20

[Resenha] Outono de Sonhos

em quinta-feira, 10 de dezembro de 2015
Outono de Sonhos
Foi assim que te amei – vol. 01
Adriana Brazil
Editora Novo Século
312 páginas

Outono de Sonhos escrito por Adriana Brazil é o primeiro volume da série Foi Assim que Te Amei, onde cada volume o leitor acompanha o romance entre Helen e Andrew em cada uma das estações de emoções em que vivem no relacionamento.

Na trama, conhecemos Helen, uma jovem cheia de sonhos e objetivos a conquistar, filha única de uma família estruturada e feliz. A jovem está na expectativa do primeiro dia de aula na faculdade de Letras, onde sonha em um dia poder levar para frente seus textos.

O talento para escrever rende a Helen o convite para dar continuidade a um projeto parado na faculdade, terminar um conto de amor entre um príncipe e uma plebeia, iniciado pelo escritor e estudante de teatro, Andrew Gamberini, que sofreu um acidente há um ano e abandonou a faculdade.

Conforme entra em contato com a trama, Helen descobre-se apaixonada pelo seu autor e viverá intensamente um romance pelas quatro estações do ano.

Após ler os textos do conto de amor, Helen deseja descobrir mais sobre o autor, e entre uma descoberta e outra, acaba se apaixonando por ele sem nunca tê-lo conhecido.  Helen procura conhecer mais através dos dois melhores amigos de Andrew, Alan e Richard, que fazem de tudo para que o casal possa se conhecer pessoalmente. Mas eles sempre alertam Helen de que Andrew não está como nas fotos que ela viu, que ela precisa estar preparada, e caso esteja incerta, que não continue a alimentar esse sentimento.

Quando se conhecem, Helen descobre a verdade por trás das palavras de Alan e Richard, e percebe que a realidade é muito mais cruel que poderia imaginar. Mas o amor os pega de jeito, onde eles não conseguem negar o que estão sentindo, e desejam investir nesse relacionamento.

Confesso que em vários momentos da leitura me senti incomodada com o excesso de demonstração de amor entre Helen e Andrew. Ao mesmo tempo em que foi lindo ver o desabrochar do sentimento entre eles, eu fiquei incomodada com a quantidade de vezes em que eles repetiam ou demonstravam o quanto se amavam.

A narrativa de Adriana é leve, fluída, conduzindo o leitor em uma trama que fala mais do que apenas o amor entre o casal, mas evidencia valores morais pouco valorizados, assim como a fé em Deus, de que estará amparando mesmo diante das dificuldades.


É o primeiro volume de uma série, e por isso, relevei a falta de drama na história. Por mais que a autora introduza os problemas vividos por Andrew, ainda não temos as situações que o casal precisará enfrentar, assim como se terão forças para permanecerem juntos diante das dificuldades. Em suma, Outono dos Sonhos inicia com o pé direito uma trama que vai além de um romance, mas que traz bons exemplos, evidenciando o amor, a moral e a fé. 

Nota:



20 comentários:

  1. Parabéns pela resenha Carla! Estou ansiosa para ler Outono de Sonhos e Inverno de Cinzas e espero não me decepcionar. Beijo!

    www.newsnessa.com

    ResponderExcluir
  2. Eu conheci a Adriana na Bienal de SP do ano passado e tenho os meus livros autografados. Espero poder fazer a leitura assim que der, porque andei numa correria esse ano que nem deu. Mas mesmo assim gostei bastante da sua resenha e percebi que o livro me parece ser envolvente apesar de tudo. Gosto de livros que tem uma narrativa fluida, por isso faz toda diferença e nos prende. Mas quando é parado demais eu fico com sono rs

    Mas enfim...Talvez ano que vem eu venha a ler esse livro com toda certeza =D

    http://lovereadmybooks.blogspot.com.br/2015/12/caixinha-de-correio-parte-6.html

    ResponderExcluir
  3. Oi, Carla!
    Ainda não havia visto uma resenha desse livro... Gostei demais da sua.
    Achei essa capa bem bonita e a premissa também.
    Beijos
    Balaio de Babados || Participe da promoção Natal do Babado

    ResponderExcluir
  4. Olá Carla,
    Que bonitinho ela se apaixonar pelo escritor da obra e não pelo personagem, fique curiosa para saber o que tem o rapaz de tão ruim, já estou pensando coisas...
    Não sou fã de romances e não sei se leria por enquanto, mas preciso pegar um para o Desafio do Poyo e estou anotando alguns e coloquei esse para pesquisas e ponderações.

    ResponderExcluir
  5. Li esse livro e gostei muito! Amei a história dentro da história, do príncipe e da plebeia! E não me incomodou nem um pouco o quanto Helen e Andrew repetiam ou demonstravam que se amavam não... pelo contrário, fiquei suspirando... rs... Fiquei feliz por eles, principalmente por ele, depois do que precisou enfrentar conseguiu voltar a gostar da vida. Só li até o segundo livro, o terceiro está aqui aguardando seu lugar na fila, amo esse casal.

    Beijo!

    Ju
    Entre Palcos e Livros

    ResponderExcluir
  6. Oie,
    não li nenhum dos livros da autora, porém não me falta vontade. Sua resenha apenas me vez ver outro lado do livro e também acho be chato quando os personagens são melossos demais, rs

    Beijos da Fê
    As Catarina´s

    ResponderExcluir
  7. Oiee ^^
    Aiin eu amo esse livro ♥ amo essa série ♥ amo esses personagens ♥ Não gosto muito de personagens e livros que falam de Deus o tempo todo, isso normalmente costuma me irritar um pouco, mas gostei tanto da escrita da Adriana e dos personagens que me apaixonei ♥ Espero que você goste do 2º livro :)
    MilkMilks
    http://shakedepalavras.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  8. Oi,
    Já ouvi falar super bem da Adriana Brazil, mas essa é a primeira resenha que leio dos livros dela.
    Outono de Sonhos parece ser o tipo de romance que gosto, mas confesso que fiquei com um pé atrás porque não curto livros com excesso de demonstração de amor por parte do casal. Mas, ao ler que o livro também fala de assuntos como fé em Deus me deixou novamente curiosa!
    Bjs!
    Fadas Literárias

    ResponderExcluir
  9. Oii, esse livro não me chamaria atenção pela capa se eu passasse por ele numa banca ou livraria. Mas que bom que os blogs existem pra isso, pra nos apresentar o conteúdo dos livros rs. Nunca tinha ouvido falar da autora ou da obra, nem sabia dessa trilogia. Gostei da sua resenha e vou aguardar sair os próximos para voltar a procurar mais sobre ela.
    -Mari

    ResponderExcluir
  10. Olá, Carla.
    Acredita que tenho esse livro na estante, mas nem sabia do que se tratava? Eu comprei pelo preço mesmo. Eu tenho os 3 primeiros. Quando vi as capas eu amei e vi que estavam por 9, 90 comprei. Mas gostei de saber sobre o que é a história. Acho que a falta do drama será resolvido no próximo livro hehe.

    ResponderExcluir
  11. Oii, tudo bem?
    Eu sempre vejo muitas pessoas falando bem dessa série, porém essa é a primeira resenha que eu leio, e confesso que gostei muito da premissa. Foi interessante saber que a autora evidencia valores morais que não são muitos valorizados.

    ResponderExcluir
  12. Oi Carla,
    Gostei muito da resenha, afinal é nos detalhes que nos incomodam que vemos o quanto entramos na história e o que ela representa. Fiquei preocupada com a quantidade de demonstração de amor entre o casal, pois me parece não ser necessário devido ao enredo apresentado. Mas como há pessoas e pessoas nesse mundo, já conheci pessoas reais assim. Vai ver é só uma fase. Espero que o próximo volume seja melhor nesse quesito. Sempre tive curiosidade em ler esse livro, quem sabe uma hora eu consiga. Beijos Elis!!!

    http://amagiareal.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  13. Oi, tudo bem?
    Gostei bastante da resenha, parabéns! Quanto ao livro, sua resenha me deixou bastante curiosa e a capa do livro me conquistou. No entanto, o fato de ser uma série me desanimou um pouco, pois, no momento, não pretendo iniciar nenhuma até terminar as presentes na minha estante. Mas vou anotar o nome do livro para ler no futuro.

    Beijos,
    Andy!
    http://quotesperdidos.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  14. Oi Carlinha, sua linda, tudo bem
    Sabe que sou romântica e adorei essa história!!! Já estou apaixonada aqui por essa história que ele começou a escrever e ela ajudou a terminar, nunca vi isso em livro nenhum. Eu não sei a doença que ele tem, mas só o fato de ela ficar com ele por todas essas estações, é lindo demais!!!! Estou louca para ler a série. Sua resenha ficou ótima.
    beijinhos.
    cila.
    http://cantinhoparaleitura.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  15. Tem como não amar esta capa??? Quero muito ler e espero gostar.

    Beijo, Vanessa Meiser - Retrô Books
    http://balaiodelivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  16. Tem como não amar esta capa??? Quero muito ler e espero gostar.

    Beijo, Vanessa Meiser - Retrô Books
    http://balaiodelivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  17. Que capa linda, hein! Gostei muito da ideia de uma serie que conta uma história de amor pelas quatro estações. Muito criativo! Mas realmente, exageros incomodam, mesmo que sejam exageros em demonstrações de amor. Acho que fica meio artificial. No entanto, pelo que pude perceber, isso não chega a comprometer a qualidade da obra. Não tenho um prazo ainda, mas pretendo ler, pois a sua resenha me deixou interessada.

    ResponderExcluir
  18. Olá!!

    Eu tenho esse livro mas até hoje não tive vontade de ler, já vi muita gente dizendo que nele há excesso de teor evangélico, e eu não gosto muito de misturar evangelho na ficção de forma a pender para uma certa religião.
    A capa é linda! A própria autora quem fez né?! Muito linda!

    Bjus
    Blog Fundo Falso

    ResponderExcluir
  19. Oi!
    Achei a presmissa do livro bem bacana, cada livro em uma estação que eles terão que enfrentar algumas dificuldades.
    Infelizmente eu passo a leitura porque não gosto de ler livros que tratem de religião no meio, mas confesso que é uma boa história.
    www.gordinhaassumida.com.br

    ResponderExcluir
  20. Olá Carla!
    Eu já li os três primeiros livros dessa série e pra mim ela é uma das minhas favoritas. Nesse primeiro livro nós vemos como os personagens se apaixonam e como o amor deles vai ser fortalecendo. Eu me emocionei com tudo que a Adriana escreveu e com a grande lição de vida que ela nos passa.
    Amei a sua resenha.
    Beijinhos!
    http://eraumavezolivro.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

 
Google+