20

[Resenha] A Testemunha

em quinta-feira, 3 de dezembro de 2015
A Testemunha
Nora Roberts
Editora Bertrand Brasil
476 páginas

A Testemunha escrito por Nora Roberts traz um romance e suspense com perfeição, onde prende a atenção do leitor do começo ao fim.

Fruto de uma inseminação artificial e criada por uma mãe fria e controladora, Elizabeth sempre viu sua vida ser controlada nos mínimos detalhes, até se deixa levar por uma noite. Ela decide que é hora de viver sem seguir todas as regras duras da mãe, mas nem tudo sai como ela imagina.

Depois de beber além da conta, ela se encanta por um homem galante e dono de um sedutor sotaque russo. Acompanhando a amiga Julie, segue rumo a uma linda mansão em Lake Shore Drive, ainda sem saber que o lugar alteraria para sempre sua vida. Ela é testemunha de um crime brutal, sendo obrigada a se afastar de tudo e todos para se manter em segurança. Mas até mesmo essa segurança é ameaçada...

Doze anos mais tarde, no interior do Arkansas, uma nova moradora anda despertando a curiosidade da vizinhança. Abigail Lowery não é propriamente uma recém-chegada, mas continua sendo uma desconhecida: em um ano, sabe-se pouco, ou quase nada, sobre a moça.

O mistério de Abigail Lowery e sua mente afiada, natureza secreta e filosofia de vida nada romântica intriga o chefe de polícia local, Brooks Gleason, tanto a nível pessoal quanto profissional. Mas enquanto suspeita que Abigail precisa de proteção contra algo, Gleason, acostumado a criminosos de segunda categoria, não faz ideia de que homens poderosos e perigosos o observam e mantêm sob sua mira. E Abigail Lowery, que construiu uma vida baseada em segurança e autocontrole, corre o risco de perder ambos.

Nora Roberts é sinônimo de um bom romance, daqueles que faz o leitor suspirar, e quando resolve criar um enredo de suspense, os leitores desejam desvendar todos os mistérios até a última página do livro. A trama é envolvente, traz uma personagem forte, Abigail, que sofreu com um acontecimento do passado, e tenta viver sua vida sem chamar a atenção, sempre prezando a segurança. Brooks é de uma personalidade cativante, honesto, onde todas as leitoras desejam ter um homem assim para protegê-la.
Com uma trama escrita pela Nora, já sabemos que o leitor se sentirá envolvido do começo ao fim, ficando ansioso a cada capítulo e imaginando com o final, mesmo com a certeza do final feliz.

Agora o que realmente incomodou durante a leitura não foi a trama ou os personagens, mas sim a revisão do texto. Confesso que foi desanimador encontrar tantos erros em um livro que muito esperamos. Até podemos entender que o livro é extenso e alguns erros podem acontecer, mas foram tantos encontrados durante a leitura, que espero que aconteça uma revisão para a próxima edição.


Em suma, A Testemunha é aquele livro que reafirma a maestria da autora em mesclar com perfeição romance e suspense em uma mesma história.

Nota:




20 comentários:

  1. Oi Carla, Nora foi uma das autoras que mais li este ano, e pelo visto em 2016 vai ser a mesma coisa.
    Bjs, Rose.

    ResponderExcluir
  2. Nunca li nada da Nora Roberts, mas confesso que tenho curiosidade. Que bom que você gostou do romance, mas esses probleminhas de revisão são bem estressantes heim???? Uma autora tão reverenciada deveria ser tratada com mais atenção pela editora!!!
    Meu Amor Pelos Livros
    Beijos

    ResponderExcluir
  3. Nunca li nada da Nora Roberts e não tem um livro dela que eu me sinto: "esse eu quero dar uma chance um dia desses", não costumo ler muitos suspenses e esse não me despertou muita curiosidade, e é horrível ler um livro com tanto erros de revisão, acaba com a atenção da história.

    http://deiumjeito.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Oiee ^^
    Sabe que eu não gosto muito da escrita da Nora? Para ser sincera, eu só li um livro dela até agora, mas acabei não curtindo muito. É horrível quando a editora peca na revisão, né? Principalmente quando o livro é grande desse jeito. Mesmo não gostando muito dos livros da autora, fiquei curiosa para ler esse, tendo em vista que você gostou bastante dele.
    MilkMilks
    http://shakedepalavras.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  5. Olá,
    Nunca li nada da Nora, mas pretendo em breve. Não conhecia essa obra, fiquei bem curiosa quanto a história criada, a mãe que tanto a protegia ficou na Me$5* depois de tudo neh? Quero conhecer mais a história, fiquei entrelaçada depois dessa resenha. Achei super chato esses erros, mas quando o livro é bom a gente nem se importa com isso!
    Leria mesmo com os erros e já estou adicionando na lista de desejos (rimou haha).
    Até logo.

    Lendo no Inverno

    ResponderExcluir
  6. Olá, Carla. Já li livros romances da autora e livros de suspense e definitivamente prefiro os de suspense. Ela consegue prender o leitor nas páginas da história, mesmo os livros sendo grossos hehe. Acho que lerei esse livro porque pelo jeito, a unica coisa negativa que você achou para falar da história forma os erros.

    ResponderExcluir
  7. Oi Flor.
    Nunca li nada de Roberts, mas só vejo elogios aos livros da autora.
    Gostei muito do estilo de A testemunha e pelo que você comentou na resenha e por ser de suspense, sei que iria adorar.
    Gosto muito de enredos fortes e personagens fortes.
    Dica anotada
    Beijinhos
    Rizia - Livroterapias

    ResponderExcluir
  8. Oi, acho que nunca li nada dessa autora, se li foi na minha adolescência porque não me lembro mesmo. Mas vejo sempre os elogios dirigidos a escrita dela e a suas histórias, o que não foi diferente na sua resenha, uma pena os errinhos terem aparecido e te incomodado tanto, fiquei bem surpresa com isso, porque vindo da Bertrand com vários erros é pra ficar O.O. Quanto a história me interessei demais, adoro um bom suspense e isso tem de sobra no livro pelo que li da sua resenha.

    bjs

    ResponderExcluir
  9. Oiie,

    Ainda não li nada da Nora, mas já comprei um Box de casamento em que ela escreve, espero gostar pois só vejo elogios da escrita dela. E esse livro? :O Gente, quero saber o que a Abigail esconde, e coo ela vai acabar na trama.

    Parabéns,

    Bjs

    ResponderExcluir
  10. Eu estava super empolgada para ler esse livro - e acabei de pedir ele para resenha, mas saber que a revisão pecou (e feio) me desanimou bastante.
    Mesmo assim, é Nora, então acredito que a história vai valer a pena (mas que é uma coisa chata e que tira um pouco do brilho do livro a quantidade de erros... isso é!)
    Beijinhos,
    Lica
    Amores e Livros

    ResponderExcluir
  11. Olá Carla,
    Já tentei ler Nora Roberts algumas vezes e não deu muito certo.
    Gostei bastante da sua resenha, mas o fato de o livro conter erros de revisão me incomoda bastante e olha que nem li o livro. Acho que não gostaria de tentar ler esse livro, prefiro tentar O Quarteto das Noivas.
    Beijos

    ResponderExcluir
  12. Olha o livro sinceramente me deixou bastante interessada, pois gostei
    bastante da trama e me parece ser daqueles livros envolventes que te prende do começo ao fim. Eu adorei tudo que você falou do livro, nunca li nada da Nora Roberts, mas não sei se eu leria esse genero no momento, mas com certeza assim que der vou ler, porque adorei a maneira como você contou sobre a estória. Me parece ser muito bom xD

    http://lovereadmybooks.blogspot.com.br/2015/12/resenha-ilha-dos-dissidentes.html

    ResponderExcluir
  13. Oiee!!
    Um história de suspense escrita pela Nora? Isso é novidade para mim, e uma novidade muito boa, afinal Nora é uma diva e com certeza só pode sair uma pela trama cheia de reviravoltas daquelas mãos de fada rs
    Gostei bastante da premissa e tenho certeza de que vou me envolver, e achei essa capa maravilhosa!!
    Muito triste quando a editora peca demais em relação a revisão do livro, acaba desanimando o leitor!!
    Ótima resenha Beijos!!

    ResponderExcluir
  14. Oi Carla, eu nunca li nada da autora e só posso dizer que estou doida para conhecer as suas obras, a sua resenha é muito cativante e fiquei bem curiosa para conhecer o livro, parece ser incrível, ainda mais quando tem romance e suspense juntos! ótima resenha :D

    Beijos

    http://www.oteoremadaleitura.com/

    ResponderExcluir
  15. Não conheço nada de Nora Roberts, a história me pareceu bem misteriosa e cheio de porquês, mas ainda assim não é um tipo de leitura que me prenda.
    Sobre o livro não ter tido uma revisão decente, super fico enlouquecida com isso.
    Valeu mesmo pela sinceridade rs.
    Beijos, Maisa.
    http://reinoliterariobr.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  16. Além dessa capa li da, ainda tem essa diva como autora!! Realmente muito convidativo!!! E quanto a revisão, isso me irrita muito, tem erros grotescos que deixam passar!! Adorei sua resenha!! Já quero!

    ResponderExcluir
  17. Olá!
    Não conhecia nenhum livro da Nora e fiquei bem curiosa com relação a esse. Achei um suspense incrível e fiquei bastante curiosa para saber qual o crime, como aconteceu e quem está atrás dela. Espero ler em breve. Infelizmente está cheio de erros, e isso realmente incomoda bastante.
    Beijão :*
    Delírios Literários da Snow

    ResponderExcluir
  18. Oi,

    A historia desse livro parece ser boa, mas no momento estou procurando ler livros mais curtos, então não leria ele no momento.

    http://perdidoemlivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  19. Oi!
    Nunca li nada com suspense da Nora, sempre foram os livros água com açúcar da autora.
    Gostei bastante dessa indicação e também por saber que é uma ótima história, pena que a editora não revisou bem, e acba estragando bastante o livro.
    www.gordinhaassumida.com.br

    ResponderExcluir
  20. Oi Carla!
    É tão ruim quando uma editora não se esforça com a revisão né? Achei uns erros absurdos em 'A 5ª onda' e até em 'A rainha vermelha', parece um descaso com o leitor, desanima muito :/
    Quando alguém fala em Nora Roberts a gente nunca pensa em suspense né? Bom saber que ela consegue sair de sua zona de conforto , se aventurar em outra praia e ainda provar que é boa nisso!
    Com certeza esse livro me deixou muitíssimo curiosa para saber o que Elizabeth viu e quais segredos do passado Abigail esconde.
    Vou dar uma olhada no livro, obrigada pela dica!
    Beijos!

    ResponderExcluir

 
Google+