27

[Resenha] Uma Chama Entre As Cinzas

em terça-feira, 1 de dezembro de 2015
Uma chama entre as cinzas
Uma chama entre as cinzas - vol. 01
Sabaa Tahir
Verus Editora
432 páginas

Uma chama entre as cinzas escrito por Sabaa Tahir é o primeiro volume da série de mesmo nome que traz uma trama de fantasia que prende a atenção do leitor desde a primeira página, com uma narrativa eletrizante sobre liberdade, coragem e esperança.

Laia é uma escrava que perdeu a única família que tinha em uma noite trágica, onde viu o assassinato dos avós e o único irmão sobrevivente ser preso. Laia também perdeu os pais, lideres da Resistência, e a irmã mais velha na luta contra o Império, e agora sente a necessidade de fazer algo para ajudar o irmão que foi preso. Na sua luta com a sobrevivência, ela busca auxílio com a Resistência e assim ajudar a salvar o irmão.  Para conseguir o que tanto deseja, o atual líder da Resistência propõe que Laia torne-se espiã na casa da comandante da academia Blackcliff.

Elias é um soldado e está prestes a se formar. Filho da comandante da academia de Blackcliff, Elias planeja sua deserção no dia da formatura, onde sabe que não será notada a sua ausência entre as festividades. Mas ao receber a visita de um dos adivinhos, Elias decide ficar e colocar um fim nos seus laços com o Império.

Nenhum dos dois é livre, e ambos buscam a liberdade. No Império Marcial, a resposta para o desacato e a deserção é a morte. Aqueles que não dão o próprio sangue pelo imperador arriscam perder as pessoas que amam e tudo que lhes é mais caro.

Na academia, Laia conhece Elias, o melhor soldado da academia — e, secretamente, o mais relutante. O que Elias mais quer é se libertar da tirania que vem sendo treinado para aplicar. Logo ele e Laia percebem que a vida de ambos está interligada — e que suas escolhas podem mudar para sempre o destino do próprio Império.

Com uma narrativa envolvente, acompanhamos uma trama narrada alternadamente por Laia e Elias, dois personagens que vivem um mundo violento onde não sabem em quem podem confiar.

De início, Laia mostra um aspecto frágil, deixando o leitor receoso de sua sobrevivência em um mundo tão brutal. Mas aos poucos a personagem mostra sua determinação e sua coragem, mostrando-se inabalável mesmo com todas as atrocidades que precisa viver. Elias é um homem sensível, que não se conforma com toda a violência praticada pelo Império, mas sabe que não pode mostrar sua contrariedade. Ele tenta proteger Laia, mas conhece o perigo que é demonstrar interesse por uma escrava.

A narrativa de Sabaa é deliciosa, empolga o leitor com sua trama intensa, inteligente e brutal. Impossível ficar indiferente diante de tantos acontecimentos no livro, e posso dizer que o leitor vai terminar a leitura ansioso pela continuação. Uma chama entre as cinzas tornou-se uma das melhores leituras do ano, que tenho certeza que conquistará muitos com uma trama única e sem igual.

Nota:

27 comentários:

  1. Olá Carla ^^
    Preciso muito ler esse livro! Só leio resenhas positivas sobre ele!
    Adorei a resenha!

    Beijão,
    http://livrosentretenimento.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Gostei da resenha Carla. Não conhecia o livro, mas me pareceu ser uma fantasia bem interessante. Beijo!

    www.newsnessa.com

    ResponderExcluir
  3. Oie,
    nossa não conhecia o livro, mas depois da sua resenha até fiquei curiosa rs

    bjos
    http://blog.vanessasueroz.com.br

    ResponderExcluir
  4. Oiee ^^
    Nada como uma personagem frágil que se mostra forte ao longo do livro, né? Acho que já tinha visto a capa desse livro antes, mas a sinopse dele não tinha me chamado muito a atenção. Sua resenha me deixou curiosíssima para ler, principalmente quando você elogiou a escrita da autora e deu nota máxima ao livro. Estou tentando fugir de séries no momento, mas, como nunca dá certo, desisti...haha' quero esse livro para ontem ♥
    MilkMilks
    http://shakedepalavras.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  5. Já me apaixonei logo de cara pela capa! Rsrs
    E a história me pareceu empolgante também.
    Com certeza quero conhecer a série.
    Mega abraço
    Camila Bernardini Coelho

    ResponderExcluir
  6. Olá, nossa que livro lindo! eu ainda não conhecia e só o título já chama atenção, a capa é maravilhosa! gostei da sua resenha, sinceramente eu amo livros com esse temática, fiquei curiosa para ler o desenrolar dessa história que é muito intrigante.

    ResponderExcluir
  7. Olá, gostei muito do título e da capa, que está linda demais, quanto ao enredo, ainda não conseguiu me conquistar, acho que a mocinha mesmo já perdendo os pais, os avós e tendo o irmão preso, ainda é uma menininha fragil e só depois ela vai ganhando a força necessária, não sei, acho que irei esperar as resenhas dos outros livros para me decidir.
    Até mais ^^

    www.poyozodance.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  8. Oi,
    Que capa mais diva!! Um romance entre uma escrava e o filho do comandante tem tudo para render um belo livro, já fiquei curiosa!! A única coisa que me desanima é saber que é uma série, estou tentando fugir de série!!
    Bjs!
    Fadas Literárias

    ResponderExcluir
  9. ADOREI! Sua resenha é a terceira que leio a respeito dessa obra e estou cada vez mais fascinada com a ideia de lê-la. Adoro o gênero e parece ser uma narrativa realmente agradável, envolvente e empolgante! Curto muito quando o enredo equilibra o gênero distópico com drama, ação, mistério… Gostei.

    Beijos!
    http://www.myqueenside.blogspot.com

    ResponderExcluir
  10. Oiee Tudo bom???

    Ameiiiiiiiiiiii !!!!
    Eu estava receosa em ler esse livro. Quando todo mundo começa a falar de um determinado livro, você vai ler e acaba que não alcança todas as expectativas.
    MAs eu quero muito ler esse livro ainda mais porque você amou!!!

    ResponderExcluir
  11. Oiie Carlinha, como tá?

    Que livro é esse? Não vejo a hora de ter a oportunidade de lê-lo, adorei a sua resenha, adoro livros que tenha essa história com escravos e tudo. Acho que vou me apaixonar por ele.

    Bjs

    ♡ Amantes da Leitura

    ResponderExcluir
  12. Oi!
    Adorei essa indicação de leitura, a editora Verus arrasou mais uma vez com a capa, que está perfeita.
    Agora falando do livro, adorei a história, adoro fantasias e essa é bem diferente das que eu já li, nunca li nada que tivesse essa temática de império/ escravidão.
    Vou anotar a indicação da série.
    www.gordinhaassumida.com.br

    ResponderExcluir
  13. Eu recebi o livro de surpresa e como ele não estava na minha lista deixei ele meio de lado.
    Ao ler sua resenha começo a pensar que fiz besteira... Que eu já deveria ter lido ele.
    Adoro livro que mexe com a gente e que faz a gente decidir por um lado, que não nos deixa ficar indiferente e mesmo não sendo a maior fã de fantasia, será uma das minhas próximas leituras!
    Beijinhos,
    Lica
    Amores e Livros

    ResponderExcluir
  14. Primeira vez que leio sobre este livro, nem tinha visto a capa dele ainda, mas ela é bem bonita, me lembra Senhor dos Anéis de alguma forma, o que não tem nada a ver com a história, mas é linda. Mas como é uma mega fantasia não sei como seria eu lendo ela desta forma. Preciso começar a ler mais fantasias diferentes e ver como me sinto.

    Beijos,

    Greice Negrini

    Blogando Livros
    www.amigasemulheres.com

    ResponderExcluir
  15. Nossa essa capa é tudo de linda!!!
    Não conhecia ainda esse livro, mas pela sua resenha me lembrou um pouco GOT que ainda não li pela infinidade de livros que tem, gosto muito de histórias que tem toques de fantasia e horror (sentido de brutalidade), pois revela uma face humana que está é bem pungente.
    Vou esperar os próximos volumes e ver quantos serão para tentar navegar por esse mar, hahaah...
    Tenho pavor de séries para não me sentir presa.

    Beijos.

    Giuliana

    ResponderExcluir
  16. Olá, Carla! Eu estou com esse livro em e-book pra ler e sabe que você me convenceu? Você parece ter gostado bastante e eu fiquei apaixonada pela capa. Só fiquei triste de saber que vai ter continuação, porque agora vou ter que esperar até sabe lá quando pra ler!

    Beijos e obrigada pela indicação.
    http://nerdsideblog.tumblr.com

    ResponderExcluir
  17. Olá Carla, gostei do seu nome, rsrs
    A resenha está bem clara e objetiva, passa emoção e deixa com vontade de conhecer mais da história. Tão bom quando terminamos um livro se nos colocamos no topo. A capa é muito bonita.

    Beijos Carla Fernanda

    ResponderExcluir
  18. Olá, Carla

    Vejo muitas pessoas comparando este livro a Jogos Vorazes, mas na minha mente quando ouço falar dele só me vem o livro Trono de Vidro, não sei se tem alguma semelhança ou se é só um pensamento aleatória da minha mente. Mas, pretendo sim, ler Uma chama entre as cinzas.

    Beijos,
    entreoculoselivros.blogspot.com

    ResponderExcluir
  19. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  20. Saber que o livro se tornou uma das suas melhores leituras do ano me deixou muito empolgada para conhecer a história! Amo tramas intensas e inteligentes, já tenho meu exemplar e estou ansiosa para iniciar a leitura, pretendo ler ainda esse mês. Amo narrativa alternada e fico feliz por saber que essa narrativa é envolvente.

    Beijo!

    Ju
    Entre Palcos e Livros

    ResponderExcluir
  21. Oiii!

    Mesmo não sendo meu estilo favorito, não tem como não se encantar com uma personagem que envolui durante o enredo né?
    Achei a história bem interessante e pelo o que você disse, muito bem trabalhada.
    Gosto quando uma obra desperta tantos sentimentos assim *-*.

    Beijinhos

    ResponderExcluir
  22. Oi Carla!

    Fiquei encantada não só pelo enredo mas pela capa também, e não sou daquela que compra só pela capa, mas amei essa, não conhecia, mas fantasia é sempre uma ótima pedida para mim!

    Beijos
    Paulinha - Overdose Literária
    http://overdoselite.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  23. Oi Carlinha, sua linda, tudo bem
    Nossa, nossa, nossa!!!! Eu adoro a Verus, estou sempre acompanhando seus lançamentos e quando vi a capa desse livro e li a sinopse, me interessei na hora. A sua é a primeira resenha que estou lendo e saber que foi uma das melhores leituras do ano me deixou super empolgada. Que trama intensa e forte, tenho certeza de que irei me emocionar e torcer muito por eles. Não vejo a hora de ler, adorei sua resenha.
    beijinhos.
    cila.
    http://cantinhoparaleitura.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  24. Oi Carla, tudo bem?
    Acho que essa foi a primeira resenha que li sobre esse livro e embora não faça muito o meu estilo, achei a proposta interessante. Gosto muito de histórias intensas e que prendam o leitor.

    Bjs, Glaucia.
    www.maisquelivros.com

    ResponderExcluir
  25. Olá... Carla, tudo bem??
    Nossa que resenha ein!!! Essa foi a segunda resenha que li deste livro e olha fiquei mais interessada ainda pela leitura dele... por se tratar de série, talvez demore um pouco para eu comprar, porém solicitei no amigo secreto, se eu ganhar será lucro... adorei a premissa... a proposta do enredo... a capa... e tudo o que os leitores falam sobre a leitura eletrizante... achei um máximo tudo que disse... o enredo mais centrado e todos os acontecimentos... Xero!!

    http://minhasescriturasdih.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  26. Olá! Ah livros de fantasias, meu favorito!! A capa é linda! Gostei bastante da premissa. A leitura aparenta se bem dinâmica e essa luta por liberdade, tanto do lado dela quanto o dele, deve deixar o enredo mais fabuloso ainda! Beijos!

    http://livrosepergaminhos.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  27. Olá.
    Tudo bom?
    Mesmo sendo sua melhor leitura desse ano e com um personagem que começa frágil e se torna forte me chama a atenção, mas infelizmente o enredo não me atraiu.
    Beijos

    ResponderExcluir

 
Google+