21

[Resenha] Vire a página

em terça-feira, 8 de dezembro de 2015
Vire a página
Rebeca Beltrán
141 páginas
Verus Editora

Vire a página idealizado por Rebecca Beltrán é um livro de atividade para esquecer o ex, que ajuda de uma forma diferente através de diversas atividades a deixar para o passado, tudo o que sofreu em um relacionamento.

Um livro com mais de cem atividades para exorcizar os seus demônios e esquecer o seu ex. Um livro recheado de afazeres, como desenhar, escrever, recortar, colar, pintar, todas voltados para espairecer e deixar de lado todo o sentimento ruim e negativo, tendo a certeza de que a vida continua após qualquer término.

Entre todos os livros interativos já publicados, confesso que ainda não comecei nenhum, pois não é algo que me chame a atenção. Não tiro o mérito dessa ideia inovadora e para mim, tudo que é voltado para os sentimentos positivos, para o bem estar é válido e merece destaque.

Algo que me chamou a atenção ao livro Vire a página, é que todos (eu estou incluída nisso), temos dificuldade em desapegar de alguém. Independente se é um relacionamento afetivo, uma amizade ou até mesmo com algum familiar, não conseguimos deixar a pessoa ir. É como se não houvesse um amanhã e até o simples ato de continuar a vida torna-se difícil e sem propósito.


A ideia do livro é exatamente de desprender a nossa energia em outras atividades, fazendo com que se esqueça do sofrimento que está vivendo, ao ponto de quando perceber, o pior já passou. Como disse anteriormente, não é um livro que me chama a atenção, pois utilizo de outros meios para deixar o tempo correr e esquecer algo. Mas é um livro válido para todos aqueles que sentem dificuldade em esquecer alguém.


21 comentários:

  1. Oi!
    Nunca tinha ouvido falar desse livro, mas achei a ideia bem interessante. Só acho que eles podriam ter feito uma capa melhorzinha,né?^.~

    bjs!

    Thaís:)

    Uma Conversa Sobre Livros

    ResponderExcluir
  2. Oi, Carla!
    Também uso várias outras formas de superar ex, mas esse livro pode ser de grande ajuda para alguém que não está conseguindo.
    Beijos
    Balaio de Babados | Participe da promoção Natal do Babado

    ResponderExcluir
  3. Olha, acho que vou ali na livraria compra o livro porque... putzs como e dificil, sei bem como e isso, apesar que também uso outras técnicas para distrair a mente, mas parabens por divulgar o livro, apesar de não ser algo que você leia.

    Beijos
    booksandcarpediem.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  4. Eu sinceramente não gosto de livros de auto ajuda eu sinceramente acho que eles não funcionam para mim e eu não tenho paciência para ler! Prefiri distrair minha mente lendo livros de fantasia! Rsrs
    Camila Bernardini Coelho

    ResponderExcluir
  5. Parabéns pela resenha Carla! Estou ansiosa para ler Vire a Página! Beijo!

    www.newsnessa.com

    ResponderExcluir
  6. Quando eu fiquei sabendo do lançamento do livro eu pensei "ok, mais um livro interativo que vai passar batido da minha lista". Não tenho muita paciencia para eles e também não me chamam muito a atenção.
    Aí eu recebi esse livro de surpresa e até que curti fazer algumas das atividades. Não que ele tenha mudado a minha vida, mas algumas páginas me fizeram rir e só por isso acho que já valeu a pena :)
    Beijinhos,
    Lica
    Amores e Livros

    ResponderExcluir
  7. A ideia do livro é muito interessante, mas não é um livro que eu investiria, compraria sabe? Pois tenho vários já nos meus desejados... Como um livro interativo parece ser bem legal, mas não é pra mim...
    Beijos

    ResponderExcluir
  8. Oie, tudo bem?
    Particularmente eu não gosto de livros de auto ajudo, para mim eles não ajudam em nada. Principalmente se forem para esquecer um ex, e graças a Deus eu não preciso disso e espero não precisar! heheheh Prefiro mergulhar em outros tipos de leitura. Parabéns pela resenha!

    Beijos,
    Dai | Blog Cheiro de Livro Nacional

    ResponderExcluir
  9. Nossa, não conhecia esse livro. Não consigo nem associar essa ideia. Nunca tive problema pra esquecer ex, sempre pensei que se fosse bom, não tinha se tornado ex. Então acho estranho um livro assim. Mas entendo que algumas pessoas achariam ele interessante, e talvez até ajudasse elas. Eu achei a capa bonitinha,mas dessa leva de livros interativos nenhum realmente me atraiu.

    ;D
    Profissão: Leitora

    ResponderExcluir
  10. Amiga estamos quites então, porque eu também demoro para me desapegar de uma pessoa e eu sinceramente estou passando por isso atualmente, porque tem sido bastante dificil para mim por conta da convivência. Já tinha ouvido falar desse livro, mas ele não havia me chamado muita atenção, mas depois do seu ponto de vista sobre ele fiquei interessada. Mas só que prefiro dar uma olhada nele em uma livraria pra ver como é para depois comprar, porque não gosto de ver pela net quando tenho dúvida de um livro. Enfim...Mas adorei seu ponto de vista =]

    http://lovereadmybooks.blogspot.com.br/2015/12/resenha-o-enigma-da-estrela.html

    ResponderExcluir
  11. Oie Carla,

    eu nunca tinha visto esse livro, e também nunca comprei esses livros interativos, assim como você não me chama muito a atenção. Mas achei legal a ideia proposta nesse.
    Eu tinha um pouco de dificuldade, mas já estou melhor nesse quesito.
    Vou dar uma olhadinha na livraria para ver como ele é !!! uhuhu

    =)

    bjoks

    ResponderExcluir
  12. Oiii, essa é a segunda resenha que vejo desse livro e ele não consegue me chamar a atenção mesmo assim. Não gosto da ideia de um livro listar coisas para se fazer ou não para esquecer alguém. Não consigo acreditar nisso kkkk Não sou muito fã de livros interativos, os únicos que até gosto são os de colorir.
    -Mari

    ResponderExcluir
  13. Olá Carla.
    Já tinha visto uma postagem sobre o livro e tinha um kit super fofo. Acho que estes livros de atividades bem bacanas e bons para passar o tempo, mas este vejo com outros proposito de auto ajuda. A proposta do livro é bem interessante e quem não pode pagar um psicologo para este tipo de problema pode ser uma boa solução.

    Beijos Carla Fernanda

    ResponderExcluir
  14. Oi, Carla
    Ainda não tinha visto o livro, achei bem interessante rs
    É uma forma afinal de esquecer o ex por alguns instantes..legal rs
    É verdade, todos temos dificuldades de desapegar de alguém.


    livrosvamosdevoralos.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  15. Eu sou horrível para me desapegar de qualquer coisa ou alguém, mas imagino que um livro com 100 tarefas iria me fazer lembrar/sentir falta da pessoa mais ainda sabe?
    E sobre livros interativos: para mim não dá, tenho um aqui em casa largadão pois perdi o interesse.

    http://deiumjeito.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  16. Olá!!
    Quando um relacionamento acaba de forma inesperada, dói pra caramba né!!
    Achei a proposta do livro bem interessante, é uma maneira sutil de mostrar que o pior já passou, que todos tem a capacidade de seguir em frente!!
    Não sei se compraria, no momento não estou precisando esquecer ninguém, mas para quem precise pode ser um grande incentivo!!
    Beijos!!

    ResponderExcluir
  17. OI Carla, este livro é diferente, mas acho que se a gente vai ficar fazendo um livro para desapegar vai ficar pensando que está fazendo aquilo para desapegar. Em questão de ex é com o tempo mesmo. Mas sempre tem um livro e outro que ajuda.

    Beijos,

    Greice Negrini

    Blogando Livros
    www.amigasemulheres.com

    ResponderExcluir
  18. Oiee ^^
    Não tenho nenhum(a) ex, então esse livro não é para mim...haha' e, mesmo se tivesse, acho que esperaria o tempo passar, como você disse. Acho que não dá para forçar algo assim, né? Infelizmente, se desapegar de alguém é mesmo difícil *-*
    MilkMilks
    http://shakedepalavras.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  19. Olá!
    Achei legal a ideia do livro, mas um tanto quanto marketeira demais também. Existem mil maneiras de esquecer um ex-namorado, e, na minha opinião, usar um livro com tal título não é a melhor maneira. Mas vale a tentativa!
    Beijos
    http://www.vivendonoinfinito.com/

    ResponderExcluir
  20. Oi!
    Nossa, eu li "exorcizar o ex" kkkkkkkk'
    Bom, esse não é um livro que eu compraria, também acho que existem outras formas melhores pra esquecer alguém... se afundar num livro interessante é uma boa pra mim, mas atividades... acho que não teria paciência. Não fiz nem metade do Destrua Esse Diário que tem lá em casa. rsrs

    bjos
    Sonhos em Tinta

    ResponderExcluir
  21. Olá! A intenção do livro é boa. Mas, sinceramente, não curti rs Na verdade, livros que tenha essa temática de desenhar, cortar, tipo o destrua esse diário, não me chamam a atenção mesmo. Beijos!

    http://livrosepergaminhos.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

 
Google+