2

[Resenha]Alice no País das Armadilhas

em terça-feira, 29 de dezembro de 2015
Alice no País das Armadilhas
Alice no País das Armadilhas – vol. 01
Mainak Dhar
Única Editora
256 páginas

Alice no País das Armadilhas escrito por Mainak Dhar é o primeiro volume da série de mesmo nome, onde encontramos uma trama com fundo distópico protagonizado pela corajosa Alice.

O planeta Terra foi devastado por um ataque nuclear, e boa parte de sua população se transformou em Mordedores, mortos-vivos que se alimentam de sangue e com sua mordida, fazem dos humanos seres como eles. Após o ataque, restou um território devastado e estéril chamado País das Armadilhas nos arredores de Nova Déli, na Índia.

Ao ser mordido por algum Mordedor um humano é transformado imediatamente, e a única maneira de destruí-lo é com um tiro na cabeça.

Alice é uma jovem humana de 15 anos que mora no País das Armadilhas. Ela nasceu nessa nova realidade aterrorizante e teve de aprender a se defender sozinha desde cedo. Ela é uma habilidosa guerreira em um mundo onde a regra é a sobrevivência.

As coisas mudam quando Alice decide seguir um Mordedor por um buraco no chão: ela descobre a estarrecedora verdade por trás da origem das criaturas e se dá conta da profecia que ela mesma está destinada a consumar — uma profecia que se baseia nos restos chamuscados do último livro encontrado no País das Armadilhas, uma obra chamada Alice no País das Maravilhas.

Com uma narrativa envolvente, o leitor acompanha uma trama incomum que mescla mitos e teorias conspiratórias, com pano de fundo a clássica historia de Lewis Caroll, Alice no País das Maravilhas.

O que me chamou a atenção na história é que não se trata de uma recontagem do clássico livro, mas uma história diferente, com uma protagonista durona e corajosa, que nasceu em meio ao caos e agora tenta liderar um povo a liberdade.


De forma singela o autor chama a atenção dos leitores para o fato de que temos a mania de aumentar ou então demonizar aquilo que não conhecemos, julgando sem parar para raciocinar ou conhecer. O livro é uma ótima indicação para os leitores que gostam de trama de zumbis, conspiração política, junto a uma protagonista bem feminina e durona.           

Nota:
     


2 comentários:

  1. Oi, Carla!
    Eu quero muito ler esse livro. Amo Alice e sempre curto ler suas releituras.
    Beijos
    Balaio de Babados

    ResponderExcluir
  2. Vi este livro dentre os lançamentos da Única, não solicitei para resenha, mas parece ser bem legal.

    Beijo, Vanessa Meiser - Retrô Books
    http://balaiodelivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

 
Google+