38

[Resenha] After – Depois da Esperança

em segunda-feira, 11 de janeiro de 2016
After – Depois da Esperança
After – vol. 04
Anna Todd
Editora Paralela
352 páginas

After – Depois da Esperança escrito por Anna Todd é o quarto volume da série After, onde acompanhamos o conturbado romance entre Tessa e Hardin. Ainda estou surpresa com o quanto eu me envolvi com essa trama, pois comecei a série odiando o primeiro volume, mas aprendi a apreciar.

Depois de tantos obstáculos, Tessa e Hardin estão enfim, mais maduros como casal. As dificuldades causadas pelo gênio forte dele e pela impulsividade dela ainda existem, mas eles já não conseguem negar o amor que sentem um pelo outro.

Mesmo morando em cidades diferentes, estão mais apaixonados do que nunca. E estão tentando fazer o relacionamento funcionar, eles desejam continuar juntos. Mas uma cruel reviravolta do destino trará à tona todos os fantasmas do passado de Hardin.

Depois da esperança, haverá forças para enfrentar mais dificuldades?

Hardin continua com seu jeito explosivo, ciumento, sempre falando ou agindo primeiro para depois pensar nas consequências. Ele ama Tessa com todas as forças, faz de tudo por ela, e está disposto a mudar o comportamento para que possam viver juntos.

Tessa continua a amar Hardin mesmo quando ele é irritante ou ciumento ao extremo. Ela é a única que o entende e consegue fazer com que ele se importe com algo, e a conviver com os familiares.

É claro o amadurecimento do casal, assim como as incansáveis tentativas de fazer o relacionamento dar certo. Eles ainda têm um longo caminho para percorrerem e conseguirem um relacionamento saudável, mas entre erros e acertos, tentam manter vivo o amor que sentem um pelo outro.

A narrativa de Anna é ótima, consegue envolver o leitor de tal forma que você se pega discutindo com os personagens, reclamando de suas atitudes como se eles estivessem ao seu lado. Mesmo com os exageros que acontecem durante a trama, é impossível não se envolver com o romance do casal, desejando que um dia eles consigam se relacionar sem cair nos mesmo problemas.

O volume termina daquele jeito onde o leitor prevê mais problemas para o casal, ficando na dúvida se conseguirão um dia encontrarem a felicidade. Já iniciei a leitura do último volume, e posso adiantar que muito drama vem por ai.


Em suma, After – Depois da Esperança é um livro que mostra o quanto o casal está amadurecendo, mas eles ainda têm muito a aprender. Entre erros e acertos, Tessa e Hardin conquistam aos poucos os leitores, deixando-os ansiosos para saber como será o último volume.

Nota:



38 comentários:

  1. Oi Carla, eu vejo tanta gente falando tão bem dessa série que eu fico curiosa para ler e entender o motivo de tanta agitação. Sua resenha mostrou está muito boa e eu confesso que morro de curiosidade com esse Hardim, ele parece ser o tipo de cara agressivo mas apaixonante.

    ResponderExcluir
  2. Assim como você, odiei o primeiro, só que parei por ai e acho que vou continuar assim. A escrita da Ana é bem envolvente, mas acho que todas essas pedras no caminho dele muito cansativo.

    Beijos,
    Junto com Cris Lima

    ResponderExcluir
  3. Lendo sua resenha e já é o quarto volume e eu não tive oportunidade de ler nenhum, uma das minhas metas de leituras pra esse 2016 é ler esses livros.
    Ainda mais sabendo que os personagens amadureceu,
    bjus

    ResponderExcluir
  4. Ola Carla lindona estou com a série toda em casa, minha filha leu e amouuuu, pelo que veja ou se ama ou odeia essa série, vou começar a ler em breve, espero gostar assim como você. Fico feliz em saber que o casal está mais maduro. beijos

    Joyce
    www.livrosencantos.com

    ResponderExcluir
  5. Oie
    Te confesso que de início eu não tinha interesse no livro, mas vejo tantos comentários por aí que acabo ficando curiosa. Quem sabe um dia eu leia.

    Beijos
    http://diariodeincentivoaleitura.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  6. Eu não gosto dessa série, na verdade não li os livros, mas lendo algumas resenhas por aí achei Haddim um personagem muito machista, obsessivo. Sei lá.... Eu não sou muito ligada em romances e são poucos os que chamam minha atenção.
    Mas uma coisa é certa After faz um sucessão neh?! Eu trabalho em uma livraria e esse livro sai direto.
    Beijo
    Camila Bernardini Coelho

    ResponderExcluir
  7. Oi, Carla! Nossa, eu preciso continuar essa série, eu li o primeiro que recebi da parceria com a editora e confesso que foi angustiante. Sabe aquela coisa de amor e ódio? rs Pois é, esses dois, principalmente Hardin causa isso, né? Uma hora você quer entrar no livro pra encher ele de porrada, na outra você já se compadece hahahah, chega a ser engraçado. Vou ler o segundo em breve, vamos ver como será rsrs.
    Abraços!
    www.viciadosemleitura.blog.br

    ResponderExcluir
  8. Olá.
    Essa série é uma que não tenho a menor vontade de ler, tenho uma antipatia muito grande por esse carinha, e cada vez que fico sabendo da história menos gosto do livro.
    Mas parece que a série tem bastante fãs.
    Beijos

    ResponderExcluir
  9. Já li muita coisa sobre a serie, a maioria são elogios, mas ainda assim tenho certeza que não vou apreciar. Tenho uma antipatia imensa pelo protagonista e acho lamentável que ele seja admirado por algumas leitoras, mas claro, isso é apenas a minha opinião. Questiono também uma serie com tantos livros, mas aí, é uma característica da autora. Enfim, não leria!!!
    Meu Amor Pelos Livros
    Beijos

    ResponderExcluir
  10. Amiga olha eu tenho que confessar que não tenho muito o que dizer, mas mesmo assim eu li sua resenha mesmo nÃo tendo lido os demais. Eu gostei bastante da trama, até porque é um tipo de livro que trás um gênero que eu gosto. Acho que tive a dúvida da maioria pensando que o livro se tratava de uma banda, mas não é bem assim pelo jeito. Mas eu adoro um romance e ainda mais quando os personagens vão amadurecendo durante a estória. Me parece realmente um livro envolvente que com certeza irei gostar, mas para isso, preciso começar a ler o meu primeiro AFTER, porque até hoje menina nada hahahaaha

    http://lovereadmybooks.blogspot.com.br/2016/01/resenha-pandemonio.html

    ResponderExcluir
  11. Oiii!

    Eu não tenho vontade de ler essa série porque são muitos livros e são longos, não posso por falta de espaço por enquanto, mas ainda não desisti da leitura.
    Eu gosto desse estilo de livro e acho que todos dizem isso, a escrita da autora é ótima, pois escrver uma série de tanto sucesso não é para poucos. Fico feliz em saber que é possivel ver um crescimento dos personagens e espero que continue gostando e que o ultimo livro te conquiste!

    Beijinhos

    ResponderExcluir
  12. Olá,
    Eu preciso ler essa série... tanta gente fala tão bem! Até uma amiga que não gosta de livro hot, leu e amou!!!
    Adoro quando a autora consegue fazer o leitor se envolver com os personagens de um jeito e vi que essa autora conseguiu. Vou ler e torcer pelo casal rsrs
    beijos
    www.conchegodasletras.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  13. Ola sempre vejo muitas pessoa falando sobre esta serie mais confesso que não consigo me interessar, não faz muito meu estilo sabe e como não curto livros hot acaba me afastando ainda mais.
    Quem sabe futuramente eu não acabe dando uma chance por hora deixarei a dica passar

    ResponderExcluir
  14. Volume 4... caramba!!!! Eu vejo esse livro por aí, achei que um volume só. Se fosse um único volume, pode até sere que eu me arriscasse, mas uma saga, com um tema do qual não muito fã... vai sere difícil. Não direi nunca, pois ninguém sabe o dia de amanhã. Mas no momento, nem consigo conceber a possibilidade de ler esse livro. Mas, mesmo assim, valeu a dica.

    ;D
    Profissão: Leitora

    ResponderExcluir
  15. Oi.`
    À princípio eu até me espantei com o fato de você ter continuado a série sem ter gostado do primeiro livro, mas depois lembrei que o mesmo aconteceu comigo com estilhaça-me....às vezes é preciso dar uma chance.
    Não sei se eu conseguiria levar uma série que aborda o relacionamento de uma casal durante em tantos livros, acho que me cansaria de ler tantos livros apenas pra acompanhar esse amadurecimento.
    Vejo que essa é uma série que diverge opiniões, e no momento ele não é pra mim.

    Beijos.
    Leituras da Paty


    ResponderExcluir
  16. Vi muitas fotos desse livro, eu vou ver se leia a resenha do primeiro já que esse é o quarto volume, pra mim saber que o casal amadurece é essencial pois não gosot de csal cheios de mimimi

    ResponderExcluir
  17. Oi!!!
    Ainda não li nenhum livro dessa serie..tenho o primeiro desde o ano passado e está ainda guardadinho na minha estante esperando ser lido pois a lista é longa..Não tenho ainda o que dizer desse livro pois não li nenhum...mas esse 4 a sinopse pra mim ficou meio confuso ainda não consegui entender o que acontecerá nesse livro além do "amadurecimento" do casal. Acho lindo as capas desse livro o que eu tenho aqui ainda é com a capa antiga :)

    http://livroaoavesso.blogspot.com.br/2016/01/lancamento-de-janeiro-editora-arqueiro.html#comment-form

    ResponderExcluir
  18. Essa série está sendo muito bem falada, mas ainda não tive oportunidade de ler. Confesso que não gosto muito de personagens ciumentos desse jeito, mas acho que vou dar uma chance igual, pois a premissa me interessou.
    beijos
    www.apenasumvicio.com

    ResponderExcluir
  19. Oi! Tudo bem?

    As vezes tenho vontade de ler essa série e as vezes quero passar longe! Não é o tipo de literatura que me atrai, mas confesso que tem algo que me chama a atenção. Acho que é o fato de retratar pessoas que facilmente poderiam ser eu, você, o vizinho... Ou seja, pessoas reais com sentimentos reais. Nada muito fantasioso! Apesar de não ter lido os volumes anteriores, é bacana saber que o casal amadureceu nesse livro.

    Beijos,

    Juliana Garcez | Livros e Flores

    ResponderExcluir
  20. Olá!

    Vivo numa montanha russas de emoções em relação a essa série.
    O Hardin é um babaca e a Tessa uma burra, mas a Anna tem uma escrita tão gostosinha que eu acabo sempre lendo até o final do livro, até agora eu li os dois primeiros e esperando uma promoção para comprar o terceiro.

    Beijos,
    entreoculoselivros.blogspot.com

    ResponderExcluir
  21. Peraí, deixa eu entender... são cinco volumes que se baseiam apenas em um relacionamento? Isso não é meio maçante não? A autora consegue inovar de um volume pra o outro e não se manter na mesmice? Fiquei curiosa... porém não sei se quero ler por ser uma trama tão extensa...

    ResponderExcluir
  22. Oi!
    Não li muito da resenha, pois estou com o primeiro e o segundo pra ler aqui, e mesmo as pessoas falando que o relacionamento dos dois é meio chato, eu quero dar uma chance pra eles, pois vejo muitos que adoram a história.

    www.gordinhaassumida.com.br

    ResponderExcluir
  23. Oiie Carla, como tá?

    Você acredita que ainda não li nenhum livro de After? Estou com muita vontade, até já comprei, então passei por cima da sua resenha, pois quero me surpreender. Mas adorei o jeito que você escreveu, simples e direta.

    Bjs

    ♡ Amantes da Leitura

    ResponderExcluir
  24. Oi Carla, apesar de a serie ser muito bem falada eu não sinto vontade de ler, seilá mas a trama não chama minha atenção, mas talvez mais para frente eu dou uma chance aos livros.

    beijos

    http://www.oteoremadaleitura.com/

    ResponderExcluir
  25. Olha, eu parei em after e apesar de já ter o segundo eu ainda não arrisquei na leitura pelo fato de que tenho que tá preparada, pois vão ser páginas e páginas de desencontros. É sofrimentos e alegrias na vida desses dois que só Jesus na causa. kkkk Ainda bem que eles estão conseguindo um amadurecimento neste volume- o que não impede de vir mais dramas por ai né? Tu começou a leitura do último e já percebeu isso. A Anna quer nos deixar louca, essa é a verdade. kkk

    Beijos
    Vento Literário / No Facebook / No Twitter

    ResponderExcluir
  26. Olá, tudo bem? Estou dando um tempo nos YA, virou uma febre e eu li bastante deles, alguns maravilhosos e outros nem tanto. Sou curiosa para lrbos livros da Anna principalmente por ela ter estourado no Wattpad antes de ser publicada, mas vai ficar para um futuro próximo para quando estiver com clima para esse gênero.

    Beijos
    Giuliana
    Clube do Livro & Amigos | Curta no FB

    ResponderExcluir
  27. Olá!

    Já me falaram bastante dessa série de livros? É verdade que era uma fanfic de One Direction?
    Dizem que a estória é muito boa, sempre vejo os livros na livraria e acho a capa muito linda, queria muito comprar ele. Não imaginava que tivesse tantos livros kkk
    Gostei de algo que você falou sobre a série, sobre mostrar o amadurecimento dos personagens. Pois em muitas que eu já li, ate séries que eu amo... Os personagens não evoluem ou ate mesmo chegam a regredir no final. Gostei do fato dos dois amadurecerem. E claro, adorei o livro ser cheio de confusões!

    Beijos!

    www.cantinhocult.com

    ResponderExcluir
  28. After sem dúvida é a minha série favorita, eu sofro demais com esses personagens que insistem no erro e que por mais que tentem sofrem para amadurecer e levar o relacionamento a um nível melhor. Esse quarto volume mostrou que Tessa e Hardin querem sim amadurecer, mas a vida parece querer brincar com nossos personagens e sempre uma bomba explode no colo desses dois. Estou louca para ler o último livro e descobrir o desfecho dessa história.

    Bjs, Glaucia.
    www.maisquelivros.com

    ResponderExcluir
  29. Olá,
    Eu acho a capa de After linda, porém não achei que se encaixava em minhas leituras por ser um gênero que eu não gosto muito. Eu fiquei bem curiosa com a capa, mas sei que não iria gostar do conteúdo do livro e, infelizmente, não prendendo ler. Quem sabe no futuro.
    Beijos,
    Delírios Literários da Snow

    ResponderExcluir
  30. Nossa fiquei impressionada com sua coragem de mesmo não gostando do primeiro volume dar continuidade aos demais, parabéns!
    E que bom que você teve boas surpresas ao longo das leituras, os livros não me chamam muito a atenção porque não sou 100% fã de séries que possuem muitos volumes, acho que trilogia para mim é o suficiente, claro que um dia espero encontrar uma estória que me prenda tanto que eu queira ler tudo, nem que sejam 20 volumes kkkk
    Gostei muito da resenha parabéns novamente.
    beijos

    ResponderExcluir
  31. Oi Ana,
    Relação de amor e ódio com essa série.
    Ouço falar bem, ouço falar mal, vou ter que ler mesmo pra saber como é.
    Ouvi falar que trata-se de uma relação abusiva, que eles brigam e se magoam muito e com tanto livro imagino a quantidade de história ao redor desse relacionamento. Só de imaginar já me dá desânimo pois parece muita enrolação.
    Como você falou que o casal está amadurecendo, espero que no último eles realmente estejam preparados para manter um relacionamento.

    Abraço e Bons Livros,
    Biblioteca do Coração❤

    ResponderExcluir
  32. Oi Carla!
    Gostei da sua resenha e ouvi falar dessa autora por intermédio de uma amiga que gosta muito dela. Os livros são enormes e já está no 4! A autora ta fazendo um baita sucesso.
    Sempre que olho a capa fico na dúvida do número do livro, pois elas são todas um pouco parecidas kkkkkkkkkkk
    Eu adoro esse livro 4, onde o Hardin ta bem mais evoluído e menos nervosinho rsrs. E a cena na sala de ginástica? Hot!
    E o final? Tenso!!! hahahaha lê logo o último ;)
    Beijos!

    ResponderExcluir
  33. Olá!
    Essa série está na minha lista de leituras, quero conferi-la logo!
    Nossa, que coragem continuar lendo mesmo não gostando do primeiro! Se fosse eu, teria desistido haha
    Adorei sua resenha, me deixou com mais vontade ainda de conferir o romance desses dois. Será que eles vão ter um final feliz?
    Beijos!
    http://addictionforbooks.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  34. Oi Carla! :D
    Acho lindo essas cores vivas da capa, elas sempre chamam a minha atenção! <3
    Quanto a história sinto que quando ler o primeiro volume vou amar e odiar ao mesmo tempo, digo isso pois costumo implicar com casais que ficam complicando a situação ou fazendo dramas, mas mesmo assim acho que vou gostar.

    Beijos e até logo! ;)
    https://worldofmakebelieveblog.wordpress.com/

    ResponderExcluir
  35. Olá!
    Não conhecia essa série, mas fiquei chocada com sua força de vontade, odiou o primeiro livro e está quase chegando ao final! Rs. Pelo o que vi valeu a pena persistir, né? Preciso aprender a dar segundas chances assim.

    ResponderExcluir
  36. Olá,
    Esse não é o estilo de livro que gosto, odeio esses mimimi's que os autores tentam trabalhar. Acho tão chatinho e meloso... só me faz lembrar da música "Quando a gente fica junto, tem briga, quando a gente se separa saudades, quando marca um encontro discuti(...)" Acho esses tipos de relacionamento um saco!!! E não tem porquê pegar um livro desses se sei que não vou gostar. Não tenho a mesma força de vontade que nem você de continuar uma trilogia na qual não gostou. Estou fugindo de trilogias nesse ano!

    Karine || Ainda Me Livro

    ResponderExcluir
  37. Oi, Carla!
    Tenho o primeiro livro dessa série aqui em casa e simplesmente não consegui terminar de lê-lo. Achei o Hardin um personagem chato e completamente sem pé nem cabeça. A forma com que ele se comporta é completamente maluca, obssessiva, sei lá! Por mais que as pessoas digam que essa é uma série boa e que deve ser lida, eu não consigo engolir esses personagens.

    Beijos!

    Books and Movies
    www.booksandmovies.com.br/

    ResponderExcluir
  38. Olá!
    Eu estou doida para ler essa série. Tenho o primeiro e o terceiro livro e vou embarcar nessa história em breve. Sua resenha está maravilhosa e me deu uma noção de como os personagens são e que estão amadurecendo.
    Beijinhos!
    http://www.eraumavezolivro.com.br/

    ResponderExcluir

 
Google+