21

[Resenha] After - Depois da Promessa

em terça-feira, 12 de janeiro de 2016
After – Depois da Promessa
After – vol. 05
Anna Todd
Editora Paralela
448 páginas

After – Depois da Promessa escrito por Anna Todd é o quinto volume da série After, onde acompanhamos o encerrado do conturbado romance entre Tessa e Hardin. Contrariando tudo o que imaginei, a autora trouxe um término satisfatório para a trama, evidenciando o amadurecimento do casal.

Bem quando Hardin acreditava já ter enfrentado todos os fantasmas de seu passado, um terrível segredo sobre seus pais é revelado, despertando os seus piores demônios internos. E Hardin como sempre, acaba agindo impulsivamente, afastando a única pessoa que ama e que não consegue viver afastado.

Tessa sabe que só ela tem o poder de aliviar todos os sentimentos de raiva, traição e confusão que afligem seu amado badboy. Só ela sabe como salvá-lo de seu ciclo autodestrutivo. Mas dessa vez ela não pode. Porque, quando menos espera, sua vida é para sempre alterada por uma tragédia.

E ela tentou de todas as formas compreender a dor de Hardin, mas não aguenta mais. Já sofreu tudo o que podia imaginar, acabou se negando a ponto de não reconhecer mais a pessoa que é. Ela precisa se afastar, precisa pensar mais em si para não sofrer tanto.

Mas o sentimento que os unem é enorme. Hardin e Tessa prometem lutar com todas as suas forças para que o destino não os separe para sempre. Mas o que acontecerá quando suas forças chegarem ao fim?

Depois da promessa... qual será o desfecho dessa história?

Confesso que me surpreendi com esse volume, onde a autora evidenciou o amadurecimento dos protagonistas. No começo, vemos mais um episódio das atitudes autodestrutivas de Hardin, afastando-se de tudo e de todos por não conseguir processar os próprios dramas. Mas quando percebe que está perdendo a única pessoa que ama, ele resolve que é hora de mudar.

Tessa sofre mais uma vez com as atitudes de Hardin, e após uma tragédia pessoal, resolve que precisa pensar mais em si e parar de tentar salvar a vida do badboy. Mas quando estão juntos, os dramas e brigas afetam mais pessoas que imaginavam, e quando Tessa percebe que é hora de se afastar para o bem de todos.

A cada volume, podemos acompanhar a transformação de cada personagem. Hardin era um rapaz inconsequente, egoísta, violento, agia primeiro e nunca pensava na consequência. Aos poucos, começa a amadurecer, a se deixar envolver e a também, confiar em outras pessoas. É um longo trajeto a percorrer para controlar a raiva, mas começa a dar o primeiro passo.

Tessa era uma jovem ingênua, fraca, que chorava muito e lutava pouco. Mas começa a mostrar a sua força interior, sua determinação e desejo de mostrar que pode lutar e ficar ao lado do seu amor. E nesse volume, ela cansou de ser um saco de pancada. Ela notou que tanto Hardin como ela precisavam amadurecer para ter um relacionamento saudável, e não destruir a si mesmos e todos ao redor.

Em suma, a série After não é um romance perfeito que conquista a todos. A autora escreve muito bem, tem uma narrativa deliciosa, mas pecou pelo excesso em cada volume. Desde o começo já notamos a personalidade de Hardin e Tessa, e não havia a necessidade de cinco volumes para mostrar todas as dificuldades do casal. Após tanta briga, idas e vindas, o final deveria ter um epilogo maior, mostrando mais sobre o futuro do casal. Senti que foi muito corrido e que não foi digno para tudo o que eles passaram.


Sei que vou sentir saudades de odiar Hardin e Tessa, assim como de tentar entender o relacionamento entre eles. After foi uma série que me levou do céu ao inferno cada volume, e que foi me conquistando aos poucos com tanto drama entre o casal.

Nota:



21 comentários:

  1. Oi, Carla!
    Vejo opiniões positivas e negativas sobre essa série. Mas, o que não me faz ler é a quantidade de livros. Creio que a história fica meio repetitiva.
    Beijos
    Balaio de Babados

    ResponderExcluir
  2. Rsrs, então vais sentir saudades de odiar os personagens? Adorei esta.
    Bem, eu ainda não li esta série, mas fico bem curiosa devido às opiniões que leio pela blogosfera. Quem sabe agora em 2016 eu desencane né.

    Beijo, Van - Retrô Books
    http://balaiodelivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Só tenho uma coisa a dizer. Que bom que os personagens amadureceram nesse livro.Li o primeiro livro e não consegui ir para frente, achei ele muito cheio de coisa desnecessária.
    E como tu disse ela pecou no excesso gente.

    Beijinhos, Helana ♥
    In The Sky, Blog / Facebook In The Sky

    ResponderExcluir
  4. Estou lendo o vol. 2 nem terminei e já quero ter os outros para ler :)
    Bjs
    http://eternamente-princesa.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Então, essa série é uma bela divisora de opiniões, uns amam e uns odeiam, eu ainda não li nenhum dos livros mas fico bem no meio. A cada resenha que vejo algo novo surge pra mim, talvez seja o ponto de vista de cada leitor, mas o fato é que os comentários certamente, me deixam curiosa com todo esse reboliço

    ResponderExcluir
  6. Olá,
    Eu também acho que não tinha necessidade de cinco volumes, mas essas autoras quando percebem que está vendendo, acabam prolongando e escrevendo mais.
    Eu ficaria nervosa com a briga do casal.. já imagino como ficaria rs
    beijos

    ResponderExcluir
  7. UAL, adorei seja resenha sério mesmo. Sempre vejo esse livro tem horas que tenho vontade de ler mas ter horas que nem quero já tenho muitas series e aí pegar mais uma? Mas essa sua resenha está ótima mesmo.
    Parabéns.
    Beijos.

    ResponderExcluir
  8. Oi Carla.

    Você acredita que não li nenhum ainda, sempre penso em começar, já cheguei a quase comprar e acabei desistindo, tenho medo de me dedicar a leitura e acabar me decepcionando,não sei. Adorei a resenha e estou quase tentada a colocar a série na minha meta de leitura.

    Beijos.

    ResponderExcluir
  9. Oie Carla!!
    Tenho uma certa curiosidade em ler a série. Confesso que nem sabia ao certo quantos livros eram kkk essas capas são tão parecidas. Bom agora sei que são cinco, e confesso que fico um pouco surpresa afinal o que se pode falar sobre um casal em cinco livros. Mas como adoro romance, e tenho muitas amigas que amam irei dar uma chance sim.
    Adorei sua resenha.
    bjs

    ResponderExcluir
  10. Nossa, esse já é o volume 5? E eu ainda na vontade de ler o volume 1. Tenho muita curiosidade por essa série, mas é mais por causa de inúmeras gente lendo e elogiando. Quero saber se é boa mesmo.

    ResponderExcluir
  11. Oi Carla! Vc disse em sua resenha exatamente o que penso sobre a série: acho desnecessário vários volumes para tratar de um mesmo casal. Está virando uma péssima rotina de muitos autores.
    Não sinto vontade em conferir nenhum volume dessa série, apesar de ler elogios a respeito da escrita da autora.
    Beijos
    lua-literaria.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  12. oi
    vejo tanta gente lendo e falando bem dessa série e achei a tua resenha tão fofa que não vai ter jeito...vou ter que ler!!!!

    parabéns pela resenha
    bjs

    ResponderExcluir
  13. Oi, tudo bem?
    Eu já li toda a série,mas no tempo de fanfic. Eu comecei a ler agora a versão impressa e realmente sofro com amor e ódio de Hardin.
    Neste volume realmente ele me surpreendeu e amadureceu. O final da fanfic é diferente do livro, por isso estou ansiosa para saber o que autora mudou.
    After é uma série que gosto, mas é muito sofrimento e raiva.

    Beijos
    Leitora Sempre

    ResponderExcluir
  14. Como é bom acompanhar uma história em que há o amadurecimento de um casal. Dá a sensação de que uma parte de nós amadurece junto. Apesar de você dizer que o romance não é perfeito, por pecar pelo excesso, por causa desse amadurecimento, fiquei com uma pontinha de curiosidade, talvez o leia.

    Tatiana

    ResponderExcluir
  15. Oi Carla, na época do lançamento, cheguei a comprar o primeiro livro, mas depois que foram saindo as resenha fui desistindo... até coloquei o livro para sorteio, mas me senti satisfeita apenas com as resenhas... que bom que nesse final Hardin deu uma amadurecida e uma melhorada em seu temperamento, porque pensa como eu ficava irritada com as resenhas que eu lia viu rs... pena que foi um epílogo corrido... mas pelo menos considerou satisfatório.... xero!!

    http://minhasescriturasdih.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  16. Olá, todos que vi lendo essa serie amaram e frisaram nesses excessos. Bom, eu não tenho muita vontade de ler por conta dos inúmeros exemplares, gosto de trilogias, são mais rápidas de serem lidas, e essa coisa de que ter 5 volumes foi desnecessário, me desanimou um pouco também, não sei porque essa mania de muitos autores em escrever 5 livros de uma mesma história, onde 3 livros seriam mais que o suficiente.

    bjs

    ResponderExcluir
  17. Ainda nao li nada de After, eu to super atrasada, ainda mais que ja vai ter Before chegando!
    A escrita da Anna é sempre elogiada e esse casal sempre é mto polemico, uns amam, outros acham doidos.
    Ainda vou ler e acho que vou ficar tb oscilando nos sentimentos tao intensos.

    Beijos, Suzzy do Livros e Sushi
    https://livrosesushi.wordpress.com/

    ResponderExcluir
  18. Eu já ouvi falar muito da série, mas não tenho interesse em começar. São muitos livros e estou evitando. No máximo 3 pra mim.
    Mas que bom que você teve coragem de ler rs e fazer uma resenha ótima.
    Beijinhos

    http://casinhadaliteratura.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  19. Olá!
    É bacana quando um livro nos surpreende e notamos uma evolução nos personagens.
    After é uma série que tenho bastante curiosidade de ler, mesmo sabendo de alguns problemas que ela possa ter.
    Gostei muito da sua resenha e posso dizer que ela conseguiu me deixar bastante instigada a ler a série.
    Beijos
    http://mileumdiasparaler.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  20. Quero muito ler essa série, já tenho o terceiro livro. Agora só falta comprar os dois anteriores hahaha

    Crush For Books

    ResponderExcluir

 
Google+