3

[Resenha] Confissões de Inverno

em sábado, 23 de janeiro de 2016
Confissões de Inverno
Brendan Kiely
Editora Arqueiro
224 páginas

Confissões de Inverno escrito por Brendan Kiely traz uma história intensa e emocionante, com um tema polêmico e atual.

À medida que sua família se desintegra, Aidan Donovan, um jovem de 16 anos, procura consolo em estimulantes químicos, no estoque de bebidas do pai e nas atenções do padre Greg, o único adulto que realmente o escuta. Ainda precisa lidar com a ausência do pai que saiu de casa para viver com outra mulher, com a negação da mãe que continua a agir com se nada tivesse acontecendo, isso sempre usando remédios ou bebidas.

O Natal chega e seu mundo entra em colapso quando ele reconhece o lado obscuro do afeto que o padre Greg lhe dedica. Enquanto tenta dar sentido à própria vida, Aidan conta com o apoio de um grupo de amigos desajustados: Josie, a garota por quem se apaixona; a rebelde e espontânea Sophie; e Mark, o carismático capitão da equipe de natação.

Mas esse “afeto” que ele recebe do padre Greg o perturba, e com isso começam as mentiras. Ele não consegue se abrir, as pessoas que poderiam notar algo de diferente em sua atitude, como o pai ou mãe, estão preocupados com outras futilidades, e não percebem tudo o que está se passando pelo jovem.

É um livro de impacto, com um tema polêmico e por isso acredito que não será a melhor leitura para muitos leitores. É um livro fictício, mas que incomoda, que deixa o leitor revoltado com a falta de atitude de uns, ainda mais revoltados com as atitudes de outro, e querendo proteger com unhas e dentes as vitimas do ato cometido.

Confissões de inverno traz um assunto atual, que deve ser discutido, pois pode acontecer em qualquer lugar e com qualquer pessoa. Uma história que traz sobre a perda da inocência e a coragem para relatar um segredo e seguir em frente. Mesmo com o tema polêmico, indico a leitura para todos.

Nota:







3 comentários:

  1. Eu li esse livro e sei como é extremamente pesado.Nos faz refletir sobre tantas coisas né?

    Bela resenha :)

    beeijão
    http://carolhermanas.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Oi Carla

    Também sou da opinião que este livro não é para todos os tipos de leitores, mas no meu caso eu gostei bastante, achei forte sim, mas costumo me pegar com tramas assim.

    Beijo, Van - Retrô Books
    http://balaiodelivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Oi Carla!
    Parece ser um livro bem forte, estou fugindo de livros desse tipo pois sempre me deixam para baixo...

    Beijos,
    Sora - Meu Jardim de Livros

    ResponderExcluir

 
Google+