30

[Resenha] Cress

em quarta-feira, 13 de janeiro de 2016
Cress
Crônicas Lunares – vol. 03
Marissa Meyer
Editora Rocco Jovens Leitores
495 páginas

Cress escrito por Marissa Meyer é o terceiro volume da série Crônicas Lunares, onde acompanhamos a história de Cinder, uma jovem metade humana e metade ciborgue. Nesse terceiro volume, conheceremos a história de Cress, uma jovem que ficou sete anos presa em um satélite, e que se tornou uma hacker.

Cinder e o capitão Thorne estão foragidos e agora levam Scarlet e Lobo a reboque. Juntos, eles planejam derrubar a rainha Levana e seu exército, e  também impedir um casamento.

E Cress talvez possa ajudá-los.

A garota vive aprisionada em um satélite desde a infância, com a companhia apenas de telas, o que fez dela uma excelente hacker. Coincidência ou não, infelizmente ela também acabou de receber ordens de Levana para rastrear Cinder e seu bonito cúmplice. Mas não é isso que ela quer fazer. Cress é inocente, ingênua, acredita que poderá viver um conto de fadas, e nutre uma paixão platônica por Thorne. Quando um ousado plano de resgatar Cress dá errado, o grupo se separa.

Cress enfim conquista a liberdade, mas o preço a se pagar é alto. Enquanto isso, Levana não vai deixar que nada impeça seu casamento com o imperador Kai.

A narrativa da autora é ótima! Cada vez mais estou viciada nessa trama, onde os personagens conquistam do começo ao fim. A história traz alguns detalhes dos contos de fadas, mas não se enganem, não é uma leitura moderna dos clássicos.

Nesse volume, quem ganha destaque é Cress e Thorne. Ela, uma jovem muito inteligente, mas ingênua. Ele, um enganador sempre tentando tirar proveito de qualquer situação. À primeira vista, dois personagens que se destacam pela diferença. Mas é exatamente nesse ponto que se tornam marcantes, onde o leitor torce por um destino feliz para ambos.

O primeiro volume traz um pouco da Cinderela, o segundo, da Chapeuzinho Vermelho, e esse terceiro, temos a Rapunzel. Mas ambas as histórias trazem paisagens futuristas, ciborgues, lutas, guerras, sobrevivência, traições e paixão.


Não vejo a hora de ler o último volume da série, que tenho certeza que será espetacular! A autora surpreende com essa continuação, onde é impossível não ficar ansioso para ler a conclusão. Com um enredo que traz a essência dos contos de fadas, com um mundo futurista, As Crônicas Lunares é um livro que se destaca entre tantos, sendo essência para quem busca uma trama inovadora.

Nota:



30 comentários:

  1. Oi!
    Tenho muuuuuuita vontade de ler essa série! Adoro releituras, principalmente quando envolvem contos de fadas e tenho muita curiosidade de ler Cinder, tenho uma amiga que ama essa saga e não poupa elogios ao seu desenvolvimento. Tenho altas expectativas.
    Beijos,
    Andy - StarBooks

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Link da Andy é esse - http://lovereadmybooks.blogspot.com.br/2016/01/resenha-trono-de-vidro.html - Ela colocou do blog dela e n da resenha dela -.-

      Excluir
  2. Oie Carla, tudo bem?
    Estou louca para ler essa serie, ouvi falar muito bem dela e agora lendo sua resenha fiquei mais ansiosa ainda para comprar os meus.
    Sou louca por contos de fadas com certeza irei amar a leitura.
    Sucesso ao blog :)

    Beijos :*
    Jess*
    http://www.lovebooks2.com.br

    ResponderExcluir
  3. Ainda não li nenhum livro da série, mas são tantos elogios que minha curiosa aumenta a cada critica ou resenha que leio. Vou conferir em breve. As capas são o máximo!!!!
    Meu Amor Pelos Livros
    Beijos

    ResponderExcluir
  4. Oii!

    Que demais sua resenha! Eu não li nenhum, mas eu vi sua resenha para eles. Eu gosto desse estilo e fiquei feliz em ver minhas personagens favoritas retratadas na obra. Eu fico em uma relação de amor e ódio com séries que eu fico ansiando pela continuação. Porque se eu não tenho o livro eu fico sofrendo SUAHSUAHSUH.
    Espero que vc se surpreenda com a obra!

    Beijinhos

    ResponderExcluir
  5. A minha colaboradora Agatha ontem mesmo falou pra mim ler as pressas o livro CINDER - SCARLET E CRESS, porque já comprei completamente toda a coleção e estou bastante curiosa para conhecer, porque ela disse que é maravilhoso. Divertido também. Eu gostei muito da sua resenha porque me convenceu ainda mais a fazer a leitura. Espero poder fazer isso esse ano ainda. Principalmente porque provavelmente como minha colaboradora mesmo disse, talvez lance o outro livro na Bienal e lógico que irei comprar né?! hehehehe

    http://lovereadmybooks.blogspot.com.br/2016/01/resenha-desconhecida.html

    ResponderExcluir
  6. Quando eu vi a primeira vez os livros dessa coleção, achei que se tratava de fantasia romântica, com muita dose de contos de fadas. vejo que me enganei quase completamente. Apesar das alusões aos tais contos, a história parece recheada de ficção científica e futurismo, o que é muito, mas muito legal mesmo! Vou procurar o s livros!
    Até + ver! Nu.
    As 1001 Nuccias | Curtiu?

    ResponderExcluir
  7. Ola Carla lindona menina não conhecia essa série e já gostei dessa mistura de humanos e ciborgues, e esses protagonistas tão diferentes que se atraem, adoro quando há essa diferença mas as afinidades falam mais alto. O fato de lembrar os contos de fadas me fez querer ler ainda mais rápido. Dica anotada. beijos

    Joyce
    www.livrosencantos.com

    ResponderExcluir
  8. Olá,
    Não conhecia o livro, mas gosto histórias nesse gênero e vou procurar.
    Pela sua resenha, também imagino que o quarto vai ser maravilhoso.
    Gostei bastante da mistura que a autora fez, mostrando algo futurístico.
    Parabéns pela resenha
    beijos
    www.conchegodasletras.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  9. Eu sabia que o primeiro era da Cinderela, mas achei que as continuações também eram, não sabia que eram outros personagens de contos de fada. Que legal! Adorei a trama, mal vejo a hora de ler a série. Ainda mais por ter essa coisa meio futurista.
    www.apenasumvicio.com

    ResponderExcluir
  10. Oie Carla,
    Vejo muitos elogios sobre essa série, ela me lembra vagamente The 100, com espaço e tal rsrs... Parecem ser ótimos livros, já adicionei a listinha, só falta arranjar o primeiro para ler hehe
    Gostei da sua resenha >,<
    Beijos
    Bru, Cantinho da Bruna

    ResponderExcluir
  11. Oi!
    Não conhecia nem a serie, nem a autora, mas esse estilo de misturar os clássicos do passado, com o futurismo me agrada muito, ainda mais tendo ciborgues, hackers, naves ...
    O que me falta é tempo para ler.


    Emy do blog Psicoses:
    www.blogpsicoses.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  12. Oláa
    Apesar de ver somente resenhas positivas,essa serie não me chamou atenção não sei como explicar mas não senti aquela necessidade pra começar a ler,mas confesso que fiquei bem curiosa sobre a qual preço Cress teve que pagar para conseguir sua tão sonhada liberdade!! Quem sabe um dia eu consiga ter essa vontade de pegar essa serie pra ler..por enquanto eu passo!!

    http://livroaoavesso.blogspot.com.br/2016/01/resenha-aposta-vanessa-bosso.html#comment-form

    ResponderExcluir
  13. Oi, tudo bem?
    Eu estou para começar a ler esse série e nossa, fico aliviada quando vejo comentários positivos. Eu acho que essa autora teve uma ideia brilhante e quando colocou no papel, brilhou mais ainda. Essa mistura de Sci-fi com contos de fadas é simplesmente sensacional. Eu pretendo ler em inglês, quero ter essa experiência e assim que eu chegar no volume 3, quem sabe eu não venha aqui comentar de novo todas as minhas impressões, haha. Beijo!

    ResponderExcluir
  14. Caramba!
    Eu acho que estou fugindo desta série há tempos, mas toda vez que tento me esquivar, alguém vem e me dá um tapa na cara com uma resenha legal igual a sua. Assim a determinação da gente não aguenta, miga! hahahaha
    Mas você me convenceu, vou pegar as Crônicas Lunares e dar uma chance à essa releitura futurística dos contos de fadas. Vai que eu gosto, né?
    (assim que eu terminar, te mando outro feedback, combinado?)
    Beijinhos

    ResponderExcluir
  15. Oiee ^^
    Nossa, não sabia que as continuações de "Cinder" já tinham sido lançadas *-* poxa kkkk'. Tenho curiosidade de ler o primeiro livro já faz bastante tempo, mas estava esperando os outros serem lançados antes de arriscar a leitura. Vai que é tão boa, né?! Ver que você gostou tanto desse livro me deixou ainda mais animada para ler, vou dar um jeitinho de arranjar os três livros ♥
    MilkMilks
    http://shakedepalavras.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  16. Oiee.
    Já tinha ouvido falar da série, li um pouco sobre ela, mas não a ponto de me instigar a ler. Não a conheço tanto, pois faz tempo que li.
    Sua resenha me deu uma noção do que está rolando agora e até que vai ter um próximo livro.
    Vou esperar saber mais sobre os próximos, pra saber se vale a pena começar a ler. Quando eu começo, gosto de terminar!
    Beijos!

    ResponderExcluir
  17. Olá!

    Quando descobri essa série fiquei encantada com as capas, mas mais ainda por ser tratar de uma espécie de releitura dos contos de fadas, coisa que amo *---*
    Mas, sempre que vou as compras nunca em ele nas livrarias daqui de onde moro e acabo comprando outras coisas no lugar.
    Adorei sua resenha porque não vi nenhum spoiler.

    Beijos,
    entreoculoselivros.blogspot.com

    ResponderExcluir
  18. Oiie,

    Adoro livros que dão um toque os das histórias clássica, como Chapeuzinho, Rapunzel, dão um ar melhor os livros. Eu ainda não conhecia essa série, mas fiquei mega empolgada para ler, e espero mesmo que seja logo, ainda mais se tratado de quase um reconto de clássicos.

    Bjs

    ♡ Amantes da Leitura

    ResponderExcluir
  19. Oi!
    Morro de vontade de ler essa série, mas sempre esqueço de adicionar ao skoob e não fico de olho em promoções, pois os livros da rocco geralmente não entram em ofertas do tipo 10 reais rsrsr
    Mas pelo que li por cima da sua resenha, o terceiro livro é incrível né, ainda mais sendo uma releitura de conto de fadas futurista, acho que eu iria gostar muito ^^

    www.gordinhaassumida.com.br

    ResponderExcluir
  20. Oi Carla! Eu sou simplesmente apaixonada por essas capas!!! E a trama desses livros também me chama muito a atenção. Apesar de não ser uma releitura, acredito que verei muito dos clássicos contos de fada nesses livros e por isso estou mega curiosa :)

    ResponderExcluir
  21. Gente, que livro perfeito! Eu já havia visto a capa de Cinder e me apaixonado, mas não sabia ao certo como era a história. Imaginei algo parecido com a saga Encantadas - que tenho aqui e também estou louca para ler -, mas apesar de ser inspirado nos mesmos assuntos, é algo completamente diferente do que eu esperava. Foi uma ideia muito criativa e interessante a da autora. Pesquisei aqui em alguns sites para comprar, mas só achei os livros separados e isso sai bem mais caro :c Vou ficar de olho em promoções e em um futuro box. Preciso ler essa série! ♥

    Beijos,
    Fernanda F. Goulart,
    Império Imaginário.

    ResponderExcluir
  22. Olha, o que me interessou no livro é o fato de, em certa medida, dialogar com os contos de fadas. Ainda que não seja uma leitura moderna desses clássicos, como você mencionou, me interessa a simples relação que se estabelece, pois sou doida por contos de fadas. Só por isso, vou arriscar a leitura. ;)

    Tatiana

    ResponderExcluir
  23. Oi Carla,
    Primeiro fiquei de queixo caído com essa capa linda, segundo amo quando os escritores inovam e transformam algo que dá muito certo, afinal se já leu três volumes deve ser super viciante. Espero poder ler e descobrir como ficou esse mundo tão tecnológico a frente do nosso, que mistura um pouco de contos tão antigos.

    Beijos
    http://amagiareal.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  24. Olá!
    Eu estou doidaaa para ler essa série! Como amante louca de fantasia, acho impossível não gostar dessa história!
    Só a mistura de pessoas com cyborgues já é super a minha cara, quando coloca contos de fada no meio fica irresistível!
    Vou comprar!!!
    Beijinhos,
    Luiza
    Every Little Book

    ResponderExcluir
  25. Oi Carla,
    Que história interessante. Eu já tinha ouvido falar e visto a capa e achei que era um romance ya, nada com essa premissa que me conquistou na primeira linha da sua resenha.
    Preciso lê-lo já.
    bjs
    Luana Lima
    http://blogmundodetinta.blogspot.com

    ResponderExcluir
  26. Na época do lançamento de Cinder fiquei super curiosa e querendo conhecer a história - mas isso ainda não aconteceu, acredita?
    Não sabia dessa conexão com os contos de fadas e isso me deixou ainda mais empolgada para conhecer a história. Ainda mais pelo seu comentário de que ele conta com uma trama inovadora. Não sou muito fã de mundos futuristas, mas acho que esse tem tudo para me ganhar!
    Beijinhos,
    Lica
    Amores e Livros

    ResponderExcluir
  27. Olá
    Eu não conheço essa série, parece ser super interessante mais tenho um pouco de medo de ser somente uma outra forma de contar os clássicos, o que não seria nada ruim, mais algumas historias e tornam entediantes, mais, pelo que li você disse que não se trata de uma historia assim, você conseguio despertar minha curiosidade, Parabéns.

    Mary Karoll

    ResponderExcluir
  28. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  29. Oi, Carla. Muita gente fala bem dessa série e eu quero muito lê-la. Sem dúvidas, está nas metas para 2016 ;)

    Crush For Books

    ResponderExcluir

 
Google+