29

[Resenha] Depois do que aconteceu

em segunda-feira, 18 de janeiro de 2016
Depois do que aconteceu
Juliana Parrini
Suma das Letras
344 páginas

Depois do que aconteceu escrito por Juliana Parrini é a primeira parte de um romance composto por dois volumes, onde o leitor acompanha a segunda chance recebida por Isabel para viver um grande amor. A história foi publicada anteriormente apenas na internet e depois do sucesso, a editora Suma das Letras assinou para a publicação do exemplar físico.

Isabel passou o último ano fugindo. Depois do que aconteceu, a jovem não acredita que conseguirá ser feliz novamente. Após um ano em depressão, ela resolve que é hora de voltar a viver. Com a ajuda das melhores amigas, as gêmeas Lúcia e Luana, Isabel começa aos poucos, a voltar a sair e a se relacionar.

Isabel viveu um grande amor com Alex, mas devido alguns acontecimentos, ela perdeu o seu amor e não sabe como voltar a viver. O que ela não esperava era que o destino colocaria Daniel Clark em seu caminho.

A atração entre os dois é imediata e irreversível: ao voltar para casa, a carioca Isabel não será capaz de esquecer os encantadores olhos azuis daquele cara que conheceu por acaso em plena Avenida Paulista.

A partir desse dia, a tristeza de Isabel perde espaço para uma paixão que mudará a sua vida. Ficar presa ao passado vale mesmo a pena? Ou é preciso seguir em frente e dar uma segunda chance ao amor?

Com uma narrativa envolvente, acompanhamos todo o drama que envolve a vida de Isabel, desde o seu encontro com Daniel até a descoberta do que realmente aconteceu no passado.

Na trama, o leitor descobre aos poucos o que ocorreu entre Alex e Isabel, intercalado com os acontecimentos do presente. É impossível não imaginar inúmeros desfechos para o antigo romance de Isabel, e imaginava algo mais trágico. É claro que entendo a escolha da autora para o que verdadeiramente ocorreu entre o casal, tanto que é o enredo para o segundo volume, apenas que eu estava esperando algo mais dramático.

O romance entre Isabel e Daniel é daqueles explosivos, eles se apaixonam a primeira vista e estão dispostos a tudo para viver essa paixão. Até que um segredo de Daniel vem a tona, colocando em xeque o romance do casal.


A história mostrou alguns momentos clichês, mas foi uma grata surpresa, onde me senti envolvida com trama desejando saber como Daniel e Isabel conseguirão viver juntos.

Nota:



29 comentários:

  1. Oi, Carla!
    Eu acho as capas dessa duologia lindas.
    Eu estou em cima do muro sobre ler esse livro. Ao mesmo que quero ler, tem essa história de muito drama. Já não basta os meus dramas hahhahaha
    Beijos
    Balaio de Babados

    ResponderExcluir
  2. adorei a resenha gosto muito de romances, bjs : )
    lanibelezafeminina.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  3. Oi!
    Amei sua resenha, tenho vontade de ler esse livro. Além das capas serem lindas.
    Mil beijos.

    www.modaeeu.com.br

    ResponderExcluir
  4. Olá.
    A história parece ser bem dramática cheia de histórias mal resolvidas, estou aprendendo a gostar de dramas, um tipo de leitura que faço esporadicamente, mas não consegui me atrair tanto ao romance, acho que essas histórias de romances balançados por revelações bombásticas, a menos que seja algo realmente sério como o cara já ser casado ou ele ser um criminoso psicopata, eu acabo ficando frustrada, detesto vai e vens amorosos.
    Beijos

    http://poyozodance.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Parabéns pela resenha Carla! Estou ansiosa para ler Depois do que Aconteceu e Antes do que Aconteceu! Beijo!

    www.newsnessa.com

    ResponderExcluir
  6. OiOi Carla! Desde o lançamento tenho visto comentários muito positivos sobre o livro da Juliana, e estou bem curiosa para ler.
    Ótima resenha :D
    Beijos :*
    @pirulitolimao | A Garota da Livraria

    ResponderExcluir
  7. Morro de orgulho quando uma publicação na internet, ganha corpo nas mãos de uma editora grande como a Suma de Letras. Tenho vontade de ler esta duologia em função das capas, acredita? Acho singelas... Quanto a trama, mesmo com clichês, eu leria e tenho certeza que apreciaria. Espero fazer a leitura em breve!
    Meu Amor Pelos Livros
    Beijos

    ResponderExcluir
  8. Oie, tudo bem?

    A Parrini é uma fofa, e eu acompanhei as postagem do livro no Wattpad, fico imensamente feliz por agora, os livros da duologia estarem estampando as livrarias do país. Confesso que vivi entre amor e ódio com esse livro, chorei muito e senti raiva demais dos personagens, principalmente do Daniel. E por incrível que pareça, eu amei o Alex, apesar de tudo o que aconteceu com ele e Isabel, e pelas decisões erradas ou não, depende do ponto de vista) que ele tomou. Parabéns pela resenha!

    Beijos,
    Dai | www.cheirodelivronacional.com.br

    ResponderExcluir
  9. Oiee ^^
    Estou com esse e o segundo livro aqui em casa, mas ainda não consegui tempo de lê-los *-* Parece ser muito lindo, apesar de ter os momentos clichês, como você falou. Quando os autores ficam nessa de "segredos" e "acontecimentos do passado" parece que a coisa nem é tão séria, não é mesmo? Sempre imagino milhões de coisas trágicas e sempre acabo um pouco decepcionada *-*
    MilkMilks
    http://shakedepalavras.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  10. Oiii!

    Esse livro é fica sempre na corda bamba entre muito bom e muito ruim. Pela sua resenha pude ver que é um clichê bom de se ler, mas não devo esperar muito da his´toria.
    Gostei do que você falou sobre o livro, mas não vou esperar muuuito assim sabe?
    Enfim, sua resenha está ótima!

    Beijinhos

    ResponderExcluir
  11. Olha tenho visto muitos comentários muito bons sobre esse livro, mas eu ainda não tive a oportunidade de fazer a leitura nem do primeiro da série. Espero poder conhecer esse ano, mas acho que irei garantir em ebook, porque já estou com muitos livros na estante para serem lidos. Gostei muito de tudo que você abordou sobre a estória e espero gostar.

    http://lovereadmybooks.blogspot.com.br/2016/01/voce-sabe-o-que-e-amar-6.html

    ResponderExcluir
  12. Olá,
    Eu li esse livro e gostei bastante... mesmo a autora trazendo momentos clichês (vou contar um segredo: eu amooooo um romance assim!!) Claro que tem umas exceções, quando a autora abusa da nossa boa vontade rsrs.
    Quero muito ler a continuação dessa história e deve ser tão boa quanto o primeiro.
    beijos e parabéns pela resenha
    www.conchegodasletras.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  13. Oi, flor!
    Sempre tive curiosidade para ler essa duologia, mas confesso que depois da sua resenha fiquei com aquele sentimento de "ser mais do mesmo". Não sei, talvez porque esteja um tanto cansada desse lance de amor à primeira vista. Mesmo assim, a mensagem é interessante e importante: sempre podemos dar uma segunda chance ao amor.

    Beijos!
    http://www.myqueenside.blogspot.com

    ResponderExcluir
  14. Oi Carla! E de novo eu vejo uma trama hiper, mega, power clichê. Os dois tem tudo pra dar certo, o romance explosivo, porém ( e sempre tem a porcaria de um porém, pra tentar dar um gás na trama) um dos lados tem um terrível segredo do passado que poderá mudar tudo.... desculpa meu desabafo, mas é que eu não curto isso sabe, às vezes eu leio um livro que parece ser clichê na esperança de que o mesmo não o seja, porém sempre me decepciono, mas não será assim com esse livro, porque eu simplesmente não quero lê-lo...

    ResponderExcluir
  15. Oi Carla,
    A capa desse livro e do outro são lindas, porém a história não me atrai.
    A premissa da obra é completamente clichê e não me permite criar muitas expectativas, eu até leria, mas não compraria a obra.
    beijos
    Conversas de Alcova ♥

    ResponderExcluir
  16. É a primeira resenha que eu leio dessa obra, e você foi muito ruim de deixar as coisas no ar assim, fiquei extremamente curiosa para saber tudo o que aconteceu e imagino que também vou criar mil teorias. Espero que não seja decepcionante!
    beijos
    www.apenasumvicio.com

    ResponderExcluir
  17. Oi Carla.
    Esse livro não chama minha atenção, não me importo com clichês, mas esse é um enredo que não tem uma proposta diferencial que me atraia, é simplesmente mais um no meio de tantos com a mesma pegada.
    Tenhos outras prioridades e não faria a leitura no momento.

    Beijos.
    Leituras da Paty

    ResponderExcluir
  18. Olá Carla,
    Tenho muita curiosidade de ler esse livro desde que soube do lançamento, mas tenho um pouco de receio, porque ando muito cansada desses romances explosivos :(
    Gostei muito da sua resenha e confesso que ela me deixou ainda mais curiosa em relação a história, principalmente, para saber se eu deduziria o que de fato aconteceu!
    Beijos
    http://mileumdiasparaler.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  19. Oláa
    Já conhecia esses livros da autora a um tempinho mas ainda não li nenhum..apesar da narrativa ser fluida acho que tanto no primeiro livro como nesse achei tudo meio clichê e isso as vzs é muito entediante..mas confesso que tô na curiosidade pra saber o que realmente aconteceu entre Alex e Isabel e esse segredo do Daniel..gostei muito da capa..mas por hora passarei a leitura..por enquanto...hahaha..quero saber mais bem mais sobre o Daniel =P


    http://livroaoavesso.blogspot.com.br/2016/01/lancamentos-janeiro-editora-seguinte.html

    ResponderExcluir
  20. OI,

    Tenho poucos romances na minha lista de leitura de 2016. Pela sua resenha este parece ser bom. Vou colocá-lo entre as prioridades.

    Beijos
    Jucimara Pauda
    jusemfrescura.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  21. Eu tenho a Juliana Parrini no meu face e a acho uma fofa. Embora eu não goste de romance (@ não ser que ele venha com fantasia) eu quero conhecer esse livro. Pois meu projeto esse ano é ter a mente aberta para outros gêneros principalmente de autor nacional.
    Bj
    Camila Bernardini Coelho

    ResponderExcluir
  22. Eu definitivamente não tenho nenhum problema com clichês. Se forem bem escritos, estou dentro. Eu gostei da premissa do livro, pois depressão é um assunto um pouco marginalizado e acho legal quando há livros que mostram que existe uma luz, mesmo que no fundo, que pode fazer as coisas melhorarem. Essas paixões intensas precisam ser escritas com cuidado, pra não ocorrer excessos. Gostei bastante do que você apresentou e eu espero poder ler em breve, assim que tiver a oportunidade. Sucesso para a autora :)

    ResponderExcluir
  23. Oii, tudo bem?
    Eu já tinha visto esse livro antes, mas é a primeira resenha que leio, e confesso que a premissa dele me agradou muito. Ele parece ser clichê, mas os clichês são clássicos e quase sempre funcionam. Espero ter a oportunidade de conferir o livro.

    ResponderExcluir
  24. Oii! Gosto muito da capa desse livro e do título também, mas não sei se me animaria a ler não, apesar de ser romance, um gênero que eu adoro. Que bacana que você gostou e se envolveu com a história, além de ter gostado dos personagens. Quanto aos clichês, realmente é muito difícil fugir deles em livros do gênero. Temos mais é que relevar e embarcar na história =) Beijos!

    ResponderExcluir
  25. Oi Carla,
    Eu adoro romances com clichê e essa coisa dúbia de segredos segredose lbram tramas de novela mexicana que gosto muito.
    Adoro torcer pelos personagenseamo que no fundo eu saiba que vai dar certo, RS.
    Vou dar uma chance aos livro.
    Bjs
    Luana Lima
    http:// blogmundodetinta.blogspot.com

    ResponderExcluir
  26. Oi Carlinha, sua linda, tudo bem
    Quando disse que ela perdeu seu amor, imaginei que ele tivesse morrido, mas agora, estou em dúvida, já que você disse que não foi nada tão dramático. Mas independentemente do que foi, estou torcendo para que ela escolha uma segunda chance para o amor sim!!!! Principalmente com uns olhos azuis como esse. Adoro romances explosivos, mas aí sempre vem o autor estraga prazeres colocando esses obstáculos do passado para desfazer o romance deles, risos... Estou super empolgada para conhecer essa história. Sua resenha ficou ótima!!!!
    beijinhos.
    cila.
    http://cantinhoparaleitura.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  27. Mesmo o livro tendo breves momentos chicheis achei a premissa dele bem interessante, parece ser uma historia linda e bem envolante , e cheia de reviravolta né. Gostei do fato da protagonista ter encontrado um novo amor mais fiquei curiosa para saber os motivos do anterior não ter dado certo.
    Parabéns pela resenha colocarei em minha lista
    Beijos

    ResponderExcluir
  28. Achei essa capa linda e triste! Fico feliz vendo cada vez mais autores que publicam pela internet conseguindo ter seus livros publicados fisicamente! Me interessei pelo enredo,minha descrença no momento é apenas por ser dois livros, mas mesmo assim pretendo ler!
    Parabéns pela resenha!

    ResponderExcluir
  29. Oi, tudo bem?
    Confesso que esse livro não chama a minha atenção, até que tem uma premissa interessante e eu gosto de livros assim, mas algo ai não me atraiu, sabe? Acho que essa coisa do amor explosivo, nunca gosto muito disso e prefiro algo mais dramático também kkk Enfim, apesar de não ter ficado curiosa, eu gostei da dica o/

    Beijos :*
    Larissa - srtabookaholic.blogspot.com

    ResponderExcluir

 
Google+