30

[Resenha] Detalhe Final

em sexta-feira, 8 de janeiro de 2016
Detalhe Final
Myron Bolitar – vol. 06
Harlan Coben
Editora Arqueiro
303 páginas

Detalhe Final escrito por Harlan Coben é o sexto volume da série Myron Bolitar, onde mais uma vez, acompanhamos um caso pessoa para o protagonista, que terá muito que enfrentar nessa trama.

Myron Bolitar está num verdadeiro paraíso. Divide uma praia caribenha com Terese, uma mulher deslumbrante que acabou de conhecer – uma forma perfeita de se recuperar da perda recente de uma amiga querida.

Seu retiro é interrompido por Win, seu amigo e parceiro em inúmeras investigações. Ele não traz boas notícias: um dos clientes mais antigos de Myron, o problemático Clu Haid, arremessador dos Yankees, foi assassinado e a principal suspeita é Esperanza, melhor amiga e sócia de Myron.

De volta a Nova York, Myron está determinado a provar a inocência de Esperanza, mas os obstáculos são maiores do que imaginava. Esperanza se recusa a falar com ele, e explicar o que realmente está acontecendo. Para desvendar o crime, Myron terá de encarar o submundo nova-iorquino e abrir feridas antigas que podem ser o seu fim.

Quem já leu algum volume dessa série sabe que a trama traz reviravoltas a todo instante, cada capítulo é uma nova revelação, os diálogos são inesquecíveis temperados com um delicioso humor. A química entre os protagonistas Myron, Win e Esperanza é envolvente, onde o leitor se pega devorando cada página para rir dos diálogos entre eles.

E como sempre, o caso investigado é pessoal para o protagonista, que fará de tudo para ajudar e a proteger seus amigos. É interessante acompanhar a série, e ver cada passo de Myron para culminar nos acontecimentos do último livro publicado da série, Alta Tensão. Confesso que sou apaixonada por essa série e Myron e Win têm um lugar especial no meu coração em cada volume.


Para os leitores que buscam uma trama de investigação envolvente e surpreendente, que traz um humor ácido e personagens marcantes, não podem deixar de acompanhar essa série escrita por Harlan Coben. Tenho certeza que ficarão viciados assim como eu em cada trama.

Nota:



30 comentários:

  1. Vou confessar: Estou um pouco desaco cheio do Harlan Coben. Não que as histórias deles sejam chatas, mas parecem bem iguais quando vc lê mais de 10 livros dele. esse, por exemplo, eu troquei sem ler pelo Skoob kkkkkk
    No entanto adorei sua resenha. Beijos!

    >> Vida Complicada <<

    ResponderExcluir
  2. Bom demais! Eu adoro essa série e este livro foi tão bom... Dá uma tristezinha pensar que está chegando ao fim.

    bjs!

    Thaís:)

    ResponderExcluir
  3. Oi Carla,
    Estou pretendendo iniciar essa série esse ano, espero gostar de todas as reviravoltas que o autor desenvolve durante a trama.
    Bjim!

    Tammy

    ResponderExcluir
  4. Eu sou super fã do Harlan Coben, sou louca pelo livros dele. Eu gostei muito desse livro mas nas primeiras páginas eu pensei que não fosse gostar o tanto que eu gostei rsrs o final é surpreendente, como sempre.

    Mas Carla, acho que você se enganou, Detalhe Final é o sexto livro da série e o quinto é Um Passo em Falso e não Alta Tensão que é um dos primeiros.

    ResponderExcluir
  5. Olha eu gosto muito de livro de Investigação.
    Até então eu só li um que me agradou, mas foi de um autor nacional.
    Mas espero poder fazer a leitura dos livros do Harlan Coben, porque todos comentam muito bem sobre todas as suas obras que seguem esse gênero.
    Ainda nao li nada. Eu só tenho aqui DESAPARECIDA PARA SEMPRE e SEIS ANOS DEPOIS do autor. Nem conheço sua escrita ainda, mas espero que esse ano eu leia, porque quero muito conhecer. E quem sabe eu venha ainda a ler outros dele que são tantos que até perdi a conta rs

    http://lovereadmybooks.blogspot.com.br/2016/01/resenha-lexus-o-despertar-da-escuridao.html

    ResponderExcluir
  6. Adoro livros investigativos, ainda que não tenha lido muitos neste gênero, mas a maioria que li, gostei muito. Não li ainda nada do Harlan e sua resenha me deixou curiosa para conferir este aqui. Achei bacana você salientar que o livro tem também um humor mais ácido, adoro isso nas narrativas!!!
    Meu Amor Pelos Livros
    Beijos

    ResponderExcluir
  7. Ai Senhor, sexto volume da série e eu ainda não li nenhum...Aliás, faz muito tempo que não leio nenhum livro do autor e eu costumava gostar muito da narrativa dele.

    Beijo, Van - Retrô Books
    http://balaiodelivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  8. Olá,
    Tem um tempo que estou acompanhando esse autor e fica interessada. Amo suspense, ainda mais se for uma trama de investigação envolvente.
    Sei que vou virar fã do autor.
    beijos
    www.conchegodasletras.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  9. Oie! Eu tenho lido tantas resenhas das obras e Harlan Coben que não sei bem se quero conhecer ou não, hahah. Adorei a sua resenha, está muito bem escrita, mas por mais que eu queira me aprofundar mais nos romances policiais e adore um humor no meio da leitura, acho que não escolheria as obras dele para começar. Além do mais, estou tentando ficar longe de séries tão grandes.

    Beijos,
    Fernanda F. Goulart,
    Império Imaginário.

    ResponderExcluir
  10. Oiee, eu amei ler esse livro.
    Foi meu primeiro contato com o Harlan e fiquei me perguntando porque não li nada dele antes, morri de rir com as tiradas do Myron e gostei muito do teor do livro.
    sem dúvidas quero ler muito mais dele.
    Beijos

    ResponderExcluir
  11. Oiee ^^
    Não sou muito fã do Harlan, mas até gosto da escrita dele. A verdade é que eu não consigo gostar de muitos livros de investigação, sabe? Um ou outro conseguem me surpreender, mas a maioria não. Confesso que não tenho vontade de ler esse livro, por mais que ele pareça bom *-*
    MilkMilks
    http://shakedepalavras.blogspot.com.br/2016/01/divulgacoes-da-semana.html

    ResponderExcluir
  12. Apesar de conhecer alguns livros do Coben, não conhecia a série Bolitar especificamente. Coben tem um dom de escrever literatura policial ou dramas de suspense com maestria. Todos tem reviravoltas intrigantes, os suspeitos nunca são os bandidos e os mocinhos costumam ser malvados! XD
    Vou procurar saber mais da coleção! Valeu!
    Até + ver! Nu.
    As 1001 Nuccias | Curtiu?

    ResponderExcluir
  13. Amo livros investigativos, porém nunca li nenhum do autor. Sempre.vejo ótimas resenhas quando se trata dele
    .
    Sua resenha ficou ótima e gostei bastante. Espero que nesse 2016 eu de oportunidade para conhecer as obras dele.
    Bjus

    ResponderExcluir
  14. Olá!!
    Sou muito fã de livros Policiais, mas nunca li nada do Harlan, e olha que não foi por falta de incentivo, rsrs, sempre quando leio as resenhas do autor me deixa com mais vontade de ler pelo menos um livro, kkk. Adorei
    bjks

    ResponderExcluir
  15. Eu ja li o livro Cilada de Harlan Coben e confesso que a trama me deixou super empolgada pra conhecer os demais livros do mesmo. Ainda não conheço essa série mas quero muito conhecer. Já ouvi falar desse tal de Myron Bolitar e a minha curiosidade quanto a ele só aumenta a cada dia ;)

    Booksimaginary.blogspot.com

    ResponderExcluir
  16. Oii!!

    Eu ainda não li esse livro dele, mas a escrita é sensacional! Quando eu li um dos primeiros livros dele, me senti em um filme cheia de ação e aventuras é ótimo!
    Gostei da sua resenha e espero me aventurar mais uma obra dele!

    Beijinhos

    ResponderExcluir
  17. Mesmo vendo tantos elogios aos livros do Harlan Coben por aí eu não me interesso por suas obras, mesmo já tendo lido livros do gênero. Mas é interessante saber que os diálogos são muitos bons e com pitadas de humor, dá um quê a mais na história! Ser um caso "pessoal" dá uma dose de drama a mais que é boa também, e gosto muito isso na série Broadchurch!

    http://deiumjeito.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  18. Nossa, sexto volume da série! Uauuu! Não conheço a escrita do autor, mais vejo falarem muito bem dele. Adorei sua resenha.

    http://viajandoentrecitacoes.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  19. Oie!
    Ainda não li nada do autor, já que o gênero não é lá o meu favorito. Mas com certeza pretendo conhecer a sua tão elogiada escrita e espero gostar, é claro. Mesmo esse livro tendo uma boa premissa, tem outros livros dele que despertaram mais a minha atenção, mas caso eu goste do autor com certeza irei adicionar esse a minha wishlist ;)
    Beijos,
    Andy - StarBooks

    ResponderExcluir
  20. Oi Carlinha, sua linda, tudo bem
    Estou aqui desenvolvendo mil teorias para justificar o silêncio dela. Acho que ele está em perigo e ela está tentando protegê-lo, mas tem que ser muito grave para ela não falar nada. Ela pode ter sido usada para ele ser atingido, uma armadilha. Estou mega curiosa!!! Não vejo a hora de ler toda a série. Sua resenha ficou ótima!!!
    beijinhos.
    cila.
    http://cantinhoparaleitura.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  21. Carla lindona não conhecia esse livro, mas os inúmeros elogios a escrita do autor me convenceram a ler assim como sua ótima resenha, estou com um livro em casa dele, e depois pretendo começar essa série. beijos e ótima dica

    Joyce
    www.livrosencantos.com

    ResponderExcluir
  22. Oie, Nunca li nada do Harlan, mas tenho muita curiosidade. Sua resenha me deixou com mais vontade ainda de conhecer a trama e a escrita dele. E também porque estou precisando de algo do estilo.

    Beijos da Fê
    As Catarina´s

    ResponderExcluir
  23. Ler um livro de Harlan é o meu objetivo nesse ano. Nunca li nada desse autor, mas tenho muito interesse em ler alguma de suas bem elogiadas obras. Gostei da premissa desse livro acho que é uma boa pedida para conhecer a escrita de Harlan. :D

    Abraço!

    ResponderExcluir
  24. Adoro livros de suspense e policiais!
    Mas por incrível que pareça, nunca li nada de Coben.
    Ele é um autor que pretendo conhecer em 2016.
    Esse livro tem muitos elementos que chamam atenção, principalmente o ritmo frenético da leitura.
    Ótima dica.
    Beijinhos
    Rizia - Livroterapias

    ResponderExcluir
  25. Oie Carla,
    Eu sempre vejo muitos elogios sobre o autor, mas não consigo gostar de seus livros, esse livro por exemplo, não me chamou nem um pouco a atenção apesar de sua resenha ser muito boa. Um dia talvez eu leia algum livro dele, mas bem mais pra frente...
    Beijos
    Cantinho da Bruna

    ResponderExcluir
  26. Li apenas um livro do Coben e diferente de muitos leitores não fiquei apaixonada por sua escrita. Até gostei da história mas a forma como é feita a narração e como as coisas acontecem não me agradaram e por saber que esse livro se trata de uma série com certeza passo a dica.

    Bjs, Glaucia.
    www.maisquelivros.com

    ResponderExcluir
  27. Eu tenho alguns livros do Harlan na estante, mas até agora, não li nenhum com o Myron. O que me chama atenção e me dá a maior vontade de ler é o livro ter um humor acido e, claro, personagens bem construidos. Isso faz toda a diferença na leitura :)
    Entrou para a lista, com toda certeza!
    Beijinhos,
    Lica
    Amores e Livros

    ResponderExcluir
  28. Olá!

    Amo forte as estórias criadas pelo Harlan <3
    Ele é um mestre quando se fala em suspense e mistério, ainda não li esse livro. E quando comecei a ler os livros dele, eu não sabia que os que tinha o Myron (apenas amor por este homem) eram parte de uma série e por isso li fora de ordem. Porém, o Harlan é tão bom no que faz, que isso não interferiu na leitura.

    Beijos,
    entreoculoselivros.blogspot.com

    ResponderExcluir
  29. Olá.
    Tudo bom?
    Eu gosto muito da escrita do autor, acho interessante como ele conduz todo esse mistério.
    Eu li pouco livros dele, mas sua resenha foi bem instigante e quero saber quem é esse assassino
    Beijos

    ResponderExcluir
  30. Eu realmente fiquei muito interessado no livro, essa capa meio sombria dele deixa qualquer um curioso e ele me lembra um que eu estou lendo agora que é o "Você é o Próximo". Acho que terei que comprar esse também para ler porque estou super curioso pra ter a minha opinião formada. Adorei a sua resenha e o seu blog já está nos meus favoritos.

    Meu Blog: www.umcontainer.com

    ResponderExcluir

 
Google+