18

[Resenha] Em Busca de Um Novo Amanhã

em segunda-feira, 4 de janeiro de 2016
Em busca de um novo amanhã
Sidney Sheldon e Tilly Bagshawe
Editora Record
480 páginas

Em busca de um novo amanhã escrito por Tilly Bagshawe (com autorização dos familiares de Sidney Sheldon) traz a continuação da história de Se houver Amanhã, onde o leitor conhece mais da protagonista Tracy Whitney.

Ao lado de Jeff Stevens, Tracy foi responsável por alguns dos maiores assaltos do mundo. Movida pela adrenalina que o perigo proporciona, ela sempre esteve à vontade com a vida de criminosa. Mas, quando ela e Jeff se casam, eles fazem um trato: deixar o passado de crimes para trás e formar uma família. Decidida a abandonar o crime e levar uma vida digna, Tracy se esforça para adaptar-se à nova rotina. Mas ela sente que falta algo para que seja realmente feliz: um bebê.

Jeff definitivamente largou a vida de crimes e agora conseguiu um emprego, no qual está muito animado para aplicar seus conhecimentos em objetos antigos. Com isso, Tracy tenta a todo custo a se adaptar a nova realidade, e sonha em ficar grávida.

Porém, à medida que os meses passam e a tão desejada gravidez não acontece, ela se sente cada vez mais infeliz. Quando uma misteriosa e envolvente mulher surge na vida do casal, a até então indestrutível parceria deles é abalada, colocando em cheque a confiança que um tinha pelo outro.

Um belo dia, Jeff acorda e descobre que Tracy desapareceu. Ela não deixou nenhuma pista, nada que revelasse o seu destino, restando para Jeff superar a perda da mulher amada. Por mais de dez anos, ele faz o possível para descobrir o paradeiro da amada, mas como o restante do mundo, ele acredita que ela esteja morta... até que uma série de assassinatos leva um audacioso detetive francês a acreditar que a vigarista está envolvida nos crimes.

Tracy Whitney está mais uma vez no centro de uma misteriosa trama. A diferença é que, agora, ela tem tudo a perder, inclusive o homem que não consegue esquecer.

Com uma narrativa extremamente envolvente, com uma protagonista humana que faz com que o leitor fique grudado a história, acompanhamos uma trama de suspense e investigação, com um toque de romance e drama.

Não é o primeiro livro que leio escrito por Tilly e estou cada vez mais encantada com a sua maestria em criar uma trama concisa, envolvente, com personagens marcantes, e um mistério a ser desvendado onde nada é o que parece.

A história é dividida em três partes, onde a primeira acompanhamos os acontecimentos do casamento de Tracy com Jeff, a segunda é a investigação dos assassinatos e a volta de Tracy, e a terceira é quando o verdadeiro vilão é revelado. O que me chama a atenção para a trama é que a protagonista não é um anjo, alguém extremamente boazinha. Ela aplicava golpes, roubava, e mesmo sendo de pessoas ricas que não faria falta, ela sempre estava a cometer algum crime. Até que resolve ter uma vida tranqüila, pois tem algo muito importante a perder caso seja presa.


Foi publicado mais um livro protagonizado por Tracy Whitney, e estou muito curiosa para conferir essa história. Como também é escrito pelas competentes mãos de Tilly, tenho certeza que vou gostar muito dessa história. Em busca e um novo amanhã traz uma trama envolvente, indicado para todos os leitores que procuram uma história de suspense com personagens marcantes.

Nota:



18 comentários:

  1. Oi, Carla!
    Da Tilly escrevendo como Sidney, eu só li A Senhora do Jogo, que é continuação do meu livro preferido dele, O Reverso da Medalha, e amei! Era como se o próprio Sheldon tivesse escrito.
    Li Se Houver Amanhã tem alguns anos e imagina a minha surpresa ao saber dessa continuação.
    Meu pai, que também é fã, ficou super empolgado com esse livro.
    Baseando pela experiência com a Tilly, sei que ela não decepciona nesse livro.
    Beijos
    Balaio de Babados

    ResponderExcluir
  2. Olá.
    Nunca li nada do Sidney não sei nunca conseguiu me captar a história. Sua resenha está ótima mas não e um livro que eu leria por agora. Mas fico feliz que tenha gostado. Mesmo que eu não goste dos livros sempre ficp feliz por quem leu e gostou.
    Parabéns.

    Beijos.

    ResponderExcluir
  3. Olha só, eu tenho em casa o Se Houver Amanhã, numa edição beeeem antiga e desgastada, ainda não li, mas legal saber que esta continuação foi publicada, mesmo que não tenha sido pelo mestre, mas com certeza é a fórmula é a mesma!!!

    Beijo, Vanessa Meiser - Retrô Books
    http://balaiodelivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Fico incomodada quando escrevem um liro de um autor depois que ele morreu, acho que deixar a obra inacabada tem seu charme.
    Não li a história da Tracy, dos livros de Sidney, apenas o dela que não li :(
    Mas pareceu ser ótima! Vou procurar com urgência.

    Beijinhos, Helana ♥
    In The Sky, Blog / Facebook In The Sky

    ResponderExcluir
  5. OI. Fico pensando o motivo pelo qual publicam um livro com o nome do autor que já morreu se nem sequer ele deu uma ajuda e sei que é só para vender, o que é totalmente errado. Mas como é uma continuação acho que seria só por este motivo e por direitos autorais. Nunca li um livro do autor e sei que é bem de suspense e policial, mas acho que passo a dica. Mas é legal saber que tem livros assim.

    Beijos,

    Greice Negrini

    Blogando Livros
    www.amigasemulheres.com

    ResponderExcluir
  6. Oiee!!!
    Estou bem curiosa para ler esse livro, adoro o Sidney e pelo jeito ela conseguiu segurar a trama incrível que ele criou, isso me deixa super feliz, estava com medo dela estragar tudo rs!!
    A história parece ser bem envolvente e surpreendente assim como o Sidney era capaz de escrever..
    Amo essa capa!!
    Beijos!!

    ResponderExcluir
  7. Oi, tudo bem? Eu não sabia que essa autora estava escrevendo como Sidney Sheldon (autor que adoro) e depois vou procurar mais a respeito e quero ver como é a escrita dela. Eu adoro suspense e fiquei interessada na leitura. A capa tá muito linda ;)

    Beijos
    Leitora Sempre

    ResponderExcluir
  8. Oi Carla! Se Houver Amanhã é um livro que eu adoro, mas não li esta continuação ainda. Fico muito feliz em saber que a Tilly deu conta do recado, afinal encarar uma sequência de Sidney Sheldon não é para qualquer um.
    Bjs, Rose

    ResponderExcluir
  9. Oi

    Nunca li nada do autor, e nem conhecia esse livro....por pura comodidade já que é um estilo que eu gosto!!!

    fiquei bem animada para ler pois sua resenha está ótima e instigante!!!

    bjs

    ResponderExcluir
  10. Olá! Sidney Sheldon foi o responsável pelo amor que eu tenho pela leitura! Sempre amei os livros dele! Com a Tilly escrevendo, eu li A Senhora do Jogo, que é continuação de O reverso da Medalha, para mim, um dos melhores livros do Sheldon. Gostei bastante da escrita dela, não fez feio. Gostei muito da premissa e claro que vou ler!Beijos

    http://livrosepergaminhos.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  11. Olá!

    Nunca li nada do Sidney, então tentarei começar por esse. Gostei muito da premissa, por ser suspense, com certeza incluirei na minha lista. Parabéns pela resenha, muito bem escrita!

    resenhaeoutrascoisas.blogspot.com

    ResponderExcluir
  12. Oiii!

    Eu não conhecia esse livro e tenho uma amiga que AMA Sidney e eu tenho muita curiosidade.
    Pelo o que pude ver com sua resenha, a obra foi bem escrita e trabalhada o que eu AMEI saber né? Esse estilo de livro precisa ser bem escrito.
    Sua resenha está ótima e muito bem detalhada.
    Curti!

    Beijinhos

    ResponderExcluir
  13. OIe Carla, tudo bom???
    Eu amoooo Sidney Sheldon, foi uma das primeiras leituras minhas, ainda no ginásio, na biblioteca da escola! huhuhu
    Desde então eu sempre leio algum livro dele, mas devo confessar que dei uma parada, o que lamento muito. Mas agora com sua resenha, me senti compelida a voltar a ler...

    =)

    BJoks

    ResponderExcluir
  14. Oiiie
    Sua resenha ficou ótima, eu nunca l nada do autor mas esse parece ser bem legal, que bom que a leitura te agradou tanto, espero poder ler em breve e gostar

    Beijos
    http://realityofbooks.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  15. Eu li vários livros do Shidney há algum tempo atrás, foi uma fase. Faz tempo que não leio mais nada dele. Esse eu não li, mas os que li gostei muito. Adorei a trama desse, assim que tiver um tempinho a mais, irei lê-lo.

    ;D
    Profissão: Leitora

    ResponderExcluir
  16. Oi, Carla!
    Acho que nessa vida de leitor só tive a oportunidade de ler um livro dele, que agora estou em dúvida se realmente foi escrito por ele kkkk. Adorei a resenha, a história parece ser interessante envolvendo o mundo do crime. Parece meio Bonnie e Clyde kkkk.
    Abraços!!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu pensei exatamente a mesma coisa quando li Se Houver Amanhã. A história realmente parece ser inspirada em Bonnie e Clyde, com diferença que os protagonistas do livro tem inteligência e calma pra cometer seus crimes e tiveram um final feliz.

      Excluir
  17. Oiie Carla, tudo bom?

    Não conhecia nem a obra e nem o autor, o que é uma pena pois pela sua resenha adorei. Gosto desses romances que envolve crime kkkk ainda mais quando ela "pensa" em desistir mas a sua outra vida fala mais alto.

    Bjs

    ♡ Amantes da Leitura

    ResponderExcluir

 
Google+