23

[Resenha] Feitiço da Sombra

em quarta-feira, 20 de janeiro de 2016
Feitiço da Sombra
Trilogia Primos O’Dwyer – vol. 02
Nora Roberts
288 páginas

Feitiço da Sombra escrito por Nora Roberts é o segundo volume da trilogia Primos O’Dwyer, onde acompanhamos mais uma parte de uma trama emocionante sobre magia com uma história sobre amor, amizade e família.

Connor O’Dwyer se orgulha de chamar o Condado de Mayo de seu lar. É lá que Branna, sua irmã, mora e trabalha e onde Iona, sua prima, encontrou o verdadeiro amor. É nessa terra que ele aprendeu amar, que tem uma profissão que ama, e os falcões que são seus melhores amigos e companheiros.

Foi nessa terra que seus parentes e amigos formaram um círculo de proteção que nunca poderá ser rompido... Até que um beijo põe em risco a segurança de todos.

Meara é a melhor amiga de Branna e sempre esteve ao lado dos irmãos O’Dwyer. Sempre se sentiu atraída por Connor, mas por medo de magoar a amiga e também por insegurança de acabar com a amizade que tem por eles, ela nunca expressou esse sentimento.

Depois de um breve encontro com a morte, Connor e a melhor amiga de sua irmã se entregam um ao outro. Eles se dão bem desde a infância e depois do tórrido encontro, o rapaz tem esperança de que esse relacionamento evolua.

E nessa história, encontramos um homem sonhando com um relacionamento, enquanto a mulher busca apenas o prazer físico. Para frustração de Connor, Meara se contenta apenas com o prazer do momento, temendo se perder – e perder a amizade dele.

Essa mudança em sua relação pode abalar o círculo e permitir que uma perigosa ameaça ressurja aos poucos, como uma névoa. Para detê-la, Connor precisará novamente da família e dos amigos para despertar a força e a fúria que correm em seu sangue. Quem sabe pela última vez.

Com uma narrativa envolvente, com personagens marcantes, acompanhamos a continuação dessa trama que trata sobre magia, onde conhecemos um pouco mais sobre o passado da família O'Dwyer, assim como o crescente perigo que ronda esse grupo de amigos e familiares.

Eu sou apaixonada pelos romances da Nora que envolvam magia e misticismo. Impossível não se transportar para o ambiente que ela descreve, sentir as mesmas emoções da protagonista, o deslumbramento por conhecer uma terra mágica e linda. Outro detalhe que me chamou a atenção para essa trilogia é a ligação dos protagonistas com os animais, como espíritos protetores. Neste volume, acompanhamos Connor e a sua ligação com os falcões, assim como sua familiaridade para entendê-los. É genuíno, emocionante, de ficar encantada cada vez que visualizamos essa ligação, esse sentimento único entre homem e animal.

Gostei do romance apresentado, onde ele apresentou ser mais sólido e centrado que o volume anterior. O casal já se conhecia e mantinha uma forte relação de amizade e cumplicidade, faltava apenas a coragem para se entregar ao amor.


Para os leitores que buscam romance, magia, misticismo, em uma trama narrada em um lugar deslumbrante, não pode deixar de conferir essa trilogia. Você irá se apaixonar.


Nota:


23 comentários:

  1. Ola.
    Tudo bem?
    Então eu nunca li nada da Nora, desta série eu tenho o primeiro a quase 1 ano e até hj não li. Simplesmente não me chama a atenção. Quem sabe um dia eu leia e ai vou no segundo. Ótima resenha, parabéns.

    Beijos.

    ResponderExcluir
  2. Não consigo gostar da Nora =( Já me falaram super bem dela e adorei sua resenha, mas a autora não me chama atenção.

    Beijos.

    Kamylla Prado.
    Vidaemsérie.com

    ResponderExcluir
  3. Este foi o que eu mais gostei da trilogia, mas mesmo assim acho que faltou alguma coisa.

    bjs!

    Thaís:)

    ResponderExcluir
  4. Oee,
    Não conhecia a autora e nem a trilogia, já tinha visto a capa de um dos livros uma vez mas não dei muito assunto, vou ler mais algumas resenhas da trilogia e ver se dou uma chance para ele.


    Étreintes
    http://lendocomobiel.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Oi. Gosto de livros que tratam de magia e misticismo, também curto a escrita da Nora, apesar de 'leve demais', tem algo que me encanta. Estou com Magia de Sangue aqui em casa :)

    ResponderExcluir
  6. Gostei deste livro, mas o primeiro ainda é meu favorito!

    Beijão, Van - Retrô Books
    http://balaiodelivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  7. Gostei deste livro, mas o primeiro ainda é meu favorito!

    Beijão, Van - Retrô Books
    http://balaiodelivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  8. Oi Carla li o primeiro volume desse livro e detestei, não sou fã de Nora e não deveria ter arriscado, achei o vilão e seus motivos muito mal desenvolvidos e rasos. Mas ainda assim me interessei pela história do último casal, não sei se o livro já foi lançado, mas infelizmente não vou ler já que não tenho nem vontade de ler o segundo!

    ResponderExcluir
  9. Carla lindona eu amo a escrita da Nora, essa mistura de Bruxas, romance me deixa encantada, não vejo a hora de começar essa trilogia, fico feliz em saber que esse volume tem mais emoção, as capas são lindas. beijos


    Joyce
    wwww.livrosencantos.com

    ResponderExcluir
  10. Carla, eu ainda não li nenhum livro dessa série, mas ganhei o primeiro em dezembro e já estou mega ansiosa para ler.
    Amo tudo que envolve magia.

    Lisossomos

    ResponderExcluir
  11. Olá!

    Não curto magia e misticismo, então eu não pretendo fazer essa leitura. Porém, pra quem gosta, essa série é um prato cheio, e ainda vem de brinde a escrita maravilhosa da Nora!

    resenhaeoutrascoisas.blogspot.com

    ResponderExcluir
  12. Amei a resenha! A Nora é maravilhosa... Como você disse, impossível não ser transportado para esse mundo maravilhoso que ela cria. Você com certeza vai gostar mais ainda do terceiro!

    Beijos

    Leituras & Fofuras

    ResponderExcluir
  13. Oi Carla,
    Apesar de ser fã da Nora, essa nova trilogia não chegou a entrar para minha wishlist. Tenho certeza que deve ser incrível e que Connor é um "daqueles" personagens da Nora, mas ainda assim, não cheguei a ficar tentada a ler. Gosto do fato de a autora ter inovado misturando magia à sua característica narrativa romântica. :D

    Beijos,
    Mari Siqueira
    http://loveloversblog.blogspot.com

    ResponderExcluir
  14. Oiii!

    Da Nora, eu só li o Quarteto de Noivas, e foi liiindo! Estava com receio dessa obra não me envolver tanto assim e fiquei muuuuito feliz em saber que pelo contrário, é tão legal quanto.
    Não vejo a hora de começar!

    Beijinhos

    ResponderExcluir
  15. Oiie
    muito legal sua resenha e que bom que curtiu a leitura, tem um enredo bem chamativo mas infelizmente não é bem o gênero que curto ler, mesmo assim, boa dica

    Beijos
    http://realityofbooks.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  16. Eu só vejo elogios para a escrita da Nora. Quero muito ler algum livro dela. Gostei dessa capa e também do fato de misturar magia, acaba me intrigando mais.

    ResponderExcluir
  17. Oi, Carla, tudo bem?
    Ainda não li esta série, e confesso que até sua resenha, nem sentia vontade de ler. E um pouco era preconceito mesmo, por ser livro da Nora Roberts pensava que seria um foco só no romance. É bom saber que a magia sobrepõe isso.
    Fiquei curiosa para saber como um beijo pode por em risco algo tão grande quanto aquilo. Beijos,
    http://www.quinzeinvernos.com/

    ResponderExcluir
  18. Oi Carla!
    Tambpem gostei muito desse livro, muito embora tenha perdido minha paciência com Meara. Eu já tinha achado ela chata no primeiro livro e aguenta-la neste segundo foi um martírio. hahahaha A história foi bem legal e, apesar das enroladas que Nora deu, ficou muito boa.
    Li o terceiro livro e está muito bom também! <3
    Beijos
    Coisas de Meninas

    ResponderExcluir
  19. Vamos falar que a Nora Roberts é uma ótima escritora, e tem cada livro ótimo. Espero poder ler também essa trilogia.

    ResponderExcluir
  20. Oi, tudo bem?
    Achei bem legal essa inversão de papéis, os autores sempre retrata a mulher como quem quer um relacionamento sério.
    Talvez leia no futuro.
    Bjs

    http://a-libri.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  21. Oie, tudo bom?
    Quero muito ler essa série da Nora por dois motivos: gosto de livros com bruxas e gosto muito da autora. A escrita da Nora é ótima e essa série já está entre os desejamos. Acho que vou gostar desse segundo livro bem mais porque o casal já tinha uma amizade antes.
    Beijos,
    http://livrosyviagens.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  22. Ei, tudo bem?
    Eu tenho o primeiro livro dessa trilogia e estou bem empolgada para começar a lê-lo. Adoro livros de magia, então tenho certeza de que vou adorar.

    Beijos, Gabi
    Reino da Loucura

    ResponderExcluir
  23. gostei da capa, da sinopse, da sua resenha e principalmente de Connor(fofo)rsrsrs. Adoro Nora Roberts, então não preciso nem falar , que ainda quero ler todos os livros dela, e olha que já li vários.
    Bjim
    http://reinoliterariobr.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

 
Google+