11

[Resenha] Infinito + Um

em terça-feira, 5 de janeiro de 2016
Infinito + um
Amy Harmon
Verus Editora
335 páginas

Infinito + um escrito por Amy Harmon traz uma história delicada sobre superação, com duas pessoas aliadas improváveis, que podem conseguir juntas vencer os desafios da vida.

Bonnie Rae Shelby é uma estrela da música. Ela é rica, linda e incrivelmente famosa. E quer morrer. Após perder a irmã gêmea tragicamente para uma doença, ela não consegue mais ter a inspiração para continuar a cantar, e não há nada que possam fazer para que ela mude de idéia em tirar a vida.

Finn Clyde é um zé-ninguém. Ele é sensível, brilhante e absurdamente cínico. E tudo o que ele quer é uma chance na vida. Teve uma perda trágica e com isso, precisou pagar por seus erros, e agora quer apenas ter uma chance de recomeçar.

Clyde consegue impedir Bonnie de se suicidar, e essas estranhas circunstâncias juntam o garoto que quer esquecer o passado e a garota que não consegue enfrentar o futuro. Tendo o mundo contra eles, esses dois jovens, tão diferentes um do outro, embarcam numa viagem alucinante que não só vai mudar a vida de ambos, como pode até lhes custar a vida.

Bonnie é uma jovem atrevida, temperamental, engraçada e um tanto triste. Quando descobre o falecimento da irmã gêmea, ela perde o rumo da vida, e não sabe mais o que fazer. Ela vem de uma família desunida, tem a avó como empresária que procura protegê-la de qualquer aproveitador, mas não deixa a jovem sentir o que mais importa para a vida.

Clyde perdeu o irmão e maior companheiro tragicamente, e já precisou pagar por seus erros. Ele quer esquecer o passado e ter uma nova chance de vida. Ele é apaixonado por números, e sempre teve facilidade para entendê-los.

Personagens tão diferentes, mas com problemas tão comuns, Bonnie e Clyde viverão uma intensa aventura onde descobriram a si mesmos, e uma incrível paixão que não imaginavam poder sentir.

E ainda como ironia do destino, eles trazem o nome do casal de ladrões muito famosos em 1930, que viveram uma história trágica. E no decorrer da trama, eles tornam-se uma versão jovem e moderna igualmente procurada como o antigo casal. Devido a diversas circunstâncias, a mídia desejando uma fofoca aumenta qualquer situação que os dois vivem, onde eles tornam duramente procurados pela polícia e pela impiedosa mídia.

Amy tem uma narrativa envolvente, como se segurasse na mão do leitor e sussurrasse: “Fique aqui, que vou contar uma história”. O leitor sente-se próximos dos personagens, como seus sentimentos humanos, suas falhas e imperfeições.


Infinito + um é uma história que traz como tema a fama e os perigos que podem existir em tantos privilégios vindos da fortuna, injustiças, em encontrar o amor em lugares nunca imaginados. É uma história para ser sentida em sua essência, é para se deixar levar por qualquer emoção que venha a sentir durante a leitura. Amy é uma autora que sabe falar sobre as emoções, e por isso é leitura obrigatória para todos que gostam de histórias emocionantes.

Nota:


11 comentários:

  1. Oi Carla, feliz 2016!
    Não conhecia o livro, na verdade, é a primeira resenha que leio, e me parece ser uma leitura muito boa mesmo. Não lembro de ler algo da autora, e já que ela mexe com nossas emoções, vou anotar para ler. Adoro livros assim.
    Bjs, Rose

    ResponderExcluir
  2. Oi Carla!
    Esse livro parece ser muito bom mesmo, ainda não li nada dessa autora mas estou com vontade.

    Beijos,
    Sora - Meu Jardim de Livros

    ResponderExcluir
  3. Oie
    Eu terminei a leitura ontem e adorei, o livro é bem gostoso e prende, e curti muito o casal e o final, vale a pena ler

    Beijos
    http://realityofbooks.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Oi, tudo bem? Estou bem animada para ler esse livro, pois adorei Beleza Perdida da autora. Vou pedir de aniversário e quem sabe ganho, mas se não ganhar vou comprar. A história tem uma premissa que gosto e estou animada agora. Parabéns pela resenha ;)

    Beijos
    Leitora Sempre

    ResponderExcluir
  5. eu achei a premissa desse livro ótima. E acho que é uma leitura bem divertida.
    Beijinhos, Helana ♥
    In The Sky, Blog / Facebook In The Sky

    ResponderExcluir
  6. Gostei da resenha Carla. Estou bastante interessada neste livro, mas tinha um certo receio de que ele não fosse tão bom quanto o anterior da autora, Beleza Perdida. Saber que tem um pouco de Bonnie e Clyde nos protagonistas (não só nos nomes) me deixou ainda mais instigada para lê-lo. Beijo!

    www.newsnessa.com

    ResponderExcluir
  7. Ainda não tinha ouvido nada sobre esse livro, mas gostei do tema!
    Não li nada da autora ainda, mas vou por na lista de comprinhas, acho que vai valer a pena.
    Adorei a resenha!
    Beijo

    ResponderExcluir
  8. Oi! Já vi esse livro ser divulgado, mas nunca me apelou a ler. No entanto gostei da tua resenha e é um caso a pensar lool beijo!

    ResponderExcluir
  9. Haaa esse livro esta no topo da minha lista de desejados!!
    Tenho a impressão que ele é um romance musical lindo, a capa é maravilhosa e a trama parece ser envolvente e inspiradora!!
    ótima resenha!!
    Beijos!!

    ResponderExcluir
  10. Oi Carla, tudo bem??
    Fiquei interessada no enredo no livro... achei que ele tem uma carga emocional que mexe com a nossa mente e nos vai entrar em seus problemas e segurar em suas mãos e dizer que as coisas vão melhorar.... gostei mesmo... eu não tinha parado para ler resenhas desse livro e ainda bem que encontrei a sua... assim que der vou ler... Xero!!

    http://minhasescriturasdih.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  11. Oi! haha pensei no casal de ladrões assim que vi o nome dos dois personagens, eles não morrem juntos tbm não neh?! oO kkkkkk

    Acabei de conhecer o livro e adorei sua resenha. Ele parece ser bem legal.

    bjs

    ResponderExcluir

 
Google+