32

[Resenha] Magia do Sangue

em quinta-feira, 21 de janeiro de 2016
Magia do Sangue
Trilogia Primos O’Dwyer – vol. 03
Nora Roberts
288 páginas

Magia do Sangue escrito por Nora Roberts é o último volume da trilogia Primos O’Dwyer, onde acompanhamos encerramento de uma trama emocionante sobre magia com uma história sobre amor, amizade e família.

Há muitos anos, Branna O’Dwyer entregou seu amor a Finbar Burke. No entanto, o romance durou pouco. Uma maldição ligada ao sangue de suas famílias os proibiu de ficar juntos. Fin traz a marca do inimigo da família, e por isso, Branna desistiu do seu amor.

Branna tentou preencher esse vazio com amigos e familiares, mas sabe que sem Fin, sua vida nunca estará completa. Ele, por sua vez, passou os últimos doze anos viajando pelo mundo, focado exclusivamente no trabalho.

Atormentados pela forte atração que nem a distância pôde aplacar, nenhum dos dois acha que um dia se entregará de novo ao amor. Entretanto, em meio às sombras que ameaçam destruir tudo o que eles consideram mais precioso, esse relacionamento sem futuro pode ser também a última esperança que lhes resta.

Branna sempre foi o membro presente da família, aquelas que todos recorrem quando precisam de orientação. Ela guiou a todos e apoio o romance que nasceu no grupo. Mas quando o assunto é o próprio coração, ela não consegue se entregar.

Fin é o melhor amigo do grupo, sempre está ao lado usando de sua magia para proteger a todos, principalmente Branna. Fin sente medo de um dia desistir de tudo e acabar se deixando levar pelo poder de Cabhan, e perder a única mulher que ama.

Inseguros de se entregarem ao amor que sentem, Branna e Fin precisarão primeiro descobrir se estão dispostos a se renderem a esse amor, e assim encontrarem forças nessas união para vencer o inimigo.

Por ser o último volume da trilogia, senti que o final aconteceu rapidamente, onde desejei que houvesse um epilogo para mostrar como estavam os personagens após a batalha final. Foram três livros acompanhando cada um dos romances, e os leitores mereciam esse deleite após acompanhar essa história sobre magia, amizade e família.

Mesmo com algumas ressalvas, eu gostei do romance apresentado, onde o maior desafio estava em vencer a barreira que eles mesmos criaram devido a maldição da família. Já existia o amor, a cumplicidade e até mesmo a amizade, só faltava a coragem para se arriscar.


Para os leitores que buscam romance, magia, misticismo, em uma trama narrada em um lugar deslumbrante, não pode deixar de conferir essa trilogia. Você irá se apaixonar pelos romances, pelo lugar descrito e por cada ligação com os animais apresentados durante a história.

Nota:



32 comentários:

  1. Oi, Carla!
    Agora com todos os livros lançados, irei ler essa trilogia da Nora. Simplesmente amo a sua escrita.
    Devo dizer que esse livro me lembrou um cadinho um outro livro dela.
    Beijos
    Balaio de Babados

    ResponderExcluir
  2. Li o primeiro e o segundo livro da trilogis, gotei mais do primeiro, agora já estou aguardando chegar este para dar continuidade na leitura.

    Beijão, Van - Retrô Books
    http://balaiodelivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  4. Oi Carla!
    Eu também li esse livro esse mês e achei o final corrido demais. Mas como foi a história da Branna vou relevar, porque ela é minha personagem preferida.

    Beijos,
    Sora - Meu Jardim de Livros

    ResponderExcluir
  5. Parabéns pela resenha Carla! Já li Bruxa da Noite e amei! Estou ansiosa para ler Feitiço das Sombras e Magia do Sangue! Beijo!

    www.newsnessa.com

    ResponderExcluir
  6. Oi Carlinha!
    Estou tão ansiosa por esse livro!!!!
    Mas eu também estou esperando uma final épico, uma batalha heroica e e um epílogo que mostre como eles serão felizes para sempre. Pelo jeito não é isso que vou encontrar, né?
    Bjs!
    Quem Lê, Sabe Porquê

    ResponderExcluir
  7. Achei essa trilogia brilhante. Não dá vontade de parar de ler e quando termina, dá uma tristeza! Poderia ser uma saga ...rs

    ResponderExcluir
  8. Oi, flor!
    Que pena que a autora pecou um pouco nesse desfecho. Confesso que não sinto muita vontade de ler essa trilogia, especialmente porque bruxos não são exatamente o meu tipo de personagens favoritos. Mas gostei de saber que o romance entre esse casal protagonista rendeu uma leitura agradável.

    Beijos!
    http://www.myqueenside.blogspot.com

    ResponderExcluir
  9. Oi, Carla
    Tenho curiosidade de ler a trilogia, mas finais corridos sempre me perseguem rs Uma pena quando isso acontece. Mas apesar das ressalvas acho que ainda leria a trilogia. Mas queria começar conhecendo a escrita da autora com outros livros.

    livrosvamosdevoralos.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  10. Amiga eu ainda não li nenhum dos livros da trilogia, mas tenho muita curiosidade em fazer a leitura, porque vi ótimos comentários sobre BRUXA DA NOITE sabe? Mas eu não sei ainda quando irei ler. Provavelmente esse ano em ebook, espero gostar e que a estória me surpreenda positivamente.

    http://lovereadmybooks.blogspot.com.br/2016/01/resenha-estrelas-cadentes-nao-dizem.html

    ResponderExcluir
  11. Olá!
    Sou doida para ler essa trilogia pois contem elementos que eu adoro: romance e misticismo.
    Gostei da resenha e dos pontos que você ressaltou, mesmo não tendo lido ainda, achei válida sua colocação sobre a falta do epílogo, pois a gente sempre acaba se apegando aos personagens e quer saber o que acontece depois.
    Beijos.

    Li
    Literalizando Sonhos

    ResponderExcluir
  12. Oie! Para você ver como uma resenha pode influenciar alguém: certa vez li a resenha de uma obra da Nora - Bruxa da Noite, se não me engano - e não senti o mínimo interesse em me aprofundar na história, porém depois de ler a sua, minha vontade de conhecer o enredo criado pela autora despertou. Fiquei intrigada com a relação de Finbar e Branna e espero conhecer mais em breve. A capa não me agradou muito, mas acredito que isso não vá interferir na leitura. Adorei sua resenha ♥

    Beijos,
    Fernanda F. Goulart,
    Império Imaginário.

    ResponderExcluir
  13. Solicitei o primeiro livro e ele já chegou, não vejo a hora de começar a leitura, adoro a escrita da Nora, principalmente quando é sobrenatural. Fora que adoro também tudo com bruxas e magia, mas li poucos livros do gênero. Espero gostar da leitura!
    beijos
    www.apenasumvicio.com

    ResponderExcluir
  14. Ainda não li nada da autora, você acredita? Ainda não li uma sinopse que me ganhe e desperte em mim uma vontade maluca em ler, mas ainda espero por esse momento. Sua resenha me empolgou mais que o enredo do livro... rs
    Meu Amor Pelos Livros
    Beijos

    ResponderExcluir
  15. Olá!

    Sou louca para ler algo da Nora Roberts, já ouvi muitos comentários sobre os romances dela. Já li diversas resenhas sobre essa série, mas nenhuma me atraiu a atenção. Quero começar a ler os livros da Nora pelo o quarteto da noivas, e quem sabe se eu gostar da escrita dela possa ler essa série.

    Beijos,
    http://entreoculoselivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  16. Oi, Carla
    Já ouvi falar dessa trilogia e até mesmo cheguei a ler resenhas dos livros anteriores.
    A premissa muito me agrada por tratar de magia, adoro esse efeito lúdico que o tema proporciona.
    Sua resenha ficou muito legal, parabéns.
    Beijos.
    Juliana
    http://nossaestantenacional.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  17. Oiiê
    Mesmo com tantos livros já publicados aqui no Brasil, eu ainda não li nada da Nora. Espero poder ler essa trilogia que só teve resenhas bem legais sobre o seu prefiro volume. Acho as capas bem legais, e estranhamente não sabia do lanceta do último livro kkk. Adorei a resenha
    Bjks

    ResponderExcluir
  18. Oiiie,

    Da Nora só tive a oportunidade de ler Álbum de casamento, e estou amando essa série. Ainda não conhecia essa essa trilogia, a premissa super mega me agrada por se tratar de magia, que é um dos meus temas preferidos. Devo ressaltar que adorei a capa.

    Bjs

    Amantes da Leitura

    ResponderExcluir
  19. Olá, tudo bem?
    Este ano estou fugindo de trilogias ou de qualquer outro livro que tenha continuação. Mas não posso deixar de falar que os livros da Nora Roberts estão me chamando atenção. Adoro romances e fantasias e ter os dois gêneros em uma só obra me fazem delirar de vontade de querer ler.
    Estou pensando em reavaliar essa minha vontade de não ler livros que tenham continuação, abrindo uma brechinha pra os da Nora e poder me surpreender com sua escrita.

    Karine || Ainda Me Livro

    ResponderExcluir
  20. Oii
    Tenho um preconceito com a Nora. Na verdade nem sei bem porque. Várias pessoas já me falaram bem da autora. Mas não rola uma atração, sabe? Acredito que a autora tenha acertado nessa trilogia. Apesar de não ter despertado meu interesse!
    Bjus

    ResponderExcluir
  21. Oi Carlinha, sua linda, tudo bem
    Você me deixou com o coração apertado, eu quero os dois juntos, isso não é justo. Como uma romântica incurável que sou e pela grandeza do amor dele por ela, a vontade que tenho é de gritar para ela arriscar tudo e ficar com ele. Ele é tão lindo, estou apaixonada e nem li o livro, risos...Adoro histórias com bruxos, essa trilogia está na minha lista de desejos assim que foi lançada, mesmo com as ressalvas, eu quero muito ler. Adorei sua resenha!!!!
    beijinhos.
    cila.
    http://cantinhoparaleitura.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  22. poxa, uma pena que a trilogia não acabou de maneira mais satisfatoria... nunca li nada de Nora mas uma amiga me falou tanto nessa trilogia que decidi começar sua obra a partir dela... Espero gostar e me envolver com a história...
    bjs...

    ResponderExcluir
  23. Nunca li nada da Nora Robert, gosto do fato que ela mistura com coisas místicas em alguns de seus livros, mas não gosto do fato de ser focado em romance hahha Sou meio chata com romance, de vez em quando até leio, quando a cabeça tá muito cheia e preciso de alguma coisa leve e clichê. Mas na maioria das vezes eu só me irrito com os personagens. Então sei lá, acho que por enquanto vou ficar sem conhecer a Nora Roberts mesmo.

    Um Metro e Meio de Livros

    ResponderExcluir
  24. Nunca li nada dela, nunca me interessei na realidade. Achei a capa linda demais, me chamaria a atenção em uma livraria com certeza. Já o plot, não. Não é o tipo de livro que gosto de ler, não me atrai. Vi que você fez algumas ressalvas, mas mesmo assim recomendou a leitura. Mas infelizmente, eu não me arriscarei com esse. Quem sabe com o próximo, mas esse não. Mas sua opinião foi super bacana e gostei da sua sinceridade.

    ;D
    Profissão: Leitora

    ResponderExcluir
  25. Ooi,
    Ainda não li nada dela e nem sei se lerei, gosto bastante das capas dos livros dela. Não conhecia essa trilogia, mas não leria no momento. Parabéns pela resenha e pela sinceridade.
    Vitória Zavattieri
    Corujas de Biblioteca

    ResponderExcluir
  26. Oii, tudo bem?
    Eu sempre vejo as pessoas falando bem dos livro da trilogia.Confesso que estou bem curiosa com ela, mas não sei se no momento a leria pois estou dando um tempo em livros de fantasia, mas fico feliz que tenha gostado da historia apesar do final corrido.

    ResponderExcluir
  27. Oi!
    Que pena que o ultimo livro da série não foi tão bom quanto os outros, principalmente por ser muito corrido.
    Quero muito ler essa série, mas esses pequenos fatos me desanimam, pois o livro final tinha que fechar tudo com chave de ouro né.
    Mas que bom que a história de certa maneira ainda compensou.

    www.gordinhaassumida.com.br

    ResponderExcluir
  28. Nunca li nada da autora e nem tenho muito interesse, porém acho as capas dessa trilogia um luxo de tão belas. É uma pena o final seser corrido, pois para mim finais assim ficam faltando muita coisa, ao menos é bom ver que o livro é bom na amizade e no amor so resta a curiosidade se a magia fica apenas na maldição.

    Giovana, blog dei um jeito

    ResponderExcluir
  29. Oi! Tudo bem?

    Eu acho as capas dessa trilogia maravilhoooosas! E são publicadas pela minha Editora favorita da vida <3 rsrs Amei que essa resenha não deu spoiler, sério! Fiquei bem interessada, pois curto muito esse negócio de magia e misticismo. Acho que o toque de romance deve fazer toda diferença!

    Beijos,

    Juliana Garcez | Livros e Flores

    ResponderExcluir
  30. Olá Carla, tudo bem?
    Eu amo o jeito que a Norah nos faz mergulhar nas histórias familiares e nos transpôr para o locar onde é narrado o livro, essa trilogia ainda não li, mas estou louca para ler. Mesmo com as ressalvas Norah sempre vale a pena ser lida e apreciada.
    Parabéns pela sua resenha.
    beijos.

    Giuliana

    ResponderExcluir
  31. Oieee
    Tudo bom?
    Nossa eu detesto quando autores apressam o final do livro, acho que essa deveria ser a parte mais explicada da história, ainda mais quando é uma trilogia, mas mesmo assim morro de vontade de ler e conhecer esse mundo que a autora criou.
    Beijos

    ResponderExcluir

 
Google+