14

[Resenha] O Conde Enfeitiçado

em terça-feira, 26 de janeiro de 2016
O Conde Enfeitiçado
Os Bridgertons – vol. 06
Julia Quinn
Editora Arqueiro
304 páginas

O Conde Enfeitiçado escrito por Julia Quinn é o sexto volume da série Os Bridgertons, e neste volume, acompanhamos o romance de Francesca. A história se passa concomitante com o romance de Collin, tanto que ele é personagem importante em alguns momentos da trama.

Para Michael Stirling se apaixonou na primeira vez em que pôs os olhos em Francesca Bridgerton. Ele, um conquistador nato, não imaginava sentir tamanha paixão pela jovem Francesca. Infelizmente, conheceu a mulher de seus sonhos no jantar de ensaio do casamento dela. Em 36 horas, Francesca se tornaria esposa do primo dele.

E ele sempre disfarçou bem esse sentimento. Como era quase um irmão de John, esteve ao lado do casal em vários momentos, mas sem nunca deixar de amar Francesca. Mas o inesperado acontece, e John morre, deixando o título para Michael, e Francesca sozinha.
Mas Michael na poderia assumir o título e ainda ver todos os dias Francesca, por isso decide abandonar tudo e viver na Índia.

Quatro anos depois, Francesca está livre, embora só pense em Michael como amigo e confidente. E ele não ousa falar com ela sobre seus sentimentos – a culpa por amar a viúva de John, praticamente um irmão para ele, não permite.

Ela se recente pelo abandono de Michael, mas sabe que o melhor a ser feito. Ela precisava dessa distância para vencer o luto, e aceitar a perda do jovem marido.

Em um encontro inesperado, porém, Francesca começa a ver Michael de outro modo. Quando ela cai nos braços dele, a paixão e o desejo provam ser mais fortes do que a culpa. Agora o ex-devasso precisa convencê-la de que nenhum homem além dele a fará mais feliz.

Como sempre, Julia consegue inovar no romance, trazendo como diferencial, um homem apaixonado, sendo que a mocinha desconhece esse sentimento.

A história é intensa, pois por um lado temos Michael tentando manter afastado o seu sentimento. Por outro, encontramos Francesca deixando o luto de lado e decidindo que é o momento de encontrar novamente a felicidade. Só não imaginava que estava ao seu lado, apenas esperando qualquer sinal.

Esse foi um dos livros mais emocionantes que li da autora, recheado de momentos intensos, narrado praticamente por Michael, que a todos os instantes não sabe como lidar com o que sente por Francesca.

A leitura dessa série sempre se mostra uma enorme e prazerosa surpresa. Cada romance é único, emocionante, daqueles que conquistam desde a primeira página. O casal é apaixonante, cada defeito faz com que desejemos ainda mais o final feliz entre eles. E o que posso dizer quando aparecem os outros irmãos? Uma maravilha, sempre regado de muito bom humor e principalmente, de amor entre os familiares.


O Conde Enfeitiçado trouxe mais emoção para essa série, onde é impossível não se encantar a cada volume. Se ainda não conheceu Julia Quinn, precisa conhecer urgente e se deleitar com essa linda série.

Nota:



14 comentários:

  1. Eu preciso conhecer logo essa autora. Acho que sou a unica leitora do mundo que nunca li nada dela. Acho que pela nota que vc deu, vc indica essa série né?! hehehehe
    Vou procurar o primeiro. Valeu a dica!

    >> Vida Complicada <<

    ResponderExcluir
  2. oi flor, eu adorei essa historia e quase roubei o Michael pra mim rsrsrs, ele é um homem daqueles que faz a gente suspirar
    a trama sofrida do casal e os obstáculos pelos quais passaram tornam-nos ainda mais maravilhosos
    http://felicidadeemlivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Oi Carla, um dos meus volumes favoritos da série, muito em função do Michael, que me conquistou logo de cara. Achei linda a forma dele de amar. Isso sim que é amor verdadeiro, não só por Francesca, mas pelo primo também.
    Bjs, Rose.

    ResponderExcluir
  4. Julia Quinn é uma dama de romances históricos leves e divertidos, tô bem curiosa para chegar na Francesca ♥
    Vou começar o 4° livro em breve.

    Beijinhos, Helana ♥
    In The Sky, Blog / Facebook In The Sky

    ResponderExcluir
  5. Aaaaa Júlia Quinn <3 confesso que sou apaixonada por ela, ao longo do ano pretendo lerr todos. Amei sua resenha. Parabéns.

    Beijos.

    ResponderExcluir
  6. Aiiii, preciso começar desesperadamente a ler esta série!! =/ Semana passada fui à livraria, mas não tinha o volume 1 e 2, vou procurar online mesmo e comprar pra ontem.. rsrs


    Amei a resenha, parabéns!

    Um super bj
    Keyla Vilela- Blog Leituraterapia (http://blogleituraterapia.blogspot.com.br/)

    ResponderExcluir
  7. Oi Carla, tudo bem??
    Finalmente vou começar a ler essa série nesse ano... na verdade protelei demais... preciso conhecer esses irmãos e suas história... porque adoro um bom romance histórico.... adorei a sua resenha ela só mostrou que a Julia continua arrasando na escrita mesmo no sexto livro... xero!!

    http://minhasescriturasdih.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  8. Oi Carla!!
    Adorei sua resenha. Li apenas o primeiro livro da série, gostei muito e acabei ficando perdida com tantos livros na lista e os lançamentos rsrsrs. Preciso voltar a acompanhar, gostei por demais desse enredo.
    Beeijos
    lua-literaria.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  9. Eu também dei nota máxima para este livro, na verdade dou nota máxima para todos os livros da série, sou assumidamente apaixonada pela Julia Quinn.

    Beijo, Van - Retrô Books
    http://balaiodelivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  10. Eu amei esse livro também!! E gostei mais ainda por ser diferente dos que ela geralmente escreve. Foi fantástico!
    Sua resenha me deixou com vontade de reler kkk.
    Bjs, Mari

    ResponderExcluir
  11. Olá!
    Sou apaixonada por essa série e esse livro parece tão lindo quanto os outros! Vou começar o volume 5 e já estou mega ansiosa! Adorei a dica! Pura paixão!
    Abraço!
    http://pacoteliterario.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  12. Oiie, eu estou luca para ler esses livros. Eles parecem ser um romance incrível.
    Eu espero poder ler tudo esse ano ainda.
    Adorei sua resenha, mesmo lendo tudo sei que quando eu chegar no volume 6 já esqueci. haha
    Eu volto aqui pra dizer o que achei *-*

    Beijinhos

    http://casinhadaliteratura.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  13. Oie
    acho que sou a unica nunca leu esse novos romances de época haha eu não tenho vontade mas sua resenha está ótima e que bom que gostou tanto

    Beijos
    http://realityofbooks.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  14. Eu sei que essa coleção esta em frebe em os leitores, mas não mt a minha praia.

    ResponderExcluir

 
Google+