13

[Resenha] O Coração do Leão

em quinta-feira, 14 de janeiro de 2016
O Coração do Leão
Signos do Amor – vol. 02
Mia Sheridan
208 páginas
Editora Arqueiro

O Coração do Leão escrito por Mia Sheridan é o segundo volume da série Signos dos Amor onde cada livro é inspirado nas característica de um signo do Zodíaco. Está história se baseia na mitologia de Leão, e nas surpresas proporcionadas pela vida. Originalmente, foi o primeiro livro publicado pela autora, e mesmo sendo o segundo publicado no Brasil, as histórias não tem relação entre si e podem ser lidas em qualquer ordem.

Evie e Leo se conheceram ainda crianças, em um lar adotivo, e logo se tornaram grandes amigos. Com o tempo, a amizade se transformou em uma paixão avassaladora, e eles juraram ficar juntos para sempre. Leo sempre estava pronto para proteger Evie em qualquer circunstância, e ela era a calmaria que ele precisava para sempre se manter centrado. Juntos, eles viveram diversas dificuldades, e por um curto período, vivenciaram o primeiro amor.

Quando Leo foi inesperadamente adotado na adolescência e teve que se mudar para outra cidade, prometeu a Evie que entraria em contato com ela assim que chegasse lá e que voltaria para buscá-la quando ela fizesse 18 anos. Mas ele nunca mais deu notícias, nem uma carta, um telefonema, simplesmente desapareceu. E só restou a Evie guardar as lembranças do seu primeiro amor.

Oito anos depois, apesar das circunstâncias, Evie conseguiu dar a volta por cima. Tem um emprego, amigos e está feliz. É uma vida simples, mas ela valoriza cada momento. É uma mulher de coração puro, que faz o que pode para ajudar a todos que estão a sua volta, e tem valorosos amigos.

Então, de repente, um homem chamado Jake Madsen surge em sua vida, alegando ter sido enviado por Leo para saber como ela está. Assustada e magoada, ela conta para Jake que um dia Leo a abandonou sem dar qualquer notícia, onde ela sempre esperou que um dia pudesse encontrá-lo.

Evie não consegue evitar a atração que sente por esse homem sensual e misterioso. Mas será que ela pode confiar em um estranho? Ou será que ele está guardando um segredo sobre sua real ligação com Leo e os motivos que o levaram a sumir de sua vida anos atrás?

Foi o primeiro livro que li de Mia, e fui totalmente conquistada por sua narrativa. Com alguns poucos capítulos narrando algumas situações do passado de Evie e Leo, o leitor entende a forte ligação que eles tinham, e as escolhas da jovem no presente.

A narrativa de Mia é leve, fluida, apaixonante e ao mesmo tempo, intensa, emocionante, onde faz o leitor refletir sobre as escolhas da vida. A vida de Evie não foi fácil, mas ela não se deixou abater pelas adversidades ou se transformou em uma mulher amarga e ressentida. Quando começa a se relacionar com Jake, sente receio de se apaixonar profundamente, mas mesmo assim não se nega a viver esse momento lindo.

Com muita delicadeza, a autora relata que nem sempre a vida é fácil, mas que com o amor, pode ajudar a superar o sofrimento e a tornar pessoas melhores. A autora traz a tona que devemos encarar o nosso sofrimento e também os nossos medos, e assim conseguir ter o próprio controle da nossa vida.


Em suma, O Coração do Leão é uma leitura que surpreende e conquista, que deixa um leitor suspirando por amor que vence qualquer dificuldade. Leitura obrigatória para leitores que apreciam histórias emocionantes e apaixonantes.

Nota:



13 comentários:

  1. Estou lendo Archer e adorando! Recomendo ...

    ResponderExcluir
  2. Oi, Carla!
    Todo mundo fala maravilhas desses livros da Mia. Eu estou esperando o hype (e a lista de leitura) diminuir um pouco pra começar a ler. Acho que começarei por esse.
    Adoro mulheres como a Mia, que não deixa o passado afetar o seu presente.
    Beijos
    Balaio de Babados

    ResponderExcluir
  3. as tramas de Mia tem esse drama tão intrinseco que é quase impossivel não se apaixonar, é realmente um romance dramático como faz tempo que não via
    http://felicidadeemlivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Olá
    EU fiquei bem surpreso em saber que A Voz do Arqueiro não era o livro 1 e sim o vol. 4 kkk. mas falando desse livro, achei ele com uma sinopse bem mais legal que a do outro, mas espero poder ler as duas obras e as próximas que venha a ser lançadas!
    Bjks

    ResponderExcluir
  5. Oiii.
    Eu ainda não li o livro. Ganhei a voz do arqueiro recentemente e ainda nao o li mas espero em breve poder aí sim irei pegar o leão apesar de não ser histórias interligadas optei por fazer isso. Rsrs

    Parabéns pela resenha.
    Beijos.

    ResponderExcluir
  6. Olá, Carla.

    Eu fui "obrigada" a ler esse livro (kkk) sou leonina e não resisti a ler essa obra que tem os pontos fortes e fracos de uma pessoa de leão.

    Amei todo o livro e estou super empolgada para ler a continuação e ver a história pela perspectiva do Leo.

    Abraços,
    http://minhasescriturasdih.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  7. Parece muito legal o livro, adoro ler sobre coisas dos signos, mas imagino que essa série seja bem bacana! Vou procurar para ler! Abraço!

    http://www.pacoteliterario.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  8. Oi Carla, também fiquei apaixonada por este livro. Leo e Evie são ótimos, não são aqueles protagonistas chatos, cheios de mimimi. Sem falar que a escrita da autora é leve e cativante.
    Bjs, Rose.

    ResponderExcluir
  9. Já havia lido uma resenha sobre esse livro, e achei bem interessante a ideia da série, de um livro para cada signo do zodíaco. Esse Leo é mesmo muito misterioso. Estou curiosa para saber qual é a dele, por que manda Jake atrás de Evie. Ótima dica!

    Tatiana

    ResponderExcluir
  10. Olá Carla, eu li o primeiro e gostei muito, agora quero ler esse também, principalmente pelo fato de você falar que o Jack esconde alguma coisa sobre seu relacionamento com o Leo.

    coisasdemineira.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  11. Oi.
    Já tinha ouvido falar desse livro e também já estava me programando para ler em breve, foi pelas resenhas que li dele que resolvi arriscar a ler.

    Beijos

    ResponderExcluir
  12. Uau!!!!

    que resenha!!!!

    confesso que não é bem o meu estilo, mas a tua resenha me fez ficar curiosa!!! To pensando seriamente em deixar de ser chata e dar uma Chance à ele!!!!

    bs

    ResponderExcluir
  13. Primeira resenha que leio e fiquei interessada, acho que dar uma chance ^^
    http://odiariodoleitor.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

 
Google+