21

[Resenha] O Livro da Vida

em sexta-feira, 29 de janeiro de 2016
O livro da vida
Trilogia das Almas – vol. 03
Deborah Harkness
Editora Rocco
560 páginas

O livro da vida escrito por Deborah Harkness encerra com chave de ouro a Trilogia das Almas, protagonizada apela bruxa Diana e pelo vampiro Matthew.

Depois dos acontecimentos dos livros A descoberta das bruxas e Sombras da noite, a autora entrega aos leitores informações surpreendentes sobre o manuscrito Ashmole 782 e sua conexão com bruxas, vampiros e demônios que vivem entre os humanos, além de selar o destino da cientista e bruxa Diana Bishop e do geneticista e vampiro Matthew Clairmontt, com sua bem-sucedida combinação de magia, história, amor e ciência.

Diana e Matthew viajam no tempo e fazem um retorno para o tempo presente, onde precisaram enfrentar novos perigos. Mas a verdadeira ameaça ao futuro de ambos ainda está para ser revelada, o que faz com que a busca pelo Ashmole 782 torne-se ainda mais importante para o casal.

A autora tem uma narrativa impar, onde envolve o leitor do início ao fim, fazendo o sentir dentro do enredo, vivenciando cada momento com os personagens. A autora evidencia na trama a importância da família, da união e como ações do passado podem influenciar o presente.

Deborah responde muitas questões nesse encerramento, deixando algumas em aberto, o que pode ser utilizado em publicações futuras em um mesmo universo. Não que o final não seja satisfatório, o encerramento foi ótimo e emocionante, apenas que a autora pode  escrever mais no futuro, e que apenas o tempo dirá se isso se concretizará ou não.

O casal está mais uma vez um show a parte, onde encontramos um Matthew sempre protetor e uma Diana determinada e decidida, protegendo com tudo o que conhece as pessoas que ama. E o que falar dos personagens secundários? São os que complementam a trama e a tornam inesquecíveis para os leitores, como é o caso de Gallowglass.


Em suma, O livro da vida encerra uma trama sobrenatural adulta, recheada de história, pesquisa e ação. Uma ótima indicação para quem gosta do gênero e busca um livro marcante e inesquecível.

Nota:


21 comentários:

  1. Que capa diferente né, gostei dela. Ainda não nenhum dos livros, mas como gosto muito de bruxas...provavelmente leria sem pensar duas vezes.

    Beijo, Van - Retrô Books
    http://balaiodelivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Olá Carla
    Esse livro tem uma capa deslumbrante, é muito linda. Não conhecia a série e fiquei nem curiosa, adoro Bruxas e manuscritos perdidos, echo tudo isso emocionante, não sou contra pequenas pontas soltas não, gosto de um final conclusivo para a historia, então mesmo que o final fosse super aberto mas a história foi contada até o final já me satisfaz de certa forma. Será que deu para entender oO, vamos la um exemple fulano tem que ir do ponto A ao B, se ele chegou lá a história acabou independente de parecer que algo maior parece que vai acontecer depois.
    Espero um dia poder ler essa série.
    Beijos

    http://poyozodance.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Oiii
    Não conhecia o livro, mas fique bem interessada. Tem tudo o que amo: vampiros, bruxas, viagem no tempo, romance... A história pareceu ser bem interessante, o único problema é que odeio quando autores deixam o final em aberto, me dá mta raiva ahahaha
    vou procurar os outros livros da trilogia para comprar (aliás, pq livros da Rocco tem que ser tão caros? aff)
    beijos
    http://www.notinhasderodape.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Gente, que capa mais linda! Não conhecia essa trilogia, parece bem interessante. Obrigada pela dica. ;)
    Bjo
    www.viciadosemleitura.blog.br

    ResponderExcluir
  5. Oie, esse livro foi lançado quando?
    Porque tem um filme com uma premissa bem semelhante, de uma bruxa e um vampiro que viajam no tempo. Porque é bem louco hehehehe.
    O livro me conquistou pela bruxa, agora o vampiro eu poderia deixar passar.

    Beijinhos, Helana ♥
    In The Sky, Blog / Facebook In The Sky

    ResponderExcluir
  6. Hello :)

    Não conhecia o liro e já amei a temática. O tamanho me assustou um pouco (só um "cadin") porque estou acostumada a ler entre 200 e 400 páginas, mas daria uma chance para essa obra.

    Beijinhos e que a Força esteja com você!
    www.cantinhocult.com
    www.galerageek.com.br

    ResponderExcluir
  7. Oi, ainda não conhecia a obra, mas achei a capa muito linda.

    http://mysecretworldbells.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  8. Olá. Gostei muito da capa, mas confessonque não fiquei muito mnteressada não. Eu não me Lugo muito em livros com bruxa, vampiro, bichos e tal... Mas para quem gosta deve ser uma ótima leitura. Beijinhos.

    ResponderExcluir
  9. Não sabia sobre esses livros e nem conhecia a autora,mas me interessei bastante pela temática sobrenatural.
    Beijos :*

    ResponderExcluir
  10. Olá!! Já tinha conferido resenha sobre os demais livros, acredito que aqui mesmo, e fiquei interessada. Agora que sei que o último livro te agradou também, vou ler com toda certeza.
    Beeijos
    lua-literaria.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  11. Olá!

    Não é um gênero que eu gosto, mas achei a premissa interessante. A capa está muito linda. Parabéns pela resenha.

    resenhaeoutrascoisas.blogspot.com

    ResponderExcluir
  12. Oiii!!!!

    Eu não conhecia a obra e fiquei animada em saber que encerrou com sucesso!
    É ótimo quando uma série que acompanhamos acaba de forma satisfatória né?

    Gostei!

    Beijinhos

    ResponderExcluir
  13. Olá,
    Eu amei a capa desse livro. Achei ela linda e muito bem desenhada. Não conheço a história, mas pela sinopse parece ser muito bom. Assim como pela sua resenha tbm. Você também disse que ele fecha com chave de ouro, então os livros anteriores parecem ser ótimos.
    Um beijo,
    Delírios Literários da Snow

    ResponderExcluir
  14. Oi, tudo bem?
    Eu já conhecia a Trilogia das Almas e sempre tive vontade de ler.
    Eu adoro histórias sobrenaturais, então acredito que vou gostar dos livros. Legal saber sua opinião do encerramento da trilogia, percebi que gosto muito. Adoro quando os personagens secundários são importantes. Vou esperar uma promoção para comprar os livros.
    Ótima resenha ;)

    Beijos
    Leitora Sempre

    ResponderExcluir
  15. Carla lindona serei obrigada a ler essa trilogia ainda mais que foi fechada com chave de ouro, tem vários elementos que amo, vampiros, bruxas e protagonistas que encantam por sua coragem e proteção. Depois de sua resenha estarei correndo para ler. beijos

    Joyce
    www.livrosencantos.com

    ResponderExcluir
  16. Ainda não li nenhum livro da trilogia, mas acho a premissa fantástica. A capa é simplesmente maravilhosa. Este vai para a minha lista com toda a certeza. Adorei a dica!

    Tatiana

    ResponderExcluir
  17. Oi.

    Que capa linda, e a história é muito boa. Adoro livro sobre bruxas e vampiros. Mais uma dica de livro anotada, ainda bem que já tem todos os livros publicados, assim posso ler um atras do outro, espero poder ler tudo que quero esse ano.

    Beijos

    ResponderExcluir
  18. Olá... Carla, tudo bem??
    Não me lembro se conheço essa trilogia, mas amei essa capa e saber que temum chará com meu nome haha... eu adoro uma história sobrenatural e ainda mais com romance vampiros que são os meus queridinhos... gostei da resenha e saber que o livro fecha a trilogia muito bem... Xero!!!

    http://minhasescriturasdih.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  19. Oiiii
    Sou louca pra ler essa trilogia!

    Mas nunca tinha lido um resenha dela e te digo que adorei....eu nem imaginava que era de Vampiro e bruxas e amei mais ainda.
    Ótima resenha...
    Bjs

    ResponderExcluir
  20. Oiiii
    Sou louca pra ler essa trilogia!

    Mas nunca tinha lido um resenha dela e te digo que adorei....eu nem imaginava que era de Vampiro e bruxas e amei mais ainda.
    Ótima resenha...
    Bjs

    ResponderExcluir
  21. Oi linda capa, não acha?? Apesar da resenha me chamar atenção, quando envolve bruxa, vampiro e etcs eu já me canso só de pensar.

    Bjus Rafaella / Pacote literário
    http://pacoteliterario.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

 
Google+