0

[Resenha] O Substituto

em domingo, 3 de janeiro de 2016
O Substituto
Ordem da Escuridão – vol. 01
Philippa Gregory
Galera Record
272 páginas

O Substituto escrito por Philippa Gregory é o primeiro volume da trilogia jovem adulta Ordem da Escuridão, onde traz uma trama de época com personagens que pouco se destacam durante a história.

Dotado de beleza e inteligência fora do comum, Luca Vero foi visto com desconfiança durante toda a vida... até que o jovem é acusado de heresia. Para escapar da fogueira, aceita se tornar membro de uma Ordem misteriosa cujo objetivo é investigar estranhos relatos que assombram o mundo cristão.

Isolde é uma jovem de 17 anos acostumada a um nível de liberdade incomum para as mulheres da época. Com o falecimento do pai, Isolde se vê na difícil escolha de se casar com um príncipe que pouco conhece ou se tornar uma freira. Devido a uma atitude inescrupulosa do “futuro” noivo, lsolde torna-se abadessa do convento.

Aprisionada no convento, Isolde precisa descobrir o que está levando as freiras ao ataque de histeria. Para vencer seus inimigos, Isolde conta com a ajuda de Luca, onde além de descobrir o que acontece na abadia, os dois precisam combater a crescente atração que sentem um pelo outro. Ou podem acabar num inferno jamais imaginado.

A narrativa de Philippa é envolvente, deixa um leitor curioso no inicio da trama para saber o que acontece com as freiras. Mas aos poucos, o leitor nota que a história não se desenvolve, tornando uma trama com pouca exploração e até mesmo enrolada. Não senti nenhuma característica marcante nos personagens, onde eu fiquei lendo várias páginas até encontrar alguma atitude que os destacassem na história.


A autora é conhecida por suas histórias de época voltada para o público adulto, e acredito que por isso, não conseguiu desenvolver uma trama para atrair o público jovem. A história é promissora, mas por ser o primeiro volume, faltam elementos que tornem a história inesquecível ou marcante, acredito que os próximos livros não tenham esses elementos que me desagradaram. Mas por ser uma trama de estréia, ficou a desejar tornando uma história enrolada e sem acontecimentos.

Nota:



Nenhum comentário:

Postar um comentário

 
Google+