22

[Resenha] Redenção e Submissão

em quarta-feira, 27 de janeiro de 2016
Redenção e submissão
Trilogia Redenção – vol. 02
Nana Pauvolih
Fábrica 231
440 páginas

Redenção e Submissão escrito por Nana Pauvolih é o segundo volume da Trilogia Redenção, onde conhecemos a história de três amigos: Arthur, Matheus e Antônio. Nesse volume, acompanhamos o romance entre dois dominadores, onde render-se pode ser o maior triunfo.

Quando crianças, sempre aprontavam na escola, eram os queridinhos das meninas, e sempre disputavam o maior número de conquistas. Agora adultos, assumiram os negócios das famílias, e o jogo acontece em um local privado, diferente de tudo o que eles conheciam: o Clube Catana, espaço privilegiado, onde tudo é permitido e não existe barreira para o prazer.

Na trama, vamos conhecer mais sobre Matt, como Matheus gosta de ser chamado pelas amigas, e é um dominador. Ele tem um rosto de anjo, boa maneiras, tem um lado romântico onde sonha em se casar e ter três filhos. Mas ele também tem um lado sedutor e dominante, mestre em Shibari, uma complexa técnica oriental de bondage, e especialista em chicotes longos, que exigem muita perícia. Ele conhece como ninguém as técnicas de dominação. Em uma noite, ele conhece Sophia, uma dominatrix, e por mais que não queira, sente-se terrivelmente atraído por ela.

Sophia é uma mulher determinada que conquistou seu lugar no mundo. É agressiva sexualmente, onde precisa sentir que domina a relação. Ela não consegue se entregar, e seu lado atrevido e mandão esconde um trauma do passado. Ela não vai entregar seu coração para um homem.

Sophia é exatamente o oposto que ele procura em uma mulher, e Matt não é o submisso que ela procura. Sem que percebam, o casal se vê escravizados por um desejo absoluto que pode destruir todas as convicções de ambos, ou pode salvá-los.

Nana surpreende mais uma vez em uma trama erótica, onde acompanhamos a luta de dois dominadores para se render a paixão. Eles não querem ceder, não são perfeitos nem aquilo que procuram, mas cada vez mais, a paixão que sentem tornam-se inseparáveis.

Contrariando o que eu senti no primeiro avolume, Matt conquista neste volume e encontra uma mulher a altura de seus desejos. Sophia não tem nada de ingênua ou bobinha, se destacando nessa trama sensual e erótica. E dessa vez, eu não me irritei com Matt como me irritei com Arthur, e até cheguei a rir do casal tentando ser submisso quando sempre serão dominantes.


Redenção e Submissão foi uma grata surpresa, me deixando curiosa para a última parte da trilogia com o dominador Antonio. Com certeza, vou ficar dividida entre o amor e ódio com o protagonista, mas sempre lembrando que o segundo livro foi o momento de calmaria com um personagem romântico (risos).

Nota:



22 comentários:

  1. Oi, Carla!
    Eu já vi por alto sobre essa trilogia. Fiquei super interessada em ler.
    Eu tive uma péssima experiência lendo um livro sobre dois dominadores que se apaixonam. Acabei desistindo por conta da personalidade da mulher. Porém, creio que esse eu irei gostar.
    Beijos
    Balaio de Babados

    ResponderExcluir
  2. Uau, parece ser excelente :D Adorei a resenha e fiquei curiosa!!!

    Adorei o seu blog e já estou a seguir :)

    beijos,
    Daniela RC
    Blogue: Doce Sonhadora

    ResponderExcluir
  3. Oie.
    Livros que tem sequência sempre me deixam nervosa, porque ou são bons ou vão decaindo na história.
    Gostei da premissa do livro. Sophia parece ser bem segura sabe? Apesar do trauma que tem. Gostei do livro vou procurar para ler!

    Beijinhos, Helana ♥
    In The Sky, Blog / Facebook In The Sky

    ResponderExcluir
  4. Dois dominadores... está aí uma situação que nunca tinha imaginado... Vou ler na primeira oportunidade!

    Bjss
    Roberta - www.livrosdabeta.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  5. Olá,
    não conhecia esse livro, não sabia que é uma trilogia, a premissa é até interessante, mas não me atraí esse gênero. www.sagaliteraria.com.br

    ResponderExcluir
  6. Olá!

    Dois dominadores? Isso é possível? Não conhecia, mas esse hot eu dificilmente leria, é um tanto forte pra mim, rs. Mas gostei do seu ponto de vista da história.

    resenhaeoutrascoisas.blogspot.com

    ResponderExcluir
  7. Não conhecia ainda. Ótima resenha!

    http://livroseoutrascoisas.com.br/

    ResponderExcluir
  8. Olá Carla...
    Eu tenho muita curiosidade para ler esse livro, mas ainda não tive a oportunidade.
    Ele deve ser algo meio explosivo não?
    Dois dominadores apaixonados???
    Fiquei curiosa.

    beijos
    Mayara
    Livros & Tal

    ResponderExcluir
  9. Oi Carla, ainda não conhecia a trilogia, mas o que gosteide saber é que a Sophia não é cheia de mimimi e melindrosa, sabe o que quer e tem personalidade para isso.
    Bjim!
    Tammy

    ResponderExcluir
  10. Olá linda,

    Como uma relação dessas dar certo? hahaha
    Vai dar só brigas e diálogos bem hilários, porque duas pessoas que amam mandar não dar certo. O Amor requer sacríficos.

    Beijos!
    poesiaqueencantavida.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  11. Olá,
    Este livro me parece ser diferente dos demais que são do mesmo gênero, pois a maioria coloca a mulher em um posto menor e um homem superior a ela. E a mulher sempre é submissa, adorei saber que os dois gostam de mandar e esse livro deve render boas discussões pelo jeito. Mas porque os autores tem essa sima pelos traumas, por que sempre tem um com traumas passados? Sempre tem um clichê, que por vezes é bom!

    ResponderExcluir
  12. Oii!

    Trilogias são sempre assim né? O segundo é mais calminho e dá um animo para terminar a trilogia; Eu não conheica essa série e espero conhecer em breve. Gostei da sua resenha e apesar de achar o enredo meio clichê, acho que é ótimo para passar o tempo.

    Beijinhos

    ResponderExcluir
  13. Olha não curto muito livros Hot, é muito difícil eu ler, até romance histórico eu desisto as vezes pela quantidade de sexo, mas, sabe que bom que você gostou tanto é ótimo quando a gente não espera tanto de um livro e ele nos surpreende.

    ResponderExcluir
  14. Carla, ainda não tive a oportunidade de ler nada da Nana e mesmo não tendo entendido bem a história.
    Gostei da ideia do livro e espero ter a oportunidade de ler em breve.

    Lisossomos

    ResponderExcluir
  15. Oi Carla!
    Que capa linda!!!
    Ainda não li nada da Nana, mas fiquei bem curiosa com o enredo, como será que esses dois dominadores se entendem, hein?
    Bjs!
    Quem Lê, Sabe Porquê

    ResponderExcluir
  16. Olá!
    Já li alguns comentários sobre a série e eu fiquei interessada, e sua resenha também me deixou bem interessada, mas no momento estou evitando série.. a fila não para de crescer haha.. Que bom que a história está te agradando e espero que o final seja muito bom!

    Beijos!
    http://lovesbooksandcupcakes.blogspot.com.br//

    ResponderExcluir
  17. Oi, Carla, tudo bom?

    Certamente não lerei o livro porque realmente não é o meu estilo, mas fiquei muito feliz em saber que esse volume, pelo menos, saiu do clichê erótico da garota ingênua e o cara dominador! Muito legal quando as coisas mudam um pouco! Fico feliz que você tenha gostado ;-)

    Abraços,
    http://claqueteliteraria.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  18. Tenho esse e-book mas não sabia do que se tratava, fiquei curiosa em saber como que eles irão lidar com os conflitos, e quero conhecer a escrita da autora.
    Bjs

    ResponderExcluir
  19. Oie, tudo bom?
    Gosto de livros com temática erótica, mas nunca li nenhum com a pegada sobre submissão. Conhecia a série só pela capa e não sabia muito o que esperar. Gostei da mocinha mais decidida na trama.
    beijos,
    http://livrosyviagens.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  20. Ei, tudo bem?
    Faz tempo que não leio livros do gênero e fiquei bem curiosa com essa trilogia. Já coloquei na lista e espero poder ler em breve.

    Beijos, Gabi
    Reino da Loucura

    ResponderExcluir
  21. Oi tudo bem?
    Já vi esse livro em várias livraria e também li muitas resenhas positivas sobre ele, porém não sinto nenhuma vontade de ler, mas adorei sua resenha.
    Beijos

    Visite ==> Eu e meu vício chamado leitura

    ResponderExcluir
  22. Estou doida para conhecer o trabalho da autora e mais ainda para ler esse livro. Acabei achando uma promoção onde ele estava de graça na amazon (o ebook) e estava só esperando meu tablet chegar para comprar o primeiro... que bom que nesse a história é de mais calmaria e romance :) adorei saber disso.
    Beijinhos,
    Lica
    amoreselivros.com.br

    ResponderExcluir

 
Google+