31

[Resenha] A Sereia

em segunda-feira, 25 de janeiro de 2016
A Sereia
Kiera Cass
Editora Seguinte
320 páginas

A Sereia escrito por Kiera Cass é o primeiro livro publicado pela autora, e após o sucesso de A Seleção, decidiu revisar a história e fazer uma nova publicação.

Na trama criada pela autora, conhecemos um pouco mais das sereias, jovens que eram salvas por uma entidade intitulada Água, onde as jovens deveriam servir por 100 anos. Nesse período, elas nunca envelheceriam, nunca ficariam doentes, mas não poderiam falar próximo a qualquer humano que isso poderia levá-los a morte.

Anos atrás, Kahlen foi salva de um naufrágio pela própria Água. Para pagar sua dívida, a garota se tornou uma sereia e, durante cem anos, precisa usar sua voz para atrair as pessoas para se afogarem no mar.

Kahlen está decidida a cumprir sua sentença à risca, ela sempre obedeceu aos pais, e seguiria fielmente Água, mesmo que para isso tivesse que a cada ano, utilizar de sua voz para atrair muitas vidas para o oceano, alimentando a entidade.

Até que ela conhece Akinli. Lindo, carinhoso e gentil, o garoto é tudo o que Kahlen sempre sonhou. Apesar de não poderem conversar, logo surge uma conexão intensa entre os dois. É contra as regras se apaixonar por um humano e se a Água descobrir, Kahlen será obrigada a abandonar Akinli para sempre. Mas pela primeira vez em muitos anos de obediência, ela está determinada a seguir seu coração.

Kahlen vive com as “irmãs”, jovens que assim como ela optaram pela vida em lugar da morte, e com isso se transformaram em sereias. As jovens normais como qualquer outra, gostam de festas, compras, homens, como toda jovem gosta. Mas elas não podem se relacionar afetivamente com ninguém.

E Kahlen entende isso quando começa a perceber que está apaixonada por Akinli. E sabe que não pode seguir em frente com os seus sentimentos.

A narrativa de Kiera é leve, fluída, traz intensidade para uma trama previsível. O que me chamou a atenção para a história é que se assemelha a uma fábula, onde o leitor acompanha o quanto o amor pode influenciar a vida de muitos.

Mesmo com a perda da família, Kahlen encontrou o amor de uma mãe em Água, mesmo com sua maneira rígida de proteger e cuidar das meninas. Encontrou o amor na linda amizade que mantinha com suas irmãs, que estavam dispostas a tudo para deixá-la feliz. E também encontrou o amor em Akinli, que a viu verdadeiramente, sem se importar com nada.

De maneira singela, acompanhamos o desabrochar de uma jovem que apenas conheceu a dor da perda e da solidão, e enfim, descobre que pode ter algo da vida.


A edição da editora está linda, assim como a capa escolhida para a publicação. Inclusive, essa foi o modelo que imaginei o vestido de sal que as sereias usam quando precisam cantar. Para os leitores que gostam de um enredo leve e emocionante, não pode deixar de conferir A Sereia, onde traz uma linda história de perdão, amor, descoberta e abnegação. 

Nota:



31 comentários:

  1. Gostei da resenha Carla. Estou muito empolgada para ler este livro da Kiera Cass e espero que a história consiga me cativar. Beijo!

    www.newsnessa.com

    ResponderExcluir
  2. Olha eu tenho visto várias resenhas sobre esse livro
    e com ótimos comentários. Não sei ainda quando irei compra-lo
    mas espero gostar da estória, porque adoro tudo que fala sobre sereias e
    espero curtir bastante a narrativa da Kiera, até porque ainda não conheço, mas antes vou ler A SELEÇÃO, porque já tá mais que na hora pra mim sabe? rs

    Mas mesmo assim parabéns pela sua resenha, porque ficou muito bem desenvolvida e espero curtir muito o livro.

    http://lovereadmybooks.blogspot.com.br/2016/01/resenha-aprendizes-de-guardiao.html

    ResponderExcluir
  3. Eu nunca tinha me interessado por livros da Kiera antes. Até ler sobre esse livro. Como gosto desse mundo da fantasia, o tema sereias me chamou bastante atenção. Com certeza será um livro que vou ler em breve.
    Adorei sua resenha.
    Bj
    Camila Bernardini Coelho

    ResponderExcluir
  4. Oie!

    Tenho visto tanto esse livro na internet, o lançamento já está bombando! Adorei a premissa dele, e nunca li nada da Kiera antes. Mas, já anotei esse como desejado, acho que vai ser um ótimo livro para eu conhecer sua escrita. Amo fantasia, e aquestão de abordar serias como tema, me chamou a atenção de imediato. A capa também é linda! Parabéns pela resenha, gostei muito! Ela aumentou minha curiosidade para ler a obra.

    Beijos,
    Dai | Blog Cheiro de Livro Nacional

    ResponderExcluir
  5. pela capa, eu jurava que se tratava de alguma versão de A seleção no mar :v
    mas enfim... eu particularmente não gosto mesmo de Kiera, a escrita dela não me desceu, apesar dela ser tão aclamada por muitos blogueiros... amo sereias, mas não sinto interesse em ler algo de Kiera... vou deixar a dica passar...

    ResponderExcluir
  6. Hello :)

    Já é a segunda resenha que leio essa semana e as opiniões parecem ser bem positivas! Ainda não li A Seleção (estou trabalhando para contornar isso), mas assim que conseguir ler, partirei para A Sereia!

    Beijinhos e que a Força esteja com você!
    www.cantinhocult.com

    ResponderExcluir
  7. Olá
    Andei lendo resenhas desse livro e estou notando que vai ser a próxima sensação, mesmo não sendo muito fã da premissa 'o amor muda tudo' gostei desse plano de fundo da Água, as irmãs sereias e toda a mitologia em volta, é uma história que me deixou muito curiosa e já anotei a dica para não esquecer.
    Beijinhos

    ResponderExcluir
  8. Oi, flor.
    E a primeira resenha que leio sem menção ao fato de que a protagonista ficou muito centrada apenas no amor e não evoluiu ou não teve preocupações mais maduras no decorrer da obra. Gostei da sua opinião! O fato de que a autora conseguiu manter uma narrativa fluída e leve me atraiu… Adoro o gênero e com certeza vou ler!

    Beijos!
    http://www.myqueenside.blogspot.com

    ResponderExcluir
  9. Olá!

    Eu ainda não tinha lido nada sobre esse livro e achei a trama dele bem original. Gostei, apesar de não ser exatamente o que costumo ler. Ele é juvenil?
    Nunca li Kiera, mesmo com todo o sucesso que fez, preciso experimentar!

    Bjus
    blog Fundo Falso

    ResponderExcluir
  10. Oi Carla.

    Acho que foi a primeira resenha dessa livro que leio e fiquei bastante interessada na história. Tenho curiosidade pela narrativa da autora principalmente por você citado que é leve e flui bem. Espero conseguir comprar ele logo.

    Bjos

    http://historiasexistemparaseremcontadas.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  11. Oiee ^^
    Fiquei curiosa para conhecer essa entidade que salva as meninas, vi que algumas blogueiras ficaram irritadas com a forma de "ela" agir, e quero ver como é *-* Também estou curiosa para conhecer Kahlen, mas fiquei sabendo que os sonhos dela de liberdade não são lá muita coisa, então já estou com um pé atrás *-*
    MilkMilks
    http://shakedepalavras.blogspot.com.br/2016/01/novidades-de-janeiro-josy-stoque.html

    ResponderExcluir
  12. Ainnn tão bom entrar e ver uma resenha de um livro que você já está mega curiosa pra ler, e descobre-se ainda mais ansiosa pela leitura.
    Amooooo a Keira s2 e esse já está em minha lista de desejados faz uns dias rsrsr!!
    Parabéns pela resenha e pela escolha!

    www.facesdeumacapa.com.br

    ResponderExcluir
  13. Eu quero muito ler alguma obra da autora, até agora não li A seleção, mas acho que vou começar por a sereia, além de ser de algo que li pouco: sereias, a trama me chamou bem mais atenção. Pretendo ler em breve esse livro, e espero gostar da escrita da autora, só vejo elogios, vamos ver...
    www.apenasumvicio.com

    ResponderExcluir
  14. Oi Carla, acredita que eu nunca li nada da autora ainda? eu tenho a série da Seleção aqui e fiquei só enrolando e agora que vi já tem uma nova série sendo publicada! Sua resenha me cativou a ir atrás desse livro e adiantar minhas leituras, amei!

    Beijos

    http://www.oteoremadaleitura.com/

    ResponderExcluir
  15. Olá!
    Já li todos os livros e contos da série de A Seleção e gosto muito da escrita da autora. Estou no aguardo de "A Coroa".
    Porém esse livro fugiu todo do meu estilo, falando sobre sereias e tal. Parece ser um romance bom, sim, mas não acho que vou ler e me apaixonar tanto quanto foi pelos outros livros dela.
    Abraços, Lara.
    http://www.imperio-imaginario.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  16. Eu gosto muito de Sereias (Ariel é você?).

    Me interessei muito pelo livro e pelo vestido de areia. Também não é a primeira vez que vejo esse livro resenhado, acho que vou acabar cedendo à tantas investidas!

    Obrigada!!!

    Beijos
    Mariana Baptista
    https://umavidaporlivro.wordpress.com/

    ResponderExcluir
  17. Oi Carla,
    Eu nunca li nada com sereias e pelo que vi na sua resenha eu tenho dúvidas se gostaria da leitura, estou certa de que é uma história muito interessante e completamente instigante, mas algumas coisas me incomodam um pouco e talvez eu não conseguisse deixar a leitura fluir como deveria. Acho que a história de Kahlen com o seu amor, deva ser bonita sim, suas escolhes e dores, até fiquei interessada e talvez eu leia, mas sinceramente não sei.

    ResponderExcluir
  18. Vi tanta gente esperando tanto por esse lançamento. Estou com vontade de ler mas não por agora porque ainda não to muito empolgada (deve ser porque ainda nem conheço a escrita da autora que dizem que é excelente). Nunca li nada sobre sereias, só vi filmes com esse tema mesmo haha

    ResponderExcluir
  19. Estou contando os dias para conhecer esse livro.
    Gosto muito da escrita de Kiera.
    Amei os detalhes da sua resenha. Bom saber que o livro se assemelha a fábula (confesso que não sei muito sobre a fábula) e agora estou ainda mais curiosa!
    Beijinhos
    Rizia - Livroterapias

    ResponderExcluir
  20. Oi!
    Confesso que nunca li nada da Kiera, mas tenho um preconceito muito grande com a autora, pois já vi comentários falando que ela não 'foca no necessário', e instiga outras coisas, como nesse a sereia uma jovem que o objetivo de vida é se casar, não sei se é isso mesmo, mas se for é complicado distribuir obras assim para um público mais jovem.
    Mas em fim, a capa realmente é linda, e o tema de sereias me encanta muito.

    www.gordinhaassumida.com.br

    ResponderExcluir
  21. Olá!

    A cada novo post eu fico me roendo de curiosidade (e ansiedade também) para ler essa estória, mas estou com uma pilha imensa para ler aqui em casa, tem uns livros para chegar por aqui, que são prioridades, e além disso a verba está curta. A única coisa que posso fazer é me contentar com as resenhas alheias.
    O que mais gosto na Kiera é o fato de ela escrever uma estória previsível, mas sem deixa-la chata, você simplesmente não quer largar o livro até ler tudo.

    Beijos,
    http://entreoculoselivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  22. Oi Carla!

    Estou bem curiosa quanto a esse livro, li a trilogia A seleção e adorei a escrita da Kiera, espero gostar desse livro tanto quanto gostei de toda e trilogia. E enfim, eu adoraria tê-lo nem que fosse só pela capa kkk

    ResponderExcluir
  23. Oii!

    Eu estava animada com a obra antes do lançamento, como não amar essa capa né? Me apaixonei por ela e fiquei no aguardo do lançamento e quando começaram a sair resenhas eu me decepcionei bastante. O enredo não é nada do que eu esperava, mas tenho tenho certeza que a escrita dela continua viciante como nos demais livros.

    Beijinhos

    ResponderExcluir
  24. Olá, tudo bem? :)
    Li A Seleção e A Elite da autora, e pretendo acabar pelo menos a trilogia (não sei se quero ler A Herdeira). E agora pretendo ler esse também. Sempre gostei muito de água, não sei bem porquê, e as sereias eram as minhas personagens míticas favoritas. Já tinha ouvido falar muito sobre A Sereia, mas ainda não tinha lido nenhuma resenha.
    Beijinhos
    www.fofocas-literarias.blogspot.pt

    ResponderExcluir
  25. Ainda não li nada da Kiera Cass, a série A Seleção não me chamou tanto a atenção, porém este livro me deixou bem curiosa em função desta mitologia das sereias que eu acho muito original e forte. Este livro eu quero conferir o mais rápido possivel.
    Meu Amor Pelos Livros
    Beijos

    ResponderExcluir
  26. Oi, Carla! Eu até gostei de A Seleção, apesar de algumas ressalvas, mas sei lá. O Enredo de Sereia não me atrai em nada :/ Então acho que vou deixar passar, pelo menos por enquanto. Mas com certeza quero ver outra história da Kiera, com um enredo que não fique só no romance.

    Beijinhos
    Um Metro e Meio de Livros

    ResponderExcluir
  27. Oi Carlinha, sua linda, tudo bem
    Eu li uma entrevista em que a autora conta como teve a ideia para escrever essa história. Não lembro de ter lido nada sobre sereias, sem ser o clássico a pequena sereia, por isso quero ler essa história. No lugar dela eu não aceitaria esse acordo, imagine atrair as pessoas para a morte. Parece ser uma história bem leve mesmo, mas que nos encantará assim mesmo. Sua resenha ficou ótima!!!!
    beijinhos.
    cila.
    http://cantinhoparaleitura.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  28. Oi, tudo bem?
    Tenho muita vontade de ler esse livro. Gostei bastante da premissa e como adoro um romance mais leve, acredito que irei gostar bastante da leitura. Fiquei bem intrigada para saber como os protagonistas irão driblar Água para ficarem juntos.

    Beijos!

    Books and Movies
    www.booksandmovies.com.br/

    ResponderExcluir
  29. É praticamente um conto da pequena sereia moderno, com algumas alterações. Como tem ocorrido com Romeu e Julieta, a branca de neve e tantas outras histórias. Certo?
    Eu gosto desse estilo de dar um outro olhar para uma história já tão conhecida e popular.
    Conchego das Letras

    ResponderExcluir
  30. Oiie Carla,

    Confesso que li só por alto a sua resenha, mas adorei o que li. Sabe sou mega fã da Kiera <3 já comprei o meu na pré venda e quero me surpreender por esse livro. E quando tem Sereias, eu fico mais apaixonada ainda.

    Bjs

    Amantes da Leitura

    ResponderExcluir
  31. Achei a capa do livro linda e quase comprei só por isso, mas estava esperando ler uma resenha antes de decidir. Não sei o motivo, mas a premissa não me convenceu. Fiquei achando que vai faltar alguma coisa, sabe? Acho que não estou muito na vibe desse tipo de livro, ou então é um pé atrás com a autora, sei lá. Adorei sua resenha e saber mais do enredo, mas acho que ainda não quero ler...
    Beijinhos,
    Lica
    http://amoreselivros.com.br

    ResponderExcluir

 
Google+