23

[Resenha] A Serva do Império

em sexta-feira, 22 de janeiro de 2016
A serva do império
A Saga do Império – vol.  02
Raymond E. Feist e Janny Wurts
Editora Saída de Emergência Brasil
768 páginas

A serva do império escrito por Raymond E. Feist e Janny Wurts é o segundo volume da trilogia A Saga do Império onde traz uma trama de fantasia com uma protagonista inteligente e ardilosa, que não se deixa abater pelas dificuldades impostas por outros reinos.

Mara, a Senhora dos Acoma, conhece melhor que ninguém os segredos do Jogo do Conselho. Por meio de sangrentas manobras políticas, ela se tornou uma poderosa força no Império. Mas, rodeada de rivais impiedosos, terá que ser a melhor se quiser sobreviver. E Mara precisa usar de toda a sua inteligência e conselhos dos seus mais fieis servos para conseguir manter seu reino em segurança.

Como se isso não bastasse, a jovem precisa lutar em duas frentes. Na corte dos Tsurani, intrigas e traições desestabilizam o poder. Em seu coração, a paixão por um bárbaro do mundo inimigo de Midkemia a leva a questionar os princípios que sempre nortearam sua existência.

Mara apenas conheceu a violência ao lado do seu falecido marido, e acredita que nunca se apaixonará ou então se sentir atraída por qualquer homem. Mas a presença de Kevin faz com que ela comece a realmente se sentir mulher e a contar com o prazer que ele lhe proporciona.

Com seu filho em perigo e a continuidade de sua Casa ameaçada, Mara usa de todos os meios para tentar controlar a crueldade dos seus inimigos. Os desafios que terá que enfrentar dessa vez irá colocar em xeque as tradições dos Tsurani e suas próprias convicções. Neste jogo de sentimentos e poder, talvez ninguém saia vencedor…

Mais uma vez eu fui conquistada pela narrativa de Raymond, e foi uma leitura rápida, mesmo com a quantidade de páginas do volume. O autor prende a atenção do leitor do começo ao fim, com diversas reviravoltas, sem enrolações. São diversos acontecimentos, ameaças onde o leitor fica ainda mais curioso para saber qual será o próximo passo de Mara.

E Mara é uma personagem forte, decidida, inteligente e estrategista. Quando o assunto é proteger o seu reino e a vida do seu filho, ela deixa de lado toda sua inexperiência, ouve conselhos de pessoas de confiança e todo e qualquer passo é calculado com frieza para atingir o sucesso. E o que chama a atenção para a trama é o quanto ela assumiu essa responsabilidade para cuidar do seu reino, mantendo em segurança todos, principalmente a vida do seu filho.

O segundo volume dessa trilogia traz uma continuação altura, deixando um leitor ansioso para saber como será a conclusão dessa saga. A Saga do Império trouxe uma trama intricada e inteligente, onde deixa um leitor curioso para saber qual é a próxima jogada criada pela protagonista. E tenho certeza que Mara conquistará todos os leitores com suas atitudes e inteligência.


A trama traz mais detalhes dos costumes de cada um dos reinos, assim como uma protagonista mais madura em suas ações. A história é recheada de intrigas e traições, deixando um leitor com o coração na mão para acompanhar cada um dos acontecimentos. Só posso dizer que estou encantada com a narrativa, assim como com a protagonista que não tem nada de frágil ou inocente. E que venha o último livro!

Nota:



23 comentários:

  1. Oi Carla. estou me cobrando por ainda não ter lido nada desta dupla. Esta capa está linda e pretendo ainda neste semestre começar a ler esta série.
    Bjs, Rose.

    ResponderExcluir
  2. Oie, já li um livro do Raymond e gostei bastante apesar de ser fantasia.
    Este livro por si não li, como fantasia não é meu forte, sempre acabo deixando passar.

    Beijinhos, Helana ♥
    In The Sky, Blog / Facebook In The Sky

    ResponderExcluir
  3. Olá.

    Eu não conhecia este livro, mas a capa e uma graça isso assumo, gostei bastante da sua resenha, bem completa. E que otimo a nota heim.
    Parabéns.

    Beijos

    ResponderExcluir
  4. Resenha super bem elaborada, mas confesso que não gosto de livros com temática guerra. Não me atraem.

    ResponderExcluir
  5. Oiee
    Nunca li livros do autor, mas depois de ler sua resenha até que fiquei curiosa. Gostar será outra questão, mas acredito que meu irmão irá apreciar a personagem. Vou deixar na lista para as leituras futuras

    Beijos da Fê
    As Catarina´s / Fanpage / Instagram

    ResponderExcluir
  6. Olá,
    Adoro história que nos deixa com o coração na boca, ansiosa por cada virada de folha.. muito bom
    Parabéns pela resenha
    beijos
    www.conchegodasletras.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  7. A série parece bem bacana, mas fantasia é um gênero que quase não leio. Mas para quem é fã, é sempre bom pegar um livro onde a trama nos prende e nos deixa ansiosa para os próximos capítulos e livros. ^^
    Bjo
    www.viciadosemleitura.blog.br

    ResponderExcluir
  8. Ooi! Que trilogia bacana :D eu não conhecia, mas achei a ideia interessante, principalmente por ter uma personagem mulher como a principal e ser tão forte! Acho massa.
    Boa resenha, parabéns! Bjs

    ResponderExcluir
  9. Oi,
    A minha melhor amiga leu o primeiro livro dessa série, ela ficou completamente apaixonada e me deixou curiosa!! Lendo a sua resenha dá para notar que o nível da aventura continua ótimo!!
    Bjs!
    Fadas Literárias

    ResponderExcluir
  10. Oii,

    Não conhecia esse livro e nem a trilogia e nem o autor também!! Haha
    Mas como sempre gosto de conhecer novos autores e histórias, vou adiciona-lo em minha lista para conhecer mais a história, que aliás achei bem interessante.

    beijos

    ResponderExcluir
  11. Olá!

    Achei a premissa um pouco fraca, dificilmente faria essa leitura. Mas que bom que você gostou e espero que consiga ler o próximo livro!

    resenhaeoutrascoisas.blogspot.com

    ResponderExcluir
  12. Achei a capa muito linda, mas nunca li nada do tema, por isso não me senti muito motivada pela premissa do livro.
    Acho que vou gostar da personagem Mara, ela tem características que gosto em personagens femininas.


    Beijos, Emy
    www.blogpsicoses.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  13. Oi, tudo bem?
    Eu conheço essa série, mas ainda não li. Não é meu tipo de leitura preferida, mas acho que se ganhasse a A Saga do Império daria uma oportunidade.
    Legal saber sobre todos esses pontos positivos, acho que vou gostar da protagonista.
    Vou anotar a dica. Parabéns pela resenha ;)

    Beijos
    Leitora Sempre

    ResponderExcluir
  14. Olá.
    Tudo bom?
    Não conhecia esse livro e estou bastante instigada com a temática, quero saber até onde ela vai para defender e também para ter seu prazer.
    Necessito saber mais.
    Beijos

    ResponderExcluir
  15. Olá.
    Tudo bom?
    Não conhecia esse livro e estou bastante instigada com a temática, quero saber até onde ela vai para defender e também para ter seu prazer.
    Necessito saber mais.
    Beijos

    ResponderExcluir
  16. Olá!
    Eu não conheço essa série, mas já curtir por a protagonista ter uma personalidade forte e não se deixar abater.
    Certamente é uma leitura que eu gostaria de fazer.
    beijos
    diariodeumapsicopedagoga.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  17. Realmente deve ser uma saga interessante!! Acredita que nunca me interessei por triloga , quem sabe agora começo alguma que achei legal e interessante!

    Um super beijo

    Keyla - Blog Leituraterapia

    ResponderExcluir
  18. Adoro um bom livro de fantasia, e essa trilogia parece ser bastante interessante, sua resenha me deixou curiosa. Gosto de tramas que nos deixam com o coração na mão. E a capa é muito bonita também!

    Tatiana

    ResponderExcluir
  19. O enredo possui pontos ótimos e gostei da críticas levantadas na resenhas, não costumo ler esses livros de fantasias mais medievais, tive algumas experiências não muito boas, mas gostei da resenha e fiquei curiosa para saber mais do livro, acho que vale a pena dar uma chance, talvez eu mude de opinião quanto ao gênero.

    http://www.daimaginacaoaescrita.com/

    ResponderExcluir
  20. Olá!
    Fantasia não é meu tipo de livro favorito, mas gostei bastante da resenha, a ponto de me interessar pela história! A capa é muito intrigante, outro ponto que me deixou curiosa!
    Abraço!
    http://pacoteliterario.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  21. haha

    to lendo esse livro!

    quer dizer, comecei a pouco e não li a tua resenha!!!

    só o final dela, claro....ain...acho que é bem o que eu gosto!!!

    bjs

    ResponderExcluir
  22. Hello! Tudo bem?

    Nao conhecia o livro A serva do Imperio, achei logo de cara a capa bem feita, mostra o capricho da editora.
    Bacana conhecer mais do trabalho de Raymond, por ter sido uma leitura rapida, imagino o tanto que te envolveu.
    E gosto mto de personagens femininos fortes, sempre me identifico mais e acabo gostando mais do livro.
    Muito boa resenha, deu pra ter ideia do que podemos esperar e adora e esperar o proximo livro..hehe

    Beijos

    ResponderExcluir
  23. Não conheço o livro e achei a capa magnífica, tipo capa de filme.
    Simpatizei com Mara, gosto de personagens inteligentes.
    abraços.

    ResponderExcluir

 
Google+