32

[Resenha] Todos os Nossos Ontens

em quarta-feira, 6 de janeiro de 2016
Todos os nossos ontens
Cristin Terrill
352 páginas
Editora Novo Conceito

Todos os nossos ontens escrito por Cristin Terrill traz uma trama distópica sobre a possibilidade de viagem no tempo, onde o leitor tem apenas uma noção de um tempo futuro, e a trama se passa nos acontecimentos do passado.

O que um governo poderia fazer se pudesse viajar no tempo? Quem ele poderia destruir antes mesmo que houvesse alguém que se rebelasse? Quais alianças poderiam ser quebradas antes mesmo de acontecerem?

Em um futuro não tão distante, conhecemos a jovem Em que está presa em uma base militar. A única coisa que Em tem é a voz de Finn, o rapaz preso a cela ao lado, para ajudá-la a manter a sanidade. Em já tentou de tudo para alterar o passado e não precisar viver esse futuro terrível, até que percebe que terá que executar uma terrível tarefa.

Ela precisa impedir a construção de uma máquina do tempo, e a cada tentativa de voltar ao passado a levou para o mesmo presente terrível: presa e torturada por um homem sádico.

No passado, Marina ama o seu melhor amigo, James, um gênio da ciência. James começa a notar Marina, onde ela se torna mais que a amiga de infância. Até que uma terrível noite muda a trajetória da vida de ambos.

Com uma narrativa envolvente, acompanhamos a trama pelo ponto de vista de Marina e de Em. Em consegue voltar ao passado, e está correndo contra o tempo para conseguir impedir a construção da máquina que pode acabar com tudo de bom que conhece. Marina tenta entender os acontecimentos da noite que mudou a sua vida e da James, ao mesmo tempo em que procura apoiar e proteger o jovem que ama.

Aos poucos, o destino de cada uma das protagonistas começa a interligar, onde o leitor começa a entender os mistérios por traz da trama e todos os detalhes que ligam cada um dos personagens. A autora criou uma história única, com um enredo bem elaborado, e mesmo com alguns momentos previsíveis, a trama tem um ritmo próprio, deixando um leitor curioso para saber o que tem em seguida.

O único ponto negativo foi que senti que o final não foi satisfatório. Sim, teve uma conclusão para a história, mas senti que alguns detalhes não foram devidamente trabalhados. Isso não diminui a qualidade da história ou as características dos personagens, apenas que a autora poderia aprofundar algumas questões no decorrer da narrativa.


A narrativa da autora é ágil, fluída, a história tem como característica um ritmo alucinante de acontecimentos, deixando um leitor entretido do começo ao fim. Por ser um livro único, o final é satisfatório, concluindo todos os mistérios apresentados na trama. Apenas senti falta de maiores detalhes sobre o futuro, como estava Em e Finn antes da viagem, mas é algo que não atrapalha o entendimento da leitura. Em suma, Todos os nossos ontens traz uma história única e envolvente, perfeito para quem gosta de livros com narrativas fluidas e personagens marcantes.

Nota:



32 comentários:

  1. oi Carla, eu até tentei ler o livro, mas não é mesmo o meu tipo de livro! não fluiu pra mim e abandonei logo no começo, mas dei o livro pra um amigo que com certeza vai amar!

    http://felicidadeemlivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Adoro distopias e lembro que quando a Novo Conceito lançou esse livro fiquei bem interessada em ler, ainda mais com a capa linda que ele tem.
    Que pena que o final não é "aqueles", porque realmente ele pode acabar com uma leitura. Mas mesmo assim você gostou, isso é bom.
    Vou ver de ir atrás para ler.
    Bjsss!!!

    www.umolhardeestrangeiro.blogspot.com

    ResponderExcluir
  3. Olha estou querendo muito fazer a leitura desse livro esse ano
    Espero ler e gostar bastante, porque em se tratando de uma distopia deve
    ser uma estória eletrizante. Eu adorei a sua resenha, até porque você abordou muito bem a trama do livro e gostei muito da sua opinião.Espero poder ler em breve e gostar bastante também.

    ttp://lovereadmybooks.blogspot.com.br/2016/01/resenha-amor-fora-do-ar.html

    ResponderExcluir
  4. Recebi esse livro e até agora não li, apesar de não ser fã do gênero, eu até gostei da premissa, porém ao ler a sua resenha sinto que irei me frustrar com o final do livro. Não gosto quando a autora não esclarece todos os pontos , bjus

    ResponderExcluir
  5. Olá, estava bem curiosa para ler uma resenha sobre esse livro e saber mais sobre a história. A trama me pareceu bem interessante e fiquei ainda mais curiosa para lê-lo.

    ResponderExcluir
  6. Olár!
    EU não tinha ouvido falar deste livro. Viagens no tempo me interessam, creio que eu gostaria de ler, sua resenha me deu uma base legal dele. Espero ter tempo um dia para isso.
    Anotado.
    Beijos!

    ResponderExcluir
  7. Oiee ^^
    Essa distopia parece ser tão diferente das que eu já li, a premissa é tão nova que eu tô doida para ler. Vi que o pessoal está gostando bastante, e isso me deixou curiosa para conhecer a história. É uma pena que o final não tenha sido tão bom :/
    MilkMilks
    http://shakedepalavras.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  8. Oi, farei essa leitura em breve e estou muito empolgada.
    Amo distopias e adoro essa premissa de viagem no tempo.
    Só já não agarrei o livro ainda, pois tenho algumas obras
    que precisam serem lidas com urgência pra adiantar.
    beijos

    ResponderExcluir
  9. Eu fiquei curiosa primeiramente pela capa desse livro, porque é diferente e bonita e me chamou atenção. Gosto bastante de histórias com viagens no tempo, e gostei da trama abordada, confesso que não consegui compreender tudo porque obvio que só lendo para compreender tamanha história, mas gostei do fato de intercalarem as protagonistas e realmente viagem no tempo nas mãos de um governo não é algo bom... Me interessei e pretendo ler no futuro, só não gosto de não haver um final com aprofundamento, sou do tipo que gosta de ter todos os detalhes para não ficar frustrada, mas irei dar uma chance, espero gostar!
    Beijos
    - Bruna
    www.brookebells.com

    ResponderExcluir
  10. Oi!!!!
    Como fã de distopia, sei que vou curtir e muito a leitura. E aliás, será uma das minhas próximas leituras. Só estou tentando voltar a rotina depois de um mês de férias para iniciar a leitura \o/

    Adorei a resenha e me deixou ainda mais ansiosa pela leitura.

    Beijos!
    www.aculpaedosleitores.com

    ResponderExcluir
  11. Oi!!!!
    Como fã de distopia, sei que vou curtir e muito a leitura. E aliás, será uma das minhas próximas leituras. Só estou tentando voltar a rotina depois de um mês de férias para iniciar a leitura \o/

    Adorei a resenha e me deixou ainda mais ansiosa pela leitura.

    Beijos!
    www.aculpaedosleitores.com

    ResponderExcluir
  12. Oi Carla, eu estou com esse livro aqui e só não peguei por falta de tempo mesmo, estou bem ansiosa e animada para ler e ver o que eu acho dessa leitura, apesar de eu não gostar muito de distopias, tenho a sensação que esse não vai me decepcionar.

    Beijos

    http://lovereadmybooks.blogspot.com.br/2016/01/resenha-zen-socialismo.html

    ResponderExcluir
  13. Oii!

    Aaaah que demais *-* Só leio elogios para essa obra gente <3 Eu já falei algumas vezes que tenho problema com o estilo literario porque sempre acabo me enrolando para começar ><
    Eu achei o enredo bem original do que eu já li agora e eu gostei bastante da construção dos personagens. Será que essa parte do futuro dos personagens não virá em um conto ou algo assim? Poderia né? Sempre ficará uma duvida de ler as obras né?

    Beijinhos

    ResponderExcluir
  14. Ola Carla amo distopias e essa vem com esse diferencial da máquina do tempo e um grande vilão sádico, o que já me aguçou a curiosidade, li muitos elogios a esse livro e não vejo a hora de ler. Pena que o final não foi como você esperava. Espero ler em breve. beijos

    Joyce
    www.livrosencantos.com

    ResponderExcluir
  15. este é o tipico livro que o título chama muito a atenção e quando ouvi falar dele pela primeira vez, tinha uma ideia completamente diferente. Quero conferir a leitura o mais rápido possível porque fiquei mega curiosa com a sua resenha. Ainda bem que é livro único!!!
    Meu Amor Pelos Livros
    Beijos

    ResponderExcluir
  16. Oi, li esse livro e amei . Mesmo achando que poderia ter terminado diferente. Gostei da narrativa da autora e das personagens que são fortes e com grandes sentimentos

    Beijos da Fê
    As Catarina´s

    ResponderExcluir
  17. Oi,

    Eua doro histórias de viagens no tempo, pena que você não gostou muito do final. Eu vou ler e depois ti conto se tive a mesma opinião que você. Bela resenha.

    Beijos
    Juci Pauda
    jusemfrescura.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  18. Amo o conceito de viagens no tempo, mas estou olhando torto para essa obra por o vilão se chamar o "doutor", e você mencionou que o objetivo da Em é voltar no tempo para não construírem a máquina do tempo, mas isso não seria um paradoxo? Se não existisse mais ela perderia o objetivo da vida. Que pena que o final não foi satisfatório e eu jurava que não era livro único e já tem livros seguintes lá fora!

    http://deiumjeito.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  19. Oi
    Amo distopias e essa me deixou muito curiosa, parece que tem uma pegada diferente, o que achei ótimo!
    Vou procurar um pouco mais sobre ele pra comprar.
    Ótimo post!
    Beijos!
    www.cademeuslivros.com.br

    ResponderExcluir
  20. Oi,

    Eu não me canso de dizer que adoro histórias com viagens no tempo. Sua resenha me fez querer ainda mais este livro que une amores e viagens.

    Beijos
    Juci Pauda
    jusemfrescura.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  21. Essa distopia está desde que lançou nos meus desejados, pena saber que o final não convenceu. Mesmo assim quero conferir a história.
    www.apenasumvicio.com

    ResponderExcluir
  22. Esse título é muito instigante. Enquanto lia a sua resenha, lembrei-me de uma amiga que ama esse tipo de histórias, e eu até passei o link da sua resenha para ela. Acho que ela vai amar o livro. Eu mesma fiquei interessada pela obra, pois fiquei muito curiosa com o fato de a personagem tentar voltar no tempo e sempre retornar ao mesmo presente. Parece-me uma trama bastante dinâmica. Gostei da dica! ;)

    ResponderExcluir
  23. Oi Carla eu amei esse livro a gostei muito do final, sem contar que passeia a entender melhor a questão das dimensões, que quando se altera algo numa sempre haverá uma sombra lá para manter aquela alteração. Também acho esse livro uma boa dica para quem quer ler uma história completa e esta cansada de séries ou trilogias.
    Meu personagem favorito foi o Finn! *-*

    Beijos e até logo! ;)
    https://worldofmakebelieveblog.wordpress.com/

    ResponderExcluir
  24. Olá, boa noite, tudo bem? A capa é maravilhosa, também é da Novo Conceito... enfim, mas a trama eu achei mais ou menos, a ideia é boa, mas eu achei meio confusa, por exemplo, como pode sempre que ela voltava par tentar concertar ia parar no mesmo presente? Não devia mudar alguma coisa considerável?
    Sthe - Blog
    http://leesoncre.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  25. Oie Carla!!!
    Adorei a resenha <3
    Estou louca para ler esse livro, gostei muito do enredo que a autor nos propôs. Gosto muito do gênero distópico. E acredito que ele quando bem trabalhado se torna uma grande obra prima.
    bjs

    ResponderExcluir
  26. Olá!!!
    Sua resenha passa a ser uma história eletrizante, cheia de ação e emoção, que me deixou mais curiosa e com vontade de ler o livro logo. Gosto muito do gênero e a forma da escrita parece ser fácil e que envolve o leitor.

    Carla Fernanda

    ResponderExcluir
  27. Olá Carla, tudo bem?
    Tão difícil ver uma distopia de volume único que escorreu uma lágrima de emoção ao ler a resenha.
    Deixa eu explicar, eu amo distopias, mas me sinto presa a elas e sou geminiana, e geminianos detestam se sentir presos, logo........
    Então, ao ver uma que o enredo seja tão atrativo e que seja só um volume sem outros pra me matar curiosa e de expectativa já me conquistou!
    Vou atrás!!
    Amei a resenha e obrigada pela dica.

    Giuliana

    ResponderExcluir
  28. Olá Carla!
    Todos os nossos ontens é parecido com nada do que eu já li até hoje. Quando a história é muito agitada como acontece com essa, o final costuma não ser tão surpreendente. Enfim, eu achei muito legal essa corrida contra o tempo, foi o ponto chave da sua resenha pra mim, o que me despertou para algo diferente e interessante. Muito bem escrita!
    bjss
    http://umavidaliteraria1.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  29. Oii, tudo bem?
    Eu tenho visto muitas criticas positivas a respeito desse livro, então não tem como não ficar curiosa né?. Fico feliz que a leitura tenha sido legal para você, mesmo que o final não tenha sido bem desenvolvido. Espero ter a oportunidade de o ler algum dia.

    ResponderExcluir
  30. Tenho lido bastante resenhas positivas sobre esse livro e confesso que estou bem curiosa para ler essa história. Achei bem interessante esse lance de voltar ao tempo e do que poderá ser mudado com esses retornos. Mesmo você não achando o final completamente satisfatório, pretendo ler o livro em breve e tirar minhas próprias conclusões.

    Bjs, Glaucia.
    www.maisquelivros.com

    ResponderExcluir
  31. Essa é a minha próxima leitura.
    Estou louca para conhecer de perto essa história tão elogiada.
    O que mais me atrai é a fluidez na história. E saber que é um livro único. Adoro essa questão de voltar no tempo.

    Beijos
    http://www.livroterapias.com/

    ResponderExcluir
  32. Oi Carla
    Eu estou com o livro aqui para ler, mas me falta tempo mesmo, acho interessante a temática do livro, mas fiquei com pena de Em, que ficou tentando várias vezes não deixar a máquina do tempo existir, falhar e ficar prisioneira de uma pessoa terrível, agora fiquei curiosa em saber se ela consegue e como é esse final, que segundo você, ficou incompleto.
    Beijos

    ResponderExcluir

 
Google+