38

[Resenha] A Voz do Arqueiro

em sexta-feira, 15 de janeiro de 2016
A voz do Arqueiro
Signos do Amor – vol. 01
Mia Sheridan
Editora Arqueiro
336 páginas

A voz do Arqueiro escrito por Mia Sheridan é o primeiro volume da série Signos do Amor, onde cada livro é inspirado nas características de um signo do Zodíaco. Está história se baseia na mitologia de Sargitário, e no poder transformador do amor. Originalmente, esse foi é o quarto livro publicado pela autora, e mesmo sendo o primeiro publicado no Brasil, as histórias não tem relação e podem ser lidas em qualquer ordem.

Bree Prescott quer deixar para trás seu passado de sofrimentos e precisa de um lugar para recomeçar. Quando chega à pequena Pelion, no estado do Maine, ela se encanta pela cidade e decide ficar. Ela passou por um terrível trauma há poucos meses, e é constantemente paralisada por pesadelos e lembranças do passado, que a fez decidir que precisava passar um tempo em outro lugar onde ninguém a conhecia.

Logo seu caminho se cruza com o de Archer Hale, um rapaz mudo, de olhos profundos e músculos bem definidos, que se esconde atrás de uma aparência selvagem e parece invisível para todos do lugar. Intrigada pelo jovem, Bree se empenha em romper seu mundo de silêncio para descobrir quem ele é e os mistérios esconde.

Ao mesmo tempo, Bree conhece o jovem policial Travis Hale, primo de Archer, um jovem sedutor e cheio de si, que fará de tudo para conquistá-la. Mas nada do que ela faça, muda o que Bree começa a sentir por Archer.

Pequenos encontros, conversas curtas, é assim que inicia uma linda amizade entre Archer e Bree. Archer pode ser a chave para a libertação de Bree e ela, a mulher que o ajudará a encontrar a própria voz.

Ela quer esquecer o passado e tentar uma nova chance no presente. Ele precisa enfrentar a violência que viveu e ter coragem para sair dessa bolha de segurança que há anos vive, e assim encarar tudo o que a vida pode proporcionar. E a cada gesto, a cada sentimento, eles vivem algo único, muito mais que as palavras podem expressar.

A narrativa alterna o ponto de vista de Archer no passado (e alguns no presente) e de Bree no presente, onde acompanhamos toda a trajetória de duas almas atormentadas por violência. Mia traz uma linda história onde o amor pode mudar vidas. De um lado, a história de uma mulher presa à lembrança de uma noite terrível. Do outro, a trajetória de um homem que convive silenciosamente com uma ferida profunda.

A história é simplesmente perfeita, maravilhosa, mesclando paixão, drama e emoção na medida certa. O casal precisa vencer os próprios medos, inseguranças e até mesmo as mentiras que encontram no meio do caminho para conseguirem ficar juntos. Archer é um homem que se isolou na propriedade do tio, se afastando fisicamente e emocionalmente de todos. E ele precisa enfrentar isso, para ser um homem confiante e ficar ao lado do Bree.

Não que ela cobre algo dele. Bree defende Archer com unhas e dentes, e somente a presença dele é o suficiente para que ela consiga aos poucos encontrar a tão sonhada paz. Mas ele precisa se sentir confiante e vencer os próprios medos.

Mia mais uma vez emociona com sua trama onde mostra que coisas ruins acontecem com pessoas boas, que existe muita maldade no mundo. Mas ao mesmo tempo, mostra que existe amor, perdão, amizade, pessoas de coração bons que apenas desejam o bem ao próximo.

Um livro maravilhoso, favorito e que indico a todos.

Nota:



38 comentários:

  1. eu ando tendo muita sorte, os livros que menos boto fé são os que mais tem me surpreendido da editora e este esta encabeçando a fila! o drama de Archer é convincente e apaixonante!
    http://felicidadeemlivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Oi Carla, não tive o prazer de ler este ainda, acabei começando pelo segundo que me apaixonei! A Autora tem uma forma de escrever que prende e conquista o autor logo de cara.
    Bjs, Rose.

    ResponderExcluir
  3. Olá,
    Você falou tudo: é uma história perfeita, maravilhosa, mesclando paixão, drama e emoção na medida certa.
    É um livro que deve ser lido...
    Quem não sentiria paz ao lado de Archer? Eu lendo, fiquei rs
    Depois de tudo que eles passaram, tinham que se encontrar e ter esses momentos únicos.
    Muito bom
    Parabéns pela resenha, ficou perfeita
    beijos
    www.conchegodasletras.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  4. Gostei da resenha Carla. Só ouço excelentes comentários a respeito desta série da Mia Sheridan e se tiver oportunidade, pretendo conferi-la. Beijo!

    www.newsnessa.com

    ResponderExcluir
  5. Eu vi vários comentários a respeito desse livro. Fiquei bem curiosa, porque ele me parece ser parte de uma mitologia muito legal. Eu não sabia muito bem do que se tratava, mas agora que entendi, acho que vou dar uma chance para essa série que tem arrancado tantos comentários positivos. preciso sair da minha zona de conforto e ler coisas diferentes.

    ResponderExcluir
  6. Menina, quase tive um treco quando li a tradução do título desse livro. Em inglês é A Voz de Archer. Ok, archer é arqueiro, mas também é o nome do personagem e nomes próprios não deveriam ser traduzidos, além de ter todo um sentido com a obra.
    Gostei da sua definição da obra... Perfeita! Eu não costumo gostar muito dos livros dessa autora, mas esse foi simplesmente muitíssimo bom! Recomendo a leitura para todo mundo.
    Quer conhecer minha resenha de A Voz do Arqueiro também? Então clica no Conchego das Letras e divirta-se!

    ResponderExcluir
  7. Carla, Carla, Carla
    Eu sou apaixonada por esse livro, é o meu favorito de todos os tempos, acho a história maravilhosa e linda. O Archer é um arraso, um espetáculo e a Bree uma fofa que quase me matou do coração acreditando no Travis, pensa no ódio por um personagem, é o meu pelo Travis.

    ResponderExcluir
  8. Aiiiii que amor esse livro <3
    Eu realmente fiquei interessada, amo personagens que se trancam em sua bolha de segurança e tem depois que lidar com seus medos e pelo que li em sua resenha esse livro tem muito isso.
    Já coloquei ele na minha lista de desejados. Estou aqui babandooooo por esse livro.
    Bela resenha, parabéns.

    ResponderExcluir
  9. Amiga esse ano eu vou ler esse livro
    Espero gostar bastante, porque já vi ótimos comentários
    e estou bastante curiosa para conhecer, pois esse livro já me foi indicado por uma amiga que gostou e disse que eu iria amar.
    Espero que seja verdade, porque estou com muitas expectativas.
    Espero que tenha aproveitado bastante a sua leitura e vê se lê o segundo em? Quero ver resenha dele também. =]

    http://lovereadmybooks.blogspot.com.br/2016/01/renovamos-com-geracao-editorial-muita.html

    ResponderExcluir
  10. Eu amei a história desse livro, achei sensacional ele não falar, nunca esperava algo do tipo. A autora criou uma trama bela e sensível, chorei bastante em algumas partes. Agora estou ansiosa para ler Leão!
    beijos
    www.apenasumvicio.com

    ResponderExcluir
  11. Oie, tudo bem?

    Nossa, eu amei esse livro, ele está entre os meus favoritos. Amei cada cena, da emoção, eu simplesmente me entreguei a leitura. E coincidentemente, terminei a leitura dele ontem e terminei minha resenha tem alguns minutinhos atrás. rs Ainda estou in love com ele! Parabéns pela resenha! <3

    Beijos,
    Dai | www.cheirodelvronacional.com.br

    ResponderExcluir
  12. Oláaa!
    Nossa, que resenha empolgante! Eu nunca tinha ouvido falar desse livro, mas você despertou em mi uma vontade de ler e adicioná-lo como favorito também!
    BeiJU!

    Te indiquei em uma Tag lá no blog, depois dê uma olhadinha: http://paixaodeleitora.blogspot.com.br/2016/01/tag-esse-ou-esse.html

    ResponderExcluir
  13. Oláa
    Apesar da capa ser bem chamativa não me interessei muito por essa leitura não.. Já vi inúmeras resenhas e comentários sobre a estória todas até agora positivas e mesmo assim o livro ainda não conseguiu me prender para que eu tenha aquela vontade de pegar,ler e me envolver com Bree e Archer..talvez não seja ainda o momento dele..vou deixar em suspenso essa leitura por enquanto :)

    http://livroaoavesso.blogspot.com.br/2015/12/titulo-irmandade-perdida-autor-anne.html

    ResponderExcluir
  14. Oi Carlinha, eu fiz o caminho reverso com os livros da MIa,
    Li O Coração do Leão primeiro e ainda não li A Voz do Arqueiro,
    mas só tenho lido elogios por onde passo e estou bem animada para fazer essa leitura em breve, adorei o estilo da escrita da autora e tenho certeza de que vou adorar!
    beijos
    Conversas de Alcova ♥

    ResponderExcluir
  15. Li este livro em 2014, em inglês e me apaixonei totalmente pelo Archer... caramba, que homem lindo, doce, ingenuo e ahhhhhhhh vou me derreter em elogios. Adorei o livro e fiquei com o coração mega apertado nas páginas finais. A Mia é uma escritora que nos envolve desde a primeira palavra até o ultimo ponto final. Mega fã dela!!!
    Meu Amor Pelos Livros
    Beijos

    ResponderExcluir
  16. Oi Carla!
    Não imaginei que esse livro ia ser tão bom assim. Agora quero ler!
    Só desanimo um pouco por ser série.

    Obs: Tem sorteio novo no blog :)
    Beijos,
    Sora - Meu Jardim de Livros

    ResponderExcluir
  17. Oi Carla, tudo bem?

    Gostei bastante da sua resenha. Antes eu não tinha muito interesse nessa leitura, mas depois de vários comentários positivos eu comecei a sentir vontade de ler. A premissa me lembra um pouco "Mar da Tranquilidade" e gosto dessa carga mais dramática nos New Adult. Quero conhecer mais sobre o passado dos personagens, e ver o relacionamento deles evoluindo, um encontrando no outro o porto seguro que precisa.

    Beijinhos,

    Rafaella Lima || Vamos Falar de Livros?

    ResponderExcluir
  18. Oiii!

    Eu estou com esse livro aqui na estante, mas ainda não tive a oportunidade de ler a obra. Todo mundo elogia a escrita da autora e da forma como ela coloca elementos tristes e os trabalham com maestria é perfeito né?

    Fico feliz que tenha gostado da obra e espero ler em breve!

    Beijinhos

    ResponderExcluir
  19. Ooi,
    Todos os comentários que leio sobre esse livro me fazem ter certeza que é um livro que eu vou amar! Quero ler logo e ver se vou gostar mesmo como todos dizem que vou.
    Vitória Zavattieri
    Corujas de Biblioteca

    ResponderExcluir
  20. Oi
    Estou lendo esse livro agora e estou adorando!! *-*
    Parabéns pela resenha
    Beijinhos
    Renata
    Escuta Essa

    ResponderExcluir
  21. Oiee ^^
    Esse livro é mesmo muito lindo ♥ Archer é um dos personagens mais apaixonantes, fofos e maravilhosos que eu já conheci! Gostei bastante da Bree também, vê-la defendendo Archer e lidando lutando contra seu passado me fez gostar bastante da personagem. Espero que os outros livros da autora sejam tão bons e apaixonantes quanto esse ♥
    MilkMilks
    http://shakedepalavras.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  22. Concordo com tudo que você colocou aqui na resenha, realmente é uma história emocionante onde vemos um amadurecimento grande, uma história de amor linda e uma lição de vida. Confesso que gostei mais do segundo do que desse, acho que pela história combinar muito mais comigo, mas realmente você captou a essência em sua resenha! Parabéns.
    Beijos
    - Bruna
    www.brookebells.com

    ResponderExcluir
  23. Olá, tudo bem? Espero que sim. Nossa fiquei decepcionada agora, como pode o quarto livro da série ser o primeiro no Brasil? Mesmo podendo ler na ordem que quiser eu acho isso super errado. Deveria ter todos no Brasil e serem lançados na ordem quem quiser ler fora de ordem tudo bem, é uma escolhar do leitor, agora e quem não gosta? E quem leu esse quis ler os anteriores e não pode por causa que não tinha sido lançado? Acho isso uma grande falta contra o leitor. Amei a resenha, bem escrita, beijos...
    Sthe - Blog
    http://leesoncre.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  24. Oi Carla, tudo bem??
    Eu amei a leitura deste livro, fiquei completamente apaixonada pela escrita da autora... não sei ainda quantos aos outros livros da série, mas eu amei este, ela simplesmente me impressionou com uma narrativa simples e cheia de emoção... Archer com seu jeito inocente conseguiu me conquistar e Bree foi essencial para p desenvolvimento dele... a história foi linda, pretendo reler o livro logo, bateu uma saudade... Xero!!

    http://minhasescriturasdih.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  25. Ai, meu coração!!!!!!
    Preciso ler esse livro, é um dos meus top-desejados do momento. Eu adorei ler sua resenha e me sentir assim, envolvida pela sua opinião. Acho que vou me apaixonar por esse personagem!!! Que coisa mais linda, meu Deus!!! Parece ser um romance de redenção, perdão e recomeço. Amo os três elementos.

    Beijos!
    http://www.myqueenside.blogspot.com

    ResponderExcluir
  26. Oieeee
    Já tinha lido sobre essa série e achei bem diferente. Pelas resenhas que li me parece um texto bem trabalhado, mas sobre voz do arqueiro ainda não tinha lido resenha.
    O que mais me chamou atenção nessa história foi o fato de mesmo ela ter um homem tentando conquistá-la o tempo todo, os sentimentos dela se mantiveram inabalados.
    bjs
    diariodeumapsicopedagoga.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  27. Oi, tudo bem?
    Eu não tinha dado muita atenção para esse livro quando o vi no meio dos lançamentos da Arqueiro, mas comecei a ler alguns comentários sobre e fiquei bem curiosa. Achei bacana ser uma série inspirada nas características dos signos e esse livro é inspirado no meu signo *-* Bom, eu gostei muito da sua resenha, fiquei feliz em ver que você gostou da história e pelos seus comentários acredito que também gostarei o/

    Beijos :*
    Larissa - srtabookaholic.blogspot.com

    ResponderExcluir
  28. Carla lindona estou com esse livro e acredito que o grande destaque seja a sensibilidade do protagonista, a escrita da autora é maravilhosa eu amo. Capa linda, já estou com o livro espero poder ler ainda esse trimestre. beijos

    Joyce

    ResponderExcluir
  29. Esse livro é realmente maravilhoso, amei o personagem, me emocionei com seu passado sofrido, e principalmente com o que fizeram com ele como puro ódio do que aconteceu...
    Bree é uma ótima amiga e namorada, quando ela resolve ajudar Archer não tem como se encantar com o casal e torcer para que fiquem juntos.

    www.gordinhaassumida.com.br

    ResponderExcluir
  30. Olá Carla,
    Esse livro gera opiniões conflituosas, já vi pessoas que amaram, como você e outras que odiaram.
    A Voz do Arqueiro é um livro que me deixa muito curiosa, pois tenho quase certeza que estarei no time que vai gostar do livro. O Archer parece ser apaixonante.
    Adorei sua resenha, muito incrível, como sempre.
    Beijos
    http://mileumdiasparaler.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  31. Por ser surda (mas não muda), fico intrigada em saber como a autora trabalhou a questão da comunicação no livro. Eu mesma sei como é difícil se expressar (tanto na vida real, quanto como um personagem). Apesar de ser um romance (gênero que não aprecio muito), daria várias chances ao livro, para poder matar essa curiosidade. Gostei bastante do texto, você resenha bem!
    Até + ver! Nu.
    As 1001 Nuccias | Curtiu?

    ResponderExcluir
  32. Esse livro entrou para a minha lista de favoritos de 2015 e tanto a história criada pela autora quanto o casal me deixaram extremamente apaixonada. Archer foi um personagem que amadureceu muito durante a história e me deixou cheia de orgulho, rs.. Pena que os demais livros não falam desse casal.

    Bjs, Glaucia.
    www.maisquelivros.com

    ResponderExcluir
  33. Oiii
    Sua resenha fez com que o livro entrasse para minha lista de leituras,com certeza,posso ate dizer que ele vai furar fila.
    EU preciso ler ele agora.
    Sua resenha foi bem estruturada e construida,mostrando todos os pontos importantes do livro,,imagino eu.
    E essa capa é de arrancar suspiros né?
    Obrigada pela sugestão.
    Beijos.

    ResponderExcluir
  34. Olá tudo bem ?
    Ainda não tive contato nem com o livro, nem com autora , mas já li coisas maravilhosas sobre os dois.
    Se não me engano já tem um segundo né?
    Espero poder ler um dia.
    Beijos

    ResponderExcluir
  35. Olá, Carla!

    Adorei como você descreveu o casal *---*
    Há tempos, estou querendo ler esse livro. Todas as resenhas que li dele são positivas, e quero muito conhecer a escrita da autora.
    Eu não queria lê-lo por se tratar de uma série, e eu queria priorizar as que eu já iniciei, mas aí leio resenhas - como a sua - e aí quero ler o livro logo hahaha.

    Beijos,
    entreoculoselivros.blogspot.com

    ResponderExcluir
  36. Não sabia que esse tinha sido o quarto livro publicado originalmente não... mas pelo que já vi dessa série as histórias são mesmo isoladas, sem nem participação de personagens de outros livros, então nesse caso acho que não faz mesmo a menor diferença a ordem em que serão lidas. Amo esse tipo de história que mostra que o amor pode mudar vidas. Infelizmente é verdade, coisas ruins acontecem com pessoas boas, mas ainda tem muita coisa legal no mundo e gostei de saber que os dois lados são mostrados.

    Beijo!

    Ju
    Entre Palcos e Livros

    ResponderExcluir
  37. Oi, Carla!
    O enredo até me atraiu, achei bacana, mas tenho uma restrição com essas coisas de horóscopo e tal. Não acredito, não combina com a minha fé, então prefiro me manter afastada. Mas esse lance de o cara ter um trauma e ficar mudo, fiquei curiosa. Acho que vou pegar spoiler com a minha amiga que leu. kkkkkkkkkkkkk
    Beijinhos!
    Giulia - www.prazermechamolivro.com

    ResponderExcluir
  38. Oiiie,

    Já li várias resenhas sobre esse livro e o segundo, mas por se tratar de signos, horóscopos eu não vou ler, vai de contra o que acredito e dos ensinamentos da minha fé. Apesar de ser romance eu vou deixar passar essa dica. Parabéns pela resenha, como sempre maravilhosa.

    Bjs

    ♡ Amantes da Leitura

    ResponderExcluir

 
Google+