20

[Resenha] Alvo em Movimento

em sexta-feira, 12 de fevereiro de 2016
Alvo em Movimento
Cecil Castellucci e Jason Fry
Editora Seguinte
240 páginas

Alvo em Movimento escrito por Cecil Castellucci e Jason Fry traz uma história protagonizada pela princesa Leia, no universo expandido do Star Wars.

Nesta história, que se passa entre O Império contra-ataca (episódio V) e O retorno de Jedi (episódio VI), a princesa Leia lidera um grupo de rebeldes numa missão contra o maligno Império Galáctico. Passando por três planetas diferentes, ela precisa distrair as tropas imperiais enquanto a Aliança Rebelde organiza um ataque à nova Estrela da Morte.

Quando a princesa Leia é convocada para uma reunião do alto escalão da Aliança Rebelde, fica surpresa ao descobrir sobre a construção da nova Estrela da Morte. A única chance seria atacando antes da conclusão, mas é quase impossível lutar contra o poderio bélico do império.

Leia bola um plano de atrair parte da frota imperial para outro setor da galáxia, possibilitando assim o ataque a nova Estrela da Morte. Com a aprovação do plano, Leia reúne uma pequena tripulação para acompanhá-la nessa jornada. Mas logo alguns acontecimentos atrapalham a execução do plano de Leia, onde ela vive um dilema: garantir a destruição da nova Estrela da Morte e poupar milhões de vidas, ou salvar os rebeldes do setor onde se encontra?

Nesta série, o leitor encontra novas aventuras do trio de personagens do Star Wars, onde cada livro se passa entre um filme e outro da primeira trilogia (episódio IV, V e VI). As histórias devem ser lidas com muita atenção, pois contem pistas sobre o novo filme ainda em cartaz no cinema, O Despertar da Força.

É o primeiro livro que leio dessas novas aventuras do universo expandido, onde podemos acompanhar um pouco mais dos nossos personagens favoritos. Foram publicados mais dos livros: A Arma de um Jedi (uma aventura de Luke Skywalker) e A missão de contrabandista (uma aventura de Han Solo e Chewbacca). Dois livros que estão na minha lista de futuras compras, pois estou curiosa para conhecer a aventura desses personagens.

A edição da Editora Seguinte está perfeita, com a capa confeccionada no material soft, além dos desenhos em cada capítulo, tornando a obra um deleite para os olhos dos apaixonados pelo Star Wars.


A leitura dessa nova aventura, onde podemos conhecer mais da figura feminina da série. Para quem gosta da série e quer conhecer mais, não pode deixar de conferir essa trilogia publicada pela Editora Seguinte, vai desejar ter todos os livros.

Nota:



20 comentários:

  1. Hey.
    com o último filme da série lançado saiu um mundo de livros de Star Wars.
    Gosto de saber dessa história expandida, acredito que dá para saber um pouco mais dos personagens.

    Beijinhos, Helana ♥
    In The Sky, Blog / Facebook In The Sky

    ResponderExcluir
  2. Não manjava nada de Star Wars, mesmo tendo um filho em casa, maluco pela saga. Depois que li um dos livros do universo expandido, me encantei pela série. Quero conferir este livro aqui também para ficar ainda mais por dentro deste mundo incrível!!!
    Meu Amor Pelos Livros
    Beijos

    ResponderExcluir
  3. Oi, ainda não li nenhum dos livros de Star Wars e nem assistir a todos os filmes ainda. Mas fico feliz que você tenha gostado.

    http://mysecretworldbells.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Olá
    Ainda não li nenhum dos livros de Star Wars, mas já tenho vários aqui em casa, e o marido está devorando eles, mas todos ainda são dos agora Legend, do novo universo expandido ainda não tenho nenhum, mas já estou querendo comprar alguns, e esses então na lista de próximas compras o//
    Beijos

    www.poyozodance.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  5. Hello :)

    MENINA N FAZ ISSO CMG! Olhei pra Leia na capa e já comecei a ter uns Parkinson doido aqui!! A mão de comentar chega a tremer. Star Wars é love of my life forever and ever e ok, parei kk Que bom que você gostou, isso só me deixa ainda mais ansiosa pra comprar, mas cadê o dinheiro q não aparece?? Estou na torcida forte pra esse ano conseguir parcerias com a Seguinte e a Aleph *-*

    Beijinhos e que a Força esteja com você!
    Cantinho Cult
    Galera Geek

    ResponderExcluir
  6. Olá! Eu gosto dos filmes mas ainda não li nenhum livrinho :(
    Sempre que leio resenhas fico louca. Espero que entre grana pra eu comprar hahaha.
    Beeijos
    lua-literaria.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  7. Essas livros da Seguinte são muito amor!!! A minha edição de A princesa o cafajeste e o garota da fazenda está em destaque no meu cantinho! Desde a capa até as ilustrações são de um capricho!!!
    Sobre esse livro que menina net da não quis ser Leia? Fiquei curiosa pra ler mais uma aventura dela só não sei SE tenho disponibilidade. .
    bjs

    ResponderExcluir
  8. Olá!

    Se é da Seguinte, já sei que é um produto de qualidade! Mas não curto Star Wars, mas meus amigos que gostam com certeza vão ler essa obra!

    resenhaeoutrascoisas.blogspot.com

    ResponderExcluir
  9. Oi, Carla...
    Tudo bem?
    Cara, sobre Star Wars, eu apenas assistir ao filmes e não foram todos. Sinto totalmente por fora, mas a premissa do livro e bem interessante, a visão feminina dessa saga . Algo que me lembrou uma outra, As brumas de Avalon , que é a visão das personagens da saga do Rei Arthur.
    Parabéns pelo seu post e blog.
    Beijos, Ju

    ResponderExcluir
  10. Oi Carla.
    Star Wars não para de nos surpreender né, eu já me perdi totalmnete em meio a tantos lançamentos da saga, rsrs. Só assisti aos filmes quando era criança e pouco me lembro da trama...Com certeza já devia ter me atualizado, hehe.

    Beijo, Van - Retrô Books
    http://balaiodelivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  11. Oiee

    Eu ainda não assistir aos filmes e nem li nenhum dos livros.
    Mas estou lendo tanto a respeito que minha curiosidade está aumentando.
    Com certeza, a editora Seguinte fez um pelo trabalho. Gostei da capa. Vai para minha próxima lista de compras.

    Fernanda
    http://pacoteliterario.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  12. Oi Carla!
    Eu amo Star Wars, mas ainda não li nenhum dos livros relacionados.
    Como adoro a Leia com certeza quero ler esse!

    Beijos,
    Sora - Meu Jardim de Livros

    ResponderExcluir
  13. Gostei da resenha Carla. Confesso que o livro não faz muito o meu gênero, mas não deixa de ser uma boa leitura. Beijo!

    www.newsnessa.com

    ResponderExcluir
  14. Saudações literárias! Estamos explodindo com centenas de livros do Star Wars, esse livro me agradou muito, pena que terei que deixar ele na lista de desejados por um tempo maior, minha lista pra ler está gigantesca.

    ResponderExcluir
  15. Oi
    Adorei a capa, está um luxo!!
    Parabéns pela resenha, ficou show
    Beijinhos
    Renata
    Escuta Essa

    ResponderExcluir
  16. oi

    tem tantos livros do star wars agora que a gente chega a se perder... esse aí eu não conhecia e gostei dele, achei a capa super legal também!

    Tua resenha está ótima, adorei e já mandei teu link para o meu filho que é ""meio" fanático pela série...

    bjs

    ResponderExcluir
  17. Eu acho muito legal e interessante todos esse livros que vem surgindo, utilizando o universo de Star Wars. Eu só vi os filmes e tem tanto tempo que nem me lembro mais. Gostaria de ler pelo menos os livros principais, tirados do filme...
    Essa coleção está linda! Amei as capas!

    Bjus
    Blog Fundo Falso

    ResponderExcluir
  18. Oi, sou meio lenta pra ler livros de Star Wars. Já tentei ver filmes e tal, mas continuo lerda no assunto, tirando que são tantos livros e tantos detalhes que eu fico maluca, não curto livros e histórias muito detalhadas, sou mais do basicão, histórias objetivas e que me prendam na raça,kkkkk, e olha que conheço muitos que leram os livros e assistiram os filmes, as continuaram viajando, não tanto quanto eu, mas viajaram,hahaha. Mas uma HQ eu até leria,um livro fininho assim anima.


    bjs

    ResponderExcluir
  19. oooie
    Bela resenha e o pessoal que curte star wars deve estar pirando no livro, nunca tive curiosidade pela história mas tenho amigos que amam

    beijos
    http://realityofbooks.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  20. Olá!
    Sempre ouvi falar dessa série, mas nunca tive curiosidade de conhecer. Não li livros e nem vi os filmes, pois não sou ligada muito no espaço. Mas para quem gosta deve ser um história maravilhosa.
    Beijinhos!
    http://www.eraumavezolivro.com.br/

    ResponderExcluir

 
Google+