22

[Resenha] Coroa Cruel

em quinta-feira, 11 de fevereiro de 2016
Coroa Cruel
Victoria Aveyard
Editora Seguinte
230 páginas

Coroa Cruel escrito por Victoria Aveyard é a edição física de dois contos que antecedem o primeiro volume da serei A Rainha Vermelha, A Canção da Rainha e Cicatrizes de Aço.

Cada conto é narrado por duas mulheres pertencentes a esse universo — uma vermelha e uma prateada — onde um pouco de seus segredos são revelados.

Em Canção da Rainha, você terá acesso ao diário da nobre prateada Coriane Jacos, que se torna a primeira esposa do rei Tiberias VI e dá à luz o príncipe herdeiro, Cal — tudo isso enquanto luta para sobreviver em meio às intrigas da corte.


Ela é uma jovem que vive junto a uma prima mais velha, e procura sempre encontrar felicidade ao lado do irmão, Julian. Devido a acontecimentos do destino, Coriane conhece o jovem príncipe Tiberias, e contrariando a tudo e a todos, eles se apaixonam.

A sua maneira, Coriane é uma jovem forte, mas que se deixa influenciar por muitas fofocas, tornando-se uma mulher frágil. Seu amor está no marido e no filho, mas é cada vez mais difícil controlar os próprios medos.

O conto é bem curto e conhecemos o que acontece com a mãe de Cal, até o dia da sua fatídica morte. Foi interessante acompanhar um pouco mais sobre Julian e Sara, personagens presentes no primeiro volume da série.

Já em Cicatrizes de Aço, o leitor terá uma visão de dentro da Guarda Escarlate a partir da perspectiva de Diana Farley, uma das líderes da rebelião vermelha, que tenta expandir o movimento para Norta — e acaba encontrando Mare Barrow pelo caminho.

E não é apenas Mare que ela encontra no caminho, e como não posso estragar a emoção de quem leu o primeiro volume. Posso adiantar que é um personagem que tem muito a render no segundo volume da série.

O conto se passa no início da história A Rainha Vermelha, quando Farley recebe a missão para derrotar os prateados. Neste conto, conhecemos mais detalhes da Guarda Vermelha, assim como dessa personagem tão forte e determinada, que pouco aparece no primeiro volume.


A edição ainda traz um mapa de Norta e um trecho exclusivo de Espada de Vidro, que vai deixar muito leitor com vontade de ter seu exemplar em mãos. A edição da Seguinte está belíssima com uma capa metalizada, combinando perfeitamente com o primeiro volume.

Nota:


22 comentários:

  1. Oi, Carla!
    Confesso que não gostei muito desses contos, principalmente o da Coriane. Achei ela meio trouxa hahahahah
    Apesar de tudo, estou ansiosa por Espada de Vidro porque creio que vai ser melhor.
    Beijos
    Balaio de Babados

    ResponderExcluir
  2. Oi Carla!
    Eu ainda não li A Rainha Vermelha, mas está na (imensa) lista de desejados ;)

    Beijos,
    Sora - Meu Jardim de Livros

    ResponderExcluir
  3. Acho essa série lindíssima e preciso ler logo, de tanto que as meninas lá do blog falam bem. Eu adoro esses contos que complementam um livro.
    Bjo
    www.viciadosemleitura.blog.br

    ResponderExcluir
  4. Olá, tudo bom?

    Adorei a sua resenha, ela ficou ótima mesmo! Ainda não li A Rainha Vermelha, mas agora as duas já estão na minha lista de futuras leituras ;)

    Acho o trabalho da Seguinte com essa série muito boa (como sempre). As capas metalizadas são espetaculares para se ver. Fora o enredo que parece ser muito bom, já que só ouço elogios sobre a série.

    Muito obrigada pela dica, beijos!

    http://instantesmemoraveis.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Ainda não li nada da série e confesso que a trama em si não me chamou muito a atenção. Os contos, em contrapartida, me deixaram mais interessada. Dica anotada e acredito que no futuro, posso vir a gostar de toda a série.
    Meu Amor Pelos Livros
    Beijos

    ResponderExcluir
  6. Oie.
    Ainda não li nenhum dos livros, mas sou completamente louca para assistir.
    Ah e fiquei mega feliz com sua resenha, acho que vou curti o livro sim. Sem falar nas capas que são lindas.
    Só fiquei um pouco perdida pois não li nenhum dos livros mesmo.

    ResponderExcluir
  7. Oi, Carla. Tudo bem?
    Ainda não li o livro A Rainha Vermelha, apresar de já está na minha estante e ter emprestado para uma amiga, que amou e está ansiosa para ler os outros. Achei muito bacana esta iniciativa de ter contos do livro; pois assim podemos no conectar com outros pontos da história. A edição dos livros desta coleção estão super lindos e luxuosos.


    Beijos
    Carla Fernanda
    http://livrosqueliblog.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  8. Olá!
    Acredita que o hype da Rainha Vermelha passou e eu não li? Eu vi TANTA gente falando bem desse livro que me admira eu não ter ido muito atrás. Enfim, agora fiquei feliz em saber que tem mais esse livro pra ler da série (trilogia?). Adorei a sua resenha e achei a capa muito linda!!

    ResponderExcluir
  9. Li o conto 'A canção da rainha' e amei, achei super válido e necessário, muitas coisas puderam ser esclarecidas nele, mas quando peguei 'Cicatrizes de Aço' ai tudo ficou cinza, infelizmente não consigo sair da página quinze, talvez mai pra frente encontre o que você conseguiu perceber na história, mas até lá vou espairecer a mente lendo outros livros, o ruim desse hiatos forçado é que vou ter que adiar minha leitura de 'A espada de vidro'.

    Abçs
    Sou bibliófila

    ResponderExcluir
  10. Oi!!!!


    Confesso que estou louca para ler essa série, e sua resenha só veio acender mais o fogo da curiosidade em mim. Cortes, tramas, rainhas...... que emoção!! Dá para perceber o quanto estou empolgada?

    Beijos

    ResponderExcluir
  11. Olá, Carla!

    Ainda não tive a oportunidade de ler essa série, apesar de desejar muito. Tenho expectativas muito boas para essa leitura, e sei que não me decepcionarei, pois estou gostando de todas as opiniões sobre o livro.
    Na App Store o conto Canção da Rainha está gratuito, corri para baixar, mesmo não tendo lidos os anteriores.

    Beijos,
    http://entreoculoselivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  12. Olha eu ainda não li esse livro RAINHA VERMELHA, mas estou com ele aqui no meu quarto para fazer a leitura esse ano ainda, mas não sabia que tinha um livro de contos anterior a estória. Eu acho então que vou até ler esse ai para poder entrar na estória de uma vez só, já que não li ainda. Acho que vou até entender melhor não acha? Bom, não sei, mas espero gostar bastante da estória, porque tenho visto muita gente falando bem dessa série e estou curiosa para conhecer.

    http://lovereadmybooks.blogspot.com.br/2016/02/resenha-outlander-viajante-do-tempo.html

    ResponderExcluir
  13. Oieeee,
    Menina tô desejando esse livro ardentemente e ainda não tive a chance de por as mãos nele. Eu tenho os dois contos em ebook, mas não me animei a lê-los antes do livro, vai que tinha algum spoiler, por isso adorei a sua resenha que me esclareceu sobre isso. Acho que vou me aventurar nos contos antes de colocar as minhas mãos nos livros.
    Beijos

    ResponderExcluir
  14. Olá!
    Quero muito ler A rainha vermelha, tá no topo da minha lista.
    Sobre esse livro, o que posso dizer é que amei o nome, simplesmente me passa uma noção forte da história, assim como a capa. Achei sutil e muito bem elaborada.
    bjs
    diariodeumapsicopedagoga.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  15. Oii, tudo bem?
    Eu só vejo elogios a respeito de A Rainha Vermelha, o livro está na minha listinha, mas por enquanto falta verba rsrs, mas fico muito feliz que você tenha gostado dos contos!

    ResponderExcluir
  16. Olá Carla,
    Ainda não li A Rainha Vermelha por falta de oportunidade, mas Coroa Cruel me deixou bem curiosa.
    Eu acho que vou adorar esse universo criado pela autora.
    Fico apenas triste por não conhecer muito os personagens, por falta de ter lido.
    Beijos
    http://mileumdiasparaler.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  17. Oi, tudo bem?
    Ainda não consegui ler nada dessa série, mas já estou com o livro A Rainha Vermelha aqui para ler. Espero gostar da leitura, pois só tenho visto elogios a esse livro.
    Gostei bastante da tua resenha e assim que ler A Rainha Vermelha irei lê-lo.

    Beijos!

    Books and Movies
    www.booksandmovies.com.br/

    ResponderExcluir
  18. Oiee ^^
    As capas desses livros são tão lindas ♥ li o primeiro e ele foi uma das melhores leituras que fiz em 2015, então estou MUITO ansiosa para ler "Coroa Cruel" e o segundo livro, mas e o medo de gostar muito muito muito? *-* Fico feliz que você tenha gostado dos contos, me deixou ainda mais curiosa para lê-los.
    MilkMilks
    http://shakedepalavras.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  19. OI,

    Eu já ouvi falar tanto nesta série, mas ainda não li nenhum dos livros. Acho as capas maravilhosas e desejo tê-los todos na minha estante.Pela sua resenha os contos são interessantes. Quem sabe a autora merece uma chance. Vou colocá-la na minha lista de desejados.

    Beijos
    Jucimara Pauda
    Livro sem frescura

    ResponderExcluir
  20. Oi
    Confesso que não costumo ler esses contos que são publicados entre dois livros. Mesmo eu gostando muito da série. Eu amei a Rainha Vermelha e estou louca para ler A espada de vidro!
    Com certeza deve ser eletrizante.
    Beijinhos
    Rizia - Livroterapias

    ResponderExcluir
  21. Oi!
    Eu quero muito ler o primeiro livro dessa série, todos estão dizendo que é a melhor distopia dos últimos tempos.
    Achei muito bacana a editora lançar um livro com os contos, e ainda colocar um pedacinho do próximo livro que todos estão esperando ansiosamente.

    www.gordinhaassumida.com.br

    ResponderExcluir
  22. Oiie Carla,

    Ainda não li nada da série, mas espero ler, já que todos da blogosfera só dizem maravilhas sobre ela. E as capas, acho elas incrível. É tão bom quando se tem uma série que os leitores amam e a autora nos dá de presentes contos, para a gente entender um pouco mais, né? Espero mesmo ler em breve.

    Bjs

    ♡ Amantes da Leitura

    ResponderExcluir

 
Google+