20

[Resenha] Hotelles - Quarto 2

em quarta-feira, 17 de fevereiro de 2016
Hotelles – Quarto 2
Trilogia Hotelles – vol. 02
Emma Mars
352 páginas
Editora Rocco

Hotelles – Quarto 2 é o segundo volume da trilogia erótica Hotelles escrito pela francesa Emma Mars, que traz um romance que foge do usual, envolvendo o leitor da primeira a última página.

Um ano depois de Elle ter abandonado a vida de acompanhante de luxo e ter feito a sua escolha, seu corpo e seu coração apontam numa única e inevitável direção: Louis, o irmão do seu ex-noivo David e o único homem que conseguiu ser seu mestre, na vida e na cama.

E Louis é um exímio professor onde desperta os mais diferentes e intensos desejos em Elle, que aprende a libertar os próprios prazeres, e os dois não podem negar a paixão que os unem. Com essa crescente paixão, Elle sente-se finalmente pronta para o próximo passo e pede a Louis que case com ela. Ele alega, porém, que ela ainda não está preparada e que a sua “formação” deverá continuar. 

Cansada das estranhas atitudes de Louis, Elle decide investigar os segredos que o amante esconde, e esclarecer a relação misteriosa entre ele e o irmão David, que não desistiu da vingança contra o casal.

Aos poucos, Elle começa a descobrir mais sobre o papel de Aurore, a mulher do passado dos dois irmãos e que foi o motivo da briga entre eles, e que estranhamente se parece com Elle.

E Elle descobre ainda mais segredos de Louis e David, fazendo com que ela questione o verdadeiro envolvimento entre eles, e se não passar apenas de um jogo entre irmãos.

A autora tem uma narrativa fria, detalhista, onde demora para o leitor sentir o romance durante a trama. O linguajar não é chulo, mas sim rebuscado, onde surpreende o leitor com esse toque de requinte na trama.

O segundo livro traz ainda mais intrigas, mistérios e suspense que deixa um leitor curioso para saber o que realmente está acontecendo, tornando a história muito mais que um romance erótico.

A autora revela mais detalhes sobre o passado de Louis e David, fazendo com que o leitor se questione sobre os verdadeiros sentimentos entre eles, e qual é o verdadeiro mistério que eles escondem. Cada um dos personagens é complexo, e pouco deixam revelar dos verdadeiros motivos que impulsionam suas atitudes. As máscaras em que se escondem são sólidas, com anos de aperfeiçoamento, onde é impossível adivinhar o que realmente estão escondendo.

Confesso que ainda estou muito curiosa com essa trama, e não vejo a hora de ler o próximo volume, e assim descobrir o verdadeiro mistério desses personagens. O que me conquistou na trama foi imprevisibilidade do enredo, onde imaginei que encontraria mais um romance erótico, e encontrei uma trama intrincada, sensual, com um linguajar rebuscado e envolvente. Hotelles – Quarto 2 é um livro indicado para os leitores que buscam romances inovadores e únicos. 

Nota:



20 comentários:

  1. Oi, Carla!
    Estou realmente precisando de romances inovadores e únicos hahhaha
    Achei interessante a premissa da história. Todo esse mistério e tals... Vou dar uma procurada na autora.
    Beijos
    Balaio de Babados | Participe do sorteio do livro Marianas

    ResponderExcluir
  2. Olá, tudo bom?

    Apesar dessa resenha e eu estar acostumada a ler esse tipo de livro, não gostei muito da proposta dele. Ainda mais que é uma trilogia e eu sou muito ansiosa, querendo saber logo o que vai acontecer hahahaha

    Mesmo assim, obrigada pela dica, talvez um dia eu me aventure :)

    Beijos.

    http://instantesmemoraveis.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Oi, Carla! Tudo bem?
    Bom, como não gosto muito de livros de romance, os eróticos também acabam sendo um gênero que não leio. Há coisas nesse livro que também me desagradaram um pouco na proposta, como isso da protagonista precisar ter um "mestre". Sinceramente, não me agradou, mas fico feliz que tenha sido uma leitura interessante para você. Sua resenha foi bem esclarecedora. Beijos! ^-^

    ResponderExcluir
  4. Oi Carla, tudo bem?
    Eu não gosto de romances eróticos então esse livro não faz muito meu perfil de leitura.
    Mas pelo que li de sua resenha, o livro foca em muitas outras coisas que não o erotismo e parece ter uma história realmente interessante e envolvente, então confesso que mesmo não gostando do gênero fiquei curiosa com essa leitura.

    Beijos :*
    http://www.livrosesonhos.com/

    ResponderExcluir
  5. Olá!
    Achei a premissa desse livro bem interessante.
    Eu gosto bastante de livros com mistério e acho que se tivesse lido os dois primeiros livros, estaria bastante curiosa para o desfecho também.
    Espero que você goste.
    Beijos,
    http://mileumdiasparaler.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  6. Não curto literatura hot, mas senti uma certa originalidade neste aqui. Vou anotar a dica e quem sabe não leio mais pra frente.
    Meu Amor Pelos Livros
    Beijos

    ResponderExcluir
  7. Oi Carla, eu não conhecia o livro ainda e confesso que fiquei bem curiosa para conhecer mais dessa trama que parece muito envolvente, ainda mais eu que adoro um bom romance erótico, já fiquei hiper curiosa!

    Beijos

    http://lovereadmybooks.blogspot.com.br/2016/02/luz-camera-e-acao-15.html

    ResponderExcluir
  8. Olá Carla
    Eu não sou muito fã de livros nesse estilo, mas é sempre bom conhecer mais né? Rsrs, acho muito linda as capas da série e de serra forma trás o sensualismo que você citou. Um ponto bom de ser mostrado na resenha é de que a autora sai do usual romance. Espero que você tenha a oportunidade ler o último volume e dar suas considerações finais sobre a série
    Bjs

    ResponderExcluir
  9. Olá, Carla!
    Gosto muito de romances eróticos e, quando acompanhados de uma história bem escrita e bons personagens, gosto ainda mais! Com tanto mistério assim e não sendo chula a linguagem utilizada, vai agora mesmo para a minha fila de leituras.
    Obrigada pela dica!

    Abraço!

    Karla Samira
    http://www.pacoteliterario.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  10. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  11. Olá,
    Quase não leio livros erótico, mas como você disse que é sensual e envolvente hummm acho que vou ler!!!
    Tenho algumas amigas que são apaixonadas por essa autora e sempre falam bem, mas jurava que era puro erótico.
    Parabéns pela resenha
    beijos
    Conchego das Letras

    ResponderExcluir
  12. Oiii!

    Eu não conhecia essa obra e gostei do que a autora criou nessa obra. Acho que normalmente, no segundo livro não há tanta informações assim ou mudanças e saber que esse segundo livro é tão bem trabalhado assim é ótimo :D
    Parece ser uma obra bem trabalhada - como você me disse - e envolvente *-*
    Beijinhos

    ResponderExcluir
  13. Oi!!!

    Me guio muito pela capa e convenhamos que essa é muito atraente. Se tratando de literatura hot sou muito seletiva, mesmo esse tendo uma leitura mais rebuscada, geralmente nem todos me agradam. Enfim, procurarei saber mais dessa série, até mesmo para o meu pré-conceito não me limitar.

    Beijos.

    ResponderExcluir
  14. Oi

    não gosto de hot, nunca os leio por achar sempre meio que mais do mesmo...mas olha que pra quem gosta a tua resenha é um prato cheio, pois ela está super legal e bem escrita!!!!!

    parabéns

    bjs

    ResponderExcluir
  15. Hey! Adorei a resenha, muito boa! Não conhecia essa trilogia e confesso que não me senti muito atraída; e nem tanto por se tratar de um hot, mas pela premissa mesmo. Não sei se iria gostar... Mas gostei de saber que a linguagem é mais rebuscada e que a trama possui um enredo que vai além do erótico.
    Parabéns pela resenha.
    Beijos

    ResponderExcluir
  16. Oiee ^^
    Ainda não conhecia a autora, então também não conhecia a trilogia *-* não sou muito fã de livros hots, mas de vez em quando abro algumas exceções. Fico feliz que você tenha gostado desse livro, espero que o terceiro seja ainda melhor :) vou anotar os nomes na listinha de desejados, quem sabe não os compro...
    MilkMilks
    http://shakedepalavras.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  17. Você falou minha língua ao dizer em busca de romances inovadores. Ultimamente é tudo tão igual que tenho até medo de ler romance. Mas vou confiar em você e no seu blog e dar uma oportunidade para essa Trilogia espero me envolver tanto quanto você com o suspense que se encontra nele.
    Bj.
    Camila Bernardini Coelho

    ResponderExcluir
  18. Olha, não curto nem um pouquinho livros eróticos, e curto menos ainda tramas em que uma mulher se envolve com dois irmãos - em momentos diferentes ou ao mesmo tempo, tanto faz, não entra na minha cabeça. Então, mesmo que você considere que a história é muito mais que um romance erótico, realmente não me atrai.

    Beijo.

    Ju
    Entre Palcos e Livros

    ResponderExcluir
  19. Nunca li nada erótico,
    com tempo acabei devorando diversos new adults, o que me fez cansar um pouco do gênero, gostos de alguns elementos característicos nos NA, apesar de receosa, fiquei interessada nesse título. Talvez quando me sentir pronta para embarcar nesse gênero, comece por essa série.

    Abçs
    Sou bibliófila

    ResponderExcluir
  20. Olá!
    Não costumo ler livros eróticos, mas sua resenha me deixou super interessada!
    Tenho certeza que no seu lugar eu estaria igualmente curiosa e doida pra descobrir mais sobre a trama haha
    Quem sabe eu não entre no gênero exatamente por essa série? ;)
    Beijos!
    http://addictionforbooks.blogspot.com.br

    ResponderExcluir

 
Google+