9

[Resenha] Ligeiramente Escandalosos

em quinta-feira, 25 de fevereiro de 2016
Ligeiramente Escandaloso
Os Bedwyn – vol. 03
Mary Balogh
Editora Arqueiro
288 páginas

Ligeiramente Escandalosos da Mary Balogh, é o terceiro volume da série Os Bedwyns, onde cada um dos volumes acompanhamos o romance de um dos irmãos dessa importante família.

Freyja Bedwyn é uma mulher diferente das outras damas da alta sociedade: impetuosa e decidida, ela preza a independência e a liberdade acima de qualquer coisa – até mesmo do amor. Ela sofreu uma grande decepção amorosa no passado: perdeu o noivo, e depois se apaixonou por outro jovem, que impedido de ficar com ela, acabou casando com outra mulher.

Por mais que não queira admitir, ela viu os dois casamentos dos irmãos, e deseja ter o mesmo que eles, aquele amor, cumplicidade, ter alguém que a aceite como ela é, sem se preocupar com o título que ela tem.

Até que o destino lhe apresenta Joshua Moore, o marquês de Hallmare, um homem cheio de charme e mistério, dono de uma beleza estonteante e de uma reputação terrível. Quando ambos se encontram a caminho da pacata cidade de Bath, a química entre os dois é imediata. E Freya sendo uma mulher que não aceita qualquer piada ou brincadeira desrespeitosa, logo dá um soco em Joshua. Inclusive, ela sempre está a bater nele, contrariando todas as regras de conduta da época.

Entre encontros e desencontros, conflitos e provocações, Joshua faz uma proposta inusitada: pede que Freyja finja ser sua noiva, para evitar que uma artimanha de sua tia o leve a se casar com a própria prima. Para uma dupla que acha graça das convenções sociais, esta parece ser a oportunidade perfeita para se divertir. Mas a brincadeira acaba trazendo consequências inesperadas. Aos poucos, suas máscaras vão caindo e ambos se revelam pessoas bem diferentes do que aparentam. 

Impossível não se identificar com Freya, uma mulher independente, de personalidade forte, que não se deixa levar pelas emoções. Ao mesmo tempo, é leal, companheira, e sonha em encontrar um amor igual ao que vê nos casamentos do irmão.

Joshua aparenta ser um homem despreocupado com a vida, que leva na brincadeira o título que recebeu. Mas aos poucos, mostra-se fiel a Freya e a entende como ninguém, além de ser uma pessoa confiável e de respeito, ajudando a todos.

E a química do casal é espetacular! A personalidade de um não anula a do outro, e entre brigas, socos e muita provocação, eles começam a conhecer um ao outro. E o que antes era uma antipatia e um desejo de irritar, torna-se em companheirismo, cumplicidade e depois em amor.

Mary Balogh tem uma narrativa incrível, onde permite que o leitor se envolva com cada um dos seus personagens, participando de todos os momentos de dúvida, anseios e também dos momentos de paixão. O leitor não consegue parar a leitura por nada, ansioso para saber como será que um casal de personalidade tão marcante, revelará seus verdadeiros sentimentos.

E a família Bedwyn é um show a parte! É adorável e divertido ver a interação entre eles, o quanto um irmão adora o outro, e ainda aceita sem qualquer distinção a companheira (o) do outro. Eles sustentam um grande título da nobreza, e a mulher por quem são apaixonados, são de família simples, mesmo assim, eles tratam todos como igual, sem se importar com o que qualquer pessoa vai falar.


Para os leitores apaixonados por Romance de Época, não podem deixar de conferir essa série escrita por Mary Balogh, tenho certeza que será conquistado por cada um dos irmãos e ansiará por cada uma das publicações, querendo ler mais sobre essa importante família.

Nota:


9 comentários:

  1. Oi Carla, estou amando esta série, aliás, todas as séries de romances de época da arqueiro estão divinas.
    Bjs Rose.

    ResponderExcluir
  2. Oie, tenho lido resenhas ótimas desse livro da Mary e falam sempre que ele é muito. Mas uma coisa me chamou atenção, acredito que ele seja divertido, não sabe dessa união da família Bedwyn, deve ser uma delícia ler essa cumplicidade deles.
    Beijinhos, Helana ♥
    In The Sky, Blog / Facebook In The Sky

    ResponderExcluir
  3. Olá, eu li uma resenha desse livro e ela foi bem positiva.
    Eu estou começando a sentir interesse por romances de época e esses personagens estão me cativando mesmo sem eu começar a ler.
    Adorei sua resenha, fez crescer a minha curiosidade com o livro.
    Beijos

    http://casinhadaliteratura.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  4. Vou confessar que não sou muito de ler romances de época, mas as resenhas que estou vendo sobre essa série estão me deixando com vontade de ler.
    Adoro quando a personagem é decidida e forte, pois ultimamente é difícil de acontecer nos livros...

    Adorei a resenha.

    Beijos
    http://conchegodasletras.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Oi, já li as outras resenhas no seu blog e achei todas ótimas. Essa coleção parece ser ótima, assim que tiver a chance de lê-los eu irei ler todos. Fico feliz que tenha gostado.Os personagens desse livro parecem ser ótimos, com personalidades diferentes e com mascaras cobrindo os escondendo como realmente são.

    http://mysecretworldbells.blogspot.com.br/2015/11/resenha-o-ciclo-da-morte.html

    ResponderExcluir
  6. O que mais amo em livros de romance de época é a personagem diferente das restantes da sua época. ♥
    Também amo casais que mais parecem cão e gato kkkkkkk
    Acho que vou amar o livro, adorei a premissa. E poxa, espero poder ler esse livro logo.

    ResponderExcluir
  7. Oie Carla!

    Adoro Romances de Época e adoro essa série.
    Eu parei no segundo e não vejo a hora de ler este, Freya, é uma das minhas favoritas.
    Adorei sua resenha, morri de vontade de ver esse casal entre socos e brigas kkkkkkkkkkk
    Vou passar na frente da fila!!!

    bjs
    Fernanda
    http://pacoteliterario.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  8. Parece ser uma leitura muito envolvente, e como amo romances de época, claro que me interessei. Gosto muito quando a obra nos propicia um envolvimento com os personagens. Gostei muito da resenha. Dica anotada!

    Tatiana

    ResponderExcluir
  9. Oiee, que legal essa resenha. Mais uma na verdade. Sempre que vejo resenhas de romances de época fico pensando que estou meio perdida, afinal, ainda não os li por falta de oportunidade.
    Obrigada pela dica e vou ler com certeza

    Beijos da Fê
    As Catarina´s / Fanpage / Instagram

    ResponderExcluir

 
Google+