13

[Resenha] Mais Uma Chance

em quinta-feira, 18 de fevereiro de 2016
Mais uma chance
Abbi Glines
Editora Arqueiro
208 páginas

Mais Uma Chance escrito por Abbi Glines é o oitavo livro da série Rosemary Beach e a segunda parte do romance entre Harlow e Grant.

Após os acontecimentos finais do livro anterior, encontramos Grant desesperado tentando qualquer contato com Harlow. Ele sabe que errou, que não deveria ter deixando o medo falado mais alto, e agora, após dias deixando mensagens na caixa postal, tenta aguentar o dia sem entrar em desespero pela falta de Harlow. Grant encontrou na doce e linda Harlow algo que não esperava ter: uma mulher com quem desejasse passar toda a sua vida. Para ficar com ela, precisou provar que não era apenas um playboy sedutor.

Quando Harlow revelou o seu doloroso segredo, Grant se deixou levar por seus medos mais profundos e teme ter destruído a única chance que encontrou na vida de viver um grande amor.

Desesperado por ter perdido sua paixão, Grant busca seu paradeiro, sem saber que ela se prepara para arriscar a própria vida por um sonho. Agora ele terá que conquistar a confiança de Harlow e decidir o que é mais importante: a segurança ou os sonhos da mulher da sua vida.

Harlow sente a falta de Grant, ela não deixou de amá-lo e entende o porquê das atitudes que ele teve. Ela não ouve nenhuma das mensagens deixadas, pois sabe que não conseguirá auentar e voltará para ele. Mas voltar significa deixar o seu grande sonho, e mesmo com todas as pessoas ao lado dizendo que precisa desistir para não arriscar a vida, ela levará até o fim.

Eu já disse várias vezes em resenhas anteriores que não sei qual é mágica na narrativa da autora que faz com que eu goste de cada um dos seus romances. A fórmula é praticamente a mesma em todos que já li, onde encontramos o playboy sedutor que encontra uma linda e inocente jovem, e ele decide largar tudo o que sabia que era certo para viver sua paixão. Mas como acontece em cada uma das histórias do casal, o mocinho sempre faz alguma besteira e precisa pedir perdão.

Sim, a fórmula é bem clichê, mas funciona para mim. Desde que eu conheci a história de Rush e Blaire, fiquei viciada na série Rosemary Beach e não tem como resistir.

E a história de Grant e Harlow não foi diferente. Essa segunda parte é uma das mais emocionantes que já li. Além de ver a paixão entre o casal, foi emocionante acompanhar o amor de Grant em aceitar a escolha de Harlow, assim como a abnegação dela em desistir da própria segurança por amor a um sonho.


O amor entre Grant e Harlow é lindo, daqueles que você torce pelo final feliz desde a primeira página. Mesmo com a sua fórmula clichê, com seu romance previsível, são histórias que viciam, sempre deixando o leitor com aquele gostinho de quero mais.

Nota:



13 comentários:

  1. Oi Carla, a fórmula funciona pra mim também, muito mérito aliás da escrita da Abbi que me envolve ao longo da leitura. Não vejo a hora de ler este volume.
    Bjs, Rose.

    ResponderExcluir
  2. Realmente, a Abbi vicia! Eu adorei esse livro...e mal posso esperar para ler o próximo livro da série!

    bjs!

    Thaís:)

    ResponderExcluir
  3. Oi Carla!
    Ás vezes a história é clichê, mas a autora escreve tão bem que não dá pra parar.
    Eu ainda não li nenhum livro dessa autora, mas quero ler.

    Beijos,
    Sora - Meu Jardim de Livros

    ResponderExcluir
  4. Oi gata.
    As vezes fico até com vergonha de falar que certos livros não li e não tenho vontade.
    E sabe que tenho Mais uma chance e não sei se vou ler no momento.. Ele parece ser meio clichê, mas eu ate que gosto disso.

    Beijinhos, Helana ♥
    In The Sky, Blog / Facebook In The Sky

    ResponderExcluir
  5. Nunca li essa série, mas é uma das próximas da minha lista.
    Tenho duas amigas extremamente viciadaaas e toda vez que nos vemos elas falam "Tú tem que ler Rosemary Beach!"

    Adorei a resenha.
    Beijo
    http://conchegodasletras.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  6. Oiee

    Já vi tanto sobre os livros mas nunca li nada da Abbi. E nem é por ser clichê, não importo com isso, mas acho que é pelo gênero mesmo.
    Vou tentar sair um pouco da zona de conforto e arriscar uma leitura no gênero.
    Sua resenha ficou ótima.

    bjs
    Fernanda
    http://pacoteliterario.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  7. Oi,
    Só li o primeiro livro dessa série, confesso que a série não me empolgou tanto. Mas, quem sabe não dou uma nova chance?
    Bjs!
    Fadas Literárias

    ResponderExcluir
  8. Nossa, esse é o oitavo volume? Nem sabia.
    É um livro que nunca tive vontade de ler.

    parado-na-estante.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  9. Oi Carla. Tudo bem?
    Eu li recentemente uma resenha desse livro e após ler sua resenha, estou vendo que realmente preciso da prioridade a essa série e logo.
    Adorei sua resenha.

    Bjos

    http://historiasexistemparaseremcontadas.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  10. Detalhe: OITAVO LIVRO??? :O
    Tem que ser muito bom para aguentar isso tudo! kkkkk

    Eu estou fugindo de séries grandes, essa vou passar. rsrs

    Beijos, Thay Rocha
    www.leitoranamoda.wordpress.com

    ResponderExcluir
  11. Oi, tudo bem?
    Às vezes, lemos livros que apesar de serem meios clichês acabam nos conquistando. Que bom que você gostou do livro apesar de tudo.

    http://mysecretworldbells.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  12. Oi Carla! Eu estou apaixonada pela escrita da autora, mas ainda não comecei essa série. A quantidade imensa de livros, me desanimaram por muito tempo, e só agora estou começando a adquirir os livros.
    É clichê, mas ela escreve de uma forma que deixa apaixonante.
    Beeijos
    lua-literaria.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  13. Clichê é apenas mais um rótulo que usamos, como tantos outros. Creio que a única coisa importante em uma leitura é se ela vai no agradar ou não, o resto são detalhes. Eu gosto muito de livros que tragam algo de novo, de criativo, mas muitas vezes me senti encantada por uma literatura mais clichê. Eu nunca li nada dessa autora, mas já é a segunda resenha que leio sobre esse livro que me deixa curiosa.

    Tatiana

    ResponderExcluir

 
Google+