30

[Resenha] Sedução Profana

em quarta-feira, 3 de fevereiro de 2016
Sedução Profana
Merry Gentry – vol. 01
Laurell K. Hamilton
Editora Rocco
496 páginas

Sedução Profana é o primeiro volume da série Merry Gentry escrita por Laurell K. Hamilton, onde o leitor acompanha uma aventura em um universo fantástico com uma Princesa das Sombras.

Ambientada em um mundo onde seres humanos, fadas, duendes e outras criaturas encantadas convivem em relativa harmonia, a trama é narrada por Meredith Gentry, que trabalha como investigadora em uma agência de detetives especializada em casos sobrenaturais ou que envolvam algum tipo de feitiço.

Mas a jovem guarda um segredo: sua verdadeira identidade é Meredith NicEssus, uma princesa ameaçada de morte que se escondeu em Los Angeles. Ela é um ser encantado, uma criatura com poderes mágicos e características diferentes dos humanos, Merry é uma mulher mortal e disfarça essas características com uma ilusão característica dos encantados.

Merry foi criada entre os humanos quando seu pai, o Príncipe Essus, a tirou da corte depois que ela quase morreu afogada pela tia, a Rainha do Ar e da Escuridão. E mesmo quando resolveu retornar, descobre que sua vida corre um grande perigo e ela não é respeitada na Corte Profana.

Depois de três anos escondida em Los Angeles, Meredith parece estar com a vida estabilizada. Mas um caso aceito pela agência de detetives faz com que ela seja obrigada a deixar o disfarce de lado e encarar uma nova realidade: retornar à Corte Profana e descobrir por que a tia exige sua presença.

Confesso que a leitura dessa nova série foi uma surpresa, pois acostumada com a trama investigativa de Anita Blake, não esperava encontrar esse enredo tão diferente da autora. A história é recheada de magia, batalhas violentas, envolvida com muitas cenas sensuais, onde uma trama de mistério e intriga conquista o leitor desde a primeira página.

A protagonista atrai todos os personagens masculinos do livro, o que faz com que ela se relacione com vários homens no decorrer da trama. Nota-se que a autora não procurou colocar um romance na trama, já que Merry tem um propósito para o seu envolvimento. É claro que temos os personagens favoritos que nos fazem torcer para algo a mais, mas podemos notar que não é o foco da trama.


O livro traz um enredo adulto, com muita intriga e jogos de poder por parte da Corte Profana. Eu me surpreendi com a trama, sendo muito diferente do que me acostumei com a série Anita Blake. Agora é ler os próximos volumes para saber mais dessa personagem.

Nota:



30 comentários:

  1. Oi, Carla!
    Sou morta de vontade de ler Anita Blake, mas vou aproveitar que essa série está no começo e começar a conhecer as obras da Laurell por esse livro.
    Beijos
    Balaio de Babados

    ResponderExcluir
  2. Oi Carla!
    Não conhecia esse livro ainda, mas a história parece ser boa!
    Só não curti essa capa, pelo preço dos livros da Rocco podiam ter caprichado mais...

    Beijos,
    Sora - Meu Jardim de Livros

    ResponderExcluir
  3. Gostei da resenha Carla. Parece ser uma série bem interessante e fiquei curiosa com o enredo. Beijo!

    www.newsnessa.com

    ResponderExcluir
  4. Oi Carlinha, sua linda, tudo bem
    Não conhecia esse livro e nem a autora, mas já pela capa fiquei fisgada. Eu adoro enredos de fantasia, magia, mas esse ainda tem investigação, o que torna tudo melhor. Não vejo a hora de ler. Adorei sua resenha!!!
    beijinhos.
    cila.
    http://cantinhoparaleitura.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Olá
    Ainda não conhecia a autora. Rsrs, mas achei a premissa da história bem bacana. Se eu não me engano eu já vi outra resenha desse livro. Achei a capa bem bacana, espero poder ler em breve.
    Abçs

    ResponderExcluir
  6. Olá; ainda não conhecia esse livro e só pela capa eu não daria nada por ele, mas quando li sua resenha e soube um pouco mais sobre os personagens e a trama, já fiquei com muita vontade de lê-lo. Parece uma ótima história.

    petalasdeliberdade.blogspot.com

    ResponderExcluir
  7. Olha amiga sinceramente esse livro não faz muito meu gênero literário não.
    Eu gostei da trama e tudo, mas eu acho que não leria sabe? Achei seu ponto de vista bastante satisfatório pela sua sinceridade. Mas quem sabe mais pra frente eu me convença e ainda venha a ler ele né? Só Deus sabe, ainda mais com a quantidade de livro que a gente vai tendo.

    http://lovereadmybooks.blogspot.com.br/2016/02/conseguimos-parceria-com-editora-planeta.html

    ResponderExcluir
  8. oi!!!

    A princesa é profana!!! Vários relacionamentos amorosos, hummm, rsrs Brincadeiras a parte fiquei interessada em entender essa parte do livro. Não recordo no momento de ter lido um livro em que a protagonista se envolvesse com diversos parceiros, e confesso estou hiper curiosa simplesmente por esse fato.

    Beijos!!

    ResponderExcluir
  9. Olá Carla,
    Esse livro, a princípio, havia me deixado interessada em ler, mas, quando vi que o livro possuía cenas sensuais, me desanimei.
    Não gosto de livros com essas cenas, pois elas me incomodam.
    Fico feliz que você tenha se adaptado ao novo estilo de escrita da autora e espero que a continuação da série seja bacana.
    Beijos,
    http://mileumdiasparaler.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  10. Genteeee que top

    Eu não conhecia o livro, mas já está na minha lista de desejados. Realmente muito interessante. E sobre a personagem se envolver com vários homens com um proposito realmente me deixou curiosa para saber mais.
    Eu amo um bom romance, mas ainda bem que vc já avisou que a autora não procurou focar no romance e sim na trama.
    Amei a resenha

    ResponderExcluir
  11. Menina, não conhecia esta série e nem a autora. Sério, me senti mega desinformada agora. A protagonista conquista todos os homens do livro??? Morta com esse poder... hahahahhahaha Quero ler!!!
    Meu Amor Pelos Livros
    Beijos

    ResponderExcluir
  12. A história é interessante, parece estar repleta de ação. Pelo que pude entender, é uma fantasia mais adulta. Gostei da parte do livro não ter um romance principal, isso às atrapalha o desenvolvimento de algumas fantasias, já vi escritoras que se envolviam tanto no romance que esqueciam da trama em si. Enfim, não conhecia o livro, mas a sua resenha despertou meu interesse. Quem sabe não leio futuramente!

    Beijos!

    ResponderExcluir
  13. Eu já adoro fantasias, misturada com mistério e suspense policial, meodeos! Acho que justamente essa parte de investigação sobrenatural me lembrou um pouco a premissa da série Grimm. Adorei, vou procurar mesmo! Seu texto está ótimo!
    Até + ver! Nu.
    As 1001 Nuccias | Curtiu?

    ResponderExcluir
  14. Oiii!

    Eu não sou a maior fã de fantasias, mas falou em suspense e policial, me ganha! Eu achei legal o fato da autora ter conseguido mudar taaanto de estilo como ela! É ótimo quando isso acontece, mostra que ela é realmente boa na profissão.

    Beijinhos

    ResponderExcluir
  15. Olá!!

    Eu troquei esse livro esses dias, peguei ele sem saber nem o que seria rs. Bom saber que é um livro adulto, e me pareceu bem interessante!! Ele é pouco conhecido né? Nunca tinha visto antes!

    Bjus
    blog Fundo Falso

    ResponderExcluir
  16. Olá,
    Eu não conhecia o livro, masssss parece ser muito bom!!!
    Esse ar de suspense, cheio de aventuras e ainda voltado para o público adulto... muito bom!!!
    Adoro fantasia e essa parece ser fantástica.
    beijos
    Conchego das Letras

    ResponderExcluir
  17. Oiie Carla,

    Adoro livros de fantasias, princesas, duendes, criaturas encantadas, eu simplesmente amo ler. Adorei saber um pouco mais desse enrendo, e fiquei mega curiosa em saber se a Princesa ameaçada vai saber o real motivo que a tia dela não goste dela. Com certeza quero ler essa série.

    Bjs

    Amantes da Leitura

    ResponderExcluir
  18. Oi Carla
    Não conhecia a autora e nem essa série, mas só por ter magia e afins fiquei super empolgada para ler, fora isso quero saber o que a tia quer com ela e como será sua vida após voltar para o lugar de onde veio.
    Beijos

    ResponderExcluir
  19. Oii, tudo bem?
    Depois de muito tempo, finalmente estou voltando a ler livros de fantasia \o/ e eu adorei a premissa desse livro, e estou doida para saber porque a tia quer a presença dela.

    ResponderExcluir
  20. Oiii! Não conhecia essa obra ainda, mas a capa é linda e com toda certeza me faria desejosa de ter em minha estante. Confesso que me intrigou bastante o fato desse enredo com diversos seres e quero saber o que irá acontecer ao ir encontrar sua tia. Sem falar que também quero conhecer os romances dela ao longo do livro! Amei e já está adicionado a minha lista de leituras!
    Beijos
    - Bruna
    www.brookebells.com

    ResponderExcluir
  21. Li o primeiro livro de Anita Blake e curti bastante, desde então sempre quis ler essa outra série dela, achei bem diferente também, e gostei bastante. que bom saber que você se surpreendeu. Estou ansiosa para começar a série.
    beijos
    www.apenasumvicio.com

    ResponderExcluir
  22. Olá!

    Adoro livros de fantasias que misturam dois universos, na minha opinião deixam a estória mais emocionante. Eu nunca ouvi falar nesse livro, tenho que dizer que não curti essa capa, mas a premissa dele junto com a sua opinião me ganhou. Possa ser que eu demoro para ler, já que estou correndo de séries, mas anotei a dica assim mesmo!

    Beijos,
    entreoculoselivros.blogspot.com

    ResponderExcluir
  23. Oi!
    Adoro fantasia e não conhecia essa série ainda, a capa não é lá muito chamativa, mas pela sua resenha a obra me chamou a atenção. Acho que os demais livros ainda não foram lançados né? No momento ando só adquirindo séries que já foram totalmente publicadas, se não nunca termino de ler rs.
    Abraços,
    Andy - StarBooks

    ResponderExcluir
  24. Oi Carla,
    Ainda não conhecia a obra e nem anautora, mas achei bem diferente a trama é o fato da autora não priorizar um romance, também me chamou a atenção. Espero ler mais à frente e entrar nessa universo criado.
    Bjim!
    Tammy

    ResponderExcluir
  25. Eu não conhecia a autora e nem o livro, mas como gosto muito de fantasia e adorei a premissa da obra, já a coloquei na minha lista para ler futuramente. Pela sua resenha, tive a impressão de se tratar de uma narrativa muito dinâmica, o que me agrada bastante. Gostei muito da sua resenha.

    Tatiana

    ResponderExcluir
  26. Olá! Esse livro parece ser muito bom! Gostei bastante da premissa, e claro, por ser fantasia também. Aparenta ter muita ação e promete prender bastante o leitor, vai entrar na minha lista! beijos!

    Entre Livros e Pergaminhos

    ResponderExcluir
  27. Olá!
    Pela capa eu numca faria ideia de que esse livro se passa em um mundo fantástico, acho que arrazou. O enredo e a trama parecem ser bem elaborados e eu estou bem curiosa, parece ter tudo a ver com meu tipo de leitura!!
    Beijos, Tabatha
    http://aproveiteolivro.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  28. Oi!
    Fiquei um tanto quanto interessada nesse livro, pois adoro fantasia com seres místicos, e nunca tinha lido nada 'erótico' nesse gênero.
    Fiquei bem curiosa pra saber se essa princesa será desmascarada, e como acontecerá isso.
    Com certeza quero ler

    www.gordinhaassumida.com.br

    ResponderExcluir
  29. Oi
    Confesso que o livro não chamou minha atenção. Não sou muito fã de fantasia e associada a romance hot me parece ainda mais estranho. Mas legal que foi uma surpresa para você! Espero que o resto da série agrade também!
    Beijinhos
    Rizia - Livroterapias

    ResponderExcluir
  30. Olá! Gostei muito da sua resenha, achei interessante a forma como você conduziu os fatos. Fiquei curiosa por esta personagem aí, mas não se se leria o livro por agora. principalmente por ser uma série. Mas quem sabe em breve.

    Adorei!

    ResponderExcluir

 
Google+