17

[Resenha] Seduzida Pelo Luar

em sexta-feira, 5 de fevereiro de 2016
Seduzida Pelo Luar
Merry Gentry - Livro 03
Laurell K. Hamilton
416 páginas
Editora Rocco

Seduzida Pelo Luar é o terceiro volume da série Merry Gentry escrita por Laurell K. Hamilton, onde o leitor acompanha uma aventura em um universo fantástico com uma Princesa das Sombras, que agora decide deixar de lado o seu disfarce e assumir a verdadeira identidade.
O caminho para Merry conseguir o seu lugar o seu lugar no poder é muito difícil, já precisará driblar inúmeras tentativas de assassinato e vencer o desafio imposto por sua tia, onde ela precisa gerar um filho antes de seu primo, o príncipe Cel, que também deseja governar os profanos.

A princesa deve garantir que sua aliança com Kurag, o rei dos duendes, seja estendida por mais alguns meses. Merry também descobre que seu contato com outros encantados, seja pelo ato sexual ou por um simples toque, tem o dom de despertar poderes que a maioria julgava adormecidos ou perdidos para sempre, onde não há controle sobre essa habilidade e as consequências podem ser imprevisíveis.

Conforme cresce a pressão da rainha Andais, a princesa percebe que a tia está cada vez mais obcecada com sua necessidade de gerar um herdeiro. Forçada a aceitar mais homens da rainha em sua cama, Merry desconfia que irá enfrentar um outro tipo de jogo, cujas regras ainda não estão claras. No momento em que finalmente entram na Corte Profana e chegam aos aposentos reais, Merry e seus companheiros ficam diante de uma nova explosão de loucura de Andais, que resulta em um banho de sangue e põe em risco a vida de todos. Seriam os novos poderes da princesa suficientes para conter a fúria da soberana e garantir que o grupo permaneça em segurança?

Continuo apreciando a trama dessa série, onde a protagonista precisa usar de todos os recursos para enfrentar as intrigas, conspirações e jogos de poder das cortes encantadas. Laurell explica com detalhes a política de cada uma das cortes, tornando-se importante para a trama.


Neste volume, poucos temos da investigação que vimos nos livros anteriores. Outro ponto que continua a se destacar são as cenas sensuais, onde evidencia o sexo como elemento de poder e que Merry está aprendendo a usá-lo. Estou curiosa para o próximo da série após a conclusão desse terceiro volume. A série tem muito a render com personagens marcantes e uma trama bem escrita.

Nota:

17 comentários:

  1. Eu nunca tinha ouvido falar dessa série antes. Gosto de fantasia, mas não vou mentir, achei essa série, pelo que li em sua resenha, não muito compatível com meus gostos. Talvez para quem conhece o livro desde o 01 as coisas façam mais sentido, mas para mim que leio como primeira resenha a do 03 me pareceu meio que bizarro ela conseguir novos poderes fazendo sexo com novas pessoas.
    Sei lá... Não consegui encontrar algo positivo que o livro possa me trazer, apesar de geralmente gostar de livros que tragam esse lado de "jogos mentais" e a questão da disputa de poder de forma bem aberta e esclarecedora.

    ResponderExcluir
  2. Oi Carla, tudo bem?
    Nunca tinha ouvido falar dessa série, mas achei a premissa dela bem interessante!
    A Rocco podia ter caprichado mais na capa, que tá bem feinha, mas tudo bem!
    Fiquei curiosa para conhecer essa história e espero ter oportunidade em breve.

    Beijos :*
    http://www.livrosesonhos.com/

    ResponderExcluir
  3. Olha eu também como a Maiara acima nunca tinha ouvido falar dessa série, mas sinceramente fiquei bastante interessada, apesar de que não gosto de livros que tratam de cenas hot, não sei se é o caso já que tu disse que contém cenas sensuais, mas quando é demais também cansa né? Mas quando tem toda uma estória e todo um romance, mistério e tudo mais ai sim é interessante. Achei a abordagem desse livro muito boa e acho que leria sim, mas preciso descobrir a ordem da série, porque nunca vi sério! É a primeira vez que estou lendo uma resenha dele em um blog e sinceramente curti. Vou ver se dou uma procurar no skoob pra dar uma olhada nos outros e o que a galera comenta.

    http://lovereadmybooks.blogspot.com.br/2016/02/memorias-literarias-6-ops-tem-alguem.html

    ResponderExcluir
  4. Não conhecia a autora e nem a serie e confesso que não me chamou muita atenção não. Interessante a abordagem da investigação, ainda que fraca neste volume e da inserção de cenas mais sensuais, mas o enredo não me despertou curiosidade para que eu encare a leitura. Quem sabe mais pra frente!!!
    Meu Amor Pelos Livros
    Beijos

    ResponderExcluir
  5. Oi! Eu ainda não conhecia a série! Mas adoro fantasias e fiquei bem interessada quanto a premissa do livro. Vou dar uma pesquisada nos dois primeiros para decidir entre ler ou não.
    Bj
    Camila Bernardini Coelho

    ResponderExcluir
  6. Não conhecia o livro e realmente nunca imaginaria que fosse um livro da Rocco, pois a capa está muito feia - não queria usar essa palavra rsrsrs-
    Ah, eu achei a premissa interessante, nunca li nada parecido, vou ver se leio resenhas do primeiro livro, vou procurar aqui para ver se eu consigo entender melhor a trama.
    Adorei a resenha.


    http://www.colecoes-literarias.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  7. Gostei bastante da resenha, como não conhecia o livro, fiquei interessada, apesar de não ser o meu gênero favorito, estou tentando começar a ler livros hot e tals... Como não é o primeiro livro fiquei um pouco perdida, mas nada que não foi de encaixando e entrando no lugar rsrs..

    Beijos
    www.apaixonadaporleiturass.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  8. Momento vergonha: eu não conhecia essa série! E o pior foi que gostei da premissa da história e dos pontos que você levantou na sua resenha. Resumindo mais um livro pra lista daqui a pouco até a lista vai rir da minha cara com a quantidade de livro que entra lá! !!
    Bjs

    ResponderExcluir
  9. Olá Carla,
    Não conhecia nem o livro nem a série e confesso que não fiquei curiosa de ler o livro, apesar de gostar bastante desse tipo de leitura.
    Fico feliz que, mesmo no terceiro livro, você ainda aprecie a série.
    Beijos,
    http://mileumdiasparaler.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  10. Oiii!

    Eu não conhecia esse livro, mas eu gostei!

    Gostei da sua resenha, pelo o que eu percebi sem spoiler, o que é ótimo. Achei uma pena que não haja muito de investigações nessa obra, mas acredito que no próximo melhora!

    Beijinhos

    ResponderExcluir
  11. Olá

    Não conhecia essa série,gosto de fantasia, nunca vi um livro,pelo menos não lembro de ter visto um livro onde o sexo era uma forma de poder assim, essa parte achei interessante, acho que a falta de investigações nesse livro se der por a autora pretender colocar outros elementos na história.

    Bjss

    ResponderExcluir
  12. Adoro livros de fantasia, ainda não conhecia essa série, e a capa não me chamou muito a atenção, mas gostei bastante da sua resenha! Acabei me interessando, vou procurar sobre os outros livros! Mas vou esperar todos estarem lançados para ler, pq não aguento esperar!!
    Parabéns pela resenha!
    Beijos!

    ResponderExcluir
  13. Olá Carla.. ainda não tinha visto a série, mas me chamou a atenção, apesar de eu não ter encontrado o feeling dela ainda.. não sei, acho que perdi algo no fio hahahha
    bem, a princesa é uma personagem que me interessou, gostei da atitude dela e fiquei imaginando até onde ela vai..
    bjss
    http://umavidaliteraria1.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  14. não é o livro que despertou minha vontade de ler não sei se é por que li o terceiro volume e isso influenciou, mais não gostei muito da estoria.

    ResponderExcluir
  15. Oi
    Apesar de não conhecer a série, fiquei feliz por você ter gostado da leitura e da forma como ela se desenvolveu. Só resta desejar que p ultimo livro agrade e que você leia o mais rápido possível.
    Rizia
    http://www.livroterapias.com/

    ResponderExcluir
  16. Oiie Carla,

    Bom saber que vocês está gostando da leitura e da série, é bom quando algo que lemos nos dá prazer. Ainda não li nada da série, mas gostaria muito, ainda mais por ter um pouco de hot, e estou gostando de ler esse novo gênero.

    Bjs

    Amantes da Leitura

    ResponderExcluir
  17. Oie Carla!!!
    Ainda não conhecia a série ;(
    Porém adorei sua resenha, Parabéns! Gosto muito de fantasia, apesar de estar lendo muito pouco o gênero no momento. Mas escuta de que ano é esse livro? Ele faz bem o estilo que a Rocco costumava publicar uns anos trás. Sinto falta desse trabalho gráfico as vezes.

    ResponderExcluir

 
Google+