16

[Resenha] Segredos de Uma Noite de Verão

em quarta-feira, 24 de fevereiro de 2016
Segredos de uma noite de verão
As quatro estações do amor
Lisa Kleypas
Editora Arqueiro
288 páginas

Segredos de uma noite de verão escrito por Lisa Kleypas é o primeiro volume da série As Quatro Estações do Amor, onde cada volume o leitor acompanha o romance com um das quatro amigas solteironas, que se unem com a intenção de se ajudarem e assim conseguirem se casar.

Apesar de sua beleza e de seus modos encantadores, Annabelle Peyton nunca foi tirada para dançar nos eventos da sociedade londrina. Como qualquer moça de sua idade, ela mantém as esperanças de encontrar alguém, mas, sem um dote para oferecer e vendo a família em situação difícil, amor é um luxo ao qual não pode se dar.

Com vinte cinco anos, sabe que tem pouquíssimas chances de conseguir o tão sonhado casamento com alguém rico. Por mais que de início, ela pareça uma mercenária, Annabelle apenas deseja conseguir ajudar a família que está cada vez mais endividada. E o destino dela é conseguir um casamento, ou acabar desistindo e tornando-se uma amante de algum homem rico.

Certa noite em um dos bailes da temporada, conhece outras três moças também cansadas de ver o tempo passar sem ninguém para dividir sua vida. Juntas, as quatro dão início a um plano: usar todo o seu charme e sua astúcia feminina para encontrar um marido para cada, começando por Annabelle.

No entanto, o admirador mais intrigante e persistente de Annabelle, o rico e poderoso Simon Hunt, não parece ter interesse em levá-la ao altar – apenas a prazeres irresistíveis em seu quarto. A jovem está decidida a rejeitar essa proposta, só que é cada vez mais difícil resistir à sedução do rapaz.

E Simon sempre está por perto, tentando convencê-la de que é o homem ideal, que ela deve aceitar a sua proposta. Mas aos poucos, Simon nota que nutre sentimentos complicados por Annabelle, sentimentos além do simples desejo de possuí-la.

As amigas se esforçam para encontrar um pretendente mais apropriado para ela. Mas a tarefa se complica depois que, numa noite de verão, Annabelle se entrega aos beijos tentadores de Simon... e descobre que o amor é um jogo perigoso.

Lisa Kleypas é sinônimo de romances leves, fofos, emocionantes, com aquele toque de diversão, onde o leitor não consegue mais parar até chegar a última página. Nessa nova série, Lisa apresenta uma grande amizade com quatro jovens que se cansaram de ficar sentadas aguardando ano após ano, que alguém resolva reparar nelas e assim conseguirem o tão sonhado casamento. E elas são inteligentes, espirituosas, determinadas, e cada uma usará de todas as artimanhas que conhecem para conquistarem o tão desejado casamento.

Annabelle sempre se sentiu atraída por Simon, mas como ele não é um nobre, e sempre demonstrou desejá-la apenas para torná-la sua amante, ela sempre o rechaçou. Simon conquistou sua toda a sua fortuna com trabalho, e como tem uma origem humilde e não tem nenhum título, não é visto com bons olhos pela nobreza londrina. Simon sempre admirou Annabelle, e tentou de todas as formas conquistá-la, e agora mais do que nunca vai conseguir isso.

E que casal apaixonante! É delicioso acompanhar a conquista de Simon com Annabelle que aos poucos começa a descobrir o homem encantador e apaixonado por baixo da fachada de homem bruto e orgulhoso. É um livro para se apaixonar da primeira à última página.


Em suma, Segredos de uma noite de verão inicia com pé direito uma série que tenho certeza que entrará para a minha lista de leituras favoritas. Agora é só aguardar o segundo volume, para suspirar ainda mais por um romance.

Nota:

16 comentários:

  1. Carla, menina!!!! acabei de ler Era Uma Vez no Outono e digo que você vai amar, com certeza. Pelo que você falou desse primeiro livro eu estou certa que você vai gostar do segundo. Me bateu uma saudade da Annabelle e do Simon, foi uma deliciosa leitura e começou muito bem essa série. Estou apaixonada por esses livros e estou louca para ler os próximos

    ResponderExcluir
  2. Oiii

    Sempre tive muita vontade de ler esse livro, ele ta na minha lista de desejados desde o lançamento. Parece ser bem legal o livro, as moças tomarem a atitude de ir atras do marido para a época do contexto da estória é chocante. Amo livros de época, todos os cenários e as roupas sempre me encantam.

    Bjos
    http://lovereadmybooks.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Olha por esses dias eu pensei em comprar os livros de continuações, mas acabei optando por outros da arqueiro que eu espero que chegue logo, porque estou bastante ansiosa para recebê-los e ler sabe? Mas esse livro me chamou atenção pela capa, principalmente por conta do primeiro que tenho aqui. Ainda não o li, mas dizem que a estória é simplesmente envolvente e encantadora. Espero poder gostar muito, porque romance é meu ponto fraco e espero não me decepcionar =]

    http://lovereadmybooks.blogspot.com.br/2016/02/resenha-escola-de-viloes.html

    ResponderExcluir
  4. Oiii
    Esse livro parece ser bom, melhor ainda por mostrar as mulheres decidindo os rumos de sua vida =D Sem falar que eu amo quando os personagens chegam com uma visão fixa, mas não conseguem controlar o coração kkkkk
    Amei a resenha, foi curta, objetiva e bem escrita.
    Beijinhos!

    ResponderExcluir
  5. Olá Carla,
    Tenho muita vontade de ler Lisa Kleypas, pois sei que vou suspirar também. A autora parece ter o dom de escrever coisas boas, pois só vejo elogios.
    Acho que o mais legal nesses livros de época é acompanhar a conquista dos mocinhos.
    Ah, já quero ler! Fiquei muito curiosa.
    Espero que os próximos livros te surpreendam.
    Beijos,
    http://mileumdiasparaler.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  6. AMEEEEI sua resenha. Me encheu de vontade de ler o livro. Eu já o tenho anotado entre os que quero conhecer, mas confesso que vai demorar um pouco até ter tempo para fazê-lo. Mesmo assim, preciso dizer, o que mais me atraiu é a interação do casal protagonista. Seu destaque ao modo como eles reagem um ao outro me soou encantador. Acho que vou adorar.

    Beijos!
    http://www.myqueenside.blogspot.com

    ResponderExcluir
  7. Que resenha instigante e maravilhosa. Tenho este livro na estante e já coloquei fui lá buscar pra começar a ler em breve. Tenho bastante curiosidade para conferir a escrita da Lisa e acho que me darei bem se começar por este livro!!!
    Meu Amor Pelos Livros
    Beijos

    ResponderExcluir
  8. Oiee Carla ^^
    Eu até gostei desse livro, mas ele não me conquistou totalmente, como fizeram os outros livros da autora. Gostei do romance e gostei da amizade das meninas, mas a Annabelle não me encantou muito, então eu acabei não curtindo muito a história. Fico feliz que você tenha gostado do livro, espero que goste dos outros também :)
    MilkMilks
    http://shakedepalavras.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  9. Olá,
    Eu sou louca para er algum livro dessa autora, tenho em casa uma outra série e por falta de tempo ainda não comecei.
    Lendo a sua resenha fiquei com mais vontade, conhecer mais desse Simon e saber como ele vai fazer para ficar com ela. Se ela vai conseguir o que pretende para sua família, entendo que ela só quer o melhor para eles e espero que ela consiga. Já torço pelo casal rsrs
    beijos
    Conchego das Letras

    ResponderExcluir
  10. Oi Carla,
    Eu já vi MUITAS resenhas desse livro e a maioria foram muito positivas, assim como a sua. Eu quero muito ler, porque estou numa vibe de romance e esse livro me parece ser na medida certa. Quero ver se leio ainda nesse semestre. Essa capa me lembra tantas coisas boas, me lembra por do sol. HAHAHAHA a premissa é bem bacana e quero muito conhecer a escrita da autora. :)

    ResponderExcluir
  11. Vou ler esse livro num clube de leitura no mês de março.Eu não gostei muito da escolha, mas fazer o que né. A sua resenha me deixou mais animada para a leitura, parece mesmo ser uma leitura gostosa e fofa. Assim que eu ler te falo!


    ResponderExcluir
  12. Já faz algum tempo que estou muitíssimo interessada em ler esse livro, pois gosto muito de romances de época e tenho ouvido inúmeros elogios e lido incontáveis resenhas favoráveis. Acho a capa da obra uma delicadeza, linda demais. Sua resenha só aumentou a minha vontade de ler a obra.

    Tatiana

    ResponderExcluir
  13. Oi,
    Eu sou louca por romances históricos, ainda não li nenhum da Lisa, mas morro de vontade pois só leio resenhas legais, bem elaboradas e vejo as pessoas amando a leitura. Acho essas capas lindas, espero ter a oportunidade de fazer essa leitura ainda esse ano;
    Beijos

    ResponderExcluir
  14. Um grupo de moças que se juntam para conseguirem um pretendente para cada uma? Nunca vi nada assim! Esse livro já tinha me chamado a atenção pela capa e agora com esse tipo de enredo então... Preciso dele para ontem.

    Blog
    Blog Miih e o Mundo Literário

    ResponderExcluir
  15. Olá!

    Estou muito empolgada para ler os livros que fazem parte dessa série, tenho que confessar que o que mais me chamou a atenção foi a capa, achei belissíma! Eu leria só pela capa hahaha
    Gostei bastante da premissa desse livro, e ele já estava na minha wishlist há algum tempo, porque desde que li a série Os Hathaways, tenho vontade de ler outras coisas da Lisa.

    Beijos,
    entreoculoselivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  16. Oiiei Carla,

    Ainda estou me perguntando o porque que ainda não li essa série. Romances histórico é a minha paixão, adoro a Lisa, já li dela outras séries e me apaixonei. Romances históricos que são leves eu me apaixono, é bom também que a série é curtinha, né? Sem contar que a capa está linda. A Arqueiro arrasa.

    BJs

    ResponderExcluir

 
Google+