19

[Resenha] Sob a Luz dos Seus Olhos

em terça-feira, 16 de fevereiro de 2016
Sob a Luz dos Seus Olhos
Chris Melo
Fábrica231
320 páginas

Sob a Luz dos Seus Olhos traz uma emocionante história de amor e perdão, onde o leitor acompanha todas as dificuldades do relacionamento de Paul e Elisa.

Na trama, conhecemos a jovem Elisa que embarca para a Inglaterra decidida a começar sua vida adulta, levando na bagagem seus planos e sonhos para o futuro. Ela está com 23 anos e deseja trilhar os primeiros passos de sua almejada carreira como editora.

Paul é um jovem artista tentando se encontrar e que vive intensamente cada momento. Ele não gostar de ficar em apenas um lugar, sempre querendo conhecer novos ambientes e segue tentando provar o seu valor como ator. E seus amigos são a única companhia para não desistir da sua carreira.

O que poderia ser apenas um encontro casual entre dois jovens tentando achar o seu lugar no mundo se transforma numa profunda jornada de autoconhecimento, superação, perdão e recomeço protagonizada por duas pessoas comuns que experimentam o poder extraordinário do amor.

Eles decidem viverem juntos e assim iniciar o relacionamento. Mas precisam vencer a dificuldade de um relacionamento à distância, já que cada um dos contratos de Paul exige que ele fique afastado por longos dias. Com o passar do tempo, Elisa começa a se sentir estranha, cansada e manchas roxas  aparecem em seu corpo. Quando resolve ir ao médico e fazer alguns exames, descobre uma verdade que a faz tomar uma triste escolha.

A narrativa de Chris é envolvente e emocionante. Ela consegue transmitir os mais diversos sentimentos em sua trama, sempre deixando o leitor curioso para o que vem em seguida.

O casal terá muitas dificuldades para enfrentarem juntos, algumas até mais difíceis que a outra. E a autora não poupa o coração dos leitores, quando imaginamos que o casal já sofreu tudo que tinha que sofrer, sempre tem uma surpresa para eles.

A autora se preocupou a cada início de capitulo em colocar o título de uma música, que inspira o momento da história. E conforme o leitor acompanhar cada um desses momentos, a letra da música faz ainda que fique mais emocionado.


A trama é bela, intensa e emocionante, evidenciando o amor de um casal que enfrenta as mais diferentes dificuldades para ficarem juntos. Se você é um leitor que gosta de romance e drama, Sob a Luz dos Seus Olhos é uma leitura indicada.

Nota:



19 comentários:

  1. Não conhecia esse livro, mas a história parece ser bem bonita. Além disso, gostei da capa. É singela. A autora é nacional?

    bjs!

    Thaís:)

    Uma Conversa sobre Livros

    ResponderExcluir
  2. A capa é muito linda, simples mas doce. Quanto ao livro em si ( talvez eu esteja errada mas é um casal vai e volta? Até superar as dificuldades?) não faz meu estilo pois não sou fã de romances. E mais tenho muita paciência de ir acompanhando todo o crescimento de um casal.
    Camila Bernardini Coelho

    ResponderExcluir
  3. Oiee,
    Eu me interessei mais pelo lugar que a historia se passa do que muito pela historia, mas quem sabe eu leia e não mude de ideia?

    Abraços!
    http://lendocomobiel.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Eu vi a autora divulgando a capa no facebook e achei a sinopse bem legal. Relacionamento a distância é algo complicado, acho que não conseguiria me envolver com alguém desse jeito. Elisa descobre que tem câncer?

    ResponderExcluir
  5. Olá,

    sinceramente estou saturado desse livro, vendo direto na net uhauhahua. Não posso dizer que é bom ou ruim, o que dá para ver é que está fazendo sucesso, pois parece que todos possuem essa obra. Quanto sua resenha gostei, a capa é muito bonita. www.sagaliteraria.com.br

    ResponderExcluir
  6. Olá, Carla. Adorei sua resenha, me deixou com uma pitada de vontade de ler o livro, mas confesso que o achei bem clichê. Porém adoro acompanhar a história de superação dos personagens e ver a felicidade deles no final!

    ResponderExcluir
  7. Ola Carla lindona a capa é linda, e li muitos elogios a escrita comovente desse livro, não resisti e já comprei o livro, vou ler me breve, quero muito acompanhando esse casal em sias dificuldades. beijos

    Joyce
    www.livrosencantos.com

    ResponderExcluir
  8. Oie
    morro de curiosidade pelo livro e adoro essa capa, espero poder ler em breve curtir, adoro o gênero, boa dica e resenha

    Beijos
    http://realityofbooks.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  9. nao curto romances, apesar de gostar de dramas... mas achei Sob a luz dos seus olhos uma história bem previsivel, então desisti da leitura...

    ResponderExcluir
  10. Hello, tudo bem?

    Vi o lançamento do livro e achei fofo, falaram que seria o Nickolas Sparks de saia, hehe..
    EU nao sou mto fã dele, mas a ideia de ter um livro assim escrito por uma mulher, me chamou a atenção e pensei q poderia talvez gostar.
    Adorei a resenha e realmente me inspirou a tentar ler.
    Gosto de livros intensos e emocionantes.
    Beijos

    LIVROS E SUSHI - https://livrosesushi.wordpress.com/

    ResponderExcluir
  11. Não curto Romances, mas achei muito bacana a ideia de colocar músicas nos títulos dos capítulos, demais!

    ResponderExcluir
  12. Carla, ultimamente tenho visto muitas resenhas sobre esse livro e a grande maioria são só elogios.
    Estou muito curiosa para ler o livro e conhecer a escrita da Chris.
    Afinal, amo um bom romance.

    Lisossomos

    ResponderExcluir
  13. Menina, adorei os balõezinhos substituindo as estrelas! Hahaha Sobre o livro em si, eu não pretendo ler, mas sua resenha está muito boa!

    ResponderExcluir
  14. Ui, parece bem triste, não é? Nesse momento não posso ler um livro assim, mas parece ser muito bonito. bjs

    prosa encantada

    ResponderExcluir
  15. Olá Carla, tudo bem?

    Menina, eu já vi tantos comentários positivos acerca de Sob a Luz dos seus olhos que eu quase fiquei emocionada. Ficaria se não fosse tão coração de pedra e curtisse bons romances. Mas é complicado me conquistar. Já tentei vários e o cagaço de dar errado de novo faz com que eu freie minhas compras exageradas, rs.

    Beijos

    ResponderExcluir
  16. Olá, tudo bom?
    Estou vendo que muitas pessoas estão resenhando este livro e eu fico cada vez mais com vontade de lê-lo. Principalmente por conta da narrativa da autora que muitos dizem ser cativante. Amo romance e drama!
    Bjs
    www.horadaleitur.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  17. Oi, tudo bom?

    Vi que várias pessoas estão lendo e recomendando esse livro, mas realmente não é o meu gênero. Mas a coisa que eu achei legal foi a autora colocar títulos de músicas nos capítulos, pois é um modo de aproximar ainda mais os leitores!

    Abraços,
    http://claqueteliteraria.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  18. oi
    estou ansiosa para ler esse livro...
    a capa ficou perfeita,espero ler em breve ;)
    a trama me cativou de imediato
    bjs

    ResponderExcluir
  19. Oee! Já ouvi chamarem a Chris de "Nicholas Sparks de saia"...Por isso nunca li nada dela. Geralmente odeio capa com gente,mas essa eu até gostei,viu. Romance e drama...tá aí duas coisas que eu não suporto ler,mazenfim,fico feliz que uma autora nacional esteja sendo reconhecida mesmo que nesse estilo. Abraço!

    ResponderExcluir

 
Google+