0

[Rocco Jovens Leitores] Lançamentos - Fevereiro

em domingo, 7 de fevereiro de 2016
Olá, pessoal!

Vamos conhecer os lançamentos de fevereiro da Rocco Jovens Leitores? Confiram:

Ambientada num futuro distópico – no caso 300 anos após uma catástrofe que devastou a Terra – dominado por um governo autoritário disposto a manter o poder a qualquer preço, a trilogia Never Sky acompanha a saga da jovem Aria, ex-moradora de Quimera, um núcleo de civilização protegido por um domo e sem qualquer contato com o mundo exterior, e Perry, considerado um Forasteiro. Se no primeiro volume da série, Sob o céu do nunca, os destinos dos jovens se cruzam numa improvável (e perigosa) aliança pela sobrevivência, agora, em Pela noite eterna, eles anseiam por um reencontro. Mas muitos obstáculos e algumas armadilhas se impõem no caminho dos dois.

Já fazia meses que Aria vira Perry pela última vez. Neste meio-tempo, o jovem foi confirmado como Soberano de Sangue dos Marés, sua tribo, e Aria recebeu uma missão impossível: encontrar o Azul Sereno, local livre das tempestades de éter que ameaçam o seu mundo.E finalmente o casal está junto mais uma vez. Mas esta reunião não agrada a todos, a tribo reluta a aceitar Aria. 
Uma sequência de eventos inquietantes, como o quase afogamento de Perry e o atentado contra a vida de Aria, levam a jovem à drástica decisão de abandonar a tribo e partir em busca do Azul Sereno. Acompanhada de Roar, melhor amigo de Perry e detentor do dom da audição como ela própria, Aria tem como destino a tribo dos Galhadas. Rumores dizem que o líder Sable tem conhecimento sobre o verdadeiro local do Azul Sereno. 
Na tribo, Perry tem que enfrentar a desconfianças de antigos amigos enquanto procura encontrar seu lugar como Soberano de Sangue.  Com a falta de alimentos e as tempestades cada vez mais próximas e violentas, Perry sabe que não tem muito tempo para salvar seu povo, mas a alternativa de abandonar a vila parece muito pior.
Mais uma vez Aria e Perry estão separados, e têm que enfrentar tentações e traições enquanto buscam uma maneira de fazer o amor vencer. Combinando fantasia, ação, ficção científica e uma história de amor inesquecível, Veronica Rossi, escritora brasileira radicada nos Estados Unidos, criou um universo apaixonante, um mundo perigoso e cruel, mas ao mesmo tempo belo e digno da tradição de Jogos Vorazes e Divergente.

No penúltimo livro da série The Lying Game, da mesma autora do bestseller internacional Pretty Little Liars, o mistério que envolve a morte de Sutton Mercer se complica ainda mais com a chegada de uma nova suspeita à cidade. 
No título anterior da saga, Caça ao Tesouro, o leitor descobriu o que se passou no Sabino Canyon, quando um passeio romântico entre Thayer e Sutton se transformou em pesadelo, mas continua sem saber nada sobre os acontecimentos que levaram à morte da irmã gêmea de Emma Paxton.
Emma, por sua vez, permanece fingindo ser a irmã sem que ninguém, a não ser o namorado Ethan, saiba de seu disfarce. Depois de descartar como suspeitos as principais amigas, o namorado e os pais adotivos de Sutton, Emma Paxton encontra-se às voltas com uma inesperada possível nova assassina da irmã.
Problemática e, ao que tudo indica, perigosa, Becky, a mãe biológica das gêmeas separadas ao nascer, reaparece na vida de Emma após 12 anos sem dar notícias. Já não bastasse a complicada relação entre mãe e filha, abandonada aos cinco anos de idade e deixada à mercê de famílias adotivas, Emma descobre que Becky sofre de algum problema psicológico.
Como Emma, o leitor é convidado a juntar as peças de um quebra-cabeça e resolver o mistério por trás da morte de Sutton. A narrativa ágil de Sara Shepard faz de Juro pela minha vida um thriller psicológico irresistível. 

No terceiro livro da série Gladiador, Filho de Spartacus, o jovem Marcus Cornelius Primus segue determinado a salvar sua mãe. O jovem levava uma vida normal numa bucólica ilha na costa da Grécia, quando seu pai, um centurião aposentado do exército romano, foi assassinado e sua mãe, sequestrada. Em sua jornada para vingar a morte do pai e descobrir o paradeiro da mãe, Marcus se torna um aprendiz de gladiador e descobre um segredo sobre sua origem e o passado de seu pai que pode pôr em risco sua própria vida.
Repleta de referências históricas e mesclando ficção e personagens reais como Spartacus, célebre gladiador e líder da maior revolta de escravos da Roma Antiga, e o chefe militar e político Julius Caeser, a série de Simon Scarrow é uma verdadeira viagem no tempo e uma eletrizante aventura pelas ruas e arenas do poderoso império romano, protagonizada por um jovem que, assim como outros heróis da literatura juvenil, é forçado a deixar de lado sua inocência e a partir em uma jornada que exige coragem e determinação.
Depois de ser capturado e levado como escravo para a escola de gladiadores enquanto tentava localizar o general Pompeius, o Grande – ex-comandante de seu pai e única pessoa que poderia ajudá-lo a descobrir o paradeiro de sua mãe e restaurar a vida de sua família –, em Luta pela liberdade, e de ser comprado por Gaius Julius Caesar na sequênciaBatalhas nas ruas, agora, em Filho de Spartacus, o jovem Marcus está finalmente livre da escravidão. Mas o imperador quer a sua ajuda para lutar contra um novo líder rebelde que planeja formar um exército de escravos e liderar uma nova revolta para ressuscitar a causa de Spartacus.
Dividido entre o objetivo de resgatar sua mãe e as tarefas que lhe são impostas, o jovem Marcus, que já descobrira ser filho do escravo mais odiado e perigoso do Império, precisa usar toda a sua inteligência e coragem para evitar uma nova carnificina, convencendo o líder escravo Brixus a interromper uma revolta mortal e, por outro lado, impedindo o poderoso Caesar de atacar os escravos, ao mesmo tempo que tenta preservar sua verdadeira iddentidade - e sua vida. Será ele capaz de mudar o rumo dos acontecimentos e ainda salvar sua mãe? Filho de Spartacus é mais um capítulo imperdível na arrebatadora saga do aprendiz de gladiador escrita por Simon Scarrow.

Autora da trilogia Crônicas do Mundo Emerso, a italiana Licia Troisi conquistou um público fiel com suas histórias de fantasia protagonizadas por mulheres. Na saga A Garota Dragão, ela narra uma aventura contemporânea repleta de magia, dragões e aventura. Depois de A herança de Thuban e A árvore de Idhunn, a jovem Sofia, herdeira do último dos dragões, tem um novo desafio em A clepsidra de Aldibah, terceiro volume da saga, e parte com seus aliados numa jornada em busca de um artefato muito antigo e poderoso, mas também muito perigoso, que pode ser a chave para salvar a Terra, ou destruí-la de vez.
A Árvore do Mundo sofre com a morte de um Draconiano – um dos guerreiros nascidos para defender a Terra – e tudo indica que a vitória de Nidhoggr, a feroz serpe gerada para destruir o equilíbrio da natureza, é inevitável. Embora inicialmente relutante em aceitar sua origem e sua missão como Draconiana, a essa altura Sofia sabe que não há mais pontos de retorno na estrada de sua vida. Ela representa a única esperança para derrotar a maléfica serpe, mas para isso precisa encontrar a misteriosa clepsidra de Aldibah. E não vai medir esforços para por as mãos no objeto que pode salvar o planeta.
A jovem herdeira do poderoso dragão Thuban parte para Munique, na Baviera, em busca do antigo artefato que guarda o poder de restaurar o equilíbrio da natureza e salvar o mundo. Mas ele também pode ser letal, se usado sem cautela. Será que Sofia e seus aliados conseguirão encontrar a tão procurada clepsidra de Aldibah e usá-la a favor do bem? Embarque nesta viagem inesquecível por um mundo repleto de dragões, criaturas mágicas e fantasia e descubra.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

 
Google+