1

[Blogagem Coletiva] Profundo & Intenso

em sexta-feira, 18 de março de 2016

Olá, pessoal!

A Editora Arqueiro lançou nos últimas dias, os livros Intenso e Profundo, de Robin York, que tratam sobre um tema em evidência na mídia: vingança pornô. Na trama, Caroline Piasecki vê sua vida se transformar em um pesadelo quando o ex-namorado espalha fotos dela nua na internet. Desesperada, ela tenta fazer com que as imagens sumam da rede e, ao mesmo tempo, tem que se defender da multidão de pessoas que a julgam. Um dia, quando um cara que ela mal conhece sai em sua defesa, tudo muda de repente.

Para quem não conhece, vingança pornô é um ato de expor na internet fotos/vídeos íntimos sem o consentimento da pessoa, e mesmo que o vídeo/foto tenha sido feito de forma consentida, a pessoa não tinha a intenção de divulgá-la. Esse ato acontece com frequência após termino de relacionamento, onde uma das partes decide se vingar da pessoa, expondo-a publicamente.

E isso é um assunto sério! A pessoa confia cegamente na outra, e quando o relacionamento acaba, além do sofrimento decorrente do término, ainda precisa lidar com o constrangimento e humilhação das fotos e vídeos divulgados.

No Brasil, existe a Lei Carolina Dieckmann que foi criada depois que o caso da atriz ganhou proporção por aqui. Além disso, o Romário também tem um projeto de lei para regulamentar esse tipo de crime.

Abaixo um apelo do autor Robin York sobre esse crime.

Conheça mais sobre os livros no link abaixo:




Um comentário:

  1. acho super válido a editora abrir um espaço para promover essa discussão!
    os casos de exposição pública de algo intimo tem ganhado mais força com as redes sociais e internet em larga escala, ao passo de que as leis precisam ser ajustadas e prever punição, como no caso da nossa lei brasileira, o mais bacana é que essa divulgação maciça leva o diálogo e principalmente a informação!
    http://felicidadeemlivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

 
Google+