14

[Resenha] Bom dia, Princesa!

em quarta-feira, 30 de março de 2016
Bom dia, Princesa!
O clube dos incompreendidos – vol. 01
Blue Jeans
Editora Planeta
496 páginas

Bom dia, Princesa! escrito por Blue Jeans (pseudônimo do espanhol Francisco de Paula Fernández), onde acompanhamos a trama de um grupo de amigos adolescentes que estão descobrindo o romance assim como a desilusão amorosa.

Eles se conheceram há dois anos, quando mais precisavam de apoio, e formaram o clube dos incompreendidos. No entanto, algo mudou e agora já não sabem se podem contar uns com os outros.

Raul é um dos garotos mais lindos do colégio, mas não consegue se apaixonar por nenhuma garota. Elisabete é a mais linda do grupo, e não aceita um “não” como resposta. Valéria é a mais tímida do grupo, e tenta se adaptas. Bruno sofre com o amor platônico que sente por uma das amigas. Ester, é uma jovem atleta que sofre com a paixão pelo seu treinador. E Maria, é a nerd do grupo que precisa lidar com a separação dos pais.

Eles são unidos, um sempre está a apoiar o outro, mas quando a estrutura do grupo é abalada pelas atitudes e desejos de cada um, o grupo vai sobreviver?

Valéria não sabe se, ao se deixar levar pelo que sente por Raul, pode trair sua melhor amiga, Elisabete; Bruno escreve cartas de amor que não dão resultado; Maria é o patinho feio que busca o seu lugar; Elisabete está apaixonada por Raul e não sabe o que fazer para chamar a atenção; Raul não quer se equivocar desta vez e precisa escolher com o coração quem é a garota que deseja se relacionar; e Ester gostaria de gritar o seu amor aos quatro ventos, mas sua paixão é um homem mais velho.

Um grupo unido por lado, mas que escondem segredos um dos outros. Impossível não se envolver com cada um dos dramas, tão reais, que aproximam o leitor desse grupo de adolescentes incompreendidos.

Confesso que me surpreendi com a narrativa do autor que me conquistou desde a primeira página, trazendo dúvidas e anseios normais dos adolescentes. Como se declarar sem perder a amizade? Como sobreviver a um amor platônico? Como chamar a atenção, sendo que é um “patinho feio”?

A trama é envolvente, divertida e quando percebemos, já estamos envolvidos com cada um dos dramas dos protagonistas. E a história termina naquele momento onde precisamos da continuação urgente para descobrir o que vai acontecer com cada um deles.

Bom dia, princesa! foi uma surpresa, e estou apaixonada por esses personagens tão reais. Não vejo a hora de ler a continuação e saber o que mais esse grupo vai aprontar e como enfrentaram cada uma das mentiras que sustentaram nesse volume.

Nota:



14 comentários:

  1. Esse livro parece tão nostalgia, das intrigas do colégio, dos romances e desilusões.. bons tempos. Adorei sua resenha, a capa já tinha me atraído, e é bem o tipo de história que gosto de ler pra passar o tempo!

    xx Carol
    http://caverna-literaria.blogspot.com.br/
    Tem resenha nova no blog de "A Queda dos Anjos", vem conferir!

    ResponderExcluir
  2. Gente, que turma bem diferente, cada personagem com sua particularidade, gosto de tramas assim, e gostei mais ainda de saber que o livro possui mistério, segredos. Eu leria sem pensar duas vezes, uma que a capa é linda e a sinopse me chama muito a atenção...

    Beijo, Vanessa Meiser - Retrô Books
    http://balaiodelivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Oi Carla, tudo bem?
    Acho essa capa extremamente linda e acredito que a história também é muito interessante. Desde a primeira vez que vi esse livro fiquei com vontade de ler. A sinopse e a sua resenha me deixaram ainda mais curiosa.
    Beijos, Fer

    ResponderExcluir
  4. Apesar da simplicidade da capa, eu a acho linda e leria só por causa dela, mas saber que é uma trama envolvente e que a escrita do autor te conquistou desde a primeira página, me deixou ainda mais empolga para ler rápido. Adorei suas considerações e a dica já está mais que anotada.
    Beijos

    ResponderExcluir
  5. Eu ainda não li esse livro, mas tenho ficado bem interessada por conta das resenhas e uma das minhas colaboradoras está lendo e gostando bastante da trama, mas eu ainda não sei quando irei ler. Provavelmente irei comprar mais pra frente para poder conhecer, porque me parece ser uma leitura leve e envolvente pelo que tu contou. Achei linda a capa do livro, porque além de simples é bastante atraente, por isso me chamou atenção. Adorei a sua resenha e tudo que você comentou sobre o livro. PARABÉNS

    http://lovereadmybooks.blogspot.com.br/2016/03/resenha-sempre.html

    ResponderExcluir
  6. Olá, tudo bem?
    Não achei a premissa tããão maravilhosa assim, é daqueles livros mais leves, mesmo com personagens jovens com suas dúvidas e problemas, mas assim como vc destacou, o que mais curti, é que esses personagens tem problemas reais, coisas que a maioria de nós passamos. Já me apaixonei pelo mesmo garoto que minha melhor amiga era louca (Hoje estou casada com ele). Infelizmente minha amiga não está mais entre nós, e sinto muita falta dela. Mas na época foi dificil revelar para ela sobre o que eu sentia por ele e o que ele sentia por mim, mas com o tempo ela aceitou, claro que deixou de falar comigo um tempo, mas depois tudo se ajeitou, eramos como irmãs.
    Eu acho que leria o livro sim, e espero que essa oportunidade surja logo.
    Beijos, ótima resenha.

    ResponderExcluir
  7. Eu tenho uma queda... Não, um abismo, por autores que conseguem escrever livros com mais de um protagonista e nos fazer envolver pelos sentimentos e pelos dramas de cada um deles. Sempre me sinto no meio de uma grande família (rs). Eu gostei muito da dica dessa leitura. Parece leve e despretensiosa, mas isso não faz da obra superficial. Achei muito legal que esses personagens sejam tão diferentes. Quero ler.

    Beijos!
    www.myqueenside.com.br

    ResponderExcluir
  8. Olá

    Já tinha visto algumas resenhas desse livro e cada vez fico mais impressionada o quanto são positivas. Adoro quando os autores criam personagen reais com problemas reais faz com que nos aproximemos deles. Mais empolgada pela leitura.

    Bjos
    http://rillismo.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  9. Olá!

    Curti o fato de cada personagem ter seus próprios dramas e conflitos: isso dá individualidade a eles, torna-os mais reais e o livro um pouco mais complexo. A obra parece despretensiosa e divertida. Parabéns pelo texto bem escrito que se preocupou em expor isso.

    Abraços,

    Rodrigo Lopes.

    www.literaturaempauta.com.br

    ResponderExcluir
  10. Oiee ^^
    Eu adoro quando um grupo de personagens completamente diferente um do outro são amigos ♥ achei interessante esse livro, e saber que a história te surpreendeu me deixou ainda mais curiosa para lê-lo. Saber que eles são reais também me deixou animada, pois adoro quando parece que os personagens são nossos amigos de verdade ♥
    MilkMilks
    http://shakedepalavras.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  11. Senti uma pitada de clichê nesse livro.
    Romances não são o meu forte, principalmente quando parecem envolver algum drama adolescente: Primeiro amor, amor não correspondido, etc...
    Gostei da resenha, mas esse não é um livro que eu leria.

    Sexteto Literário

    ResponderExcluir
  12. Oi Carla, tudo jóia?
    Comentei uma resenha desse livro hoje, e como disse no outro blog, a capa é muito fofa. Me parece um juvenil válido, que levanta questões pertinentes a idade adolescente.
    Tenho curiosidade com o livro: saber se os personagens ficaram fiéis e coisas do tipo :)
    Só eu acho que esse título não tem nada a ver com o enredo? Sério. El club de los incomprendidos (o do filme, certo?) ficaria mil vezes melhor.
    Beijos!

    ResponderExcluir
  13. Olá!! :)

    Que otimo que a trama é envolvente e que as personagens sao reais!! Adoro isso!! :)

    Ah! E, claro, se te surpreendeste e apaixonates pelo livro... E se tens vontade de ler o seguinte!! :) Quero ler!!

    Boas leituras!! ;)
    no-conforto-dos-livros.webnode.com

    ResponderExcluir
  14. Desde que vi esta capa me apaixonei! A agora tenho motivos completos para isso! Sua resenha está divina! *-* adorei saber um pouquinho mais desta história e acho que ela pode ser ainda mais emocionante quando lida né! =)

    Adorei mesmo! Parabéns pela escrita, ficou sensacional!

    ResponderExcluir

 
Google+