17

[Resenha] Era Uma Vez no Outono

em segunda-feira, 28 de março de 2016
Era Uma Vez no Outono
As Quatro Estações do Amor – vol. 02
Lisa Kleypas
Editora Arqueiro
283 páginas

Era Uma Vez no Outono escrito por Lisa Kleypas é o segundo volume da série As Quatro Estações do Amor, que traz em sua trama um grupo de quatro amigas solteironas, que se uniram para conseguir conquistar um marido.

A jovem e obstinada Lillian Bowman sai dos Estados Unidos em busca de um marido da aristocracia londrina. Contudo nenhum homem parece capaz de fazê-la perder a cabeça. Lilian é dona de um temperamento forte, de presença marcante, tenta se adaptar aos costumes britânicos, mas não consegue entender muitos dos costumes. Como não consegue se encaixar nos ditos da sociedade, ainda não conseguiu arrumar um marido. Até que ela encontra alguém que faz perder a paciência, Marcus Marsden, o arrogante lorde Westcliff, que ela despreza mais do que a qualquer outra pessoa.

Marcus é o típico britânico reservado e controlado. Criado rigidamente pelo pai, onde o privou de qualquer contato onde pudesse demonstrar fraqueza, Marcus é um homem frio, que preza a praticidade. Ele mantém poucos dentro de seu circulo de amizade, e essas pessoas podem se considerar privilegiadas, já que ele se importa por poucos.

Até que a presença de Lilian faz seu mundo virar de cabeça para baixo. A atitude audaciosa e fora do padrão de Lillian faz com que ele saia de si. Os dois simplesmente não conseguem parar de brigar.

Então, numa tarde de outono, um encontro inesperado faz Lillian perceber que, sob a fachada de austeridade, há o homem apaixonado com que sempre sonhou. Mas será que um conde vai desafiar as convenções sociais a ponto de propor casamento a uma moça tão inapropriada?

Lilian é intensa, uma jovem que não aceita os costumes da aristocracia britânica, ao mesmo tempo, é uma mulher integra, que ainda acredita que pode encontrar o amor. Apenas não imaginou que se sentiria atraída justamente pelo pomposo conde.

E o conde se vê cada vez mais pensando na jovem, em suas atitudes, em sua forma única de ver o mundo, e a desafiar a todos. Até que percebe que não adianta o que faça, ela não sai do seu pensamento.

A trama é intensa, divertida, leve, daquelas que o leitor começa a leitura e não quer mais parar. Impossível não se apaixonar pelo casal, assim como ficar encantada com a amizade das quatro jovens. Elas são únicas, totalmente diferentes do que se esperava das mulheres daquela época, e quando o homem descobre o que tem por trás da excentricidade, não conseguem se afastar.

Confesso que estou cada vez mais apaixonada pela trama da Lisa, e cada um dos livros se transformam em meus favoritos. Não vejo a hora de ler Pecados de Inverno, que promete ser um dos melhores livros dessa série.

Nota:



17 comentários:

  1. Gostei de saber que você gostou desse volume, estou lendo o primeiro e me envolvendo muito com a trama. Delicioso.
    beijos
    whoosthatgirrl.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Ai, ai, ai, eu adoro estas tramas de Condes se apaixonando por mocinhas inapropriadas!!! Suspiro só de pensar. Não dou conta de tantos livros ótimos que a Arqueiro vem publicando, mas esta com certeza é uma das séries de históricos que mais quero ler!!!

    Beijo, Van - Retrô Books
    http://balaiodelivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Oi Carla; tudo bem?
    Lisa Kleypas escreve histórias maravilhosas e sou suspeita ao falar já que amo esse gênero. Infelizmente ainda não li esse livro, mas está na minha lista de desejados desde que soube de seu lançamento. Sem contar que acho essa capa muito delicada, e com certeza pretendo espero ter um exemplar em minha estante. A arqueiro realmente se destaca em seus lançamentos e são os leitores que ganham mais ;)
    Beijos, Fer

    ResponderExcluir
  4. Ai Ai Carla, eu sou apaixonada por essa série e não vejo a hora de ler o terceiro volume porque da maneira que esse segundo livro acabou, eu só fico ansiosa e criando várias expectativas para ler!!! eu gostei do primeiro, mas esse foi muito melhor, sem sombra de dúvida e acho que essa série vai ser assim memso, um melhor do que o outro.

    ResponderExcluir
  5. Carla, estou com o primeiro livro desta série para ler, já até inclui nas minhas próximas leituras, embora eu ouvi dizer que não é tão bom como este aqui. Adorei os elogios que você fez a este livro, porque me deixou mais empolgada em acompanhar a serie. Espero me tornar fã da Lisa também!!!
    Beijos

    ResponderExcluir
  6. Oi Carla.... adoro a Lisa, ela é incrível em todos os seus livros, mas eu ainda não li nenhum volume dessa série. Gosto quando o personagem é intenso, gosto ainda mais quando ele se rebela contra os costumes da época, ainda mais em Londres! Ah, e tem isso: amo histórias que se passam em Londres. Se você deu nota máxima, creio que o livro deva ser mesmo muito bom. Só tenho dúvidas se a história não se torna muito clichê, por que me parece um plot bem batido. Vc achou isso? beijos

    ResponderExcluir
  7. Oi Flor
    Tenho visto muitas resenhas de romances de época ultimamente e esse foi um dos que mais em atraiu.
    Acho a capa incrível e gosto de personagens intensos e histórias cativantes.
    Sem falar que a escrita de Lisa é muito elogiada.
    Espero ter a oportunidade de ler em breve.
    Beijinhos
    Rizia - Livroterapias

    ResponderExcluir
  8. Olá
    quero muitoooooo ler essa serie de livros, ainda não tive oportunidade e saber que esse trás tantas emoções ao leitor só me deixa mais empolgado. Quero me encantar assim como você.

    Everton Equipe Rillismo
    rillismo.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  9. Não sou fã de romances e quando sei que são séries então saio correndo. Quatro amkfad solteironas em busca de maridos esse enredo não me atraiu em nada para ser sincera.
    A única coisa que me chamou a atenção aqui foi a capa que achei linda e o título também.
    Bj
    Camila Bernardini Coelho

    ResponderExcluir
  10. Olá Carla,
    Adorei sua resenha.
    Lisa Kleypas é uma autora que sinto muita vontade de conhecer.
    É muito legal nos apaixonarmos pelos livros. Consigo compreender porque você se apaixonou por esse livro.
    Já anotei a dica e quero muuito ler.
    Beijos,
    http://mileumdiasparaler.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  11. Oiee ^^
    Eu gostei bastante da Lilian no primeiro livro, então estou curiosa para conhecer a história de amor dela. Mas não curti muito a forma como o primeiro livro fluiu, então ainda estou com um pé atrás em relação a "Era uma vez no outono". Ver que você gostou tanto desse volume me animou um pouco, mas acho que vou esperar o lançamento dos outros dois livros antes de arriscar ler este *-*
    MilkMilks
    http://shakedepalavras.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  12. Oi Carla, eu nunca li nenhum romance de época e morro de vontade de ler, essa série com certeza está na minha lista! Fico muito feliz vendo o quanto você gostou do livro, a série parece muito boa mesmo. Com tantos comentários positivos dela minha vontade em lê-la só vem aumentando!

    Beijos

    http://lovereadmybooks.blogspot.com.br/2016/03/resenha-beleza-cruel.html

    ResponderExcluir
  13. Oi *--*

    Adoro romances de época e fico mega feliz em ver que a arqueiro está se dedicando tanto publica-los. Ainda não comecei a ler essa serie mas espero em breve poder ler, o que mais gosto é que os volumes fazem parte da serie mas podem ser lidos separadamente. Saber que o livro te encantou tanto me faz querer ler muito mais.

    Bjos
    rillismo.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  14. Ola Carla lindona eu li o primeiro livro e amei a escrita da autora, adoro protagonistas com temperamento fortes ainda mais que fazem o mocinho sair de sua zona de conforto e deixar vir a todas as emoções. Amei a capa, com certeza vou ler ainda mais com essa pitada de humor que adoro. beijos

    Joyce
    www.livrosencantos.com

    ResponderExcluir
  15. A Lisa realmente tem uma escrita apaixonante, por isso não fico surpresa em ver que você gostou tanto deste livro. Que além de ter uma história encantadora e personagens que me parece serem maravilhosos, tem uma capa lindíssima. Estou simplesmente apaixonada pelo trabalho da Arqueiro nessa série. E ahhhhh, tenho certeza que vou me apaixonar quando de fato o conde mostrar quem realmente ele é. :)

    Beijos
    Vento Literário / No Facebook / No Twitter

    ResponderExcluir
  16. Oi Carla, tudo bem???
    Gosto muito da premissa desse livro e aliás da série inteira... tenho vontade de conhecer a história... e pela sua resenha percebo que vale muito apena ler.... eu gosto de personagens que inicialmente não e gostam e que o interesse surge com o tempo... gosto da forma como o autor os escreve e os personalizam... esse enredo de época é completamente cativante... Xero!

    ResponderExcluir
  17. Eu curto bastante histórias de época, mas ultimamente todos têm me parecido se ancaixar num molde único de contar histórias. Principalmente a parte da mulher à frente de seu tempo e o homem que não era o que ela esperava e depois acaba sendo. Bem, como você falou que o livro é muito bom e você amou a maneira da autora de contar história, isso acabou despertando minha curiosidade. Afinal, ultimamente tenho tido difculdades de ler e acabo prezando muito pelos bons contadores de histórias, mesmo em fórmulas presas.

    Beijos,
    Mariana Baptista
    umavidaporlivro.wordpress.com

    ResponderExcluir

 
Google+