2

[Resenha] Holy Cow - Uma Fábula Animal

em sábado, 5 de março de 2016
Holy Cow – Uma Fábula Animal
David Duchovny
208 páginas
Editora Record

Holy Cow escrito por David Duchovny traz uma fabula animal, protagonizada pela simpática vaca Elsie. Uma aventura irreverente com uma heroína incomum que conquistará a muitos.

Elsie Bovary é uma vaca muito feliz em sua vida tranquila na fazenda, acostumada com toda a rotina de ser ordenhada e conversa com as amigas dos pastos. Até o dia que resolve sair sorrateiramente do pasto e se vê atraída pela casa da fazenda.

Através da janela, ela assiste na Tv (que ela chama de “Deus Caixa Luminoso), o destino de todas as vacas. E ela fica estarrecida em descobrir isso, o real motivo que alguns dos amigos e até familiares são levados embora e nunca mais voltam. E revoltada com aquela triste realidade, ela tem uma ideia: de fugir para a Índia, onde a vaca é sagrada.

Com esse intuito, um grupo bem distinto é formado: Shalom, um porco rabugento que acaba de se converter ao judaísmo; e Tom, um peru tranquilão que não sabe voar, mas que com o bico consegue usar um iPhone como ninguém.

Munidos de passaportes falsos e disfarçados de seres humanos, eles fogem da fazenda, onde a aventura deles realmente começa.

Com personagens carismáticos, acompanhamos a busca de Elsie em encontrar um lugar sagrado, seguro, onde não correria mais nenhum risco. Ao mesmo tempo em que é divertido acompanhar uma vaca como narradora, temos momentos de reflexão quando Elsie decide não aceitar seu destino e busca algo diferente. Impulsionada pelo medo, ela busca uma solução para o seu problema, mesmo quando isso é totalmente diferente do mundo que sempre conheceu.


Foi um livro divertido e espirituoso, que ao mesmo tempo em que eu ria com alguns dos seus comentários, Elsie me conquistou com sua coragem de querer mudar. Confesso que o único ponto negativo para mim foi o desenho da Elsie na capa do livro, no qual eu não gostei. Mesmo sendo um desenho até simpático da protagonista, eu preferiria outro (risos).

Nota:



2 comentários:

  1. Oi, Carla!
    Gente, eu ri da Elsie querendo ir pra India. Esse livro deve ser bem fofo, já que é voltado pra criança.
    Beijos
    Balaio de Babados
    Participe do sorteio do livro Marianas | Porcelana - Financiamento Coletivo

    ResponderExcluir
  2. Oi Carla!
    Fiquei curiosa por esse livro principalmente por ter sido escrito pelo eterno Mulder de Arquivo X, eu era apaixonada por ele quando via a série.
    Que bom que a história é legal!!

    Beijos,
    Sora - Meu Jardim de Livros

    ResponderExcluir

 
Google+