22

[Resenha] Inocência Imortal

em terça-feira, 22 de março de 2016
Inocência Mortal
Série Mortal – vol. 24
J.D. Robb
Editora Bertrand
476 páginas

Inocência Mortal escrito por J. D. Robb é o vigésimo quarto volume da Série Mortal, onde temos uma trama policial passada em um mundo futurística, protagonizada pelo casal mais carismático do mundo literário.

A morte do pacato professor de história Craig Foster chocou os colegas da escola de elite onde lecionava, assim como traumatizou de forma irreparável as meninas de apenas dez anos que encontraram o corpo na sala de aula. A tenente Eve Dallas, acostumada a investigar mortes inesperadas, logo percebe que este é um caso de assassinato. O almoço do professor continha um ingrediente fatal: ricina, um poderoso veneno.

Eve investiga todos os detalhes que encontra, mas são sem sentido, onde ela fica sem saber como concluir esse caso. Pouco consegue descobrir sobre um verdadeiro motivo que ele possa ter sido assassinado, assim como as verdadeiras provas que tenham que ela possa acusar alguém.

Enquanto isso entra em cena Magdelana Purcell, uma loura bela e esbelta, antiga paixão de Roarke, da época em que ele atuava do lado errado da lei. Infelizmente, Roarke se mostra cego às óbvias manipulações da estonteante e nada inocente mulher, sensibilizado por sua figura curvilínea e seus flertes incontestáveis.

Diante dos próprios problemas, Eve sente dificuldades em se concentrar no caso Foster. Ela não quer admitir, mas sente-se insegura diante do que a figura de Magdelana representa para Roarke, e ela deixa que o ciúme acabe falando mais alto.

A trama é divida em duas frentes, onde uma tem a investigação do assassinato, e a outra é sobre Eve lidando com seus problemas pessoais. Impossível não ficar apreensiva junto com a durona tenente, que não consegue fazer com que seu marido veja a verdade diante das maquinações de uma mulher manipuladora. Ao mesmo tempo, vemos o tormento de Roarke que não ferir a esposa, mas não percebe o quanto as suas atitudes a estão afastando.

E é esse toque pessoal que deixa a trama mais envolvente, pois de inicio o leitor fica tão preso as páginas devido a crise do casal, que pouso presta a atenção na investigação que está acontecendo. E quando os detalhes começam a ser revelados, impossível não ficar de queijo caído com a frieza do assassino.

Inocência Mortal foi um daqueles livros onde eu não conseguia respirar de tão ansiosa que fiquei tentando acompanhar as duvidas de Eve, assim como a investigação que acontecia. É uma trama genial escrita pelas mãos competentes da Nora, que mais uma vez mostra o porquê somos apaixonados pelo casal.

Nota:



22 comentários:

  1. Oi Carla
    Sempre tive muita vontade de ler essa série, mas são tantos publicados que até desanima... Não ler, mas comprar todos haha Pelo visto, a trama é bem envolvente né?!
    Beijos, Fer

    ResponderExcluir
  2. Oi, Carla!
    Eu ganhei o primeiro essa série gigante e até hoje estou tentando arrumar tempo pra ler os outros livros.
    Beijos
    Balaio de Babados
    Participe do sorteio Mês das Mulheres em Dobro
    Porcelana - Financiamento Coletivo

    ResponderExcluir
  3. Eu morro de curiosidade de ler alguma coisa da J. D. Robb, mas são TANTOS livros que é difícil achar uma vaguinha na lista, que não para de crescer. Achei bem interessante a trama, já que não sou muito fã de romance e intercalar o romance com outro gênero desperta mais a minha curiosidade (ainda mais se for mistério :D).

    Um Metro e Meio de Livros

    ResponderExcluir
  4. Outro dia estava vendo os livros dessa série pra comprar... sempre tive curiosidade, mas me falta tempo e coragem de embarcar nessa história infinita... São tantos livros, mesmo assim ainda pretendo lê-Los, não sei se algum dia vou conseguir colocar em dia os milhares de livros acumulados que eu desejo ler, mas assim que der uma reduzida inclui os livros dessa série, que fazem parte de um gênero que gosto, Mas que tenho negligenciado.

    Abçs
    Sou bibliófila

    ResponderExcluir
  5. Acredita que nunca li nada da Nora? ¬¬ Enfim, é uma escritora bem falada por diversos leitores. Esse livro parece ser muito bom e gostei de saber que você ficou de queixo caído com a frieza do assassino. É exatamente esse choque que procuro em livros do gênero. Só não consigo gostar desse capa, mas enfim, é irrelevante.
    Passa lá no blog também.
    Beijos,
    Monólogo de Julieta

    ResponderExcluir
  6. Carla lindona eu amo essa série menina, Eve e Roarke adorei saber do lado pessoal deles ser mais trabalhado nesse livro, casal favorito adoro. Li somente até o livro 10 preciso correr e acompanhar toda a série. beijos

    Joyce
    www.livrosencantos.com

    ResponderExcluir
  7. Olha ainda não tive a chance de ler esse livro, mas o que me chamou mais atenção é o mistério e a investigação abordada na estória e realmente você tem razão quando diz que o livro prende, porque é um livro no qual o autor nos deixa ansiosos para saber o que irá acontecer. Espero poder ter a chance de fazer a leitura dessa série assim que puder, já que preciso ler o primeiro antes de tudo. Mas vamos ver né? Assim que tiver tempo com certeza pegarei =]

    http://lovereadmybooks.blogspot.com.br/2016/03/resenha-enquanto-bela-dormia.html

    ResponderExcluir
  8. Oi
    Gente, confesso que me assustei quando vi Volume 24. kkkkkkkk
    Mesmo sem ter chamado muito minha atenção, achei interessante suas impressões, sem falar que a resenha transpareceu o quão empolgada você estava.
    Adorei a dica.
    Beijinhos
    Rizia - Livroterapias

    ResponderExcluir
  9. Oi, Carla! Tudo bem?
    Nossa, você é uma pessoa corajosa por enfrentar 24 volumes de uma série, hein! hahaha Confesso que não tenho a mesma disposição que você, por mais que digam que a série é boa. O máximo de volumes em série que eu consigo aceitar sem desanimar são 7. Fico com medo de começar a acompanhar uma série maior do que isso e perceber que nos livros do meio ela se torna arrastada. Estou feliz por você ter gostado desse livro, nunca li nada da Nora Roberts e nem de seu pseudônimo J. D. Robb. Gostaria de tentar um dia, mas só me arriscaria se fosse um volume único. Beijos! ^-^

    ResponderExcluir
  10. Minha nossa senhora já está no vigésimo quarto e eu só tenho os dois primeiros. Que por sinal eu adoro. Adoro livros policiais e também esss visão futurística, mas agora me bateu um desespero em saber que ainda tenho que comprar mais 22 livros. Será que box da série?
    Bj
    Camila Bernardini Coelho

    ResponderExcluir
  11. SO-COR-RO! 24 livros numa série? Que loucura! Tô achando difícil completar minhas trilogias... Mas apesar desse choque inicial, fiquei morrendo vontade de ler pois a premissa me agradou muito, adoro tramas que se passam no futuro e pra melhorar é policial... tem como melhorar? Adoro ficar na expectativa de descobrir os mistérios e sei que vou ficar igual você, sem conseguir respirar... começando por ter que comprar 23 livros até chegar nesse...

    Virando Amor

    ResponderExcluir
  12. Olá Carla,
    Nossa, adoro esse tipo de livro que faz nossa respiração ficar presa durante a leitura, acho fascinante. Infelizmente, já tentei ler um livro dessa série da Nora e não foi muito satisfatório, a história não me prendeu e fiquei bastante decepcionada com o livro, enfim.
    Agora me animei de ler, pois adorei sua resenha.
    Beijos,
    http://mileumdiasparaler.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  13. Oi, nossa o 24º livro de uma série, é isso mesmo??
    Eu acho até interessante as premissas dos livros dessa serie, porem não tenho paciencia de acompanhar pois é muito extensa e acho que chega uma hora que fica repetitivo e cansativo, mas como é de Nora Roberts, talvez essa série seja uma exceção. Que bom que gostou e achou a leitura instigante e viciante.
    bjus
    http://recantoliterarioeversos.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  14. Tem um tempo que me interessei por essa série e comecei a ler muito empolgada, mas a historia não funcionou e eu parei antes das primeiras 50 páginas. Nunca li nada da autora, e ainda não encontrei um titulo dela que me chamasse a atenção, mas sei que ainda irei ler alguma coisa!!!
    beijos

    ResponderExcluir
  15. VOLUME 24 E VOCÊ NÃO CONSEGUIA RESPIRAR?! OMFG... \o/ É tudo o que precisava saber para cobiçar essa leitura, flor. Adorei ver que a Nora Roberts não encanta apenas a minha mãe nessa série, haha. Minha mãe tem todos os volumes e está chorando por mais (rs). Sua resenha deu destaque a personagens que não conheço ainda, mas fiquei vidrada nos sentimentos que você teve durante a leitura. Com certeza, cobicei cada um deles (rs).

    Beijos!
    http://www.myqueenside.blogspot.com

    ResponderExcluir
  16. Oiee ^^
    Vigésimo quarto? Oi? Gente, e eu achando que a série não era grande assim kkk' Fiquei pasma agora, a maior série que eu já li foi de sete livros, se não me engano. Não sou fã da escrita da Nora, mas fico feliz em saber que ela está acertando nessa série, e conseguindo deixar os leitores abismados com os acontecimentos. Mas eu não sei se tenho coragem e animação para ler 24 livros kkk'
    MilkMilks
    http://shakedepalavras.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  17. Oii, tudo bem?
    Eu já vi algumas capas dos livros dessa série, mas essa é a primeira resenha que leio. Eu adorei saber que esse é um livro policia, pois eu amo esse gênero, e a sua resenha me deixou muito curiosa, pois parece que a autora realmente acertou a mão. Espero ter a oportunidade de ler esse livro.

    ResponderExcluir
  18. Olá!

    Adoro um bom livro de suspense e com muito mistério, e este livro parece ter tudo isso. Adorei saber que quem investiga o caso é uma mulher e isso é muio legal pois na maioria dos livros são homens que investigam. Fiquei curiosa para saber o que realmente aconteceu com esse professor e saber também o envolvimentos de todos esses personagens na estoria. Gostei bastante da sua resenha.

    Beijinhos!
    Cantinho Cult

    ResponderExcluir
  19. Olá

    Nunca me aventurei com livro desse genero, mas vendo sua resenha quase fiqeui sem folego com as coisas que você descreveu, imagino como a leitura deve ser eletrizante. Quero muito poder ler, adorei a premissa do livro.

    Bjos
    http://rillismo.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  20. Olá!! :)

    Já ouvi falar da série! Mas nunca li... Bem, pareceu-me uma boa leitura, ainda bem que gostaste! :) Gosto de policiais e quero conhecer esse "casal mais carismático do mundo literário"! ;)

    Ah! Acho boa ideia essa de ser dividido em termos de policiais e em moldes de sentimento e vida pessoal da personagem... :) Deve mesmo tornar a história mais envolvente! :)

    Boas leituras!! ;)
    no-conforto-dos-livros.webnode.com

    ResponderExcluir
  21. Oi!
    Já li muitos comentários positivos sobre essa série e a cada resenha fico ainda mais curiosa! Geralmente não tenho muita curiosidade sobre livros policiais, mas esse em especial parece ser diferente, por tratar não só das investigações, mas também da vida pessoal dos protagonistas.
    Beijos!

    ResponderExcluir
  22. Oie! Olha, não conhecia esta obra. Mas confesso que me pareceu meio confusa. Achei sua resenha bem escrita, mas deixarei passar a dica pelo menos por enquanto!

    Um abraço!

    ResponderExcluir

 
Google+