1

[Resenha] Juro pela minha vida

em sexta-feira, 18 de março de 2016
Juro pela minha vida
The Lying Game – vol. 5
Sara Shepard
Rocco Jovens Leitores
304 páginas

Juro Pela Minha Vida escrito por Sara Shepard é o quinto volume da série The Lying Game traz uma continuação instigante e ainda mais misteriosa, evidenciando o lado obscuro dos jovens ricos que tem tudo e podem ser muitos cruéis. O enredo acompanha a história de das gêmeas Sutton e Emma, separadas ao nascer e unidas por um misterioso assassino.

Emma Mercer segue se fazendo passar pela irmã-gêmea Sutton enquanto investiga a misteriosa morte da jovem. Mas agora uma nova personagem surge na trama: Becky, a mãe biológica das meninas. E Emma não sabe o que fazer com os sentimentos que começam surgir quando reencontra sua mãe.

Cada vez mais próxima de descobrir o que aconteceu na noite em que Sutton foi morta, Emma percebe que Becky não é exatamente o que parece (e que Sutton não era a única da família a esconder segredos).

Com uma narrativa ágil e envolvente, o leitor fica curioso a imaginar o que realmente aconteceu na fatídica noite em que Sutton foi assassinada. E a cada peça do intrincado quebra cabeça desse mistério é revelada, tentamos deduzir que é o misterioso assassino.
Com mais flashes sobre o acontecimento na fatídica noite, desvendamos outros momentos antes da morte de Sutton. E aparecem estar ligadas a Becky, fazendo o leitor se questionar se ela é a verdadeira vilã, e que em um momento de loucura tirou a vida da própria filha.

Emma mostra-se cada vez mais confusa conforme sua necessidade de mentir mais e mais, anulando a própria personalidade para que as pessoas não descubram quem ela realmente é. Ao mesmo tempo, a única pessoa que Emma pode contar é com Ethan, seu namorado. Ele sempre quer estar por perto para protegê-la ou até mesmo, ajudando na investigação.

Continuo apaixonada pela série, onde cada volume traz uma reviravolta para a trama e é praticamente impossível descobrir quem é o verdadeiro assassino. Mais uma vez, Sara Shepard surpreende em sua capacidade criativa de criar um enredo jovem com mistério que prende da primeira a última página.

Um detalhe que não de me surpreender é que Sara consegue introduzir detalhes na trama que levam o leitor a imaginar algum personagem como assassino. Mas no decorrer da história descobrimos que não se passa de um engano, e voltamos a estaca zero sem saber como desvendar o grande mistério.


No encerramento desse quinto volume, a autora deixa a grande dica de quem realmente é o assassino, deixando um leitor desesperado para ler a última parte da série. Agora nos resta esperar mais alguns meses para descobrir o que aconteceu com Sutton. Falta muito para o lançamento?

Nota:



Um comentário:

  1. Oi Carla!
    Nossa, 5º volume já?
    Tenho curiosidade de ler essa série, mas a quantidade de livros me desanima...

    Beijos,
    Sora - Meu Jardim de Livros

    ResponderExcluir

 
Google+