14

[Resenha] O Leão Ferido

em segunda-feira, 7 de março de 2016
O Leão Ferido
Signos do amor – vol. 03
Mia Sheridan
Editora Arqueiro
240 páginas

O Leão Ferido escrito por Mia Sheridan é o terceiro livro da série Signos do Amor onde cada volume é inspirado no signo do Zodíaco. Essa é a segunda parte onde é inspirada em Leão, e traz como evidencia as segundas oportunidades que a vida nos proporciona.

Mesmo sendo histórias independentes, é importante que se faça a leitura do O coração do Leão para entender com perfeição cada um dos momentos vividos pelos personagens.

Leo se apaixonou por Evie quando os dois ainda eram crianças no lar adotivo temporário em que viviam. No futuro difícil que parecia guardado para ele, a única certeza de seu coração era que nada jamais o afastaria daquela garota. E essa foi a promessa feita entre eles, que iriam se reencontrar, e assim poderem ficar juntos.

Mas, na adolescência, ele foi adotado e teve que se mudar para outra cidade. Durante oito anos eles ficaram afastados contra a vontade e, nesse tempo, Leo precisou superar muitos obstáculos – sobretudo os problemas criados pela mãe adotiva – para se tornar o homem que merecesse Evie e pudesse finalmente buscá-la. 

E ele chegou ao fundo do poço, desistiu de viver, de sonhar, de querer algo melhor, apenas para viver de atitudes egoístas e autodestrutivas. E Evie tornou-se aquele sonho impossível, que vivia apenas em uma lembrança sagrada, onde ninguém podia tocá-la. Mas com a ajuda de um terapeuta, Leo começa a entender os próprios sentimentos e percebe que é hora de amadurecer e correr atrás da única coisa que sempre desejou: ficar junto de Evie.

O reencontro, porém, não foi fácil e Leo teve que se esforçar para se reaproximar de Evie, reconquistar seu amor e, com sua ajuda, deixar para trás toda a tristeza de uma infância de abandono. 

Na história anterior conhecemos os detalhes da trama através dos olhos de Evie, que viveu separada de Leo, e se ressentia pelo abandono. Nessa segunda parte, acompanhamos a trama pelos olhos de Leo, onde conhecemos aquele garoto ferido que acredita não ser digno de ninguém.

Desde o meu primeiro contato com a narrativa da autora, eu fui conquistada totalmente pela forma como conduz o romance, sempre trazendo momentos emotivos e reflexivos. Confesso que não sou fã de ler a mesma história narrada por outro personagem. Mas quando a autora introduz novos detalhes a trama, eu deixo de lado algumas de minhas manias e leio a trama com prazer.

Nessa trama, a autora mostra que nem sempre a vida é como imaginamos, onde muitas vezes precisamos lidar com as situações que são impostas e tirar o melhor proveito delas. Leo foi abandonado, traído, perdeu a fé no ser humano e em si mesmo. Usava a todos apenas para o seu prazer, sem se importar com os sentimentos. Em sua memória, Evie era o sinônimo de perfeição, e por isso, ele em sua devassidão não era digno dela, sem dar a ela a chance de escolha.


Assim como no livro anterior, a autora evidencia que o amor pode vencer qualquer dificuldade, e que não importa a escolha que tenha feito na vida, você sempre recebe uma segunda chance. Uma leitura leve, emocionante, que deixa o leitor de espírito leve, desejando ler mais e mais dessa série que revela os mais diversos sentimentos dos leitores. Uma trama inesquecível com um final delicado e lindo.

Nota:



14 comentários:

  1. Meu signo, hahaha. Preciso comprar os livros desta série, pois estou muito curiosa para ler cada um deles...

    Beijos,
    Duas Livreiras

    ResponderExcluir
  2. Oiii, tudo bem?
    Infelizmente essa série não me chama muita atenção, não consigo me agradar nenhum pouquinho da história, por mais que sua resenha tenha sido maravilhosa.
    Beijão

    ResponderExcluir
  3. Oie.
    Puxa, esse livro eu gostaria de ler, histórias de encontros e reencontros são minhas favoritas, parece coisa de filme!
    Acredito que seja um livro delicioso de ler e emocionante, claro.
    Beijinhos, Helana ♥
    In The Sky, Blog / Facebook In The Sky

    ResponderExcluir
  4. Eu só li o primeiro livro da série (A Voz do Arqueiro) achei lindinho, fofinho, mas não vou dar continuidade na série. Não achei láááá essas coisas todas que o povo anda fazendo, é bonito? É, mas não é a coisa mais maravilhosa no mundo literário.
    Enfim... que bom que gostou.

    Raíssa Nantes

    ResponderExcluir
  5. Olá, escutei falar muito desse livro, tem quem goste e tem quem não goste ,mas a premissa do livro foi algo que me encantou é já está na minha lista de desejados obg ♥
    Ótima resenha ♥

    ResponderExcluir
  6. Hello!

    Amoooo os livros da Mia Sheridan, ja li o primeiro e comprei o segundo.
    Esse O Leão Ferido ainda nao comprei, mas com certeza ele vai ser meu.
    Adoro essas historias onde o amor vence os obstaculos e super acredito nisso.
    Eu fico viciada na leitura de new adults, e adorei conhecer mais sobre o livro.

    Beijos.

    Livros e SushiFacebookInstagramTwitter

    ResponderExcluir
  7. Oi oi
    Li muitas resenhas não muito boas do primeiro livro do Leo, então quando vi esse não me animei muito, não sei se ele contando a história seja mais interessante, mas quem sabe. Eu tenho uma relação meio conflitante com essa coisa de ter a mesma história contada sobre olhares diferentes, as vezes acho que é caça níquel, mas ao mesmo tempo acho interessante saber o que o outro sentiu e reagiu aos mesmos fatos. Aiai
    Beijinhos

    www.poyozodance.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  8. Olá!

    Admito que não tenho vontade de ler essa série. Sei lá, acho que falaram tão bem nela que já perdi a curiosidade de ler. Enfim, para quem gosta, com certeza é uma ótima pedida, sem falar que os trabalhos de edição e capa da Arqueiro são sempre impecáveis!

    ResponderExcluir
  9. oi,

    vi essa série na livraria, e acredita que eu não conhecia????

    não sei se seria uma leitura que eu faria agora, mas vale guardar a dica porque e atua resenha está muito legal e fez com que eu me interessasse....

    bjs

    ResponderExcluir
  10. Oi!
    Bom... essa série não faz o meu estilo... e ultimamente tenho visto tantas com essa mesma temática... ta ficando clichê já... mas, pra quem gosta, o tempo é de vacas gordas kkk Que bom que curtiu a leitura e que o final foi lindo. É tão bom ler coisas que nos deixam nos sentindo bem neh?!

    bjs - Sonhos em Tinta

    ResponderExcluir
  11. Oi
    Tudo bom?
    Adoro a Mia <3 as palavras dela tem um jeito de chegar diretamente ao meu coração!
    Amo!
    Adorei sua resenha!
    Bjs

    ResponderExcluir
  12. Olá Carla, tudo bem?
    O estilo de leitura desse livro não me atrai, apesar de ter achado interessante utilizar o Zodíaco como referência. Só que com certeza fica a dica para ser passada à frente. Conheço várias pessoas que se interessariam pelo enredo!

    Beijos,
    Gabriel Albuquerque

    ResponderExcluir
  13. Oi, ainda não li nenhum dos livros da série, mas acho que já li alguma resenha de seus livros. Sua resenha esta ótima, mas não sei se o leria, não me despertou nenhuma curiosidade.

    http://mysecretworldbells.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  14. Já vi que essa série será bem grande, então vou descartar tenho muuuuitas continuações para ler, até já perdi a conta.
    Eu já havia visto essa capa, mas ela não me chamou muita a atenção. Apesar da sua resenha ter falado muito bem do livro e a história ser até interessante... não me chamou muita a atenção.

    Beeijos, Erica Regina
    Blog Parado na Estante
    Fanpage Parado na Estante

    ResponderExcluir

 
Google+