19

[Resenha] O Pulo da Gata

em terça-feira, 29 de março de 2016
O Pulo da Gata
Fernanda França
288 páginas
Editora Essência

O Pulo da Gata escrito por Fernanda França traz uma delicada história de amor com um toque de drama e diversão com uma protagonista que apenas sonhava em um dia conseguir casar.

A paulistana Maggie May ama os animais e exerce sua profissão de veterinária com paixão. Mas seu maior sonho é casar com tudo que uma mulher romântica tem direito: vestido branco, cerimônia religiosa, festa com todos os seus amigos e parentes, lua de mel... O noivo nem importa muito, desde que seja alto. Mesmo com pouca idade, ela já teve quatro noivados frustrados, mas nunca deixou de sonhar.

Apesar de ter apenas 23 anos, ela faz de tudo para se casar e age como se fosse uma solteirona desiludida. Não é a toa que está na sua quinta tentativa, mas Meggie é confiante de que Felipe, que ela conheceu num site de encontros, a tornará enfim, feliz. E ela não vê a hora de conhecê-lo e assim realizar o tão sonhado evento.

Até que conhece Eric, o comediante gato que ela conhece no dia do seu primeiro encontro físico com Felipe. Um rapaz lindo, divertido e que tem tudo a ver com ela. Mas não é ele que ela quer, ela quer Felipe, o rapaz que a conquistou nas conversas online.

Com muitas reviravoltas, acompanhamos a atrapalha Maggie tentando realizar o tão sonhado desejo de se casar com véu e grinalda e conquistar a sua grande felicidade. Ao lado de Felipe, ela vê seus sonhos aos poucos sendo realizados, e tudo vai a mil maravilhas. Mas a constante presença de Eric sempre a incomoda, deixando-a com aquela sensação incomoda de que não esta vivendo algo.

Maggie pode se considerar uma mulher de sorte, pois tem um pai sempre presente, uma madrasta que sempre esteve ao seu lado, amigas inseparáveis e irmãs adoráveis. Com a ajuda do pai, conseguiu terminar o curso de veterinária e também abrir a própria clínica.
Maggie sempre sonhou com seu casamento desde pequena, e isso fez com que cometesse as mais diversas loucuras para concretizar esse sonho. Mas será que é com Felipe que ela conseguirá realizá-lo?

Por mais que a sinopse leve o leitor a imaginar um triângulo amoroso, não é isso que acontece. Não posso comentar muito sobre o relacionamento entre Maggie e Felipe para não soltar nenhum spoiler, mas são tantas reviravoltas até a última página, que é impossível descobrir todas as surpresas que a autora reserva até o final do livro.

A leitura do romance é deliciosa, com alguns momentos dramáticos, e outros bem divertidos. O que me chamou a atenção mais uma vez para a narrativa da autora é que consegue mesclar com perfeição o romance, os momentos divertidos com os de emoção. Seus personagens são marcantes, seu mocinho é daqueles de suspirar, de sonhar em encontrar na vida, e a mocinha é um tanto atrapalha, mas sem ser cômica. Ela é gente como gente, que luta diariamente por seus sonhos, que tem seus dramas, mas nunca deixa de amar ou se arriscar por quem sente um enorme carinho.

Em suma, O Pulo da Gata tornou-se uma leitura prazerosa, inesquecível, que faz o leitor rir e chorar em diversos momentos. Estou cada vez mais apaixonada pela narrativa da Fernanda e não vejo a hora de ler mais livros da autora.

Nota:



19 comentários:

  1. Minha nossa, apenas 23 anos e já com 04 noivados na bagagem?! Fico imaginando a personagem, que maluca deve ser, rsrs.
    Eu simplesmente adoro livros assim, dramáticos e ao mesmo tempo divertidos e faaaaz muito tempo que quero ler todos os livros da Fernanda!!

    Beijo, Van - Retrô Books
    http://balaiodelivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Parabéns pela resenha Carla! Já li O Pulo da Gata e amei! Beijo!

    www.newsnessa.com

    ResponderExcluir
  3. Oi Carla, tudo bem?
    Já li esse livro no ano passado e gostei muito. A escrita da autora é muito leve e descontraída. Lembro que li esse livro em pouco tempo e foi muito bem aproveitado. Recomendo essa leitura para todos. Adorei sua resenha.
    Beijos, Fer

    ResponderExcluir
  4. Olá!!!
    Essa é a segunda resenha do livro que eu leio e admito que estou curiosa para conferir essa história com mais detalhes.
    Eu realmente já imaginava um triangulo amoroso, mas você dizendo que não é bem isso me deixou extremamente curiosa hehehhe Que reviravolta é essa MDS?
    Fiquei mega feliz em saber que a autora soube escrever um livro divertido e com partes dramáticas. Eu amei e espero ler o livro em breve.

    ResponderExcluir
  5. Oi Carla, adoro a escrita da Fernanda e este é o único livro dela que ainda não li, apesar de já estar na estante desde o lançamento. A sinopse do livro já me faz rir porque acho meio absurdo alguém querer só casar... só pelo ritual... hahahahahahahah Tenho certeza que será mais uma personagem dela que vou me sentir a melhor amiga... Adorei a resenha!!!
    Beijos

    ResponderExcluir
  6. Oi *--*

    Não conhecia o livro mas adorei a premissa é bem o tipo de livro que gosto de ler. Ele parece ser uma divertido e uma delicia de ser lido e em pouquíssimas horas. Essa capa esta maravilhosa adorei de verdade até coloquei no meu skoob.

    Bjos
    http://rillismo.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  7. Oi!

    Eu adoro leituras assim, que fluem bem, que nos fazem rir, chorar, se divertir, se preocupar com os personagens, sentir empatia, tudo isso mostra que os autores estão no caminho certo. Eu não conhecia a história, mas achei muito interessante a premissa dela. Vou pesquisar mais para ver se levo pra casa haah beijo <3

    ResponderExcluir
  8. Oi, essa resenha me deixou curiosa para conhecer o livro.
    Adoro livros que sempre tem um personagem atrapalhado, pois sai um pouco da rotina de um romance que sempre tem um galã e uma mocinha louca para casar.

    Gostei do livro, na verdade estou namorando com ele. Eu realmente quero ler ele.

    Beijoss, Alice ♡

    ResponderExcluir
  9. Oi Carla, sabe que eu sempre tive vontade de ler esse livro mas nunca tive oportunidade, pela sua resenha ele parece ser um romance super cativante e divertido, eu tenho certeza que irei adorar quando pegar para ler!

    Beijos

    http://www.oteoremadaleitura.com/

    ResponderExcluir
  10. Olá Carla,
    O Pulo da Gata é um livro que despertou minha curiosidade.
    Gosto dessa forma que os autores escrevem viajando entre o drama e a comédia. Acho que essa é uma leitura leve que é possível fazer super rápido e altamente recomendada.
    Maggie é uma mulher de sorte e me deixou bem curiosa para conhecer sua história.
    Beijos,
    http://mileumdiasparaler.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  11. Que delícia de livro! eu ainda não conhecia e através da sua resenha eu percebi que a leitura deve ser maravilhosa. Eu achei mesmo que fosse um triângulo, não curto muito mas isso não me faz não ler um livro, mas quando você falou que não é, isso me deixou mais interessada.

    ResponderExcluir
  12. Não sou fã de romances, mas decidi que esse ano eu mudaria de ideia e leria pelo menos um. Até agora nenhum havia chamado minha atenção, mas eu gostei desse, achei o plot bem bacana e saber que tem reviravoltas me deixa curiosa. Só não gostei da capa, achei meio piegas, mas enfim.

    ;D
    Profissão: Leitora

    ResponderExcluir
  13. Olá tudo bem?

    Já vi uma resenha desse livro e adorei ver suas impressões. Tenho a impressão da leitura ser meio parecida com os livros da Carina Rissi, migrando entre comedia e drama adoro isso, quero muito poder conferir fora que essa capa é maravilhosa.

    Bjos

    Everton equipe Rillismo
    http://rillismo.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  14. Sinceramente, a premissa não me chama a atenção. Apesar de você ter dito que há muitas reviravoltas e que é de tirar o fôlego, não é o tipo de livro que quero ler agora, prevejo que há muito drama e tô fugindo desse gênero! Não gostei da capa também, apesar de combinar com a trama que você disse. Adorei sua resenha!

    Virando Amor

    ResponderExcluir
  15. Adoro este tipo de livro que tem uma mocinha atrapalhada. Acho que vai para a listinha de leitura, sim. Abraços

    ResponderExcluir
  16. Oi!
    Eu também gostei muito do livro e dessa mistura que a autora conseguiu fazer entre romance e momentos cômicos. A única coisa que me incomodou um pouco foi esse desespero da Meggie por casar o mais rápido possível, mas isso também a tornou uma personagem única...
    Beijos!

    ResponderExcluir
  17. Oiii,
    Não conhecia o livro, nem a autora, mas achei a premissa muito interessante. A impressão que vc passou é que é um leitura deliciosa, divertida. Acho legal quando os autores complementam romance com toques comicos, isso dá leveza a trama. Fiquei muito curiosa.

    Beijos
    Aline Lima
    Sempre Nerd

    ResponderExcluir
  18. Oi Carla
    Tenho muita vontade de ler O pulo da gata.
    Gosto de romances nesse tom e me surpreendi quando você falou que não há um triangulo amoroso. O que mais acontece então?
    Preciso ler logo logo!
    Ótima resenha
    Beijinhos
    Rizia - Livroterapias

    ResponderExcluir
  19. Eu não sou fã de romances. E esse não chamou minha atenção. Apesar de parecer uma história até que engraçada. Pois uma menina com 23 anos que tem como sonho um casamento de princesa e já se sente uma solteirona.. É meio cômico.
    Rsrs
    Fica para a próxima dica.
    Bj
    Camila Bernardini Coelho

    ResponderExcluir

 
Google+