19

[Resenha] Pela Noite Eterna

em segunda-feira, 21 de março de 2016
Pela Noite Eterna
Trilogia Never Sky - vol 2
Veronica Rossi
304 Páginas
Rocco Jovens Leitores

Pela Noite Eterna escrito por Veronica Rossi é o segundo volume da trilogia Never Sky, que traz uma trama distópica em um mundo onde uma parte da população mundial vive em no mundo virtual, protegidos por “casulos”, e outra parte, é vista como selvagem por sobreviver sem a proteção.

A trama é ambientada 300 anos após uma catástrofe que devastou a Terra, num mundo dominado por um governo autoritário disposto a manter o poder a qualquer preço. Por um lado, temos uma pequena parte da população protegida por domos, sem qualquer contato com o mundo exterior. E o restante da população, vive no mundo exterior sendo obrigados a sobreviver as duras e perigosas tempestade de Éter.

No primeiro volume, somos apresentados a jovem Aria, que foi expulsa da Quimera, um dos domos protegidos, sendo obrigada a sobreviver no mundo exterior. Ela conhece o Forasteiro Perry, que estava em busca do sobrinho, e quando o destino dos dois se cruza, eles se unem em uma aliança improvável para a sobrevivência.

Após os acontecimentos finais do volume anterior, Aria vai ao encontro de Perry nos Mares, mas sabe que não será bem vinda. Ela é uma Ocupante, alguém que viveu protegida sem saber nada sobre o mundo exterior, e não é bem vista por nenhum dos “selvagens”. Agora que Perry é um governante de sangue, ela fará de tudo para ajudá-lo a salvar o seu povo da tempestade de Éter, assim como encontrar o pequeno Taylon.

Perry precisa conquistar todos os Mare agora que é um líder, mas essa tarefa não é nada fácil. A tribo passa por dificuldades, e a todos os instantes ele sente que suas ordens são questionadas. Além do perigo da tempestade de Éter, Perry ainda precisa acalmar o seu povo que vê Aria como uma inimiga. A única pessoa que gosta da presença da jovem, é Roar, o melhor amigo de Perry, e ele sempre está ao lado para protegê-la.

Mas quando a vida de Aria é ameaçada, ela e Roar tomam uma drástica decisão, abandonando Perry e buscando a localização do Azul Sereno, assim como reencontrar Liv, o amor da vida de Roar. E cada um precisará enfrentar os próprios medos e perigos se um dia querem voltar a se reencontrarem.

Confesso que estou apaixonada por essa trilogia, onde desde o primeiro volume fui conquistada pela trama e personagens. A narrativa da autora é envolvente, leve, fluída, e quando menos percebemos, já estamos ávidos querendo saber mais e mais sobre a trama.

Nesse segundo volume, a autora evidenciou os perigos existentes nas tempestades de Éter e o quanto elas estão cada vez mais instáveis, assim como o perigo de ataque de outras tribos, que buscam local para proteção e alimentos.

Aria se mostrou ainda mais madura, onde mesmo desejando ficar ao lado de Perry, sabe que isso pode prejudicá-lo na liderança da tribo. E Perry vai mostrando aos poucos, as qualidades de um líder, dando o exemplo para ser seguido. Um personagem que ganhou destaque foi Roar, que mostrou-se um amigo para todos os momentos, entendo os motivos de Perry e Aria, sempre ao lado para ajudá-los. Como Roar e Aria são Auditivos, isso faz com eles tenham uma ligação única, estreitando ainda mais o laço de amizade.

O que me chama a atenção na trama é que não tem enrolações, assim como os personagens não ficam a divagar sobre a vida. O perigo está cada vez mais próximo, existem pessoas que eles se importam que precisam de proteção, e eles precisam tomar difíceis decisões entre erros e acertos. São personagens falhos, reais, que sofrem e sonham como qualquer outro.

Pela Noite Eterna foi ainda melhor que o livro anterior, me deixando angustiada pela continuação da trilogia. É uma trama envolvente, que conquista, com personagens marcantes e inesquecíveis. Perry e Aria é um casal que conquista, e deixa um leitor ávido para ler a continuação.

Nota:



19 comentários:

  1. Oi Carla, tudo bem?
    Então, eu gosto muito da escrita dessa autora e é claro que estou ansiosa para ler esse livro. Já li vários comentários e mais para frente quero adquirir meu exemplar sim. Quero comprar quando todos estiverem lançados na verdade. Para poder ler todos em seguida.
    Beijos
    Fer

    ResponderExcluir
  2. Gostei da resenha Carla, mas confesso que o livro não conseguiu chamar tanto a minha atenção assim. Acho que essas tramas distópicas estão virando modinha e acabo torcendo o nariz para muitas delas. Beijo!

    www.newsnessa.com

    ResponderExcluir
  3. Nossa! eu ainda não conhecia essa séire e sua animação me contagiou rsrsr Achei a trama bem diferente e é muito bom quando vemos o desenvolvimento dos personagens no decorrer dos volumes, o fato de deixar o leitor ansioso pelo próximo volume é uma das coisas que eu mais gosto em trilogias e séries.

    ResponderExcluir
  4. Olá
    Já tinha escutado falar nessa série, mas ainda não tive a oportunidade de ler, amei sua resenha e irei adicionar o livro à minha lista infinita 😊

    Beijos

    ResponderExcluir
  5. Oi, Carla! Tudo bom?
    Até hoje eu li poucas distopias, nenhuma delas foi com essa temática de catástrofe que devasta a Terra. Porém, a história de Never Sky parece bem interessante e sua resenha nos desperta curiosidade em conhecer o casal principal. :)
    Eu só não sei se vou conseguir ler rsrs, pois a lista é loooonge e interminável. XD
    Um beijo
    www.viciadosemleitura.blog.br

    ResponderExcluir
  6. Olá, tudo bem?
    Desde o lançamento do primeiro livro da Trilogia Never Sky que eu quero conhecer todos.
    Adorei a sua resenha sobre o segundo livro, me deixou com mais vontade de ler o primeiro.
    E que bom que nao é nada enrolada, gosto assim, pra gente ficar doida e aflita lendo, hahaa.
    Beijos.

    Livros e SushiFacebookInstagramTwitter

    ResponderExcluir
  7. Não conheço a autora, mas fiquei fascinada pela premissa do livro. A questão de viver em domos, me fez lembrar de uma serie que passava na globo recentemente ( esqueci o nome) e me lembrou também um pouco o livro Artemisia, Habitantes do Cosmos.
    Gostei da sua resenha, é bem detalhadinha, mas sem dar spoiler, parabéns!

    www.detudopouco.com.br

    ResponderExcluir
  8. Olá
    Ainda não conhecia a série, parece bem interessante o mundo criado, redomas, quem está fora pode ser atingido por tempestades devastadoras, politicagens e tudo mais, mas não sei, ao mesmo tempo ainda não me senti completamente envolvida.

    www.poyozodance.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  9. Olá!

    Parece boa essa trilogia. Eu não a conhecia, mas gostei do que li, apesar de não ter lido nenhuma resenha do primeiro. Espero que você consiga ler o último e trazer a resenha para nós!

    ResponderExcluir
  10. Oiee

    Eu não leio muito o gênero.
    Mas me senti aliviada quando vc falou que os personagens não ficam de enrolação, morro de medo disso.
    Como estou tentando novas leituras, vou deixar essa série como dica.

    Bjs
    Fernanda
    http://pacoteliterario.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  11. Oi!!!


    Ultimamente minha lista anda cheia e ando meio fatigada de distopias, sei lá ,mundo em guerras, trilogias, quebrar paradigmas sociais..... Eu gostei do enredo, mas estou procurando outras fontes de leitura, cabe ressaltar que a melhor parte é os personagens não se culparem e ficarem pensando na vida, isso apenas estende a obra e deixa a leitura "pesada"..

    Beijos,,

    ResponderExcluir
  12. Ainda não li nada desta autora. Gostei da resenha, mas confesso que estou um pouco cansada de distopias. Não é culpa delas, mas minha... li muitas em sequência. Agora estou mais no clima de um bom drama ou terror. Mas estarei colocando este na minha lista para verificação futura. =)

    ResponderExcluir
  13. Oi Carla.
    Eu necessito urgentemente desse livro. Li never sky e amei a distopia, na época fiquei louca pela continuação(isso já faz tempo, vou precisar reler o livro).
    E me animou ainda mais saber que a autora manteve o ritmo e uma história ainda mais envolvente que a anterior.

    Beijos.
    Leituras da Paty

    ResponderExcluir
  14. oi,
    nossa eu estava louca pra ler esse livro (ou melhor, a série) sem nem ter lido uma resenha! Agora que li tua resenha quero mais ainda! é bem o estilo que eu gosto e tu me deixou muito curiosa!!!

    Acho que vai ser a minha próxima leitura!!!

    bjs

    ResponderExcluir
  15. Olá tudo bem?
    Nunca li nada da autora, mas confesso que Never Sky está na minha lista o qual não sabia que teria uma continuação.
    Adorei a premissa e fiquei ainda mais certa de que realmente preciso do livro.
    Amei saber que a escrita da autora é leve e fluida, isso realmente ajuda muito, mas acho que mesmo se não fosse uma leitura leve eu leria o livro sem problema, pois realmente a premissa me agradou ao extremo.
    Que bom que a história não tem enrolações, pois é triste pegar um livro que o autor encheu linguiça na maior parte.
    Amei a resenha

    ResponderExcluir
  16. Ainda não li nada da autora, mas fiquei curioso agora. Sua resenha ficou muito boa, e essa série me chamou bastante atenção, anotei aqui já a sugestão pra adquirir assim que possível.

    Frases, Trechos e Pensamentos

    ResponderExcluir
  17. Oi Carla
    Adorei a sua resenha. Muito legal quando o segundo volume de uma série supera nossas expectativas. Isso faz com que fiquemos ainda mais ansiosas pela continuação.
    Não sou muito fã do gênero e no momento, não arriscaria a leitura.
    Mas desejo que o próximo livro chegue arrasando.
    Beijinhos
    Rizia - Livroterapias

    ResponderExcluir
  18. Não conhecia essa trilogia, mas me interessou bastante, pois gosto muito de distopias, embora não ande lendo muitas ultimamente. Gostei muito da sua resenha. Dica anotada!

    Tatiana

    ResponderExcluir
  19. Oi, Carla!
    Essa é a primeira resenha que leio sobre essa trilogia e já fiquei apaixonada. Adoro livros distópicos, não sei como eu não conhecia essa série ainda. Mesmo estando fugindo de séries, essa eu vou ser obrigada a comprar. Muito obrigada pela dica, adorei a tua resenha!

    Beijos!

    Books and Movies
    www.booksandmovies.com.br/

    ResponderExcluir

 
Google+