13

[Resenha] A Queda dos Anjos

em quarta-feira, 23 de março de 2016
A Queda dos Anjos - Angelfall
Fim dos Dias – vol. 01
Susan Ee
Verus Editora
279 páginas

A Queda dos Anjos escrito por Susan Ee é o primeiro volume da trilogia Fim dos Dias, que traz uma história pós apocalíptica onde os humanos buscam sobrevivência após o ataque dos anjos.

Os anjos do apocalipse chegaram — e vieram para aterrorizar a humanidade e acabar com o mundo moderno. Pouco se sabe do motivo para o ataque dos anjos, apenas que eles devastaram tudo o que os humanos conheciam.

Gangues de rua tomam conta do dia, enquanto o medo e a superstição dominam a noite. O que importa é a sobrevivência, onde poucos lugares são realmente seguros, e a busca por comida é incessante. Quando anjos guerreiros sequestram uma menininha indefesa, sua irmã mais velha, Penryn, fará o que for preciso para salvá-la. Até mesmo um acordo com um anjo inimigo.

Raffe é um guerreiro caído, que perdeu as asas. Depois de eras lutando suas próprias batalhas, ele é resgatado de uma situação desesperadora pela jovem Penryn, que concorda em ajudá-lo — desde que ele mostre a ela como encontrar sua irmã.

A aliança entre eles é improvável, já que ela é uma humana tentando resgatar a irmã entre os terríveis anjos. Enquanto ele é um anjo caído, perigoso de ser desafiado, assim como um perigo de se andar ao lado. Se descobrirem que ele é um anjo, será caçado e vendido aos pedaços.

Penryn precisa do conhecimento e proteção de Raffe para conseguir salvar a irmã. E ele precisa do conhecimento humano dela para se aproximar de um local onde possa conseguir implantar as próprias asas.

Viajando por um mundo sombrio e perigoso, eles podem contar apenas um com o outro para sobreviver. Juntos, vão em direção à fortaleza dos anjos em San Francisco, onde Penryn arriscará tudo para resgatar sua irmã, e Raffe se colocará à mercê de seus piores inimigos pela chance de voltar a ser inteiro.

A trama se inicia de forma alucinante, com o momento onde Raffe é batido e perde suas asas, ao mesmo tempo em que Penryn vê a sua irmã ser sequestrada pelos anjos. E com esse início, o leitor se vê preso as páginas, tentado descobrir o que a dupla precisará fazer para atingir os seus objetivos.

Mesmo com a aparência de uma jovem frágil, Penryn e uma lutadora, que sabe lutar e defender as pessoas que se importa. Ela se sente responsável pela irmã paraplégica e pela mãe que tem momento de insanidade. Mesmo não querendo, se alia a Raffe, o único que pode ajudá-la a encontrar a irmã.

Pouco se sabe do motivo do ataque aos anjos, e apenas alguns detalhes são liberados no decorrer da trama. A narrativa da autora é envolvente, daquelas que conquista o leitor desde a primeira página, assim como a protagonista de personalidade forte e marcante, que faz com que um leitor não consiga parar a leitura por nada.

A trama se inicia com o pé direito e foi uma das surpresas de 2016, tornando-se uma das melhores leituras do ano. A história merece destaque entre as prateleiras, assim como destaque entre as novidades da editora. É uma trava envolvente, diferente de outros livros que já li.

Em suma, A Queda dos Anjos é um livro que indico a todos que buscam uma trama de aventura e perigos com personagens marcantes e inesquecíveis. Tenho certeza que se tornará uma das melhores leituras, e ficará ansioso pela continuação.

Nota:



13 comentários:

  1. Oi Carla, tudo bem?
    Estou ansiosa para ler esse livro, mesmo porque é uma das minhas solicitações do mês. Adoro livros do gênero e quero conferir esse também. Que bom que você gostou, e fiquei ainda mais empolgada.
    Beijos, Fer

    ResponderExcluir
  2. Gostei de sua resenha, mas este não é um livro que eu leria.
    Não gosto de livros que falam sobre anjos, apocalipse, fim de mundo...a premissa deste não me agradou. Nem a capa chamou minha atenção. E sendo uma trilogia, onde para entender precisa ler todos, fica ainda mais difícil eu conseguir ler e gostar.

    www.detudopouco.com.br

    ResponderExcluir
  3. Amei a premissa do livro, curto muito esses lances sobrenatural. Vou conferir esse livro e colocar na minha lista de desejados. Bora ler!

    ResponderExcluir
  4. Adorei! Especialmente porque você disse que é diferente de todos os livros que já leu, me ganhou nessa frase! Acho tão difícil encontrar livros assim hoje em dia!
    Foi pra minha wishlist!
    Beijo

    ResponderExcluir
  5. Oieee Carla, tudo bom??

    Eu amoooooooooo essa trilogia, fiquei chateada com essa capa e ainda mais com a falta de marketing da editora. É um livro YA, que essa pegada de apocalipse, mas não chega a ser tão forte como os livros mais adultos.
    Fico feliz que você tenha gostado, adoro quando as pessoas gostam dos mesmos livros que eu!

    =)

    ResponderExcluir
  6. Olá!

    Olha, já vi várias resenhas e, ainda assim a trama não conseguiu me prender. Que bom que você curtiu a história, mas eu, pelo menos nesse momento, não consegui me conectar à trama.

    ResponderExcluir
  7. Olá,
    O livro parece ser ótimo, uma história rica em detalhes... mas eu não gosto de ler nada sobre anjos, apocalipse ou algo do gênero. Apesar que amo história com bastante aventuras e momentos marcantes.
    Parabéns pela resenha, vou pensar se leio ou não rsrs

    ResponderExcluir
  8. Oi Carla, tudo bem??
    Eu simplesmente amei a sua resenha... desde que conheci esse livro fiquei apaixonada pela premissa.... eu adoro história de Anjos... ainda mais quando são anjos caídos.... ter a ideia do romance, das ações que acontecem chamam muito a minha atenção... e claro que com esse enredo apresentado... eu não deixaria jamais de ler... xero!!

    ResponderExcluir
  9. Oie

    Se fosse de outra forma esse livro não me chamaria a atenção, acho que já li muito livro com anjos e dei uma enjoada rs. Mas depois que vc falou que foi uma das boas surpresas de 2016 aguçou minha curiosidade. Se tiver a oportunidade, vou conferir.
    Adorei sua resenha!

    Bjs
    Fernanda
    http://pacoteliterario.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  10. Oiii,
    Eu gostei e não gostei da capa, tem algo nela que me incomoda, ainda não descobri o que, de qualquer forma eu prefiro a capa do livro em inglês ela é mais chamativa, mais bonita e mais trabalhada.
    Já amei o livro no momento em que você fala que a humana se junta com o anjo caído. Deus, eu amo anjos caídos, eles são sempre tão bad boys, tão... Perfeitos haushauhsahus mas ainda sim estou com um pe atrás quanto ao livro, pois as duas séries de anjos que li me decepcionaram e tenho medo que essa faça a mesma coisa.

    Blog
    Blog Miih e o Mundo Literário

    ResponderExcluir
  11. Minha nossa!!!! Que livro!!!! amei!!!!

    Esse livro é bem o estilo que eu mais gosto de ler...anjos...apocalipse...mocinha indefesa que não é indefesa!!!!

    Obrigada!!!! muito obrigada mesmo pela dica maravilhosa....com certeza vou agora adicionar no skoob

    bjs

    ResponderExcluir
  12. Oi.

    Comecei minha leitura nesse fim de semana, assim que recebi da editora, logo escolhi esse para ser o primeiro livro que leria. As primeiras páginas já me deixaram com muita expectativa quanto ao livro e a estória em si, espero gostar muito desse livro. Estava mesmo precisando ler algum livro com esses seres "angelicais".

    Beijos.

    ResponderExcluir
  13. O post é antigo mas queria comentar pra pessoas que estão procurando sobre o livro agora poderem ver: É A MELHOR TRILOGIA QUE JA LI NA VIDA, E NUNCA TINHA GOSTADO DE HISTÓRIAS DE ANJOS,já tentei ler fallen, Hush Hush, e não consegui... A queda dos anjos é completamente diferente, muito MUITO envolvente,bem mais cru e "real" , tem partes que chegam a te chocar por ser bem mais pesadas do que de costume nesses livros mais jovens,a protagonista não é aquela mocinha boazinha e generosa,que quer lutar pelos outros,ela quer viver e manter a irmã viva, foda-se os outros, é o fim dos dias sabe? Hahaha embora ela tenha claro perfil de guerreira líder mesmo. Amo histórias sobrenaturais e meu sonho é que essa trilogia vire uma série,mas ao mesmo tempo tenho medo de estragar hahaha

    ResponderExcluir

 
Google+