10

[Resenha] Salve-me

em quinta-feira, 31 de março de 2016
Salve-me
Lovett, Texas – vol. 3
Rachel Gibson
272 páginas
Editora Jardim dos Livros

Salve-me escrito por Rachel Gibson é o terceiro volume da série Lovett, Texas onde cada volume acompanhamos o romance de uma das moradoras dessa pequena cidade.

Sadie Hollowell é uma filha temporão de um casal de prestígio da pequena cidade de Lovett, Texas. Cresceu tentando agradar a todos, principalmente os pais. Mas quando sua mãe falece repentinamente quando ela tinha cinco anos, ela fica aos cuidados do pai que sempre foi um homem turrão e teimoso. Cansada de sempre ser deixada de lado pelo pai que prefere a fazenda a cuidar dela, Sadie vai embora quando completa 18 anos.

Vince Haven mudou-se para Lovett para visitar a tia  e ajudá-la na mercearia da cidade. Ele está tentando se estabelecer em algum lugar, já que a única pessoa que precisava dele, a irmã mais nova, vai se casar.

A salvação de Sadie e Vince depende de muitos fatores.

Ele voltou traumatizado da guerra ao terrorismo no Afeganistão e ela, aos 33 anos, acha ridículo ser convidada para ser dama de honra do casamento de uma prima no interior do Texas, onde nasceu. Ambos estão perdidos, à procura das raízes e de uma identidade que a vida foi esfacelando, e são atormentados por uma atração sexual violenta que demora muito a se transformar em amor e compromisso.

A atração entre eles é explosiva, e ambos não estão buscando um relacionamento. Mas aos poucos, começam a notar que o que era para ser apenas uma noite, continua nas semanas seguintes, e mesmo hesitando ao admitir, estão apaixonados.

A narrativa da autora é leve, fluida, e o casal conquista desde o primeiro instante. Sadie tenta encontrar o verdadeiro lar na casa onde morou na infância, mas se ressente pelo tratamento que recebe dos moradores da cidade. Vince tenta encontrar um lugar onde possa chamar de lar, e quem sabe, conseguir se conectar a alguém.

Confesso que o que me incomodou nesse romance foi que o final foi um tanto corrido. Não teve um epilogo para saber dos personagens, e pouco se tem quando eles descobrem que estão verdadeiramente apaixonados. Independente disso, a trama é envolvente, e vale muito a pena ser lida. A autora sabe como conduzir a sua história, onde deixa um leitor curioso para saber como será cada uma das páginas do romance.

Nota:



10 comentários:

  1. Também achei o final um pouco corrido, mas nada que estragasse a trama que no geral foi muito boa, eu particularmente adorei capa página lida. Na verdade não posso ver uma trama que se passe no Texas que já me empolgo toda, hiuahiua.

    Beijo, Vanessa Meiser - Retrô Books
    http://balaiodelivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Também achei que o final foi corrido, achei que era só eu que tinha notado isso. Mas por fim o livro é ótimo de qualquer forma.
    Beijinhos, Helana ♥
    In The Sky, Blog / Facebook In The Sky

    ResponderExcluir
  3. Oi, já ouvi muito falar dessa autora e nesse livro e confesso que a premissa não chamou a minha atenção, sei lá, me lembrou outros livros, e não gostei e os personagens não me cativaram, mesmo gostando da sua resenha. Achei a capa linda e só.
    bjus
    http://recantoliterarioeversos.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Poxa! Me chamou atenção esse livro, premissa bem legal e instigante rs me despertou a curiosidade. Mas lá se vai mais um na minha lista infinita de desejados.

    ResponderExcluir
  5. Olá,
    Apesar de ser uma livro rápido, leve e fluído do jeito que gosto, a premissa não me conquista e deixo essa leitura passar.
    Abraços,
    www.isaaczedecc.blogspot.com

    ResponderExcluir
  6. Olá!

    Ainda não tive a oportunidade de ler esse livro, mas ele parece ser ótimo mesmo! Pena que o final foi meio corrido para você,mas talvez seja só impressão, pretendo ler para tirar minhas conclusões!

    ResponderExcluir
  7. Olá
    Gosto desses livro que levam nossos protagonistas para seu local de origem, para repensar suas vidas e resolver os problemas deixados sem uma conclusão, mas as vezes acho que seria melhor se fosse um filme, sei lá, me emociono mais com filmes.
    O livro parece bonitinho, mas ainda não sei se o leria :/
    Beijos

    www.poyozodance.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  8. Eu adoro os livros da Rachel e estou doid para ler esse mas falta tempo!! Muito boa a sua resenha parabéns
    Bjs

    ResponderExcluir
  9. Oi
    Tenho muita vontade de conhecer a escrita de Gibson e esse livro já entrou na minha lista de desejados.
    Adoro personagens engraçadas e um enredo cativante. Pena que o final foi corrido, mas dá para ver que vale a pena ler mesmo assim.
    Adorei a dica.
    Beijinhos
    Rizia - Livroterapias

    ResponderExcluir
  10. oinnn
    final corrido não tem graça!!!!

    hehe

    não sou muito chegada ao gênero, mas seria uma leitura fácil de "encarar"

    adorei a tua resenha!

    bjs

    ResponderExcluir

 
Google+