22

[Resenha] Star Wars – Estrelas Perdidas

em terça-feira, 1 de março de 2016
Star Wars – Estrelas Perdidas
Claudia Gray
Editora Seguinte
446 páginas

Estrelas Perdidas escrito por Claudia Gray é uma história do universo expandido da série Star Wars, onde temos a oportunidade de acompanhar a trama dos três filmes (episódio IV, V e VI), contado pela ótica de pessoas que cresceram acreditando no Império.

Ciena Ree e Thane Kyrell se conheceram na infância e cresceram com o mesmo sonho: pilotar as naves do Império. Moradores do planeta Jelucan, Thane vem de uma família aristocrata e Ciena mora numa vila rural. Pessoas diferentes, mas com um sonho em comum, onde farão de tudo para conquistá-lo.

Depois de muito treinarem, eles passam nos testes para a Academia Imperial e sentem que o sonho de pilotar as maiores naves imperiais está se realizando. Durante a adolescência, a amizade aos poucos se transforma em algo mais e ao mesmo tempo em que a atração cresce entre eles, as primeiras desavenças começam a acontecer.

Quando se formam, eles começam a perceber as falhas do Império. Thane nota as táticas terríveis usadas pelos imperiais para demonstrar poder, como destruir planetas inteiros e até mesmo escravizar outros seres. Ciena por sua vez, fica cada vez mais dividida em sua honra com o Império e ao amor que sente por Thane.

As diferenças políticas afastam seus caminhos: Thane se junta à Aliança Rebelde e Ciena permanece leal ao Imperador. Agora em lados opostos da guerra, será que eles vão conseguir ficar juntos?

Confesso que a trama me conquistou desde a primeira página, onde o acompanhei os principais acontecimentos dessa série, como o surgimento da Rebelião até a queda do Império, contada através do ponto de vista de dois jovens que acreditavam no ideal do império.

O que me chamou a atenção foi na crença de Thane e Ciena em que eles poderiam acabar com a rebelião, acreditando que isso que era o que estava acontecendo de ruim. Aos poucos, começam a notar a opressão em que estavam vivendo assim como as medidas drásticas que o Império estava tomando.

O romance entre eles desde o início é de deixar o coração do leitor apertado, angustiado, sem saber o que reserva o futuro. A cada atitude, o destino os leva para longe, ao mesmo tempo em que diversas situações fazem com que eles voltem a se encontrarem.


Foi um dos melhores livros que li até o momento do universo expandido, e sei que ainda falta muito para acompanhar cada um dos detalhes publicados por outros autores. E estou bem curiosa para acompanhar cada um dos volumes, e assim entender mais do primeiro filme que foi liberado. Estrelas Perdidas traz uma ótima trama, que mescla com perfeição fé, coragem, honra e amor, deixando um leitor grudado as páginas querendo mais e mais da trama.

Nota:



22 comentários:

  1. Olá.
    Eu nunca li nenhum livro sobre Star Wars, mas estou doida pra ler, só me falta tempo rsss. Eu ainda não vi nem o filme, visto que quero ler os livros primeiro. Tenho certeza que vou gostar da trama.
    Amei a resenha!
    Beijos.
    www.anebee.com.br

    ResponderExcluir
  2. Eu comecei a gostar mesmo de Star Wars depois que comecei a ler os livros lançados pela Editora Aleph, mas quero muito ler outros títulos também. É um universo tão empolgante e explorado, que sempre acabo me surpreendendo com tantos detalhes diferentes. Fiquei curiosa sobre esse. Adorei a resenha. Beijos, Fê

    ResponderExcluir
  3. Oi!
    Sou péssima com Star Wars e nunca entendo nada da história. Confesso que tenho certa preguiça também.
    Diante da sua resenha, só posso concluir que os fãs não podem deixar de ler esse livro, afinal conquista já nas primeiras páginas!
    Fiquei feliz que você gostou,
    Beijinhos
    Rizia - Livroterapias

    ResponderExcluir
  4. Olá

    Nunca li nada com o Star Wars. Adoro os filmes e quero muito mesmo os livro. Vi que editora Aleph está pra lança 7 livros da série, quem sabe já não compro e começo esse universo esplendido.
    Esse que você resenhou parece ser muito bom, ele é cheio de intrigas politicas e sempre gostei disso em livros.

    Bjos

    Everton equipe Rillismo
    rillismo.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  5. Star Wars e seus episódios me deixam até com dor de cabeça. Os acho muito confusos. Assisti só um filme e nunca mais vi outros. Meu noivo é fã e quando mencionei que ia tentar conhecer a história através dos livros, ele me disse que os livros não eram tão bons. Ai desanimei de vez. Não è uma história para mim acho.
    Bj
    Camila Bernardini Coelho

    ResponderExcluir
  6. Olá Carla,
    Um dos melhores livros lidos até o momento? Que posto esse livro tomou!
    Gosto muito do universo Star Wars, mas não consigo ler os livros, eles nunca fluem pra mim, parece incrível.
    Achei o livro bastante interessante e vou indicar para meu irmão, pois ele consegue ler rs.
    Beijos,
    http://mileumdiasparaler.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  7. Leio tudo a respeito do Universo Star Wars. Estou com esse livro na fila de leitura e sua resenha me fez colocá -lo no topo da lista. Por mais que eu leia os livros nunca me canso desse meio de naves, guerras políticas e muita ficção científica. Um grande beijo!
    http://www.starbooks.com.br

    ResponderExcluir
  8. Menina, senta aqui que a gente vai conversar sobre este livro: eu não manjava nada de Star Wars e a editora Seguinte me mandou o livor pra resenha. Fui ler morrendo d emedo de não gostar e adorei do começo ao fim e de bonus, saí fã da saga!!! É isso o que um livro faz coma gente, muda nossa vida!!!! hahahahhaha
    amei sua resenha!!!
    Meu Amor Pelos Livros
    Beijos

    ResponderExcluir
  9. Oiee ^^
    Já tinha lido algumas resenhas desse livro antes, mas como não sou fã de Star Wars (essa "coisa" toda não me chama a atenção), não tenho muita curiosidade de ler esse livro. Mas fico feliz em saber que você gostou tanto da história, parece ser uma leitura obrigatória para os fãs.
    MilkMilks
    http://shakedepalavras.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  10. Leio tudo a respeito do Universo Star Wars. Estou com esse livro na fila de leitura e sua resenha me fez colocá -lo no topo da lista. Por mais que eu leia os livros nunca me canso desse meio de naves, guerras políticas e muita ficção científica. Um grande beijo!
    http://www.starbooks.com.br

    ResponderExcluir
  11. Leio tudo a respeito do Universo Star Wars. Estou com esse livro na fila de leitura e sua resenha me fez colocá -lo no topo da lista. Por mais que eu leia os livros nunca me canso desse meio de naves, guerras políticas e muita ficção científica. Um grande beijo!
    http://www.starbooks.com.br

    ResponderExcluir
  12. Olá!

    Já tentei ler, assisti e Star Wars não funcionou para mim. Não consigo enxergar (ou gostar) da estória, simplesmente não me prende. Como sou de fases, há uns meses atrás, eu queria ler tudo sobre, por conta do filme, mas aí essa vontade passou e a leitura não flui.
    Se eu fosse começar a ler essa série, acredito que seria pelas histórias em quadrinhos que foram lançadas, que além de serem mais fáceis de se ler, a edição está incrível!

    Beijos,
    entreoculoselivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  13. Oi Carla, confesso que eu não tenho nenhuma vontade de ler os livros do Star Wars, apesar da sua resenha estar super cativante, eu passo a minha vez na leitura, talvez mais para frente eu dê uma chance.

    Beijos

    http://www.oteoremadaleitura.com/

    ResponderExcluir
  14. Oi *---*

    Adoro os filmes da franquia, e esse último foi nostálgico, mas nunca li nada dos livros. Tenho muita curiosidade sem saber se toda aquela a magia está nos livros também, em especial esse livro que você resenhou me chamou muita atenção a premissa, parece conter muitas intrigas pólicas e reviravoltas. Uma ótima indicação <3

    Bjos

    rillismo.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  15. Oi, Carla
    Fico feliz de saber que você gostou tanto desse livro. Acho que sou uma das poucas que ainda não desbravou o universo de Star Wars. Um dia eu ainda leio rs
    De qualquer forma, gostei de saber que o livro vale a pena e que tem até um pouco de romance.


    livrosvamosdevoralos.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  16. Oi!!!
    Gosto muitos dos primeiro filmes lançados da franquia e os demais não assisti, sendo que hoje quero muito assistir a todos para pode acompanhar a série e os próximos lançamentos; sou apaixonada pelos personagens. Os livros não tenho muito interesse em ler; pois acho que vão confundir muito a minha cabeça. A resenha mostra admiração e fascínio pela obra o que e bom e dá um incentivo para continuar.

    Beijos
    Carla Fernanda

    ResponderExcluir
  17. Olá!

    Achei bem interessante a premissa desse livro mostrando a visão de tudo através de outros cidadãos do império. Eimagino que deve doer muito no coração ver cada um escolher um lado e se separarem espero que eles se reunam. No momento stou interessada com a leitura da Trilogia do tio Timothy que tb é universo expandido porém com Han, Leia e Luke, depois do final do episódio VI. Já tenho O Herdeiro do Império e pretendo lê-lo em breve. Mas esse livro com certeza vai praminha lista. Ai é tanto livro de SWque quero ler!! Espero poder ler tudo um dia.

    Beijinhos!
    Cantinho Cult

    ResponderExcluir
  18. Olá! Nunca vi nenhum dos filmes, e desconhecia mesmo a existência de livros!! Talvez me incentive a conhecer a série..!

    Boas leituras!! ;)
    http://no-conforto-dos-livros.webnode.com/

    ResponderExcluir
  19. Nunca me interessei pelos livros ou filmes OU qualquer coisa do tema kkkkkk E cara, realmente não entendo nada. Li sua resenha, mas foi como estar perdida em um campo desconhecido, não entendo nada de Star Wars.
    Mas enfim, que bom que vc gostou muito do livro ♥ Espero que o proximo seja ainda MELHOR hehehhee

    http://www.colecoes-literarias.blogspot.com.br/2016/03/sorteio-diario-de-busca.html

    ResponderExcluir
  20. Eu ainda não li nada do universo expandido e pouco conheço sobre ele, mas ele livro parece muito interessante. Adorei a ótica diferenciada que esse livro traz e o amor em lados opostos da guerra. Muito bom que a autora conseguiu criar um romance que conquistou você desde o começo.

    Beijos,
    Mariana Baptista
    umavidaporlivro.wordpress.com

    ResponderExcluir
  21. Ah, estou doida por esse livro! Amo Star Wars e tudo o que diga respeito à saga, e já li ótimas resenhas desse livro. Espero ter a oportunidade de lê-lo em breve. É incrível a quantidade de materiais que estão surgindo ultimamente sobre a saga, mas este livro, em especial me interessa demais. Adorei a sua resenha!

    Tatiana

    ResponderExcluir
  22. Olá Carla!
    O que sei dessa aclamada série é o que ouço as pessoas falando. Nunca parei para ver um filme ou ler um livro sobre eles, pois não é bem o gênero que costumo acompanhar.
    Adorei a sua resenha e pra quem gosta vai amar o livro.
    Beijinhos!
    http://www.eraumavezolivro.com.br/

    ResponderExcluir

 
Google+