12

[Resenha] Trindade

em quinta-feira, 24 de março de 2016
Trindade
Guerra das Rosas – vol. 02
Conn Iggulden
Editora Record
420 páginas

Trindade é o segundo volume da trilogia Guerra das Rosas escrito por Conn Iggulden, onde acompanhamos os acontecimentos de um período sangrento da Inglaterra.

Na trama, três homens poderosos lutam por apenas um objetivo: derrubar o rei. 


Ricardo Plantageneta, duque de York, está no poder. Agora, como protetor e defensor do reino, ele é capaz de aumentar sua influência na Inglaterra. Com os condes de Salisbury e de Warwick, ele forma uma trindade com poder inigualável. Com essa união, Ricardo amplia sua influencia na Inglaterra, tornando-se um perigo para os interesses da família real.


Enquanto isso, Henrique VI, rei da Inglaterra, permanece acamado. Sua doença não parece ter cura, restando à rainha Margarida de Anjou, sua leal esposa, ao espião-mor Derry Brewer e aos outros aliados do rei manterem o legado da família Lancaster.

Henrique VI passou meses eu um estado catatônico, onde diversos médicos e monges visitam os aposentos reais na tentativa de curar o jovem rei, mas fracassam. Resta para a esposa o cargo de defender o reino, os interesses da família real, inclusive a vida e os direitos de seu filho, herdeiro do trono e nascido durante a doença do rei.

Misteriosamente, Henrique recupera os sentidos e logo decide retornar a Londres para tomar de volta o trono, seu por direito. E mais uma vez a balança do poder é desequilibrada e não existe possibilidade de paz.

Conn descreve com maestria o período conturbado da Inglaterra, e suas constantes rebeliões. Henrique não era um rei popular, e como não tinha o pulso firme dos antepassados, suas decisões eram constantemente questionadas. Como passou mais de um ano acamado e sem esperança de qualquer cura, apenas poucas famílias continuaram leiais ao seu reinado. E Ricardo não tem piedade quando o assunto é utilizar de todos os meios para aumentar sua influência, e assim desestabilizar o reinado de um rei doente.

Esse segundo volume é ainda mais intenso que o primeiro, onde fiquei grudada as páginas, acompanhando cada um dos detalhes revelados na trama. É incrível como o autor consegue criar uma trama de ficção com bases nos fatos históricos, onde o leitor fica a imaginar que aqueles diálogos realmente aconteceram.

A história é intensa, e a cada capítulo conhecemos mais sobre essa intrincada trama de violência, traições e vinganças. É uma leitura obrigatória para os amantes do gênero, e tenho certeza que ficarão ávidos pela continuação. Conn me conquistou com sua narrativa, e agora, preciso procurar os outros livros do autor para ler mais de suas histórias.

Nota:

12 comentários:

  1. Oi Carla, achei mega interessante a premissa do livro e fiquei curiosa em conhecer um pouco deste tempo da Inglaterra. Guerras, derrubada de poder, desenvolvimento de monarquias, achei bem interessante e com certeza é uma série que eu quero acompanhar. Ainda não li nada do autor e acho que a se´reie será um ótimo começo.
    Beijos

    ResponderExcluir
  2. Oi Carla, tudo bem?
    Então, não cheguei a ler nem o primeiro livro, mas como consegui perceber, a ambientação parece se destacar bastante nesse enredo. Não conheço nada do autor, mas parece ser interessante e o gênero me agrada bastante também.
    Beijos, Fer

    ResponderExcluir
  3. Oiee ^^
    Tinha visto esse livro no catálogo de lançamentos da editora, mas como ainda não conhecia o primeiro , acabei não dando muita atenção. Mas agora eu fiquei curiosa...kkk' nem me importei que esse é o segundo livro, ver que você gostou tanto dele e disse que é intenso já me deixou animada para ler a trilogia. Espero que os outros livros do autor sejam tão bons quanto esse ♥
    MilkMilks
    http://shakedepalavras.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  4. Oi!

    Eu adoro essas histórias que nos trazem coisas históricos. Eu sempre aprendo mais. Eu to querendo ler o primeiro volume há um tempo, mas ainda não tive tempo. Ao ler essa resenha, fiquei mais empolgada ainda. Eu espero muito ler antes do final do ano. <3

    ResponderExcluir
  5. Olá Carla,
    Livros com pegadas históricas me agradam demais!
    Adorei a premissa de Trindade, fiquei bastante curiosa para saber o que faz o Henrique recuperar os sentidos, misteriosamente.
    Já anotei o nome do nome e da trilogia e vou pesquisar para ler em breve.
    Beijos,
    http://mileumdiasparaler.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  6. Olá!

    Adoro estórias intensas e que prendem o leitor. Não tinha ouvido ainda falar sobre o livro, mas gostei do que li na sua resenha. Acho que esse seria um daqueles livros que eu só conseguiria largar quando tivesse terminado o livro.
    Apesar de ter gostado do enredo, não o leria no momento, porque estou evitando ler novas séries, mas já anotei a dica para ler futuramente.

    Beijos,
    http://entreoculoselivros.blogspot.com.br/2016/03/resenha-111-pequenas-grandes-mentiras.html

    ResponderExcluir
  7. Eu ainda não conhecia mas sou louca por esse gênero e o enredo me atraiu muito. Essa de querer derrubar o rei e esse cenário onde o livro é ambientado sempre me agradam e fiquei curiosa com a série.

    ResponderExcluir
  8. Oi , nunca li nada parecido com esse tipo de livro, mas parece ser bem interessante , que com assuntos históricos a gente aprende também. Agora quero ler a série, pra conhecer esse meio histórico que se passa na Inglaterra, e a luta pra derrubar o rei.

    Beijos
    www.apaixonadaporleiturass.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  9. Oie,
    que bom que a leitura foi tão positiva pra você, eu não curto o gênero e não sei se leria, você acabou me deixando curiosa com suas considerações e como nunca li nada do autor fiquei tentada a dar uma chance, como não sei se vou curtir, vou tentar encontrar algum livro dele que não possua sequência, ando meio cansada de trilogias e séries e vivo a procura de bons livro únicos.

    Abçs
    Sou bibliófila

    ResponderExcluir
  10. Ola Carla confesso que não li o primeiro livro, e quando li em sua resenha a palavra vingança me interessei demais adoro esse tema pois dá ao autor um espaço para criações intensas repletas de emoções. Com isso já deixei anotado a dica para começar a ler o primeiro livro. beijos

    Joyce
    www.livrosencantos.com

    ResponderExcluir
  11. Olá!! :)

    Gosto muito de livros que falam do que aconteceu no passado, em tempos conturbados!! ;) Se forem bons, claro! O que me pareceu ser o caso!

    Ainda bem que a tensão aumentou (um dos fatores que adoro) e que os diálogos te fazem pensar que realmente aconteceram (talvez pela escrita do autor) :)

    Não conhecia a coleção, mas fiquei curioso de conhecer as personagens, em especial o cruel Ricardo, que nao tem problemas em prejudicar o rei Henrique, doente, para aumentar o seu poder!!

    Boas leituras!! ;)
    no-conforto-dos-livros.webnode.com

    ResponderExcluir
  12. Olá, tudo bem?
    Nunca tinha ouvido falar no livro antes.
    Não curto o gênero e o livro não chamou muito minha atenção infelizmente. Mas a premissa é interessante. Adorei saber que o livro narra muito bem a trama de violência, vinganças e traições, isso realmente é bacana. Que bom que esse volume foi mais intenso e mais maravilhoso ainda vc não ter desgrudado do livro hehehehe É muito bom quando pegamos o livro certo para ler.
    ótima resenha

    ResponderExcluir

 
Google+