12

[Resenha] O Último dos Canalhas

em quinta-feira, 10 de março de 2016
O Último dos Canalhas
Canalhas - vol. 2
Loretta Chase
304 páginas
Editora Arqueiro

O Último dos Canalhas escrito por Loretta Chase é o segundo livro da série Canalhas, onde em cada volume narra o romance de um casal distinto sem a necessidade de se seguir uma ordem. Mas aconselho a leitura de O Príncipe dos Canalhas para que possa entender alguns dos detalhes que acontecem nesse segundo volume. Não que o leitor fique perdido durante a leitura, mas poderá compreender tudo o que está acontecendo com todos os personagens.

O devasso Vere Mallory, duque de Ainswood, está pronto para sua próxima conquista e já escolheu o alvo: a jornalista Lydia Grenville. Só que desta vez, além de seduzir uma bela mulher, ele deseja também se vingar dela.

Após perder vários familiares, Vere não se envolve emocionalmente com ninguém, e considera as mulheres apenas como um objeto para lhe dar prazer. Até que conhece Lydia, uma mulher inteligente que não cai em nenhum dos seus encantos.

Ao se envolver numa discussão numa taverna, Vere foi nocauteado por Lydia e se tornou alvo de chacota de toda a sociedade. Agora ele quer dar o troco manchando a reputação da moça.

Mas Lydia não está interessada em romance, principalmente com um homem pervertido feito Mallory. Em seus artigos, ela ataca nobres insensatos como ele, a quem considera a principal causa dos problemas sociais. Lydia é mulher a frente do seu tempo, uma jornalista inteligente e intrépida, que não se deixa impressionar por nada ou ninguém. É uma mulher com um coração de ouro, e sempre que pode, ajuda alguém que está ao seu lado.

Nesse duelo de vontades, Vere e Lydia se esforçam para provocar a derrota mais humilhante ao mesmo tempo em que lutam contra a atração que o adversário lhe desperta. E, nessa divertida batalha de sedução e malícia, resta saber quem será o primeiro a ceder à tentação.

Está cada vez mais difícil escrever a resenha dos livros da Loretta, pois simplesmente não consigo colocar em palavras todas as qualidades do livro. Simplesmente, é um romance histórico perfeito.

Começando pelo casal principal que é fantástico, conquistando o leitor desde a primeira página. Vere não quer se envolver com ninguém e por mais que não admita, está cansado de ver as pessoas que ama indo embora. É um homem solitário, que usa da arrogância para afastar a todos, e considera as mulheres como um ser inferior.

Lydia é uma mulher a frente do seu tempo, uma jornalista inteligente e corajosa, que não se deixa abalar com as dificuldades enfrentadas pela profissão. E ela é independente, não precisa de ninguém, e não aceita ser inferiorizada por Vere.

E é nesse ponto que nos apaixonamos pelos personagens, pois eles se completam perfeitamente e com uma química incrível. São personagens inteligentes, corajosos, determinados, que não querem demonstrar que estão se apaixonando e admitir que sente-se atraído pelo outro. E a narrativa da autora é envolvente, fluída, com puro romantismo, e com aqueles pequenos toques de drama e diversão  onde nos apaixonamos ainda mais pelos personagens.


Assim que li as primeiras páginas do livro  não consegui mais parar, e só posso dizer aos leitores que amam um romance histórico, não podem deixar de conferir O Último dos Canalhas. É uma leitura inesquecível, onde muitas leitoras se apaixonarão pelo duque de Ainswood. Agora só nos resta espera mais publicações no Brasil da autora.

Nota:



12 comentários:

  1. Oi Carla, adorei o livro, ainda mais a participação engraçada do Belzebu. Aliás, morri de rir como ele chama o próprio filho. Já estou a espera do próximo volume.
    Bj, Rose

    ResponderExcluir
  2. Carla também senti dificuldade em escrever a resenha desse livro! Maravilhoso! Preferi ele ao primeiro *-*.
    A escritora está melhorando a cada livro!
    Beijão, Mari

    ResponderExcluir
  3. Vou confessar que li sua resenha só por cima, morro de vontade de ler esta série e fiquei com medo de ter spoiler sobre o primeiro! rsrs
    Todo mundo está falando muito bem desta série e a maioria das pessoas que eu conheço e leram estão achando o segundo melhor, você concorda?

    Beijo
    http://conchegodasletras.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Oie!
    To louca, louca pra ler esse livro, mas ainda tenho de ler o primeiro. Amo histórias assim, romances de época envolventes e divertidos.
    A cada resenha eu fico mais curiosa pra conhecer esse canalha rsrs.
    Bjo
    www.viciadosemleitura.blog.br

    ResponderExcluir
  5. Livro bom é assim, a gente começa e não quer mais parar.rs. Ouvi falar maravilhas do primeiro, mas ainda não li e esse segundo, pelo que a sua resenha mostra, manteve o nível (o que, diga-se de passagem, já é impressionante por si só já que a maioria das sequências acabam caindo de qualidade).
    Vai para a lista de leitura, juntamente com o primeiro.

    ResponderExcluir
  6. Hello!

    Faço coleção de livro de romance de epoca e clarooo que ja tenho o meu O ultimo dos canalhas, achei a capa bem diferente q sempre levam garotas e dessa vez é um rapaz.
    Adorei conhecer mais sobre o livro e ja vi que vou me apaixonar pelo casal, como sempre eu me derreto toda por essas historias de amor.
    Com certeza vou ler.
    Beijos!

    Livros e Sushi • Facebook InstagramTwitter

    ResponderExcluir
  7. Oie
    muito legal a resenha e sempre ouço elogios sobre o gênero e o livro mas nunca nada, acredita? que bom que curtiu tanto a leitura e vou indicar a amigas que vão adorar

    Beijos
    http://realityofbooks.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  8. Romances de época super curto! Vou tentar agilizar minha fila de livros pra poder ir fundo nessa série. Adorei sua resenha e bora colocar na lista dos desejados.

    ResponderExcluir
  9. Oi,
    Ahhh esse livro é mt amor mesmo!! hahaha É impossível não se apaixonar por Vere e Lydia. Já tinha curtido mt "O Príncipe dos Canalhas", mas "O Últimos dos Canalhas" virou meu favorito.
    Bjs!
    Fadas Literárias

    ResponderExcluir
  10. Oiee

    Adoro romances de época! Esses tenho visto ótimas críticas e eu fico cada vez com mais vontade de ler. Parecem ser muito envolventes.
    Eu vou terminar os da Julia Quinn e vou começar esses.
    Sua resenha ficou ótima!!

    bjs
    Fernanda
    http://pacoteliterario.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  11. Oi Carla, bom ddia!
    Adorei essa série e também a escrita da autora Loretta Chase.
    Realmente concordo que é difícil de resenhar leituras como esta.
    O importante é falar pouco, mas o que importa.
    Beijos
    Saleta de Leitura

    ResponderExcluir
  12. Adorei sua resenha, o livro parece ser bem divertido. Lydia já despertou meu interesse por ser uma mulher forte (literalmente hahah) e acima de seu tempo. Eu não havia me interessado pela série antes mas acho que vou acabar considerando.

    Beeijos, Erica Regina
    Blog Parado na Estante / Fanpage Parado na Estante

    ResponderExcluir

 
Google+