15

[Resenha] Um Beijo Inesquecível

em quarta-feira, 9 de março de 2016
Um Beijo Inesquecível
Os Bridgertons – vol. 7
Julia Quinn
272 páginas
Editora Arqueiro

Um Beijo Inesquecível escrito por Julia Quinn é o sétimo volume da série Os Bridgertons, onde cada volume acompanhamos o romance de um dos irmãos dessa adorável família.

Hyacinth Bridgerton é uma jovem cruelmente inteligente e inesperadamente franca, e todos conhecem essa personalidade marcante, onde já está em sua quarta temporada na vida social, mas não consegue se impressionar com nenhum pretendente. Ela não aceita que eles não sejam inteligentes, assim como não consegue se fazer gentil e tímida.

Num recital, Hyacinth conhece o belo e atraente Gareth St. Clair, neto de sua amiga Lady Danbury (uma senhora tão franca quanto Hyacinth que não se preocupa se vai chocar alguém com suas palavras). Para sua surpresa, apesar da fama de libertino ele é capaz de manter uma conversa adequada com ela e, às vezes, até deixá-la sem fala e com um frio na barriga. E nem todas as pessoas conseguem deixar Hyacinth sem palavra, o que faz com Gareth não saia da mente da jovem.

Gareth cresceu com a rejeição do pai, que sabia que ele era fruto do adultério da esposa. Sempre fez de tudo para importunar a vida do jovem, e Gareth sempre agiu de forma imprudente para provocar o pai. E a única pessoa que sempre o protegeu, foi a avó, Lady Danbury, que conhece a fama do barão. Quando Gareth conhece Hyacinth, compreende o que os amigos diziam sobre a inteligência e franqueza da jovem, mas ao mesmo tempo, ele começa a ver uma beleza que até então ninguém havia comentado.

Hyacinth resiste à sedução do famoso conquistador. Para ela, cada palavra pronunciada por Gareth é um desafio que deve ser respondido à altura. Por isso, quando ele aparece na casa de Lady Danbury com um misterioso diário da avó italiana, ela resolve traduzir o texto, que pode conter segredos decisivos para o futuro dele.

Nessa tarefa, primeiro os dois se veem debatendo traduções, depois trocando confidências, até, por fim, quebrarem as regras sociais. E, ao passar o tempo juntos, eles vão descobrir que as respostas que buscam se encontram um no outro... e que não há nada de tão simples – e de tão complicado – quanto um beijo.

Julia Quinn está sempre a surpreender em seus romances, e mesmo sendo o sétimo volume de uma série, cada história é distinta e original, conquistando o leitor do começo ao fim.

Hyacinth é a caçula dos irmãos, onde não teve a oportunidade de conhecer o pai. Com uma personalidade impar, a jovem sempre procurou se destacar, e assim chamar a atenção de todos ao seu redor. Ela sabe que não tem uma personalidade fácil e que não é assim tão simples se apaixonar por ela. Mas Hyacinth não consegue mudar o seu jeito.

E o romance de Hyacinth com Gareth é daqueles divertidos envolventes, pois ela não tinha ainda percebido que ele era tudo o que ela buscava. E quando descobre isso, fica pela primeira vez, sem saber como agir. Assim como Gareth, que nota que ela não sai de seus pensamentos e que a cada recital, procura-a para continuar qualquer conversa.

E a cada capítulo eu vibrava com o casal, desejando que eles admitissem a paixão que sentiam. Mesmo com as dificuldades que acontecem no decorrer da história, é claro a paixão que eles sentem um pelo outro, e que só faltam admitir esse sentimento.

E a série já começa a deixar aquela saudade, pois falta apenas um livro para terminar o romance dessa adorável família. Impossível apontar qual é o melhor romance, ou eleger o favorito, cada um me conquistou de maneira impar, e todos tem um lugar reservado na minha lista de favoritos.

Nota:





15 comentários:

  1. Oi Carla!
    Tudo bem?
    Estou com os quatro primeiros livros dessa série aqui na minha estante, aguardando para serem lidos, e ainda não li nem unzinho!
    A verdade é que os comprei pq adoro romances de época e me disseram que os livros pareciam coma série OS Hathaways da Lisa Kleypass, mas nem li ainda pra conferir se é verdade, rs.

    Adorei a sua resenha!

    Beijos!
    Fabi Carvalhais
    pausaparapitacos.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  2. Oi Carla, esta série é ótima não é? Me diverti com este casal, e o livro ficou entre os meus preferidos.
    Bjs, Rose.

    ResponderExcluir
  3. Olá!
    Não conhecia essa série, mas a autora já ouvi falar e muito haha'
    Não parece ser o tipo de leitura que me agrada, mas eu nunca deixo de dar um olhadinha, nunca se sabe o que os livros tem de melhor até que eles sejam lidos não é mesmo?
    Abraço!

    ResponderExcluir
  4. Oi, Carla! Tudo bom?
    Li sua resenha só passando os olhos com medo de spoilers rsrs. Vou começar essa série ainda e a cada resenha eu fico mais curiosa e ansiosa, pq só vejo notas boas e todo mundo falando maravilhas de todos os livros.
    Adoro um romance de época e tenho certeza de que vou me encantar também.
    Um beijo
    www.viciadosemleitura.blog.br

    ResponderExcluir
  5. Olá!

    Eu não gosto de romances de época, então com certeza não lerei essa história. Que bom que você e toda a blogosfera gostaram, porque eu não consigo gostar. Espero que você continue se encantando pela série.

    ResponderExcluir
  6. Oiee

    Eu adoro romances de época e sou apaixonada por essa série.
    Estou no quinto livro e agora fiquei doida pra chegar nesse.
    Eu também não sei o que farei quando acabar, vai ficar um vazio.

    bjs
    Fernanda
    http://pacoteliterario.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  7. Olá,
    Eu adoro romance de época e sempre termino a leitura mais apaixonada. Não linda, ainda, essa série e é muito bom saber que cada livro é um personagem.
    Fiquei curiosa como esse casal vai ser, como ela não esperava encontrar o par perfeito e ainda ficar sem voz kkkk . Pelo jeito, ela não era fácil heim?!
    Muito bom saber que é uma leitura agradável e vai deixar saudade.
    Beijos

    ResponderExcluir
  8. Eu morro de vontade de ler a série, acho que nunca vi ninguém dizer que não gostou..
    Comprei o primeiro livro, ainda está p chegar..
    ai meu bolso.
    abraços.

    ResponderExcluir
  9. Eu devo ser a única pessoa do universo que não leu nenhum livro dessa série. Eu acho as capas lindas demais, mas as premissas não me interessam. Já até pensei em ler algum mas tenho preguiça por saber que é uma série. É possível ler apenas um? Se sim, qual seria?

    ;D
    Profissão: Leitora

    ResponderExcluir
  10. Oi, ainda não li nenhum livro da série, mas sempre lio resenhas. Apesar de não ser o meu gênero tenho vontade de ler os livros e tirar minhas conclusões.

    http://mysecretworldbells.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  11. Olá! Ainda não li nenhum livro dessa série acreditas? Mas, de todas as resenhas, essa foi a que mais me chamou a atenção. Acho que porque tem um diferencial na história e isso me conquistou bastante. Parabéns pela resenha, beijos!
    http://livrosepergaminhos.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  12. Olá!

    Ainda não li nada da Julia Quinn, confesso que tenho um pouco de resistência porque não gosto muito de livros de romance, mas o fato de todos serem diferentes apesar de estarem dentro de uma série me intrigou. Acho que vou dar uma chance a essa leitura e ver como me sinto.

    Abraços.

    ResponderExcluir
  13. Já faz algum tempo que estou encantada pelas resenhas que tenho lido dessa série. Tenho o propósito de começar a lê-la ainda este, já que tenho os cinco primeiros livros em minha estante e ainda não comecei a leitura. O que me trava um pouco é o fato de ser uma série longa, pois se eu gostar do primeiro, vou querer ler logo os outros e estarei "presa" à série. Mas pretendo começar logo!

    Tatiana

    ResponderExcluir
  14. Ainnnn

    eu só li o primeiro livro e já adorei essa família!!!!

    Agora tua resenha me lembrando que a série tá chegando ao fim me deu uma dó!!!!

    amei, muito a tua resenha!!!!!

    bjs

    ResponderExcluir
  15. Olá!
    Eu amo os livros da Julia Quinn. Eu só li o livro O Duque e Eu e já me apaixonei por essa família linda. Estou louca para conhecer a história de mais um integrante dessa turma.
    Sua resenha está maravilhosa e me deixou mais animada ainda para ler.
    Beijinhos!
    http://www.eraumavezolivro.com.br/

    ResponderExcluir

 
Google+