20

[Resenha] Amante Sombrio

em sexta-feira, 1 de abril de 2016
Amante Sombrio
Irmandade da Adaga Negra – vol. 1
J. R. Ward
448 páginas
Universo dos Livros

Amante Sombrio escrito por J. R. Ward é o primeiro volume da série Irmandade da Adaga Negra, onde traz uma um romance sobrenatural com vampiros. Sei que os leitores que ainda não se aventuraram por essa série devem pensar que se trata de mais um romance com vampiros. Antes de ler o livro, eu também pensava dessa forma, e demorei para sentir vontade de começar o primeiro volume. Mas quando resolvi iniciar a leitura (ainda que fora da ordem), eu entendi o motivo dessa série ser tão querida pelos fãs.

Nas sombras da noite, em Caldwell, Nova York, desenrola-se uma sórdida e cruel guerra, entre vampiros e seus carrascos.

Há uma irmandade secreta, sem igual, formada por seis vampiros defensores de sua raça. Ainda assim, nenhum deles deseja a aniquilação de seus inimigos mais que Wrath, o líder da Irmandade da Adaga Negra. Wrath é o vampiro de raça mais pura dentre os que povoam a terra e possui uma dívida pendente com os assassinos de seus pais. Wrath é o rei da sua raça, mas não quer ficar sentado enquanto vê a vida de seus irmãos serem perdidas nessa batalha sem fim. Ele quer lutar, quer defender todos que puder.

Ao perder um de seus mais fiéis guerreiros, que deixou órfã uma jovem mestiça, ignorante de sua herança e destino, não lhe resta outra saída senão levar a bela garota para o mundo dos não mortos. Mas Wrath nunca aceitou muito bem os mestiços, mas quando encontra Beth, sua vida muda drasticamente.

Traída pela debilidade de seu corpo, Beth Randall se vê impotente em tentar resistir aos avanços desse desconhecido incrivelmente atraente, que a visita todas as noites envolto em sombras. As histórias dele sobre a Irmandade a aterrorizam e fascinam. Seu simples toque faísca, um fogo que pode acabar consumindo a ambos.

Beth desconhece a sua herança vampírica, ela nem imaginava que esse mundo era real. Mas não consegue resistir a Wrath, que a reivindica como sua e a quer proteger a todos os instantes.

Wrath vive o dilema de que não pode se envolver com Beth, já que precisa designá-la para outro homem, ao mesmo tempo, sabe que se manter uma relação com ela pode colocar em risco todos os irmãos. Beth não conhece o mudo sobrenatural, além de que precisa passar pela transição onde não sabe se sairá viva. Mas quando estão juntos, não conseguem resistir à enorme atração que sentem um pelo outro.

Uma característica dos homens descritos nessa série é que eles são o típico macho alfa, onde exalam testosterona onde passam, fortes, decididos, exímio lutadores. Mas quando percebem que estão apaixonados, fazem de tudo para proteger a mulher que amam. A fêmea vampira no universo criado por Ward é supervalorizada. Elas são protegidas e bem cuidadas, e se forem amadas pelo macho vampiro, eles farão de tudo para deixá-las feliz.

O que mais me atraiu na série foi toda a trama criada pela autora, desde a concepção da Irmandade, assim como toda a guerra que está acontecendo entre os vampiros e os redutores. Sim, o romance é daqueles de suspirar, de sonhar em um dia encontrar um homem que faça pelo menos metade do que os vampiros fazem para a mulher amada. Mas é a toda a trama que seduz o leitor, querendo saber mais de cada personagem, o passado de cada um, assim como será o próximo passo para vencer essa guerra.

Como disse no começo da resenha, eu comecei a leitura dessa fora da ordem, por exatamente imaginar que não apreciaria a trama. E no primeiro livro que eu li, percebi que estava errada e resolvi começar a leitura da série na ordem certa. Ainda tenho muitos livros para me atualizar, mas com uma trama que envolve tanto o leitor, será um prazer acompanhar essa série.

Em suma, Amante Sombrio começa com o pé direito uma ótima série sobrenatural com vampiros. E por mais que imaginem que é um tema que levou a exaustão, confiram essa história. Tenho certeza que começará a ver os vampiros com outros olhos, e não conseguirá mais parar a leitura.

Nota:



20 comentários:

  1. Oi Carla, os livros só melhoram, pode acreditar. Só falta o último para minha coleção, mas parei de ler acho que no 5º volume, tenho que ler o resto :)
    Bjs!

    ResponderExcluir
  2. Oi, Carla!!!
    Acredita que ainda não li nada desta série, mas tenho vontade, pois só vejo comentários bons e alguns bem empolgados!
    Fiquei ainda mais interessada com sua resenha. Darei uma chance em breve!
    Beijos e boas leituras!
    Anna
    http://arvoredoscontos.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Oi Carla, tudo bem?
    Quero muito começar a ler esse livro, ou melhor, a série inteira. Só leio comentários positivos a respeito, especialmente sobre os personagens. Sua resenha me mostrou características que ainda não conhecia e é por isso mesmo que fiquei mais motivada.
    Beijos, Fer

    ResponderExcluir
  4. Oi Carla!
    Ah, eu amo essa série! Tenho e li até o 6º ou 7º livro... Apesar de ser uma série longa, eu gostei de todos até agora.

    Beijos,
    Sora - Meu Jardim de Livros

    ResponderExcluir
  5. Parabéns pela resenha Carla! Já li os primeiros livros da série Irmandade da Adaga Negra e curti bastante. Wrath é um dos meus personagens favoritos ♥. Beijo!

    www.newsnessa.com

    ResponderExcluir
  6. Oi Carla, comecei a ler este livro em 2014 e abandonei porque a leitura não funcionou para mim. Porem este ano estou participando de um desafio que consiste em dar outra chance para um livro abandonado, eu eu escolhi este aqui. A sua resenha me deixou mais animada e fazer a leitura e talvez, agora, eu esteja no momento certo.
    MEU AMOR PELOS LIVROS
    Beijos

    ResponderExcluir
  7. Olá Carla,
    Tenho muita vontade de ler essa série, mas ela é tão longa que desanima um pouco, confesso.
    Gostei muito da sua resenha e consigo entender que, sim, esse livro abre uma boa porta para uma série incrível. Você conseguiu me convencer a ler o livro *-*
    Beijos,
    http://mileumdiasparaler.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  8. Olá Carla, eu li todos da série e tenho uma profunda paixão por essa saga. E, realmente suspirei e suspiro por esses vampiros rsrsrsrs. Boa leitura dos outros livros. Abraços

    ResponderExcluir
  9. Oláa!
    Que bom que o primeiro livro já te conquistou tanto! Eu só leio elogios sobre essa serie, mas por ser tão extensa eu confesso que desanimo um pouco :/ Gostei muito da sua resenha! Espero ter a oportunidade de ler esse primeiro volume um dia e, se gostar também, irei dar continuidade <3
    Beijos!
    http://umaleitoravoraz.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  10. Oi, Carla!
    Esse livro é um queridinho para mim, adoro a série e Amante Sombrio é o meu preferido. Amo a história de Wrath, já tenho O Rei na estante, mas ainda não peguei para ler. pretendo fazer isso em breve.

    Beijos,

    Rafa [ blog - Fascinada por Histórias]

    ResponderExcluir
  11. OI!!

    Eu já li essa série inteira e estou pensando em reler apenas para resenhar. Eu amei!! Não sou fã de livros hots, então quando digo que gosto é pq realmente acho muito boa! Whart é aquele tipo de macho alfa (acho que a irmandade toda) que se deseja, mas confesso que não gosto da virgem escriba e que meu personagem favorito é o Z. Parei de ler no livro 13, pq o romance não me entusiasmou, mas irei voltar do zero para ter o prazer de colocar meu ponto de vista. Beijos!


    http://pensaliterario.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  12. Oiee Carla ^^
    Não gosto muito de histórias com vampiros, mas tenho muita curiosidade de ler essa série, pois só vejo elogios para as obras (são várias, né?) e para a autora. É muito bom saber que você também gostou bastante da série, me deu uma dose a mais de animação agora...hehe' vou ver se consigo ler o primeiro livro logo, e espero gostar também.
    MilkMilks
    http://shakedepalavras.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  13. Olá


    Já vi tantas resenhas boas sobre essa serie que morro de vontade de ler, o que me impede é são os vampiros e toda essa sexualidade que o enredo trás, tenho certeza que não iria gostar mas oro de curiosidade em saber o porque desse furor quanto a eles.

    Bjos
    rillismo.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  14. Oie, ana, adorei a sua resenha e sempre ouvia falar nessa série mas não sabia do que se tratava. Realmente, parece um livro de vampiros um pouco diferente do que estamos acostumados e adorarei ver esse desfecho entre o vampiro e a mestiça e a impossibilidade do amor deles. Pena que é uma série muito grande, o que me desanima, mas tentarei ler o primeiro livro, quem sabe não sou conquistada totalmente assim como você e não consigo mais parar de ler.

    ResponderExcluir
  15. Olha, essa série parece ser o máximo, mas me dá uma preguiça por conta da quantidade de livros. Amo vampiros, pra mim são criaturas extremamente complexas e sensuais <3
    Em algum momento oportuno, quero conferir essa história, mas não é prioridade.
    Um beijo!

    ResponderExcluir
  16. Sempre leio maravilhas dessa serie, mas sinceramente não me desperta interesse algum. Sei que posso esta perdendo uma leitura incrível, porem mesmo assim ainda nao me sinto pronta para encarar o livro. Em todo caso, parabéns pela resenha.

    ResponderExcluir
  17. Olá, tudo bem?

    Eu não curto sobrenaturais. Sei lá, é um gênero que não me agrada.
    E mesmo com a sua ótima resenha eu não tive interesse em ler. :/ Passo a indicação, mas, fico feliz que tenha te agradado!

    Beijos e até mais!

    dreamsandbooks.com

    ResponderExcluir
  18. Eu ouvia muitos comentários positivos sobre a serie, mas estava naquela coisa de pensar que seria mais do mesmo. Ai, resolvi comprar o livro e começar a ler... no início não curti muito, e meio que continuei só para poder argumentar com quem tinha me indicado. Até que fui mordida... demorei algumas páginas, mas quando a história me ganhou li os 8 livros publicados em menos de uma semana - e olha que na época tinha saído só 3 por aqui ainda e foi difícil aguentar até o lançamento do livro novo de tão viciada e empolgada que fiquei com a história.
    Sou completamente apaixonada pela história de IAN... o romance, a guerra, o macho alfa durão que faz qualquer coisa pela sua amada... é uma das minhas séries favoritas!!!
    Beijinhos,
    Lica
    http://amoreselivros.com.br

    ResponderExcluir
  19. Olá!

    Muitas amigas minhas já leram esse livro e me recomendaram, mas nenhuma se dignou a contar a estoria. Eu so sabia que envolvia vampiros e sempre quis muito ler, já cheguei a quase comprar o livro várias vezes. Achei bem diferente do usual para vampiros e adorei saber que as vampiras são super valorizadas e bem tratadas, agora mais do que nunca vou querer ler este livro.


    Beijinhos!
    Cantinho Cult

    ResponderExcluir
  20. Olá, tudo bem??

    Adorei tudo o que você falou sobre o livro!! Só coisas boas hahaha
    Realmente, o tema de "vampiros" ficou meio batido... Mas o livro parece superar todas as expectativas mesmo! Espero conseguir ler em breve... Não conhecia a série, mas já gostei!

    XOXO
    Umnovo-roteiro.blogspot.com

    ResponderExcluir

 
Google+